# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Novo 'POPSTARS' Já tem Previsão de Estreia no SBT.





O novo reality show musical, nos moldes do antigo "PopStars", desenvolvivo por Rick Bonadio e produzido pela Floresta - mesma responsável pelo "UFC - Em Busca de um Campeão", da Globo, tem previsão de estreia para setembro. 
O projeto aguarda aprovação de Silvio Santos.





Valéria e Davi, Video Enviado por um Fã da Novela.


Mande Links para o Portal.

Carrossel registra ótima audiência e vai a 16 nesta quinta (12).




Na noite desta quinta-feira, dia 12 de julho, o SBT exibiu mais um capítulo de remake de Carrossel, que conquistou excelentes índices de audiência e garantiu a vice-liderança absoluta. A trama infantil da emissora de Silvio Santos, segundo os dados preliminares da Grande São Paulo, marcou 13 pontos de média e pico de 16.
Vale lembrar que cada ponto no IBOPE representa aproximadamente 60 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.
Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
Fonte: O Canal TV 

Resumo do capítulo de Carrossel – 13/07/12 – Hoje


Valéria usa Daniel para deixar Davi com ciúme



Davi conta à avó que Valéria ficou brava com ele. Os garotos brincam na casa abandonada. Paulo assusta Cirilo e todos riem. D. Sara pergunta a Davi como é namorada dele. Firmino comenta com Helena que não passou bem a noite. Valéria e Daniel chegam juntos à escola. Maria Joaquina comenta com os colegas que Valéria está com Daniel para fazer ciúmes a Davi. Laura afirma que os dois formam um casal tão romântico. Maria Joaquina afirma que Daniel é areia demais para o caminhão de Valéria. Davi observa Valéria arrumando a gola da camisa de Daniel. O garoto conta a Firmino que Valéria está com Daniel só para irritá-lo. Davi vai até Valéria e Daniel e pergunta sobre o que eles estão rindo tanto. Valéria trata Davi com indiferença e chama Daniel para ir a outro lugar para não ser interrompidos. Davi fica desolado. Davi conta a Helena que ele e Valéria ainda não fizeram as pazes. Adriano revela a Helena que ele não consegue mais imaginar desde que Olívia disse que ele poderia nunca mais voltar para a realidade. Matilde afirma a Olívia que precisa de um piano novo. Helena passa exercício para casa. Ela quer que os alunos façam o exercício em duplas e faz um sorteio. Valéria e Davi caem juntos. Valéria diz que prefere mudar de escola a fazer exercício com Davi. Os alunos ouvem a conversa de Helena, Davi e Valéria atrás da porta. A porta se abre e todos caem dentro da sala. No recreio, Valéria empurra Davi. Matilde leva Olívia à sala de música e mostra o estado deplorável do piano. A diretora prende os dedos na ratoeira que Matilde colocou no piano.

SBT exibe hoje o inédito "Free Willy: A Grande Fuga" na Tela de Sucessos.




O SBT exibe nesta sexta, na Tela de Sucessos, o filme inédito "Free Willy: A Grande Fuga". Confira a ficha completa da atração:

Título Original: Free Willy: Escape From Pirate´s Cove
Elenco: Beau Bridges / Bindi Irwin / Siyabulela Ramba / Matthew Dylan Roberts Diretor: Will Geiger
Origem: EUA/2009
Sinopse: Kirra, 11 anos, aproveita as férias de verão no decadente parque de diversões do amalucado avô Gus, no litoral da África do Sul. Quando um bebê orca encalha numa lagoa próxima ao parque, Kirra se encanta e o batiza de "Willy". Daí em diante, a corajosa garotinha só pensa em como fará para protegê-lo da ganância humana e devolvê-lo ao mar.

Tela de Sucessos começa às 23 horas. Fique ligado no SBT!

Maior Brasileiro estreia na vice-liderança; saiba quem foi o mais votado no TOP 100.



Com uma lista de indicados que causou burburinho nas redes sociais, "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" estreou anteontem no SBT com média de 6,2 pontos de audiência. Ficou em segundo lugar no horário.

Se mantiver a mesma popularidade que teve durante a votação inicial do programa, o ex-presidente Lula é o favorito ao título da atração do SBT. Segundo fontes da emissora, ele foi o mais votado pelo público, tendo o dobro de votos do segundo colocado.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

SBT cancela Cine Família desta semana e reapresenta estreia do "Maior Brasileiro".



O SBT acaba de informar, através de sua Assessoria de Comunicação, que a sessão Cine Família programada para este sábado está cancelada em virtude da reapresentação da estreia do programa "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos".

O filme anteriormente programado era "Lucas, um Intruso no Formigueiro".

Confira o comunicado:

Informamos que neste sábado, 14, em substituição a sessão Cine Família, exibiremos a reapresentação do programa "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos", às 21h15.

20h15 - Esquadrão da Moda
21h15 - O Maior Brasileiro de Todos os Tempos - reprise programa de estreia
22h45 - Cine Belas Artes : "Cartas de Iwo Jima"
01h15 - Dois Homens e Meio
....e segue programação já informada.

Esquadrão da Moda monta cabine em shopping de SP e dá consultoria ao público.



Entre os dias 13 a 19 de julho, o programa Esquadrão da Moda, exibido no SBT, montará uma ação no Shopping Market Place, em São Paulo, com o intuito de orientar as pessoas sobre estilo. Uma personal stylist estará dentro de um box de onde irá avaliar o look dos interessados em saber se estão ou não de bem com a moda. A ação acontece no Piso Térreo, das 13h às 20h.

Cabine Esquadrão da Moda

Para ouvir as dicas, os convidados devem se posicionar em frente ao espelho do box e esperar uma sinalização que dirá se o look está adequado ou não. Basta o participante da ação colocar o fone de ouvido que estará disponível ao lado do espelho e ouvir as dicas da profissional.

No ar desde 2009, o Esquadrão da Moda é apresentado por Arlindo Grund Isabella Fiorentino e ensina o telespectador a entender o que vestir e, principalmente, o que ele não deve usar.

ESQUADRÃO DA MODA
Sábados, às 20h15

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Média-dia: SBT abre mais de 1 ponto sobre a Record.




 
Média dia – São Paulo

 15.9
 6.1
 5.0
 2.7
 

"O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" registra 6 pontos para o SBT em sua estreia.




http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120712111322.jpg
Foto: Artur Igrecias/SBT
 
Nesta quarta (11), estreou no SBT o programa "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos".
Inicialmente, o projeto contou com votação dos telespectadores. Após chegar a meta de 1 milhão e 200 mil votos, a emissora passou a produzir a atração.
 
Para esta segunda fase, foi definida 100 personalidades mais votadas. A partir daí, haverá programas semanais, onde depois de várias eliminações será eleito "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos".
 
Sob comando de Carlos Nascimento, ontem foram apresentados 59 nomes. Os 41 restantes irão ao ar na semana que vem.
 
Com uma edição dinâmica, foi revelado os brasleiros da 100ª a 41ª colocação, alternando imagens de arquivo com depoimentos de convidados. Também houve apresentações musicais no palco, como de Ana Paula Valadão, Jorge Amado e Jair Rodrigues.
 
O programa alcançou grande repercussão no Twitter. A cada nome divulgado, vários internautas comentavam, seja fazendo piada ou concordando com a escolha. A hashtag "#OMaiorBrasileirodeTodososTempos" chegou ao topo dos Trending Topics Brasil e mundial, como o assunto mais citado durante várias horas.
 
Em termos de audiência, no ar das 23h30 à 00h57, a estreia de "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" registrou 6 pontos de média, segundo dados consolidados do Ibope na Grande SP.
 
Confira a lista dos nomes já divulgados:
 
100º Maria da Penha
99º Jô Soares
98º Vital Brazil
97º Ana Paula Valadão
96º Roberto Justus
95º Itamar Franco
94º Ronald Golias
93º Jorge Amado
92º Romário
91º Padre Landell de Moura
90º Anderson Silva
89º Tom Jobim
88º Cazuza
87º William Bonner
86º Amado Batista
85º Chacrinha
84º Chico Buarque
83º Joelma
82º Ronaldinho Gaúcho
81º Datena
80º Sócrates
79º Político não revelado, por estar disputando as Eleições Municipais
78º Fernando Collor de Mello
77º Marcos Pontes
76º Luís Carlos Prestes
75º Claudia Leitte
74º Lampião
73º Garrincha
72º Michel Teló
71º Lua Blanco
70º Marechal Rondon
69º Antônio Ermírio de Moraes
68º Duque de Caxias
67º Monsenhor Jonas Abib
66º Carlos Chagas
65º Reynaldo Gianecchini 
64º Ulisses Guimarães
63º Dedé, jogador do Vasco da Gama
62º Mazzaropi
61º Zico
60º Padre Marcelo Rossi
59º Marcos, ex-goleiro do Palmeiras
58º Roberto Marinho
57º Monteiro Lobato
56º Hebe Camargo
55º Paulo Freire
54º Missionário R.R. Soares
53º Zumbi dos Palmares
52º Carlos Drummond de Andrade
51º Paiva Neto
50º Rogério Ceni, goleiro do São Paulo
49º Gugu Liberato
48º Tiririca
47º Leonel Brizola
46º Raul Seixas
45º Visconde de Mauá
44º Elis Regina
43º Ivete Sangalo
42º Luan Santana
41º Machado de Assis
 
Fonte: Na Telinha

"Bom dia e Cia" é líder em BH




Na última terça-feira, 10/07, o programa “Carrossel Animado” com Patati Patatá garantiu a vice-liderança e registrou 5 pontos de média com pico de 7, alcançando 174 mil telespectadores neste dia. Além disso, teve a liderança por 30 minutos. A Record Minas marcou 3 pontos no horário. 

Logo após, o “Bom Dia & Cia”, apresentado pela dupla Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro, continuou com o  sucesso o programa foi líder de audiência marcando 6 pontos de média com pico de 10. O índice foi 8% superior à Globo e 144% superior à Record no horário. 

Fonte: Ibope | MW | GBH | Dados domiciliares e individuais arredondados | 10/07/2012 | Carrossel: 8h02 às 9h28 | Bom Dia: 9h28 às 11h54

Consolidados de quarta-feira 11/07/2012.



:globo:
Mais Você 4.5
Bem Estar 5
Encontro 4 (16%)
Chocolate 14
Malhação 16
Amor eterno Amor 25
Cheias de Charme 34
JN 32
Avenida Brasil 39.4
Futebol 29
Gabriela 19
:record:
SP no Ar 6
Fala Brasil 6
Hoje em Dia 4
Record Notícias 4
Chris 3
Cidade Alerta 5
Jornal da Record 5
Rebelde 5
Tudo a Ver 7
A Fazenda 10
Máscaras 5
:sbt:
Bom dia & Cia 6
Raven 7,5
Eu a Patroa e as Crianças 7
Pequena Travessa 4
Marisol 5
Maria do Bairro 7
Casos de Família 7
Chaves 6.5
SBT Brasil 4.5
Carrossel 9.0 ( Pico de 14.5 )
Ratinho 6.5
Cante se puder 8
Maior brasileiro de Todos os Tempos 6
:band:
Brasil Urgente 4
Jornal da Band 4
Futebol 7
Agora é tarde 4
:redetv:
TV Fama 2
Rede TV News 3

Carrossel – 12/07/12 – resumo do capítulo de hoje.



Helena dá aula de leitura aos alunos. Valéria faz piadas de Jaime e Cirilo. Helena chama a atenção de Valéria, pois ela atrapalhou o bom andamento da aula. Laura pergunta a Marcelina e Valéria se Helena tem um namorado. Esnobe, Maria Joaquina diz a Alícia e Bibi que ela pode ter uma loja de roupas se quiser, pois seu pai é muito rico. Paulo chama Maria Joaquina de ridícula.
Cirilo a defende, mas Maria Joaquina afirma que não precisa da compaixão dele. Matilde fala a Olívia que escreveu um projeto que vai revolucionar a escola. Helena entrega a Olívia um projeto para a escola sobre sustentabilidade. Matilde fica furiosa. Davi mostra aos amigos o cartão que sua avó ganhou de seu avô à época que eram namorados. Inquisitiva, Olívia diz que Helena terá que ter uma autorização dela para conversar com os pais dos alunos. Laura pergunta a Helena se ela recebe presentes do namorado. Helena fica surpresa com a pergunta e diz que não tem namorado. Valéria pergunta a Davi se ele gosta dela.
Valéria pede para Davi lhe dar o cartão que é de sua avó. Venenosa, Maria Joaquina afirma a Valéria que Davi já prometeu o cartão para outra pessoa. Davi diz a Valéria que a professora Helena quer conversar com ela. Laura comenta com as meninas que sonha em se casar de vestido brando, de véu e grinalda. Maria Joaquina a alfineta ao dizer que se Laura couber no vestido… Pedante, Maria Joaquina afirma que Cirilo se casará só se for com a Fiona, do Shrek. Cirilo enfrenta Maria Joaquina ao dizer que a paciência dele se esgotou. Ele diz que a odeia várias vezes.
Maria Joaquina fica perplexa com a reação de Cirilo. Helena tenta fazer Valéria entender que o cartão é da avó de Davi, pois ele não pode dar a ela. Carmen tranquiliza Cirilo e afirma que ele é um garoto muito bom e também muito bonito. Valéria e Davi se desentendem no pátio. Valéria afirma que nunca mais quer ver a cara dele. Davi fala a avó que não deu o cartão para sua namorada, Valéria, e ela ficou muito chateada.

Participante mora em casa de 4 cômodos com 12 pessoas.



No Casos de Família desta quinta-feira, 12 de julho, o tema do programa é “Aqui não cabe mais ninguém” e conta a história de Uiara que mora com 12 pessoas em 4 cômodos.

O conflito se dá pois Rafael, filho de Suely, quer morar na casa de Uiara. Sua mãe não comcorda porque sabe que o filho só quer sair de sua casa para ir morar na casa da amiga, pois na casa de Uiara não existem regras.

Christina Rocha (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Adriana que também mora na casa de Uiara, não acha que o Rafael deva ir morar com elas, e diz que acha ele um folgado. Ela fala até, que se ele realmente for morar lá, ela vai embora e isso vai ser ruim para todos na casa, pois ela ajuda muito com as despesas.

