# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

domingo, 20 de maio de 2012

Psicóloga auxilia crianças da novela Carrossel.



A nova versão da novelinha infantil Carrossel, que estreia na próxima segunda-feira (21), às 20h30. no SBT, vem sendo produzida com um grande cuidado em todos os detalhes. Íris Abravanel, que coordena a adaptação brasileira, conta que as crianças são assistidas diariamente por uma psicóloga, Rosa Szwarcberg, que periodicamente acompanha as gravações do elenco infantil nos estúdios.
“Elas estão tendo todo o cuidado: as crianças saem do colégio, já têm uma viatura do SBT na porta de cada escola, que fica aguardando o horário de saída, vão para um almoço que é balanceado por uma nutricionista dentro do SBT e depois seguem para o estúdio. Lá, uma psicóloga acompanha as gravações. Ela vai resolver, conversar com os pais, as mães e as crianças. Também temos um pedagogo, uma fonoaudióloga e todas estão sendo bem tratadas”,conta a mulher de Silvio Santos.
Íris também revela que Carrossel vai entrar mais no mundo da imaginação infantil e vai introduzir a tecnologia na história, diferentemente da versão exibida há 20 anos.
“Foram introduzidos Ipad, celular e esses games portáteis que as crianças levam para todos os lugares. Além disso, foi introduzida uma tecnologia na produção já que elas têm muitas imaginações. É muito saudável imaginar e sonhar. Em uma das histórias, eles caem num buraco negro da casa, algo que representa um local que todos nós temos. Quem não perdeu algo e achou escondido num cantinho? Isso é algo que não foi trabalhado naquela novela.”
A adaptação, que soma 260 capítulos e quase 100 deles já foram gravados, vai mostrar a realidade da família brasileira, que tem poucas semelhanças com a cultura mexicana, de 20 anos.
“Procuramos adaptar para nossa realidade, de cada família, para os tempos de hoje, já que muita coisa mudou. A tecnologia mudou. Nesses 20 anos mudaram muitas coisas e a maioria para pior. Carrossel dará a oportunidade de pais e filhos conversarem sobre vários assuntos como a tecnologia sendo usada de maneira exagerada. É uma oportunidade de reavaliar o que está acontecendo na atualidade.”
Fonte: OFuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário