# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 2 de junho de 2012

“Enquanto o SBT cresce com remake mexicano, a teledramaturgia da Record agoniza”



Imagem
Revista VEJA

Roberto Cabrini é o entrevistado deste domingo.



No "De Frente Com Gabi" deste domingo, 03 de junho, Marília Gabriela entrevistaRoberto Cabrini. Jornalista reconhecido, premiado e ousado, Cabrini se tornou um exemplo de profissional completo e, aos 51 anos, quase 32 de carreira, já foi correspondente internacional, cobriu guerras, copas do mundo e jogos olímpicos. Cabrini, no entanto, se especializou em reportagens investigativas e vem ao programa para falar sobre suas grandes histórias e os maiores casos que já investigou, além de sua vida pessoal e sua história. 

Confira as melhores frases da entrevista: 
  • O jornalismo só tem sentido se ele servir para aperfeiçoar a sociedade como um todo.
  • Respeito religiões, acho que elas trazem pricípios para a humanidade.
  • O jornalismo investigativo traz riscos, ameaças, intimidações. Isso já faz parte da minha rotina.
  • Eu encaro as ameaças com naturalidade, porque significam que estou diante de uma grande matéria.
  • Se não estou trabalhando, sou um cara pacato e tímido. Em casa sou outra pessoa, brinco o tempo todo, faço piadas.
  • Em uma (cobertura de) guerra, já tomei água onde os cavalos tomavam. Ali você descobre a solidariedade e as piores atrocidades que um ser humano é capaz de cometer por poder.
  • Eu recebo pelo menos de 10 a 20 denúncias por dia.
  • Minha psicanálise é a reportagem.
  • Eu não tenho dúvida de que se tratou de uma queima de arquivo (caso PC Farias).
  • Eu estou convencido de que o Senna morreu na pista, não no hospital.
  • Nunca vi um esportista com carisma maior que ele. (Ayrton Senna)

DE FRENTE COM GABI
Neste domingo, às 00h15

Programa Silvio Santos recebe André Vasco e Penélope Nova nas 3 Pistas.




Neste domingo, 03 de junhoo Programa Silvio Santos recebe os apresentadores André Vasco e Penélope Nova. Eles participam do "Jogo das 3 Pistas" e terão que responder corretamente ao maior número de perguntas com o menor número de dicas. Silvio brinca com os apresentadores e faz a plateia rir com suas frases irreverentes e espontâneas. O apresentador afirma ainda que desta vez a plateia precisará fazer apenas 30 pontos para ganhar 10 aviõezinhos.

E ainda: Torneio Musical com Janaína e Edu Ribeiro, Nada Além de 1 Minuto, Jogo dos Pontinhos e Gincanas. 

Confira as melhores frases do Jogo das 3 Pistas: 
  • Em casa eu não vejo televisão, eu só faço yoga e meditação. Eu faço com aquelas sungas indianas e um turbante na cabeça. (Silvio em tom de brincadeira para André)
  • Não existe mulher feia, mas homem feio existe. Olha lá um no palco. (Silvio brinca com André Vasco)
  • Ele é do Corinthians? Do Palmeiras? Do Fluminense? Ah, ele é o André Vasco! (Silvio para a plateia)
  • Mas ele é bonito? Com essa barbicha de bode? Meu Deus, como a beleza masculina está mudando. (Silvio brincando sobre André Vasco)
  • Por que você é a Penélope Nova? Existe alguma Penélope Velha? (Silvio para Penélope)
  • Sou eu, agora. Eu já fui nova, um pouco mais nova antes. (Penélope para Silvio)
  • Quando eu vim aqui (no Jogo das 3 Pistas) eu ganhei da Carla Perez, foi difícil. (André Vasco para Silvio)

PROGRAMA SILVIO SANTOS
Neste domingo, às 19h45

Eliana recebe João Lucas e Marcelo e entrevista Tiago Abravanel.




O Programa Eliana deste domingo, 03 de junho, às 15h, exibe uma entrevista exclusiva com o ator e cantor Tiago Abravanel, que esta em cartaz com o musical Tim Maia -Vale Tudo. Eliana acompanhou como é a rotina do ator e num bate-papo bem descontraído,Tiago conta como se sente em interpretar Tim Maia e mostra como funciona os bastidores do espetáculo.

No quadro "Tem Um Cantor Sertanejo Lá em Casa" a dupla João Lucas & Marcelo agitam a galera com o sucesso "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha” e aconselham os candidatos que estão concorrendo ao prêmio de R$5 mil , figurino sertanejo, um violão e uma participação no show da dupla Fernando e Sorocaba.

E ainda, no Ciência Show, Sônia e Pavorô do Programa Ratinho e Franklin Albuquerque vão tentar quebrar a taça no grito e cumprir o desafio. E a paquera continua rolando solta no Rola ou Enrola.

ELIANA
Neste domingo, às 15h

Doming ‘Para nossa Alegria’ lança seu o primeiro CD no programa.




Neste domingo, 3 de junho, às 11h, o Domingo Legal traz muitas atrações, entre elas a família "Para Nossa Alegria" lançando seu primeiro CD no programa. Para testar a popularidade da família, que ficou famosa através da internet, a equipe do Domingo Legallevou a turma para as ruas de São Paulo. Eles fizeram o maior sucesso e atraíram a atenção das pessoas por onde passaram.

Celso Portiolli vai mostrar como foi o jantar da socialite Val Marchiori com a vencedora do concurso "Garota Hello" em um dos restaurantes mais chiques de São Paulo.

E ainda, direto dos EUA, Beto Marden entrevista com exclusividade os artistas e mostra os bastidores do Cirque du Soleil. Tem também as aventuras de Bruna e Diana em Fernando de Noronha.

DOMINGO LEGAL
Neste domingo, a partir das 11h

Descubra se pneu cheio realmente economiza combustível.




No Vrum deste domingo, 3 de junho, todo mundo já ouviu dizer que pneu muito cheio economiza combustível. Assista ao que o Boris Feldman tem a dizer sobre o assunto no quadro "Boca no Trombone".

O programa comemora os 40 anos da divisão esportiva da BMW, a Motorsport, ou simplesmente M.

Quer comprar um carro importado pelo preço de um popular zero quilômetro? Fazer isso é fácil, mas, saiba se a compra realmente vale a pena na reportagem de Estefânia Farias.

Quer dar uma voltinha de Peugeot 408? Esta semana Emilio Camanzi avaliou a versão turbo, mais potente e com câmbio automático de seis marchas.

No "Dica Segura"Sérgio Melo ensina aos motoristas a ficarem ligados no trânsito, sempre respeitando os pedestres.

E o que você acha dos modelos da Jaguar XKR e XKR-S? O quadro "Sonhando Auto"mostra que eles são pura diversão.

VRUM
Neste domingo, às 8h30

A Grande Ideia mostra empresários que estão faturando com jogos de tabuleiro.




O programa A Grande Ideia deste domingo, 3 de junho, apresenta a trajetória de empresários que estão faturando com jogos de tabuleiro em plena era da internet.

Carolina Castelo Branco mostra ainda a história de um menino de 9 anos que produz fliperama com papelão nos Estados Unidos e ensina a ganhar dinheiro com a criação de rãs.

Já a série "O Bom Patrão" trata de liderança.

A GRANDE IDEIA
Neste domingo, às 8h

Reynaldo Boury volta a se destacar com "Carrossel".



Ao contrário da maioria dos diretores de novela, Reynaldo Boury quer distância da muvuca dos estúdios. Com sucessos como “Sinhá Moça” (1986), “Selva de Pedra” (1972) e “Tieta” no currículo, ele coordena as gravações de “Carrossel”, no ar há duas semanas, de uma TV de plasma instalada em sua sala no SBT — dois outros diretores ficam no estúdio. “Aos 80 anos, não tenho mais saúde para aguentar tanta criança”, justifica. A bagunça, de fato, é grande. No intervalo das cenas, os dezessete atores mirins, com idade entre 8 e 12 anos, brincam de pega-pega pelos cenários e gritam sem parar. Mas basta Boury ver uma cena da qual não gosta para baixar pessoalmente por ali. “Ele parece bravo, mas explica o que quer de cada um”, diz a tagarela Maísa Silva, 10 anos, que estreia como atriz na pele de Valéria.
O jeitão detalhista vem dos tempos da extinta TV Excelsior, em que esteve por trás das câmeras de “Redenção”, o folhetim brasileiro mais longo da história, com 596 intermináveis capítulos, e foi acentuado quando implantou o “Sítio do Picapau Amarelo”, em 1977, na Globo. “Como filmávamos muito em áreas externas, aprendi a planejar bem os roteiros para otimizar o tempo e a ter sempre um plano B para qualquer eventualidade climática”, lembra. No remake de Irmãos Coragem, em 1995, testou os limites de sua serenidade, com atores que lhe davam dores de cabeça piores do que os agitadinhos do SBT. “Assumi a novela após o diretor Luiz Fernando Carvalho ser afastado e fui maltratado pelo elenco, que não seguia minhas ordens”, recorda. “Com Carvalho, eles se sentiam fazendo uma obra de arte. Quando cheguei, todos me questionavam o tempo inteiro.”
Sua experiência de décadas tem sido fundamental para comandar “Carrossel”. A rotina de gravações é apertada, já que os intérpretes dos alunos, por questões legais, só podem trabalhar seis horas por dia. Mas o resultado tornou-se o maior sucesso da história recente do SBT — média de 12 pontos de audiência, com picos de 17. “Imaginava que daríamos uns 7 pontos, mas não que fôssemos bater a Record”, comemora, sobre o fato de o programa ter feito a rede retomar a vice-liderança no horário nobre. Na mesma faixa, a concorrente exibe o Jornal da Record e a Globo segue inabalada com o Jornal Nacional, sempre acima dos 30 pontos. Isso é bem diferente do que ocorreu nos anos 90, quando a versão original da atração chegou a ameaçar a liderança do noticiário global, mas ainda assim um grande êxito para a emissora de Silvio Santos, com fila de espera para ações de merchandising.
Essa repercussão positiva dá novo gás ao diretor. Filho de um eletricista e de uma auxiliar de enfermagem, ele foi criado no Bixiga e começou como operador de câmera na também desaparecida Tupi. A aposentadoria aconteceu contra a sua vontade, em 2000, quando a Globo decidiu lhe pagar uma pensão vitalícia “muito boa”, segundo ele. “Queria mesmo era ter continuado na ativa”, suspira. Sem trabalho no Brasil, Boury atendeu a um chamado da TV angolana e partiu para implantar um núcleo de dramaturgia no país africano de língua portuguesa em 2004. Fez três novelas por lá e, com o fim do contrato, em 2008, achou que só lhe restava passar os dias vendo séries americanas e alimentando um blog sobre as experiências do passado. A história mudou quando o autor Tiago Santiago o chamou para dirigir "Amor e Revolução", exibida em 2011 pelo SBT.
A empolgação em estar de volta tem contagiado a família, que herdou o gosto pela teledramaturgia. Casado há 55 anos com Itacy, com quem vive “um amor de novela”, ele é pai de Margareth, autora da adaptação brasileira de "Rebelde", na Record, e de Alexandre, que foi um dos diretores de "Vidas em Jogo", no mesmo canal. O DNA televisivo se manifestou ainda em Guilherme, um de seus oito netos, que atuou em "Fina Estampa", na Globo. Conviver mais com eles é o maior desejo de Boury para quando “Carrossel” acabar. “Mas sei que isso não vai se realizar”, acredita. “Sou um velhinho maluquinho: não consigo ficar parado.”
Craque aos 80
Origem: paulistano do Bixiga
Carreira: começou como operador de câmera na TV Tupi (falida), foi diretor de novelas como Redenção na TV Excelsior (extinta), e chegou à Rede Globo em 1970
Melhor trabalho: "Tieta" (1989). “Elenco afinado, texto ótimo e ibope espetacular”
Pior trabalho: o remake de "Irmãos Coragem" (1995). “Assumi a novela após o afastamento de Luiz Fernando Carvalho e fui maltratado pelo elenco, que não seguia minhas ordens” .
O que vê: séries americanas, como Law & Order, NCIS, Grey’s Anatomy. “São ótimas fontes de inspiração”.
Fonte: Veja São Paulo

Média-Nobre (01/06) SP.RJ



20h -0h
SP
:globo: 27.8
:sbt: 9.1
:record: 7.9
:band: 2.7
RJ
:globo: 29.1
:sbt: 9.5
:record: 7.5
:band: 3.0

Média da noite em SP – 01/06/2012; Empate na vice.



18h – 0h
:globo: 26.3
:sbt: :record: 7.7
:band: 4.2

Prévia: Programa do Ratinho (01/06).



:globo: 34.6
:sbt: 7.4
:record: 7.1

Prévia: Carrossel (01/06).



:globo: 28.1
:sbt: 14.0
:record: 6.9
Picos de 17
Fórum Natelinha

Carrossel eleva 95% o horário no SBT e crianças predominam.



A novela “Carrossel” acrescentou 95% de audiência para a faixa em que é exibida, se comparada com a semana anterior à sua estreia. Este é um dos dados do primeiro relatório sobre o folhetim que começa a circular entre os executivos do SBT e representantes do mercado publicitário. O balanço também aponta que entre os dias 21 e 25 de maio, no mesmo horário da novela, a Band perdeu 19% de sua audiência, a Record 18% e a Globo 4%. O relatório destaca ainda que a maior parcela do público (29%) está na faixa entre 04 e 11 anos de idade, seguida por quem tem entre 35 e 49 (18%), uma prova de que muitos adolescentes que assistiram ao original mexicano e hoje são pais adotaram a novela como programa junto com os filhos. Também é interessante observar que 62% das pessoas que assistem a “Carrossel” são meninas e 38% meninos. Pela classificação econômica, a novela tem 32% do público na faixa AB, seguida pela C2 (31%), C1 (28%) e DE (9%).
Os bons resultados de “Carrossel” causaram um efeito dominó no SBT não somente em audiência (o horário nobre reagiu e ultrapassou a Record), mas, principalmente, no clima das outras produções. Equipes inteiras se mostram mais estimuladas, buscam novidades e apostam no crescimento da emissora.
Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)

SBT provoca seriado da Record em nova chamada do Chaves.





O SBT não perdeu tempo e já colocou no ar uma nova chamada para o Chaves, da próxima segunda-feira. Na oportunidade, a Record irá mexer bastante em sua grade no final das tardes (com a volta do Cidade Alerta), o que deve importar na diminuição considerável do tempo do seriado "Todo Mundo Odeia o Chris".

Assim, a emissora pretende agregar audiência ao Chaves, exibido na faixa das 18h30, especialmente do público do seriado da Record, que tem público-alvo parecido.

A chamada, provocativa por sinal, faz trocadilho com o "Todo Mundo Ama o Chaves", em clara referência ao Todo Mundo Odeia o Chris e faz uso também de uma campanha que norteia todo o ano de 2012 que é "Eu Amo o Chaves", dos quais vários artistas da emissora se engajaram na campanha.

Leonor Corrêa toca novo projeto para noites de sábado.



Leonor Corrêa é quem está tocando o novo projeto do SBT para as noites de sábado. Não tem nada a ver com o “Circo Eletrônico”.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Conexão Repórter lidera com reportagem sobre modelos.



A reportagem “O Outro Lado da Passarela” deixou o “Conexão Repórter”, do Roberto Cabrini, em primeiro lugar no horário, com 7 pontos, na quinta-feira. Dados da Grande São Paulo.

Na faixa de confronto, a Globo marcou 6 pontos; a Band, 5, e a Record, 4.

O “Conexão Repórter” não alcançava a liderança desde a edição exibida em 26 de janeiro.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

A Praça é Nossa erra piada sobre ópera "O Guarani".



Na “Praça é Nossa”, quinta-feira, Carlos Alberto de Nóbrega recebeu das mãos do Marco Aurélio Cunha, que agora é vereador, o diploma de Cidadão Paulistano.
O “repórter português”, dividindo o banquinho, perguntou algo “como era ter colaborado com Villa-Lobos?”. O Cunha, meio sem entender, respondeu perguntando e explicando: “mas como? Não sou músico”. Depois de um ligeiro branco, o “repórter” completa: “mas aqui na ficha está que foste diretor do Guarani”.
Tudo bem, não fosse a ópera de autoria de Carlos Gomes, e não de Villa-Lobos.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Em 11 dias de Carrossel, em oito o SBT ficou na vice-liderança na média-dia.



Durante os 11 dias de exibição da novela "Carrossel", o SBT alcançou a vice-liderança, na média diária, em oito dias, ficando atrás apenas da Globo. A popularidade da trama, uma adaptação do sucesso mexicano que foi ao ar em 1991, tem surpreendido, inclusive, o próprio Silvio Santos. Anteontem, a novela obteve 14 pontos de média, com picos de 18 (recorde desde a sua estreia). O capítulo mostrou a festa da personagem Maria Joaquina (Larissa Manoela), que contou com a participação da banda Restart _o grupo apresentou alguns de seus sucessos. A coluna apurou que, em breve, "Carrossel" contará com novas participações especiais.

Fonte: Alberto Pereira Jr (Zapping)

Esquadrão da Moda socorre jornalista que adora chamar atenção.




Esquadrão da Moda deste sábado, 2 de junho, vai mudar completamente o visual deClaudia, uma jornalista de 38 anos que adora usar roupas justas e chamar atenção, mas nem imaginava os erros que estava cometendo.

Com roupas coloridas e calças de couro super justas, Claudia já virou comentário até mesmo na empresa em que trabalha. "Eu não consigo ser discreta, não consigo. Senão, eu nem saio de casa", afirma a participante.

E não será só IsabellaFiorentino e ArlindoGrund que terão trabalho com a moça, Claudia ficou muito assustada com tantas mudanças, mas seu maior susto foi na hora de conhecer Rodrigo Cintra e ter que cortar o cabelo.

Claudia gosta de "causar", mas quem causou mesmo foi mais uma vez o Esquadrão da Moda.

ESQUADRÃO DA MODA
Neste sábado, às 20h30

Raul Gil recebe Régis Tadeu no quadro Se você fosse, o que você faria?



Neste sábado, 02 de junhoRaul Gil recebe o crítico musical Régis Tadeu no quadro "Se você fosse, o que você faria?". Régis diz que se fosse Pedro Bial sairia do Big Brother(reality show). Além de Pedro Bial, Régis fala o que faria se fosse: Justin Bieber,ThiaguinhoGretchenChico BuarqueMichel TelóRoberto Carlos e Deus.

Régis Tadeu participa do quadro "Se você fosse, o que você faria?"

O quadro "Jovens Talentos Kids" procura revelar novos cantores de até 12 anos. A segunda edição do quadro traz os jurados Régis TadeuSimonyMia (vocalista da bandaCW7) e o vencedor da primeira edição Jotta A. Os concorrentes deste sábado são: Ana Karolyne, Fabiana MarquesVinícius & Venâncio, Ícaro LimaLaura Jordão eMarcelo Juninho.

O concurso de cantoras, "Mulheres que Brilham", promete trazer grandes talentos ao palco. Neste programa, participam Thalita BardiniMaria ButcherLívia RosaAngélica Porto,AriadnaFabyCamila Campos e Lilica.

PROGRAMA RAUL GIL
Neste sábado, às 14h15

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Silvio Santos proíbe na Justiça imitação e aproximação do Pânico.