CASOS DE FAMÍLIA
Nesta quinta, às 17h15

Sucesso de Carrossel influenciou volta de Supernanny no SBT



Cris Poli fez participação especial nos primeiros capítulos de Carrossel
O sucesso de Carrossel teve peso na decisão da direção do SBT em relançar logo uma nova temporada de sua Super Nanny, a argentina Cris Poli. Bem cotado entre pais e filhos, o canal põe nova safra de casos no ar a partir do dia 21.

Fonte: Cristina Padiglione (Sem Intervalo - Estadão)

Depois de Cátia Fonseca Visitar o SBT, agora é Raul Gil que vai até ela na Gazeta.



Autorizado pelo SBT, Raul Gil estará hoje no programa “Mulheres”, da TV Gazeta.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Roberto Cabrini investiga arrastões em bares e restaurantes de São Paulo.



No Conexão Repórter desta quinta, 12 de julho, Roberto Cabrini faz uma investigação especial sobre a onda de violência que está assustando a população de São Paulo.

O programa vai mostrar imagens exclusivas da ação de criminosos que praticamarrastões em bares e restaurantes na cidade.


Foto: Reprodução/SBT

Cabrini foi às ruas para investigar o grupo chamado "Meninas da Vila Mariana", conhecido por promover roubos na Rua Domingos de Moraes, na zona sul da capital, além de mostrar a caçada de policiais para combater os roubos em aeroportos.

CONEXÃO REPÓRTER
Nesta quinta, às 00h15

Saideira conta sobre cirurgia para retirar amídalas.



Saideira fala sobre sua cirurgia das amídalas à Carlos Alberto (Foto: Divulgação/SBT)

A Praça É Nossa desta quinta, 12 de julho, está especial.

O sempre engraçado Saideira chega à Praça com roupa de hospital, soro na veia e amparado por uma bela enfermeira. Carlos Alberto pergunta o que aconteceu e o bêbado diz que acabou de ser operado das amídalas, mas sentiu muito medo de erro médico: "Quando a gente opera colocam o que tiram da gente num vidrinho. Eu olhei do lado e vi o tal vidrinho com duas bolinhas dentro. Fechei o olho e passei a mão lá em baixo pensando: ´Deus tomara que sejam as amídalas´".

Batman interpretado por Tuca Laranjeira e Robin personagem de Alexandre Frotachegam à Praça de bicicleta e alegam ser por causa da sustentabilidade: "A gente não consegue sustentar o batmóvel, ele bebe demais." afirma Batman.

Enquanto a dupla conversa com Carlos Alberto uma ginasta olímpica chega desesperada afirmando que alguém está sabotando seus treinos enchendo o ginásio com cascas de ovo. Robin mata a charada e deduz que só pode ter sido o vilão Cabeça de Ovo que aparece de repente na Praça exigindo que a Mulher Gema participe das Olímpiadas ou nenhuma outra mulher participará.

Será que a nossa dupla de heróis favorita vai conseguir vencer o vilão?

A PRAÇA É NOSSA
Nesta quinta, às 22h45

Hebe Camargo estuda forma de quebrar contrato com a RedeTV! e ir pro SBT




Encaminhada de maneira discreta e em sigilo, a negociação entre Hebe Camargo e o SBT estão indo de vento em popa. O staff da primeira dama da TV brasileira já pensou, inclusive, uma forma de romper o contrato com a Rede TV! se precisar pagar a multa de rescisão. Os advogados da apresentadora alegariam que os atrasos no salário por si só já vão contra uma cláusula do compromisso. Somado a isso, há rumores de que o canal pretende propor diminuir seu salário pela metade na renovação, em setembro.

Na equipe do programa “Hebe”, o clima é de apreensão. Se as negociações forem finalizadas nas próximas semanas, há a possibilidade de a loira não voltar sequer a comandar a atração na atual emissora. Hebe, assim, teria mais tempo para descansar depois da última internação, e re-estrearia no SBT.

Fonte: Fernando Oliveira (Na Tv - Portal IG)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Resumo do capítulo de hoje da novela Carrossel – 11/07/12.



