# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

domingo, 20 de maio de 2012

Carrossel também terá a sua banda no decorrer da trama.



Deixar de fazer a lição de casa, brigar e brincar com colegas, ser o tema de fofoquinhas da turma são situações comuns no colégio e, agora, na TV. Amanhã (21), às 20h30, estreia no SBT a versão brasileira de Carrossel.

A novela mostrará a rotina de 16 alunos da Escola Mundial. Também vai tratar de temas sérios, como bullying e preconceito. Os personagens Maria Joaquina e Jorge prometem irritar muita gente. Ricos, costumam desprezar os colegas. Cirilo é o principal alvo das maldades. Para piorar, apaixona-se pela garota metida.
Segundo Jean Paulo Santos, 9 anos, que interpreta o garoto, não se pode misturar ficção com realidade. "Todo ator tem de separar sua vida do papel. O que ela faz (na novela) não é comigo. Faz parte da história."

Larissa Manoela, 11, a Maria Joaquina na trama, está preparada para receber as críticas do público. "Se falarem nas ruas é porque estou fazendo bem meu trabalho."

A turma é comandada pela professora Helena, que precisará de paciência e força de vontade para colocar ordem na sala. Mas ela terá uma rival, Suzana, que fará de tudo para tomar seu lugar. Tem também a estressada diretora Olívia, que adora castigar os estudantes.

As sapequices ficam por conta de Valéria, vivida pela apresentadora Maísa Silva, 9, que mudou o visual e está curtindo a experiência. "Somos crianças, então, conversamos bastante, mas a gente sabe que na hora certa tem de se comportar."
PREPARAÇÃO
Há quem conte com uma forcinha dos adultos para se preparar para a novela. É o caso da estreante Aysha Benelli, 9, intérprete de Laura. A menina tem o apoio da mãe, a cantora Simony, para decorar as falas.

Guilherme Seta, 9, que será o judeu Davi, ralou para conhecer a cultura judaica. "Fui ao teatro e minha mãe me ajudou a pesquisar na internet." O elenco também viu o Carrossel antigo (dos anos 1990) para conhecer a trama original. Ansioso para conferir o resultado?
CORRERIA
Rotina de ator mirim não é fácil. O corre-corre pode ser comparado ao da vida adulta. O elenco sai da escola - na qual estuda pela manhã - e vai direto para os estúdios do SBT, onde almoça e grava de segunda a sábado, em geral, das 14h às 20h. E, acredite, mesmo com o dia cheio sobra tempo para a lição de casa, lazer e até outros trabalhos.

Os atores Nicholas Torres, 12 anos, que interpreta Jaime, e Gustavo Daneluz, 11, o Mario, se revezam no papel de Feioso, personagem do musical A Família Adams. O espetáculo está em cartaz de quinta a domingo em São Paulo. Superdedicados, contam que fazer teatro é bem diferente de novela. "No musical é um texto só para decorar. No Carrossel tem vários", diz Nicholas.

Fernanda Concon, 9, a Alicia na novela, e Stefany Vaz, 8, a Carmen, aproveitam para fazer a lição de casa juntas. "Ficamos muito amigas. Então, sempre tento ajudá-la quando tem dúvida", afirma Fernanda.

Ana Victória Zimmermann, 9, a Marcelina, já fez três filmes e, por isso, tem experiência em conciliar profissão e escola. Segundo a menina, o tempo passa rápido no estúdio. "Todo mundo conversa, conta o que fez. É muito legal."
Saiba mais
A trilha sonora da novela terá a participação das apresentadoras Eliana e Priscilla Alcântara (do Bom Dia & Cia), além das atrizes da trama Larissa Manoela e Maísa Silva.

A Restart faz participação especial em Carrossel, durante o aniversário de Maria Joaquina. O elenco adorou o grupo. Na novela, os alunos vão montar uma banda na aula de música do professor René.

Para criar o cenário da Escola Mundial, a equipe pesquisou colégios particulares e públicos. O uniforme da turma foi inspirado em trajes usados em escolas de outros países.

Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário