# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 25 de agosto de 2012

Rede Massa dá exemplo e evita debates para não favorecer Ratinho Jr.



A Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, divulgou, nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, nota oficial informando que não realizará debates e entrevistas durante as Eleições 2012 em Curitiba, tendo em vista Ratinho Jr. é candidato a prefeito naquela capital e, por ser filho do acionista majoritário da emissora (o apresentador Carlos Massa, o Ratinho), prejudicaria a isenção da cobertura política.

Confira na íntegra a nova divulgada pela Rede Massa:

A Rede Massa tem absoluto compromisso com a democracia e com o processo eleitoral. Historicamente, nossa cobertura de eleições sempre foi pautada pela isenção e pelo estrito cumprimento da lei que disciplina a disputa. Em 2008 e em 2010, promovemos o mais amplo e completo noticiário do pleito, com debates abertos e francos, que fizeram história no jornalismo paranaense.

Esse ano, contudo, a TV Iguaçu - Rede Massa, em respeito ao eleitor de Curitiba, vê-se forçada a abrir mão de seu papel de protagonista da cobertura política.

O acionista majoritário da Rede Massa, o empresário e apresentador Carlos Massa, o Ratinho, é sabidamente pai de um dos candidatos a prefeito da capital, Ratinho Junior. Por conta disso, e para que não haja qualquer dúvida sobre a lisura de nosso Jornalismo, decidimos não mais promover as entrevistas programadas com os candidatos à prefeitura nos programas Tribuna da Massa e SBT Paraná, bem como declinamos da realização de nosso Debate.

A decisão, embora difícil de ser tomada, fez-se necessária na medida em que, mais importante do que a nossa cobertura do pleito, está a própria eleição, que não pode sofrer qualquer tipo de questionamento.

Fundamental ressaltar que medida semelhante foi tomada quanto à geração da Propaganda Eleitoral Obrigatória, em que a Rede Massa desincumbiu-se da tarefa, em comum acordo com as outras emissoras de Curitiba e com o aval e o elogio da Justiça Eleitoral.

A Rede Massa tem apenas um lado nessa disputa: o do eleitor. São decisões assim, corajosas, que certamente ajudam a fortalecer a nossa democracia.

Por fim, a Rede Massa informa que estão mantidos os debates e entrevistas nas cidades de Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, nas mesmas regras já ajustadas com os partidos e coligações.

Curitiba, 24 de agosto de 2012.
Rede Massa 

SBT é premiado por Melhor Projeto de Inovação Tecnológica.


O SBT foi premiado na categoria Tecnologia: Melhor Projeto de Inovação Tecnológica 2011-2012 no Congresso da SET (Sociedade de Engenharia de Televisão).
O projeto premiado foi o do Portal Interativo e Sub-Apps (TV Digital Interativa) do SBT.
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Esquadrão da Moda ajuda participante a se vestir de acordo com a idade.




Esquadrão da Moda deste sábado, 25 de agosto, tem a difícil missão de ajudar a funcionária pública Patrícia Simone, de 41 anos, a se vestir de acordo com a sua idade.

Patty, como ela gosta de ser chamada, trabalha em uma creche como assistente cuidando de crianças de 2 anos e adora se vestir com cores vibrantes. Mas esse hábito começou a incomodar até seu filho Lucas, de 16 anos: "Recentemente eu sai com ela para o shopping e um amigo meu viu a gente... Ele nem veio conversar comigo porque minha mãe estava vestida como se fosse uma namorada minha", desabafa.

Apesar das reclamações, Patrícia acha normal o jeito que ela se veste "A roupa mostra a sua personalidade. A pessoa mais extrovertida acaba usando cores mais chamativas, roupas mais chamativas", explica.

Sobrou então para Isabella Fiorentino e Arlindo Grund mostrar para Patty que, apesar da sua personalidade jovial, ela não tem mais idade para se vestir como menina. Não perca!

ESQUADRÃO DA MODA
Neste sábado, às 19h45

SBT realiza banho de loja no Programa Raul Gil; gravação com novo cenário será nesta segunda.



Segunda-feira, 27, na parte da tarde, em um dos estúdios da Anhanguera, Raul Gil vai gravar pela primeira vez, valendo, nos novos cenários do seu programa no SBT. Dentro do que foi idealizado e projetado, serão observadas mudanças em todo o posicionamento do palco, câmera, com consequências na posição dos jurados, banda e outros elementos de cena.

Ainda neste domingo, 26, serão realizados os últimos ajustes e o pré-light, teste prévio de iluminação, usando figuração – quando for necessário, para se chegar ao resultado desejado.

Para o telespectador, as novidades só serão conhecidas na edição do programa que irá ao ar dia 8 de setembro. A equipe do Raul ainda está atrás de uma atração importante do meio musical, que pode ser Alexandre Pires, para marcar presença na estreia deste novo visual.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Cris Poli e Mini Nanny ajudam pais de garotinho autoritário.




Pietro
 é o rei da casa! Com apenas três anos de idade, ele manda e os pais obedecem. A situação é destaque do programa Supernanny deste sábado, 25 de agosto.

Para mudar o comportamento do garoto, que é filho único, Supernanny contou com a ajuda da "mini Supernanny", que vai mostrar que o problema da família é identificado até por uma criança.

E para ensinar a forma como os pais devem mostrar autoridade e impor limites ao menino,Cris Poli leva o casal a um batalhão da Polícia Militar.

SUPERNANNY
Neste sábado, às 21h

Richard conhece projetos de educação ambiental com golfinhos no Caribe.




A jornada de Richard Rasmussen pelo Caribe continua! No Aventura Selvagem deste sábado, 25 de agosto, ele registra momentos inesquecíveis no Sea Aquarium de Curaçaoao lado dos mais dóceis e inteligentes animais da região: os golfinhos!

Richard conheceu ainda projetos de educação ambiental com crianças portadoras de necessidades especiais, que representam importante lição para turistas do mundo inteiro.

Ele também acompanhou os primeiros segundos de vida de um filhote da espécie.

Este sábado, o Aventura Selvagem começa mais cedo: às 18h.

AVENTURA SELVAGEM
Neste sábado, às 18h

"Mulheres que Brilham" entra na fase final.



Nesta sábado, 25 de agosto, o quadro "Mulheres que Brilham" entra na fase final. Dez candidatas disputam uma vaga durante três programas. No último programa da final, seis meninas vão disputar o título de melhor cantora. A vencedora assina contrato de um ano com a gravadora Sony Music e irá gravar um CD. Os jurados MaynardMalulyMessias,Fran e Dhy escolhem entre: Lorena LyLaiz FrançaThalita BardiniBruna & Keyla,Ludy Rocha, Angélica Porto, Feh SimionatoAna J.Nicole Rosemberg e Camila Campos.

O quadro "Mulheres que Brilham" entra na fase final (Foto: Rodrigo Belentani/SBT)

E ainda: Raul Gil abre o programa com Manuela Munhoz com novas piadas e Milenacantando "Primeiro Amor". O quadro "Eu e as Crianças" apresenta o concurso "Sertanejinhos" com Luciano Oto e Nícolas. No concurso "Jovens Dançarinos Kids" participam Gaa Alves e grupo Elo Performance.

Jovens Talentos Kids procura revelar novos cantores de até 12 anos. A segunda edição traz os jurados Régis TadeuSimonyMia (vocalista da banda CW7) e o vencedor da primeira edição Jotta A. Os concorrentes deste sábado são: Julia MacielVinicius GamaCarolina Santos, Arthur NunesFranciele FernandaCarlla Roberta.

PROGRAMA RAUL GIL
Neste sábado, às 14h15

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Resumo de Carrossel: 24/08/12



Divulgação/SBT
Divulgação/SBT

Jaime dá a ideia de o clube se chamar Patrulha Salvadora. Maria Joaquina e Cirilo conversam com Miguel e Clara. Na casa abandonada, Daniel afirma que eles têm que fazer a diretora abandonar as decisões dela.
Daniel, Jaime, Valéria e Davi combinam de conversar com Helena antes da aula. Maria Joaquina e Cirilo pedem ajuda a Miguel e Clara para comprar um par de sapatos para Carmen. Os dois vão à loja, Cirilo escolhe os sapatos para Carmen. Maria Joaquina diz que ele tem um bom gosto.
Helena comenta com Cris que está bem melhor, não sente mais dores no corpo. A professora confessa à mãe que ainda está preocupada com o jeito que Olívia falou com ela ao telefone. Nina vai com seu avô à casa de Mário.
Ela afirma a Mário que ele pode ficar com Rabito, pois o cachorro estava triste. Cirilo vai à casa de Carmen, deixa o par de sapatos com um bilhete, bate à porta e sai correndo. Ao abrir a porta, Carmen se depara com dois pares de sapatos novos. A garota fica esfuziante.
Nina afirma a Mário que Rabito vai adorar ficar com ele. O avô de Nina vai arcar com todas as despesas do cachorro, ração, veterinário, vacinas. Cirilo leva as galinhas Clarita e Doroteia para Maria Joaquina conhecer. Helena chega à escola e vai conversar com Olívia. A diretora afirma a Helena que ela será afastada por tempo indeterminado.

SBT é apontado como emissora mais querida do Brasil em pesquisa.


O SBT foi apontado como a empresa mais querida na categoria Emissora de TV (aberta), de acordo com resultados da nona edição da pesquisa Aba/Top Brands, apresentados nesta quarta-feira, 22 de agosto, na abertura do Fórum Internacional ABA Branding 2012. A emissora, que é considerada a mais feliz do Brasil, é agora também a mais querida por parte do público. A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) em parceria com TopBrands Consultoria de Branding realizou a pesquisa em oito das principais capitais brasileiras. O levantamento avalia a força das marcas com base na lembrança e fidelidade, em diversas categorias de produtos e serviços, além de medir a confiança, a satisfação e a intenção de recompra, e o índice de fidelidade ou de adesão à marca. Confira abaixo o resultado: As Mais Queridas

Sobre a pesquisa: A pesquisa foi realizada nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília com uma amostra de 2020 entrevistados, divididos em cotas por sexo, idade e classe social. Foram avaliadas 15 categorias de produtos e serviços, permitindo, desta forma, comparações entre diferentes setores. As categorias avaliadas foram: automóvel (por fabricante e modelo), bancos, cartões de crédito, televisores, operadora de telefonia fixa, operadora de telefonia móvel, planos de saúde, supermercados, medicamentos genéricos, analgésicos, emissora de TV, emissora de rádio, jornais, revistas e portal de internet.

Fonte: Inteligencia. 

Negociações para Thalia estar no Programa do Ratinho estão adiantadas.


Celso Portiolli entrevistou recentemente Thalia em Nova York para o Domingo Legal

A atriz e cantora mexicana Thalia está em adiantada negociação para vir ao Brasil se apresentar no programa do Ratinho, no SBT. Fez “Maria do Bairro”, “Maria Mercedes” e “Marimar”, além de outras “Mas”. Informação confirmada pela emissora.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT torce por recuperação de Hebe até o Teleton.


Apesar dos problemas de saúde de Hebe, há uma torcida no SBT para que a apresentadora possa participar da campanha beneficente Teleton, em novembro, ao lado de Silvio Santos.
A ideia é que Hebe entre no ar no encerramento da campanha, para fechar o evento em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente.
Para quem tinha dúvidas de que Hebe não quer mais voltar para a RedeTV!, a loira deixou isso claro na noite de anteontem. Em uma participação ao vivo, por telefone, no programa "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" (SBT), Hebe soltou: "Eu queria dizer que Silvio Santos jamais atrasou os pagamentos", em clara referência aos seus atuais patrões.
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Atriz fala de guarda-roupa da professora Helena, o mais desejado do SBT.



A atriz Rosanne Mulholland, 31, ficou curiosa com a pesquisa que indicou que os figurinos de sua personagem, a professora Helena, são os mais procurados da novela "Carrossel" (SBT).
"É revelador", afirmou em entrevista ao "F5". "Significa que não são só as crianças que estão acompanhando a novela!"
A personagem chama a atenção pelo visual romântico e colorido, bem diferente do usado pela atriz Gabriela Rivero na versão mexicana de 1989.
"Hoje em dia ninguém se veste como ela se vestia", afirma a atriz, que diz que não consegue nem imaginar como seria ter de usar o figurino da personagem original. "Acho que ficaria parecendo uma fantasia."
Jeane Figueiredo, uma das responsáveis pelos figurinos da novela, concorda.
"Ela já era muito 'old fashion' para a época", afirmou. "Era quase uma freira."
"A nossa Helena é uma princesa", contou. "Tem muitas cinturas marcadas, saias evasês e sapatos de bico arredondado."
Outro detalhe é que a personagem jamais usa calças, para fazer contraponto à rival Suzana (Lívia Andrade).
Fonte: F5 - Folha Online

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tom Cavalcante e Marcelo Médici gravam hoje De Frente com Gabi.


Calma. O humorista Tom Cavalcante ainda não fechou com nenhuma emissora. Ele está no SBT nesta tarde para gravar o "De Frente com Gabi", ainda sem data para ir ao ar. Outro que também gravará a atração hoje é Marcelo Médici. O ator já foi da emissora do Silvio Santos e passou pela Globo. Atualmente, ele também está sem contrato.

Fonte: Janaína Nunes (Em Off - Yahoo!)

Belo e Buchecha se enfrentam no Cante Se Puder desta quarta.




Cante Se Puder na semana de aniversário do SBT está mais que especial. Nesta quarta-feira, 22, às 22h30 Márcio Ballas está no comando das provas e os times do cantorBelo e do Mc Buchecha se enfrentam em grande estilo.

No ritmo do pagode, Adriano Ribeiro e Chininha aceitaram o convite do cantor Belo e soltam a voz sem perder o fôlego para defender o time azul. Entre outras provas, vão ter que entrar em uma balada lotada e até caçar caranguejos no mangue. O dono de um dos maiores hits do pagode nacional, Belo faz uma viagem à Lua no momento decisivo do programa.

Já no ritmo dos funkeiros, Mc Sapão e Mc Frank vem ficar ao lado do amigo Mc Buchecha no time vermelho. O trio, que invadiu as rádios e TVs do país com batidões e melodias-chiclete, vai ter que mergulhar em um aquário gigante e até se transformar em extra-terrestre. Já Buchecha vai conhecer a rotina paulistana dos metrôs lotados e a briga pelos assentos preferenciais.

E bem atentos às provas estão os jurados Nany PeopleNahim e Lola Melnick.

Tudo isso e ainda o quadro "Arrebente Se Puder" com cenas divertidas e figuras inesquecíveis da competição mais louca da TV brasileira.

CANTE SE PUDER
Nesta quarta, às 22h30

Buiú utiliza música de A Praça é Nossa como jingle político.


O candidato à Prefeitura de Diadema pelo PMN, Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú, optou pela tradicional música do humorístico A Praça é Nossa, do SBT, para compor o jingle de sua campanha eleitoral. O prefeiturável ficou famoso por atuar no programa, do qual está licenciado até o dia 7 de outubro, data do pleito.

"A escolha se deu por uma questão de identificação. Não podíamos usar a música Brasileirinho, por exemplo, sendo que o Buiú está há 25 anos na Praça (É Nossa)", explicou o assessor do postulante ao Paço, Cícero Lima, responsável pela composição da letra.

O jingle adaptado tem sido divulgado nas redes sociais e tocado nos eventos que contam com carro de som, que acontecem principalmente aos fins de semana, quando o peemenista percorre diversos bairros da cidade. Em vez do tradicional ‘Na mesma praça, no mesmo banco', a letra enaltece Buiú, dizendo ‘Pra Diadema, tem nova história, Buiú da Praça é renovação'. Em outro trecho, cita: ‘Se tem Buiú, pra que então repetição.'

Segundo Lima, a utilização da melodia da canção, originalmente interpretada por Ronnie Von, não foi estratégia para aumentar o eleitorado. "Não é o jingle que vai trazer votos, e sim a simplicidade do Buiú. A população não quer engenheiros, jornalistas ou médicos na Prefeitura. Ela quer alguém que chegue lá e resolva os problemas", disse. "A música escolhida é apenas uma forma de identificação, mas não acho que ela vá fazer diferença na minha votação", concordou Buiú.

Ainda citando a humildade do comediante como grande angariadora de votos, Lima fez questão de recordar o passado difícil do candidato. "Para ser prefeito tem de ter força de vontade e respeito pelo ser humano. Só quem já sentiu fome sabe das dificuldades pelas quais os menos favorecidos passam."

Fonte: Diário do Grande ABC

A série ' Sobrenatural ' cairia bem as 21 horas, após a exibição do horário politico.



( Créditos - SBT ) 

Com o inicio da exibição da propaganda eleitoral gratuita é de costume a audiência da TV diminuir muito neste período e os programa que são exibidos logo após a propaganda sofrem para recuperar o ibope. 
No caso do SBT este problema é ainda mais frequente, e já podemos perceber o efeito negativo na emissora. 
Nesta terça-feira (21) mesmo com a exibição de um trecho da novela Carrossel após o horário politico o programa do Ratinho recebeu mal e se distanciou muito das atrações da sua principal concorrente a record. 
Visualizando este fato seria legal que os diretores do SBT, exibissem a série ' Sobrenatural ' logo após o horário politico as 21 horas e em seguida as 21:30 entraria o Ratinho com uma audiência mais estabilizada. Lembrando que quando a série foi exibida as 21 horas sempre deixava o SBT na vice liderança com altos picos de audiência chegando a 13 pontos e isso ajudaria os programas seguintes e outro fator importante é que a Record não esta exibindo mais séries neste horário, seria bem interessante o SBT voltar a pensar nesta possibilidade. 

Saiba mais sobre a série - Supernatural - Sobrenatural. 

Supernatural
A série conta a história dos irmãos Dean e Sam Winchester, órfãos de mãe, que a teriam perdido por conta de uma força maligna, e desde então o pai não se cansa de investigar este mistério. Dean se manteve sempre perto do pai e de sua rotina profissional, enquanto Sam deixou a casa para entrar na faculdade de Direito.

Isso até que seu irmão o procura pedindo ajuda, pois o pai teria desaparecido. Sam abandona seus projetos pessoais, inclusive a bela namorada, e o acompanha numa busca alucinante.

Nesta perigosa jornada, além de tentarem superar as diferenças pessoais, terão pela frente um perigoso trabalho sobrenatural: encontrarão criaturas que a maioria das pessoas acreditavam existir apenas no folclore, superstição e pesadelos.


OPINIÃO ( Elton Santos ): Todos nós sabemos que o programa do Ratinho não rende tanta audiência antes das 22 horas porque a novela da Globo é muito forte no horário, então a ideia de colocar uma série logo após o HP , sendo esta série a " Sobrenatural ' que já tem um publico cativo e o Ratinho entrando as 21:30 ou 21:45hrs levantaria a audiência do horário, acredito que não custa nada tentar e os fãs vão adorar a ideia. 

FONTE: Portal Sbtista.

Texto Exclusivo - Elton Santos /  @igorsbtista 

Bom dia & Cia, Cine Espetacular e Carrossel na vice-liderança nessa terça-feira (21).




O programa Bom dia & Cia, no ar das 9h28 às 12h27, ficou na vice-liderança nessa terça-feira (21), com 4,4 pontos, contra 4,3 da terceira colocada e 6,7 da primeira. 

        A novela Carrossel, no ar das 19h52 às 20h29, conquistou a vice-liderança com 13 pontos (pico 15). Emissora líder obteve 26 pontos e a terceira colocada 6. 

        Chaves, no ar das 18h14 às 19h12, ficou na vice-liderança com 7 pontos, contra 6 da terceira colocada e 22 da primeira. 

        A sessão Cine Espetacular exibiu o filme "A Hora do Rush". Conquistou a vice-liderança, das 23h35 à 00h41, com 9 pontos, contra 5 da terceira colocada e 13 da primeira. 


Faixas Horárias: 

        Na parte da tarde, das 12h à 18h, SBT marcou ficou na vice-liderança com 5 pontos empatando com a concorrente. Emissora líder obteve 12 pontos. 

        Na parte da noite, das 18h à 0h, SBT ficou na vice-liderança com 7 pontos, empatando com a concorrente. Emissora líder obteve 26 pontos. 

        Na média tarde/noite, das 12h à 00h, SBT ficou na vice-liderança com 6 pontos, empatando com a concorrente. Emissora líder obteve 19 pontos. 
        
        Na média das 24hrs, das 6h às 5h59, SBT foi vice-líder com 4,9 pontos, contra 4,6 da terceira colocada e 12,1 da primeira. 

                        
Fonte: IBOPE / MW - Praça: São Paulo 

Consolidados dessa terça-feira (21) e Média Dia SP.




:globo:
Bom dia Brasil 7 
Mais Você 6.5
Bem Estar 6 
Encontro com Fátima Bernardes 6 
Horário Político 8
Chocolate com Pimenta 15
Malhação 12.5
Amor eterno Amor 19
Cheias de Charme 28
Jornal Nacional 25 
Horário Político 24
Avenida Brasil 38 (Pico: 43)
:record: 
Balanço Geral (1ª) 5
SP no Ar 6
Fala Brasil 5
Hoje em Dia 4
Balanço Geral (2ª) 5
Horário Político 5 
Balanço Geral (2ª) 6 
Tudo a Ver 4
Cidade Alerta 6 
Jornal da Record 5.5
Horário Político 4
Rebelde 5
Tudo a Ver 7
A Fazenda 14
Mascaras 6
:sbt:  
Bom Dia e CIA 4
Horário Político 4
Eu,a Patroa e as Crianças 4 
Pequena Travessa 4 
Marisol 5.2
Canavial de Paixões 4.6 
Maria Mercedes 4.5 
Casos de Família 5
Chaves 7 
SBT Brasil 6 
Carrossel 13
Horário Político 7
Ratinho 5
Cine Espetacular 8
Média-Dia SP
:globo:  15.1
:record: 5.8
:sbt: 5.3
:band: 1.9
:cultura: 0.8

Carrossel Hoje 22/08, Resumo do Capítulo.



Rafael afirma a Jaime que quer uma explicação. Davi pergunta a Valéria se ela não quer mais namorá-lo. Davi está com ciúmes dos segredos entre Jaime e Valéria.
As meninas se queixam da aula da diretora Olívia a Helena. Maria Joaquina pergunta a Helena o que aconteceu a Jaime. Jaime revela ao pai que copiou as respostas do gabarito e colou na prova de matemática.
Jaime conta a Rafael que falou a verdade a Helena. Mário vai até a mansão que Nina mora e deixa Rabito no jardim. Valéria telefona para Paulo e pede desculpas por tê-lo acusado. Helena se prepara para ir à escola, a professora ainda sente mal-estar.
Helena telefona para Olívia, que a aconselha a repousar, ficar em casa. Helena fica desconfiada, acha estranho o tom da diretora ao telefone. Paulo e Davi começam a brigar no pátio. Firmino separa a briga. Olívia dará aula ao terceiro ano pelo segundo dia.
Olívia pede para Koki tirar a faixa da cabeça e para Alícia tirar o boné, pois os acessórios os deixam com uma péssima aparência. A diretora inspeciona a higiene das mãos dos alunos.
Olívia pede para Carmen e Jaime sairem da fila, pois Carmen está com os sapatos gastos e Jaime com as mãos sujas. Olívia afirma a Carmen que ela terá que comprar sapatos novos, pois os que ela usa não dão mais.

Eliana comemora 3 anos de Programa Eliana no SBT em grande estilo.




A loira que retornou há 3 anos, comemora os altos índices no Ibope.


    No próximo domingo, 26 de agosto, Eliana irá comemorar, em grande estilo, 3 anos de sua volta para o SBT. Muito feliz com o desempenho nos últimos meses, o próximo programa será cheio de surpresas e muitas emoções. Desde janeiro de 2012, o programa vem crescendo em audiência, lembrando que no último domingo, Eliana venceu o programa de auditório da concorrente com 7 pontos, das 14h59 às 16h04, contra 6 da apresentadora. Enquanto a disputa foi com o apresentador concorrente, das 16h05 às 18h59, Eliana empatou com 7 pontos. No Rio de Janeiro, o desempenho foi ainda melhor. No horário cheio do programa, das 14h59 às 18h59, Eliana marcou 11 pontos, contra 7 da terceira colocada e 18 da primeira, conquistando a vice-liderança isolada.

Confira o desempenho desde janeiro de 2012:



Fonte: MW/Ibope - Dados domiciliares - Grande São Paulo
Ago 2009 a Ago2012
*Dados até 19 de agosto

SBT quer afiliadas participando do site oficial; apenas regional do Rio Grande do Sul entrou até agora.


O SBT enviou convites a afiliadas e emissoras próprias para a inclusão de seus respectivos sites na homepage da cabeça de rede. Modelo de negócio semelhante ao da Globo. Todos adoraram a ideia, mas, por enquanto, somente o SBT-RS entrou.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Flávio Ricco sobre diretor de Eliana: "Todos falam bem desse moço".


Programa da Eliana completa três anos, neste próximo domingo, no SBT.

Vários momentos especiais foram criados e gravados pelo diretor Ariel Jacobowitz. Todo mundo fala bem desse moço.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Último Cante se Puder está previsto para 10 de outubro; boa relação com Zodiak pode prolongar programa.


O último "Cante se Puder" deve ser exibido no dia 10 de outubro. A renovação do contrato ainda não foi anunciada oficialmente.

Mas, como a relação do SBT com a Zodiak, dona do formato, é a da "boa vizinhança", o prolongamento desta parceria poderá acontecer naturalmente.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Afastamento de 5 dias de Rogério Forcolen do SBT Rio tem duas versões.


Por determinação médica, o apresentador Rogério Forcolen ficará afastado durante toda esta semana do “SBT – Rio”. Esta é a versão oficial. Outras fontes, no entanto, asseguram que ele tomou “gancho” de 5 dias porque deu um piti no estúdio e ofendeu alguns funcionários. Por um motivo ou outro, como aconteceu em vezes anteriores, Liane Borges já assumiu o jornal em seu lugar.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Ricco ironiza reprise de Canavial de Paixões e diz que em 2014 tem outra.


O SBT estreou mais uma reprise de “Canavial de Paixões”, nesta última segunda, dia 20 de agosto. Como já tinha feito em 17 de agosto de 2010. Isso quer dizer o seguinte: quem ainda não viu e, por algum motivo, não conseguir assistir agora, não se preocupe. É só esperar por 2014. De dois em dois anos sempre tem uma.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Ex-funcionária do jornalismo do SBT falece ainda jovem.


Todo pessoal que trabalha com jornalismo, especialmente nas emissoras de São Paulo, foi surpreendido com a morte de Vanessa Kalil, 49 anos, figura muito querida no meio. Entre outros lugares, ela dirigiu durante algum tempo o jornalismo do SBT. Deixou a Rede TV! no começo deste ano, passou pela Band e há cerca de um mês teve o diagnóstico do câncer. O seu corpo foi cremado ontem no cemitério Horto da Paz.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Gabi recebe o apresentador Amaury Jr.




No De Frente Com Gabi desta quarta-feira, 22 de agostoMarília Gabriela recebe o jornalista e apresentador Amaury Jr. Conhecido na grande mídia pela cobertura de eventos com celebridades, Amaury conta como seria uma festa ideal.

DE FRENTE COM GABI
Nesta quarta, à 0h15

"Maior Brasileiro" apresenta disputa entre JK e Pelé.


Na semana passada, Santos Dumont venceu Tiradentes com 65,5% dos votos e se tornou um dos semifinalistas do "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos". Santos Dumont foi representado por Lauret Godoy, escritora e conhecedora da história da Aeronáutica Brasileira, e Tiradentes teve como embaixador Marcus Guilherme Bianco, professor de História formado pela USP.

Nesta quarta-feira, 22 de agosto, os nomes que disputam a quarta eliminatória do programa são Juscelino Kubitschek e Pelé. O telespectador vai conhecer mais sobre a história dessas duas personalidades e saber qual deles será o escolhido do público para seguir na disputa. Carlos Nascimento apresentará ainda os concorrentes da semana seguinte, que também foram escolhidos através de um sorteio. Ao final da atração, o público já poderá votar pelo site do SBT (www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro) ou por SMS no favorito da próxima semana.

Sobre os concorrentes:

Juscelino Kubitschek 
Um estadista que enfrentou crises e soube se manter à frente da nação: o visionário presidente Juscelino Kubitschek. Em 1956, chegou à presidência com o slogan `Crescer cinquenta anos em cinco´. Ele queria transformar o Brasil em um país moderno e industrializado. Além de Brasília, a nova capital federal, JK ainda construiu hidrelétricas e estradas, incentivou a instalação de indústrias e a produção de bens em geral.

Pelé 
O melhor jogador do século XX. O rei do futebol! Simplesmente, Pelé. O eterno camisa 10 brilhou no Santos, mas virou uma lenda viva com a seleção canarinho. Ele ajudou a ganhar três Mundiais e trouxe a Taça Jules Rimet definitivamente para o Brasil. Ele parou uma guerra na África. Ele se tornou um exemplo de como um atleta deve ser. Ele foi eleito por especialistas e pelo povo o Maior jogador de todos os tempos!

Sobre o programa:

Baseado no formato criado pela BBC, “The Greats”, o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade. Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Agora é a vez do Brasil. Na primeira fase do projeto, os internautas participaram de forma democrática, indicando o seu favorito livremente. Foram 1.293.691 votos únicos. Na primeira etapa, os telespectadores conheceram alguns dos candidatos mais votados. E a cada episódio, ao lado do jornalista Carlos Nascimento, a história e a obra dos finalistas serão contadas, sempre com a presença de diversos convidados e a participação ativa do público. O SBT propõe que o povo brasileiro faça uma pausa nas suas atividades diárias para pensar sobre isso. Que a resposta não seja imediata, mas pensada e refletida, lembrando da história da nossa nação, dos momentos marcantes e importantes e não apenas de quem está na mídia agora. Durante 12 semanas, o voto do público decide quem segue na disputa. E, ao final, chegará o grande momento: a escolha será feita. O país terá eleito, finalmente, “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”.

O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS
Nesta quarta, às 23h30

Pepê e Neném falam de homossexualidade no Casos de Família.



Casos de Família desta quarta-feira, 22 de agosto, traz o tema: "Somos irmãos e gays. E daí?" e conta com a participação da dupla Pepê e Neném. As cantoras queassumiram publicamente sua homossexualidade no programa De Frente Com Gabi conta a Christina Rocha que demoraram para falar sobre sua preferência sexual à mídia por pressão dos empresários.

Pepê e Neném falam sobre a dificuldade em assumir a homossexualidade (Foto: Artur Igrecias/SBT)

O programa ainda contará a história de ArthurThiagoFabiano e Ronaldo.

Arthur e Thiago são irmãos Arthur está namorando Fabiano há 1 ano, e Thiago mora com Ronaldo há 1 ano e 5 meses.

Arthur e Thiago sempre desconfiaram da opção sexual um do outro mas nunca conversavam sobre o assunto. Depois que se assumiram juntos, tudo foi mais fácil, contam.

CASOS DE FAMÍLIA
Nesta quarta, às 17h

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Carrossel, SBT Brasil, Bom dia & Cia e novelas da tarde na vice-liderança nessa segunda-feira (20).




 Nessa segunda-feira (20), a novela Carrossel, no ar das 20h29 às 21h20, conquistou a vice-liderança com 13 pontos (pico 16).Emissora líder obteve 35 pontos e a terceira colocada 4. 


        SBT Brasil conquistou a vice-liderança. No ar das 19h45 às 20h28, obteve 7 pontos, contra 6 da terceira colocada e 34 da primeira. 

        Chaves, no ar das 18h35 às 19h44, ficou na vice-liderança com 8 pontos, contra 7 da terceira colocada e 26 da primeira.         

        Ratinho ficou na vice-liderança enquanto a disputa foi com a programa de variedades da concorrência, das 21h21 às 22h30. SBT marcou 6 pontos contra 5 da concorrente. 

        Bom dia & Cia ficou na vice-liderança com 5, contra 4 da terceira colocada e 8 da primeira. 
        
        Marisol marcou 4,4 pontos, contra 3,9 da terceira colocada e 14,9 da primeira. Foi vice! 

        Canavial de Paixões ficou na vice-liderança e obteve 4,4 pontos, contra 4,0 da terceira colocada e 10,1 da primeira. 

        
Faixas Horárias: 

        Na parte da noite, das 18h à 0h, SBT marcou 7,3 pontos contra 7,0 da terceira colocada. Emissora líder obteve 30,3 pontos. Ficou vice. 

        Na média tarde/noite, das 12h à 00h, SBT ficou na vice-liderança absoluta com 6,2 pontos, contra 6,1 da terceira colocada. Emissora líder obteve 20,9 pontos. 
        
        Na média das 24hrs, das 6h às 5h59, SBT foi vice-líder com 4,8 pontos, contra 4,6 da terceira colocada e 13,5 da primeira. 