A vítima de Paulo e Kokimoto é Cirilo. Helena repreende Jaime e Laura, pois eles estão comendo muito depressa. Davi mostra sua Torá a Valéria, que pergunta se um dia eles vão poder namorar. Kokimoto distrai Cirilo enquanto Paulo joga pó de mico dentro da camisa do garoto. Cirilo começa a se coçar desesperadamente na festa de aniversário da avó de Davi. Helena o leva para o banheiro. Paulo e Kokimoto começam a gargalhar.
Maria Joaquina afirma que Cirilo faz de tudo para aparecer. Daniel pergunta a Paulo e Kokimoto por que eles estão rindo e os ameaça caso eles tenham armado para cima de Cirilo. Helena e os alunos se despedem de D. Sara e dos pais de Davi. Cirilo comenta com a mãe que vai almoçar no Reiburgão com Jaime, pois o amigo vai pagar o seu lanche. Os dois se encontram e Jaime conta a Cirilo que seu pai não lhe deu dinheiro e pede desculpas. Cirilo revela a Jaime que tem uma ideia para conseguir dinheiro. Dona Sara está lendo um cartão do marido, da época em que namoravam. Davi pergunta a avó se pode levar o cartão para mostrar aos amigos da escola. D.
Sara entrega o cartão ao neto e pede para ele tomar cuidado, pois é uma relíquia. Jaime e Cirilo tocam a campainha das casas e se oferecem para levar os cachorros para passear em troca de uma gorjeta. Ao final, a dupla consegue juntar dinheiro para comer lanches no Reiburgão. Eles compram os sanduíches e vão comer numa praça. Cirilo vê dois garotos de rua procurando comida no lixo. Compadecido, ele entrega seu lanche aos garotos.
No primeiro momento, Jaime resiste em entregar o seu, mas acaba dando aos meninos. Com inveja da competência da professora Helena, Matilde escreve um projeto sustentável para a escola para entregar à diretora Olívia, pois ela também quer ser reconhecida e perfeita como a professora Helena.

Segundo o Carlos Nascimento sua escolha para apresentar Maior Brasileiro: "Foi o Silvio que quis"



Não é só na Globo que tirar os âncoras da bancada do jornalismo virou tendência. Carlos Nascimento, que comanda o 'Jornal do SBT', dá início a uma nova experiência nesta quarta, às 23h30, quando apresenta a estreia de 'O Maior Brasileiro de Todos os Tempos', programa que elegerá o personagem mais importante da história do País, segundo o público.
'Vou fazer o programa porque nele há outros jornalistas envolvidos. Não é uma tendência que estamos seguindo por causa da Fátima (Bernardes) e do (Pedro Bial)', diz Nascimento. 'Fui escolhido, o Silvio (Santos) que quis. É para fazer bem feito ou perder o emprego', brinca o ex-contratado da Globo, que, vale lembrar, tem mais um ano e meio de contrato acertado com o SBT.
Na nova atração, com formato elaborado pela BBC e exibida em mais de 20 países, Carlos Nascimento apresentará o perfil de 100 candidatos ao título, que passarão por eliminações a cada semana até chegar à final, em setembro, quando apenas três concorrentes estarão no páreo.
Os nomes foram sugeridos pelos telespectadores em uma votação aberta de janeiro a abril deste ano. 'Foram cerca de 1,2 milhão de pessoas. Teve gente que votou até no pai', revela Michael Ukstin, diretor da atração. Segundo ele, 49% dos escolhidos são pessoas ainda vivas. Os pré-requisitos para os participantes é que fossem brasileiros ou naturalizados. Personagens folclóricos, como saci-pererê, também não entraram na lista. Para quem pensou logo em Silvio Santos, o programa deixou as estrelas da casa de fora. 'É por credibilidade. Senão, vão dizer "Ah, é do SBT"', diz o diretor.
A produção selecionou os votados de acordo com cinco características: coragem, legado, caráter, compaixão e liderança. 'Nós, brasileiros, passamos a avaliar os outros pelo fato de serem bem-sucedidos ou pela exposição na mídia. Isso não reflete quem é importante', analisa Nascimento.
À exceção de cantores, que podem fazer performances no programa, concorrentes de outras profissões não estarão no palco. 'A cada edição, teremos embaixadores de dois candidatos. Pode ser gente que estudou sobre determinada figura ou até parentes', conta Michael Ukstin. Além dos debates, a cada quarta-feira serão exibidos vídeos com um pouco da história de cada candidato.

Fonte: Jornal da Tarde (SP)

Rebelde, da Record, vai copiar Carrossel e ganha o apelido de "Carrosselde"





Movimento nos bastidores da Record sugere mudanças nos rumos da novela “Rebelde”. Várias crianças foram submetidas a testes nos últimos dias para viver novos personagens.

A ordem, ao que parece, é se aproximar o quanto possível da bem-sucedida “Carrossel”, do SBT. Internamente, já existe até um nome para isso: “Carrosselde”.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT faz Copa do Mundo para eleger Maior Brasileiro de Todos os Tempos.