Os humoristas do Pânico e todos os profissionais da Band estão proibidos de imitar, captar e exibir imagens e até de se aproximarem do apresentador Silvio Santos.
O desembargador Vito Guglielmi, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, concedeu na última segunda-feira efeito suspensivo proibindo profissionais da Band de se aproximarem do apresentador em um raio de 100 metros, para captar imagens ou fazer entrevistas.
Guglielmi também proibiu a Band "da perseguição, do cerco e do constrangimento à participação [de Silvio Santos] em seus programas".
A Band também está impedida de fazer a "captação, utilização e exibição de suas imagens [de Silvio Santos] e características pessoais, inclusive por meio de imitações e caricaturas, principalmente no que envolva a sua exploração não autorizada, sob pena de multa diária de cem mil reais".
A decisão, assim, impede o humorista Wellington Muniz, o Ceará, de interpretar seu principal personagem já no programa de amanhã.
Embora a medida tenha sido provocada pelo Pânico, ela afeta todos os programas da Bandeirantes.
O agravo de instrumento [instrumento jurídico que resulta no efeito suspensivo, como uma liminar de segunda instância], foi pedida pelo próprio Silvio Santos.
O dono do SBT ficou "profundamente aborrecido" com o fato de humoristas do Pânico terem dublado uma ação sua, colocando em sua boca um palavrão que ele não teria dito.
Nos programas dos dias 6 e 13 de maio, o Pânico mostrou Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, abordando Silvio Santos na entrada do salão de cabeleireiros Jassa, em São Paulo. Silvio Santos não quis conversa. Fez um gesto que o Pânico interpretou como um palavrão ("vai se f...").
Silvio Santos recorreu ao Tribunal de Justiça porque não teve sucesso na primeira instância da Justiça. O juiz que analisou o caso negou liminar porque, avaliou, feriria a liberdade de imprensa.
Mas o desembargador Vito Guglielmi interpretou que houve "abuso" por parte do Pânico.
Cabe recurso da decisão.
A Band não quis comentar.
Leia a íntegra do despacho do despacho do desembargador:
"1.É agravo tirado contra decisão proferida liminarmente em ação ordinária, que indeferiu pedido de antecipação de tutela consistente na proibição de que os prepostos da requerida se aproximem, com a intenção de entrevista ou de captação de imagens do autor, num raio de cem metros, abstendo-se ainda da sua perseguição, do cerco e do constrangimento à participação em seus programas, além do impedimento da captação, utilização e exibição de suas imagens e características pessoais, inclusive por meio de imitações e caricaturas, principalmente no que envolva a sua exploração não autorizada, sob pena de multa diária de cem mil reais. Sustenta, em síntese, que o programa "Pânico na Band", nos episódios exibidos em 6 e 13 de maio p.p., houve a apropriação e a exibição, irregular e sem autorização, de imagens e características pessoais do autor, que envolveu a sua perseguição e o cerco, em público, por integrante do programa que, de forma agressiva, formulou uma série de provocações, causando-lhe profundo aborrecimento. Alega que houve violação ao seu direito à privacidade, intimidade e dignidade pessoal. É o relatório. 2. Ressalvada a convicção do MM. Juiz da causa, a hipótese é de concessão da antecipação da tutela pleiteada, gravada a possibilidade de dano irreparável ao requerente. Ainda que a liberdade de imprensa seja constitucionalmente garantida, e bem odiosa qualquer forma de censura prévia, o exame das gravações dos programas que acompanham o recurso e cuja autenticidade não se questiona, ao menos por ora resta evidente a montagem das falas atribuídas ao autor, seja nas supostas "entrevistas", seja nas próprias reproduções de programas por ele apresentados. Mesmo não desconhecendo o tom jocoso do programa exibido pela agravada em bem que a imagem do autor já tenha sido utilizada anteriormente parece que nos programas indicados o que se verifica, num exame superficial é o abuso e não simples utilização, inclusive inibindo a prática de atos comuns da vida privada. Conquanto se saiba que pessoas conhecidas do público acabem mesmo sofrendo certas limitações nos atos de suas vidas privadas, a perseguição deliberada, com intuito de obter audiência em programas de televisão, com evidente fim comercial, altera o caráter dessa limitação. Especialmente quando essa montagem atribui ao autor expressões de baixo calão, impróprias à linguagem da televisão aberta. E outras expressões, de todo evidente, fora do contexto em relação à imagem veiculada. O direito à privacidade, atributo da personalidade, impede que o comportamento adotado por participantes do programa veiculado pela ré continue a atingir o autor. 3. Por tais razões, e com esses fundamentos, concedo o efeito suspensivo pleiteado, e bem o ativo para conceder a antecipação da tutela pleiteada, inclusive em relação à multa, fixada nos limites pleiteados, pelo efeito inibitório que deve ostentar. Comunique-se, servindo o presente como ofício. 4.Dispensadas as informações do juízo e a manifestação da agravada, ainda não citada, à Mesa, com o Voto n. 23.932. Int."

Fonte: Daniel Castro (Portal R7)

“Bom Dia & Cia”, “Carrossel”, Ratinho, “A Praça é Nossa” e Cabrini batem Record no Ibope.