                                
Fonte: IBOPE / MW - Praça: São Paulo 

Confira o novo horário da novela Carrossel no período da propaganda eleitoral.



ATENÇÃO garotada e todo mundo que curte as emoções de Carrossel: hoje a novela começa mais cedo, às 7:50 da noite. Não vão esquecer! #Compartilhe!

Carrossel Hoje 21/08, Resumo do Capítulo.


ÁS 7:50 DA NOITE.

Miguel comenta com Clara que encontrou Rafael na escola e ele não vibrou por Jaime ter se saído bem na prova de matemática. Em casa, Rafael está aflito, ele quer entender o que aconteceu com Jaime. Olívia diz a Matilde que quer que Helena retorne logo à escola. Venenosa, Matilde conta a Olívia que Helena é filiada ao sindicato dos professores. Olívia afirma que seria ótimo encontrar uma substituta para Helena. A diretora comenta que teria que acontecer algo sério para mandar Helena embora. Davi discute com Valéria por estar com ciúmes de Paulo. Olívia pega carta em que Jaime agradece Helena pela chance na prova de matemática. Olívia descobre que Jaime copiou as respostas do gabarito da prova de matemática. A diretora afirma que a atitude inconsequente de Helena e Jaime terão sérias consequências. Olívia afirma a Matilde que vai mostrar a todos que Helena é uma irresponsável. Em casa, Helena se recupera da virose, ela diz à mãe que não gosta de deixar os alunos sozinhos. Maria Joaquina, Marcelina, Laura, Alícia, Carmen e Bibi fazem visita a Helena. Mário comenta com Rabito que não vai impedi-lo de voltar para a verdadeira dona. Mário fica emocionado, chora de tristeza.

TELETON: Luan Santana grava espera telefônica para o evento.






Depois de uma participação especial no Programa da ElianaLuan Santana esteve novamente no SBT. Desta vez, o cantor visitou a produção do Teleton para gravar uma espera telefônica para o programa, que acontece nos dias 9 e 10 de novembro.

Quem ligar para fazer uma doação ao projeto, poderá escutar a mensagem de agradecimento do ídolo sertanejo. 

Fonte: SBT 

SBT é terceiro na média-dia no dia do seu aniversário.



O SBT registrou o terceiro lugar em audiência no dia de seu aniversário de 31 anos. Marcou no domingo média/dia (das 7h à meia-noite) de 6,3 pontos. A Record registrou 6,8, e a Globo, 13,8 pontos.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Aldrin Mazzei é demitido do Esquadrão da Moda e Ricardo Perez volta para dirigir reality de moda.



Ricardo Perez, que em junho deixou o SBT - onde dirigia o "Supernanny"- para ser diretor do núcleo de projetos da Band, voltou para a emissora de Silvio Santos.
Ele assumiu hoje a direção do "Esquadrão da Moda", atração de Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, no lugar de Aldrin Mazzei, que foi demitido na sexta (17).
Perez não se adaptou à Band, onde chegou a dirigir por alguns dias o "Muito+", de Adriane Galisteu.
Segundo o SBT, a saída de Aldrin Mazzei foi ocasionada por uma reestruturação na equipe. Em 2011, ele também havia sido demitido da emissora por divergências artísticas em relação ao programa "Esquadrão do Amor".
Procurado pela Folha, Aldrin Mazzei não retornou as ligações.
Fonte: Alberto Pereira Jr (Folha de São Paulo)

SBT precisa de um bom professor de Português.



Imagem

O SBT está crescendo em audiência, muito em função do esforço da sua atual direção e dos bons resultados oferecidos pela novela “Carrossel”. Um achado.

Mas certas coisas ainda passam batidas. Por exemplo, vários dos seus programas não tomam o menor cuidado com alguns detalhes, principalmente no que diz respeito à língua portuguesa.

Na abertura do “Esquadrão da Moda”, programa bem feito e bem apresentado, ArlindoGrund aparece como Arlindo Gund. Sumiram com o “r”. Na chamada do mesmo programa, também há um grave erro quando se coloca “as más vestidas”. O mal em questão é contrário de “bem”.

Não bastasse tanto, no quadro “Jogo do Amor” do último “Domingo Legal”, em “Batimento cardíaco” colocaram o acento em cima do “a”, “batimento cardiáco”.

Alguém comeu merenda na aula de Português.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Cine Espetacular desta terça apresenta A Hora do Rush.



Cine Espetacular desta terça, 21 de agosto, apresenta "A Hora do Rush". No filme,Jackie Chan vive o detetive Lee, perito em artes marciais, que vai para os Estados Unidos para tentar salvar a filha de um diplomata chinês que foi sequestrada.

Para seguir de perto os passos do chinês, a polícia escala o amalucado detetive James Carter, que acaba virando cicerone e babá de Lee.

CINE ESPETACULAR
Nesta terça, às 23h