O SBT estreia hoje (às 23h30) o programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, com apresentação do jornalista Carlos Nascimento.
Como o nome já diz, trata-se de uma competição em que o público escolherá qual o maior nome da história do país, seja ele político, esportista ou religioso, esteja ele vivo ou morto.
Durante quatro meses, o SBT recebeu em seu site sugestões de telespectadores. Foram 1,2 milhões de votos, segundo a emissora.
Os cem mais votados (49 vivos e 51 já mortos) serão apresentados nos dois primeiros programas.
A competição começa mesmo pra valer a partir da terceira semana, quando as 12 personalidades mais votadas entre os cem já apresentados participarão de uma disputa como uma Copa do Mundo, na definição de Carlos Nascimento.
Em um sorteio, os 12 finalistas serão divididos em chaves. A cada programa, dois deles brigarão pelo direito de seguir em frente, com voto do público, como em um paredão de Big Brother Brasil.
O SBT não divulgou os finalistas, mas, em sua coluna de ontem, o jornalista Flávio Ricco publicou a seguinte lista: Pelé, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Ayrton Senna, Chico Xavier, Irmã Dulce, Princesa Isabel, Santos Dumont, Tiradentes e Oscar Niemeyer.
Essas personalidades, inclusive as vivas, serão representadadas no palco por “embaixadores”, especialistas ou pessoas que tenham afinidade com elas (um descendente, por exemplo).
Cara do SBT
Os embaixadores participarão de debates, assistidos por uma plateia de torcedores, e responderão a perguntas de telespectadores. Amparado pelas informações dadas pelo programa e pelos debates, o público vota na personalidade que julga a maior brasileira _e a outra é eliminada.
Na grande final, em 26 de setembro, três personalidades disputarão o título de maior brasileiro de todos os tempos.
Segundo Michael Ukstin, diretor do programa, os debates deverão expor cinco grandezas das personalidades: caráter, compaixão, legado, liderança e coragem. “O público é que vai decidir, mas a gente propõe que o público reflita sobre essas grandezas. A gente quer que o brasileiro pare para pensar”, diz Ukstin.
O formato do programa foi lançado em 2002, pela rede britânica BBC, e Winston Churchill, que foi primeiro-ministro da Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, foi eleito o maior inglês de todos os tempos.
“Nós não estamos reproduzindo simplesmente um formato da BBC. Criamos um programa com a cara do SBT, popular, que fala com todo mundo”, afirma Ukstin. Além de auditório, a versão SBT terá apresentações musicais. A da BBC teve documentários.
A escolha de Carlos Nascimento como apresentador (Silvio Santos seria inicialmente o âncora da atração) é uma tentativa de dar credibilidade à eleição. “É uma excelente oportunidade para trilhar um novo caminho ou perder o emprego”, brinca o jornalista, estreante em programas de entretenimento.
“Apesar de ser um programa de auditório, tem conteúdo jornalístico. E as pessoas vão descobrir que para ser um grande brasileiro é preciso mais do que fazer coisas interessantes”, fala Nascimento, agora sério.
Silvio Santos não participa da eleição. Todos os votos dados a ele (e a funcionários do SBT) foram descartados.
Fonte: Daniel Castro (Portal R7)

Raul Gil grava com Maurício Mattar.



Mesmo com feriado segunda-feira, 9, em São Paulo, foi um dia de expediente normal no programa Raul Gil, do SBT.

Maurício Mattar (foto), um dos convidados, chegou bem antes do previsto. No palco, quietinho, ele esperou tranquilo a sua vez de gravar.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Conversas entre Hebe e SBT estão indo bem.



Estão evoluindo bem as conversas entre SBT e Hebe Camargo para um retorno da apresentadora ao canal.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Dra. Havanir participa do Esquadrão da Moda.



Imagem

Isabella Fiorentino (à esq.) encara a dura missão de mudar o visual da famosa dra. Havanir no "Esquadrão da Moda" de sábado, no SBT.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Hoje Elenco de Carrossel Participa do Cante Se Puder.



Cante Se Puder de hoje quarta-feira, 11 de julho, traz participantes mais do que especiais. As crianças da novela Carrossel se enfrentam na disputa entre meninos e meninas. No comando das aulas malucas estão os professores Patrícia Abravanel eMárcio Ballas, que vão tentar deixar tudo em ordem para não levar bronca da diretora da Escola Mundial.

No time azul estão os pequenos Jean Paulo Campos, o CiriloNicholas Torres, o atrapalhado Jaime, e Gustavo Daneluz, o carente Mário Ayala. Entre as lições de física e educação física, os meninos deslizam de rolimã pelo palco do programa, se divertem com as caretas de Márcio Ballas e até dançam kuduro para agitar a plateia.

Maria Joaquina, Marcelina e Valéria defendem o time vermelho (Foto: Artur Igrecias/SBT)

Do outro lado estão as belas Ana Zimmermann, a amorosa Marcelina, Larissa Manoela, a arrogante Maria Joaquina e Maísa Silva, a sapeca Valéria. As garotas tentam tirar boas notas na aula de química, aproveitar o intervalo para um lanche de quermesse e ainda enfrentar o inverno rigoroso para seguir na competição. Ao lado de Patrícia Abravanel, elas defendem com unhas e lacinhos no cabelo a força das meninas.