Lula faz Ratinho bater a Record no Ibope
“Carrossel” conquistou pico recorde na noite desta quinta-feira (31). No ar das 20h40 às 21h28, a trama marcou 14 pontos de média com pico de 18. No mesmo horário, a Globo ficou com 31 pontos e a Record com 6.
Ratinho recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ficou na vice-liderança absoluta. No ar das 21h29 às 22h47, o “Programa do Ratinho” marcou 8 pontos, contra 5 da Record e 40 da Globo.
“A Praça é Nossa” alcançou o primeiro lugar enquanto o confronto foi com o “Globo Mar” com 10 pontos contra 9, das 23h56 à 00h19. Na média geral, das 22h48 à 00h19, o humorístico conquistou 10 pontos, contra 9 da Record e 15 da Globo.
O “SBT Brasil” ficou na vice-liderança com 6 pontos, empatando com a Record. Na mesma faixa, a Globo obteve 34 pontos. Já o “Jornal do SBT Noite” ficou na liderança com 5 pontos, empatando com a Globo.
“Bom Dia & Cia” ficou na vice-liderança com 6 pontos, empatando com a Record. “Marisol” ficou na vice-liderança com 6 pontos, contra 4 da Record e 14 da Globo. “Maria do Bairro” obteve 7 pontos, contra 4 da Record e 11 da Globo.
O “Conexão Repórter” ficou em primeiro lugar isolado com 7 pontos, contra 6 da Globo e 5 da Record. O programa comandado por Roberto Cabrini apresentou o documentário inédito ”O Outro Lado da Passarela”. Em uma investigação jornalística que durou cinco meses, Cabrini revelou os bastidores alarmantes do mundo das candidatas a modelo, o lado pouco conhecido da mais desejada  profissão para tantas jovens brasileiras.
Faixas Horárias
12h às 18h: Globo 12,  SBT 6 e Record 5
18h à 0h: Globo 29, SBT 8 e Record 7
6h à 0h: Globo 16, SBT 6 e Record 6
12h à 00h: Globo 20, SBT 7 e Record 6
6h às 5h59: Globo 13, SBT 6 e Record
0h à 6h: SBT 5, Globo 3 e Record 2


RD1

Audiência Agora: 21h17 RJ – Carrossel bombando




:globo: 32,9
:sbt: 14,7
:record: 6,4
:redetv:2,2
:band: 1,8

Prévia: “Marisol” 01/06 SP – Vice absoluta.



:globo: 11.6
:sbt: 5.4 (Picos de 6. 12.4% de participação)
:record: 4.5

SBT cresce 11% em maio e encosta na Record.


Silvio Santos: feliz da vida com a audiência
A estreia de Carrossel fez o SBT encostar na audiência da Record no horário entre 7h e 0h do mês de maio na Grande São Paulo.
A média de audiência da emissora de Silvio Santos alcançou no mês passado a marca de 5,7 pontos segundo o Ibope – 11% de crescimento na comparação com abril.
Com Máscaras e Jornal da Record em péssima fase, a Record caiu 6% no mesmo período – de 6,7 para 6,3 pontos.
A liderança do ranking segue com a Globo. A emissora teve um crescimento de 5% na audiência – passou de 14,7 para 15,5.

Fonte: Lauro Jardim (Radar On-line - Veja Online)

Consolidados de Ontem 31/05.




:sbt:
Bom Dia e Cia 6
As visões da Raven 7
Eu, A Patroa e as Crianças 8
Pequena Travessa 4
Marisol 6
Maria do Bairro 7
Tenha Estilo 7
Casos de Família 5
Chaves 5
SBT Brasil 6 (9 de pico contra 6 da Record e 4 da Band)
Horário Político 9
Carrossel 14 (pico de 18 / contra 6 da Record e 31 da Globo)
Programa do Ratinho 8 (com 13 de pico contra 5 da Record e 40 da Globo)
A Praça é Nossa 10 (contra 9 da Record e 6 da Band / 12 de pico)
Jornal do SBT 5 (contra 5 da Globo)
Dois Homens e Meio 6 (contra 4 da Globo)
Chuck 4 (contra 2 da Globo).

Média dia SP – 31/05/2012.



 16.2  6.5  6.4  3.0  1.2