CANTE SE PUDER
Nesta quarta, às 22h30

terça-feira, 10 de julho de 2012

Carrossel – 10/07/12 – Resumo do capítulo de hoje





Adriano pergunta a Daniel se sua imaginação vai voltar. Valéria telefona para Davi, que conta que sua avó está melhor. Valéria afirma que não quer ver Davi triste. Adriano tem um pesadelo, no sonhos ele é raptado por Cartola Negra e acorda sobressaltado. A avó de Davi acorda melhor e ele vai para a escola.
Todos comemoram a recuperação da avó de Davi. Como é aniversário da avó de Davi, Daniel tem a ideia de reunir todos os alunos para fazer uma surpresa a ela. Maria Joaquina acha a ideia uma besteira. Os alunos correm para contar a ideia a Helena. Valéria fala que Maria Joaquina disse que é uma grande besteira. A professora pede para os alunos chamarem Maria Joaquina. Helena conversa com a menina e pede a ajuda dela para organizar a visita, pois ela tem muito bom gosto.
Helena pede autorização a Olívia para levar o alunos para fazer uma visita à avó de Davi, pois ela está fazendo aniversário e está muito doente. Olívia pergunta a Helena o que os alunos podem aprender visitando uma senhora doente. Olívia afirma que precisa da autorização dos pais dos alunos. Helena pede para Olívia deixar os alunos usarem o seu telefone para avisar aos responsáveis. Irônica, Matilde insinua a Olívia que a diretora está cedendo a Helena. Olívia diz que se a avó de Davi morrer vai se sentir culpada por não ter autorizado a visita.
Helena e seus alunos chegam à casa de Davi e cantam uma música para a avó do garoto. Davi apresenta seus amigos a D. Sara, um a um. Paulo diz a Kokimoto que visitar uma velhinha é muito chato. Paulo revela que vai jogar pó de mico numa pessoa muito especial.

Silvia Abravanel celebra audiência dos infantis do SBT.



Sem a concorrência direta do "TV Globinho" (Globo), que deixou de ser exibido de segunda a sexta-feira com a estreia do "Encontro com Fátima Bernardes", a programação matinal do SBT tem dado ótimos resultados no Ibope, ficando em primeiro lugar com frequência com o "Bom Dia & Cia", superando também a Record. Tal resultado tem deixado Silvia Abravanel, diretora da atração e responsável pelo núcleo infantil do SBT há um ano, contente. "Se disser que não estou radiante, estarei mentindo. Isso é o reflexo de um bom trabalho e mostra que estou cumprindo bem a minha função", diz Silvia, que é filha de Silvio Santos.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

SBT está prestes a aprovar projeto de "novo Popstars".



Ideia dos criadores do formato é criar uma banda formada por cinco garotas

Está praticamente aprovado, pela direção do SBT, o projeto de um reality musical da Elisabetta Zenatti (foto) e Rick Bonadio.

O esquema comercial também já foi assegurado.

Pra bater o martelo agora só falta o aval do dono, Silvio Santos.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Programa de Patrícia Abravanel também terá calouros



Novo programa da Patrícia Abravanel, aos sábados, no SBT, também vai mexer com calouros.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Conheça os finalistas do Maior Brasileiro; O Dono da Record Edir Macedo quase entra



Amanhã, na faixa das 11 da noite, conforme já anunciado, o SBT vai apresentar com Carlos Nascimento a primeira edição de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. O que ainda ninguém falou é sobre a lista dos escolhidos. São eles: Pelé, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Ayrton Senna, Chico Xavier, Irmã Dulce, Princesa Isabel, Santos Dumont, Tiradentes e Oscar Niemeyer.

Horas antes da votação se encerrar, o nome de Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da concorrente Record, estava entre os classificados. Algo que deixou organização meio assim. Mas nos últimos momentos, informa-se, ele acabou ultrapassado por um dos 12 finalistas.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Pouco tempo de arte pode fazer crianças desistirem de Carrossel.




“Carrossel” é, hoje, o grande negócio do SBT. Maior responsável pela recuperação da sua audiência. Só que não pode exagerar. O tempo de arte da novela no ar, no horário cheio da sua exibição – 20h30 às 21h15, é praticamente o mesmo do volume de comerciais. Corre sério risco de a molecada enjoar e jogar a toalha.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Gabi esteve cotada para comandar "Maior Brasileiro"



Marília Gabriela era um dos nomes cotados para comandar "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos", concurso promovido pelo SBT, com estreia marcada para amanhã na emissora.

Mas o SBT acabou escalando Carlos Nascimento para apresentar o programa. Segundo a assessoria do SBT, o que pesou na escolha foi o fato de Marília já ter dois programas no canal. Um deles vai ao ar justamente às quartas-feiras, no mesmo dia da nova atração.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Carrossel – 09/07/12 – Resumo do capítulo de hoje.





Helena percebe a tristeza de Davi e pergunta ao aluno o que aconteceu. Davi conta que sua avó está muito doente. Helena pede o caderno de Jaime para corrigir, mas ele diz que esqueceu o caderno em casa. Helena desconfia que ele está inventando uma desculpa. Rebeca fala a Isaac que sua mãe, Dona Sara, está morrendo. Rebeca fica com receio de que Davi não consiga se despedir da avó.
Rafael vai à escola e conversa com Helena sobre o aproveitamento de Jaime. Helena fica surpresa ao receber de Rafael o caderno que Jaime esqueceu em casa. Para confortar Davi, Carmen comenta que sua avó também fica doente, mas logo se recupera. Isaac telefona para a escola, Olívia atende e ele pede para falar com Helena. Isaac pede para Helena liberar Davi, pois sua avó, Sara, quer vê-lo antes de partir.
Helena conta a Olívia que a avó de Davi está prestes a morrer e quer ver o neto pela última vez. Davi escreve uma carta para a avó e mostra a Valéria. Helena não sabe como dar a notícia a Davi. A professora pede para Firmino cuidar de seus alunos enquanto ela leva Davi para casa. Helena vai até a sala de aula e pede para Davi esperá-la na diretoria. Com receio, o garoto diz que não fez nada de errado. Olívia comenta com Matilde que Helena liberou Davi sem a sua autorização. Matilde envenena Olívia ao dizer que Helena quer conquistar os pais dos alunos para tomar o seu lugar na diretoria da Escola Mundial. Olívia afirma que Helena não tem gabarito para ocupar o seu lugar.
Firmino conta aos alunos que Helena foi acompanhar Davi até sua casa, pois a avó dele está doente. Na diretoria, Helena conta a Davi que a avó dele não está nada bem e quer vê-lo. Ela leva o aluno para casa. Isaac revela a Helena que o médico deu poucas esperanças para D. Sara. Davi vai ao quarto da avó e a beija. Helena retorna à escola. Daniel vai à casa de Adriano, que revela ao amigo que está sem seus amigos imaginários. Durante o jantar, Cirilo conta aos pais que a avó de Davi está muito doente.

Programa do Ratinho recebe Sônia Abrão, Claudete Troiano e Carlos Nascimento nesta semana.



O quadro “Armadilhas da Natureza”, exibido no programa do Ratinho no SBT, fechou a lista de convidados para os próximos dias.
Amanhã, terça, participam Carlos Nascimento e a musa-gandula do Botafogo, Fernanda Maia. Na quarta, Daniel Azulay e Claudete Troiano. E na quinta, Sonia Abrão (foto) e Cacá Rosset.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

"Football's Next Star" já está em pré-produção no SBT.



O SBT fechou na semana passada a aquisição do formato de Football’s Next Star, reality show que pretende revelar um novo craque do futebol.

O programa já entrou em pré-produção e será exibido ainda neste ano. Segundo o SBT, já foram fechados acordos com os principais clubes de São Paulo, mas a emissora não informou qual deles irá acolher o vencedor do reality.

No formato original da Endemol, levado ao ar em 2010 no Reino Unido, dez jovens atletas disputaram uma vaga na Inter de Milão. Eles participaram de treinos com jogadores profissionais e foram avaliados por um técnico, que eliminou nove deles.

A versão brasileira seguirá a mesma fórmula.

Fonte: Daniel Castro (R7)

"Cadeirante tem uma vida normal", diz ator de Carrossel.



"Carrossel", do SBT, em breve discutirá, por meio do personagem Tom, o cotidiano de um cadeirante. O responsável por isso será o estreante em novelas João Lucas Takaki, nove anos. "Poderemos mostrar que um cadeirante pode ter uma vida normal. A cadeira de rodas não passa de um acessório, que ajuda na locomoção, não é um motivo para a exclusão", disse à coluna Takaki, que é cadeirante na vida real.

"Não somos coitadinhos. Com a novela, conseguiremos mostrar para o público que a inclusão social é fundamental e que a criança, que tem a oportunidade de conviver com as pessoas com deficiência, acaba sendo mais crítica com os locais que não são acessíveis", afirma o garoto, que, para assegurar o papel de Tom, fez uma série de testes. Takaki conta que já sofreu discriminação.

Segundo ele, uma agência de modelo não o aceitou por ser cadeirante, e outra disse que ele só poderia ser modelo fotográfico de rosto. "Ao me verem na televisão, elas devem estar arrependidas." Estudante da quarta série, Takaki, nas horas vagas, gosta de jogar videogame e ir ao shopping e à praia.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Humorista Marlei Cevada se lança como cantora infantil.




A humorista Marlei Cevada, uma das principais atrações de “A Praça é Nossa”, com a personagem Nina, vai se lançar como cantora.
Como não poderia deixar de ser, ela irá trabalhar para o segmento infantil, com canções até apimentadas, mas observando os limites do público-alvo.
Marlei, que também está cotada para trabalhar no projeto “Circo Eletrônico”, do SBT.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Mesmo sendo jurado de Programa Global, Daniel participa normalmente do Teleton




O cantor Daniel, um dos jurados do reality musical “The Voice”, na Globo, que estreia dia 23 de setembro, vai participar normalmente do “Teleton” no SBT.
Inclusive das edições ao vivo, na sexta-feira e sábado.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)