# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 1 de setembro de 2012

Diretor do Cante se Puder nega saída de Patrícia Abravanel e projeta especial com artista da casa.



Com isso, Montoanelli não descarta uma segunda temporada da atração, apesar de achar que é preciso um intervalo para que aconteça. “Na minha opinião é saudável a gente fazer o programa por temporadas. Ficar uns seis meses fora e depois voltar. Mas a gente precisa ter um substituto à altura, né? Então, é isso que estamos buscando. Um substituto que mantenha mesmo público e audiência. É isso que a direção artística está avaliando”, explicou.
Márcio Ballas e Patrícia Abravanel têm uma química ótima na apresentação do “Cante Se Puder”, segundo Montoanelli. Para o diretor, um completa o outro. “Eu adoro eles, Márcio é uma palhaço de formação e Patrícia tem uma naturalidade brilhante. Ela é espontânea, não força a barra, é uma pessoa simples e disciplinada. E não tem sido estrela, chega no horário, lê o roteiro antes, interage”, elogiou.
Com as férias de Patrícia – ela ficou um mês fora e voltou a gravar o programa nesta quinta-feira – e o novo projeto da apresentadora aos sábados no SBT, houve boatos sobre uma possível saída dela do “Cante Se Puder”, mas Montoanelli negou. “Isso foi só especulação da mídia. Eu sei que Patrícia vai ter o programa dela, não sei quando vai estrear, todo mundo está esperando quando ela estiver pronta. E se quando ela estrear não der conta da demanda e decidir sair do ‘Cante’, aí ela sai. Porque não é minha intenção e nem a dela deixar o programa. Não vejo muito o ‘Cante’ sem ela. Ela e o Marcos são perfeitos para a apresentação”, opinou.
“Adoraria ter a participação da Ivete”
Montoanelli revelou quem gostaria de chamar para participar do “Cante Se Puder”, porém sabe que alguns artistas são complicados por conta das provas da atração. “Eu adoraria contar com Ivete Sangalo, Leonardo, mas essas pessoas são mais difíceis por causa dos dias da agenda de shows. E eles também não se expõem muito, né? Acontece muito de o empresário ter mais receio que o próprio artista. Mas quando participam, pedem para vir de novo! É muito legal!”, afirmou
No final do ano, o elenco do SBT poderá participar do programa. “A gente está pensando em fazer um especial com os artistas da casa. Mas estamos negociando ainda”, finalizou.
Fonte: O Dia

Carrossel vira capa da Revista Veja São Paulo; veja matéria completa.



O desempenho pegou (quase) todos de surpresa: diretores não esperavam nem 10 pontos, enquanto o próprio Silvio Santos (bingo!) apostava nos 14
O desempenho pegou (quase) todos de surpresa: diretores não esperavam nem 10 pontos, enquanto o próprio Silvio Santos (bingo!) apostava nos 14
Por volta das 4 da tarde da última segunda-feira (27), a equipe da novela "Carrossel"preparava a câmera, ajeitava microfones e acertava a luz no estúdio 7 do Complexo Anhanguera do SBT, em Osasco.
Do lado de fora do ambiente usado como a sala dos professores da Escola Mundial, onde se passa a maior parte da trama, as atrizes mirins Maisa Silva, de 10 anos, e Aysha Benelli, 9, aguardavam a deixa para entrar em cena. Foi quando notaram, debaixo da árvore falsa que enfeita o pátio do colégio, uma pilha de recém-lançados bonecos inspirados em personagens do folhetim. Inclusive os delas próprias. “Olha isso, tem a gente!”, apontava Aysha, filha da cantora Simony. “Nooossa...”, suspirava Maisa, a estrelinha do SBT.
Entretidas com os brinquedos, elas se desligaram por uns segundos e esqueceram que os demais profissionais estavam prontos do outro lado da porta, esperando pelas duas. Precisaram ser acordadas do transe momentâneo pelo colega Thomaz Costa, com quem dividiriam a tomada: “Ei, vocês, está na hora de entrar!”. Só aí saíram correndo para gravar.
O episódio ilustra bem o nível de fascinação que o sucesso de "Carrossel" — refletido na audiência, na venda de publicidade e no lançamento de quase uma centena de produtos licenciados — vem causando nos corredores da emissora. O curioso é que o deslumbramento não se restringe às crianças: do elenco à diretoria, estão todos eufóricos com a nova e lucrativa “brincadeira” da casa.
"Carrossel" emplacou 13,4 pontos de audiência média em agosto (cada ponto corresponde a 60.000 domicílios na Grande São Paulo), mais que o dobro da antecessora, "Corações Feridos", com 5,6. Até o "Programa Silvio Santos", tradicional carro-chefe do SBT, ficou para trás no último mês, com 10,5.
A novela inflou o ibope do horário nobre (entre 18 horas e meia-noite) em 31% e atrai cerca de 10% dos telespectadores diários do canal. O impacto foi tão grande desde sua estreia, em 21 de maio, que fez o SBT ameaçar a vice-liderança da Record na média anual da faixa das 20h30, com 7,5 e 7,9, respectivamente. O desempenho pegou (quase) todos de surpresa. É voz corrente na empresa que os diretores não esperavam nem 10 pontos, enquanto o próprio Silvio Santos (bingo!) apostava nos 14.
Trata-se de um projeto em família: a ideia de produzir um remake de "Carrossel" circulou no SBT por cinco anos antes de ser encampada pela diretora-geral da emissora, Daniela Beyruti, terceira filha de Silvio Santos. A mulher do apresentador, a roteirista Iris Abravanel, é a responsável pela adaptação. “Troquei a cor dos uniformes, coloquei mais tecnologia na trama e amenizei o preconceito da vilã Maria Joaquina em relação ao Cirilo”, conta Iris.
As estatísticas do Ibope criaram uma ciranda animada no departamento comercial. A projeção é que a novela fature 100 milhões de reais com anunciantes, venda de CDs e licenciamento de produtos até seu encerramento, em março. No mês passado, 15% do total embolsado pelo SBT com publicidade veio da novela infantil; o faturamento dessa área cresceu 13% desde sua estreia.
“Carrossel é um farol iluminando toda a nossa grade de programação”, diz o diretor comercial Glen Valente. “Em venda de anúncios, ela só está atrás da área de jornalismo, que tem três programas diários.” A boa performance financeira durante os intervalos levou o SBT a apostar maciçamente na marca. Existem contratos firmados com catorze empresas para o lançamento de oitenta produtos licenciados — metade chegou às lojas em agosto, o restante estará disponível até o Dia das Crianças, em outubro.
“Carrossel representa cerca de 70% dos artigos administrados por nosso setor”, afirma Fernanda Brozinga, executiva de contas da área de licenciamento. Em geral, esses itens evaporam das prateleiras em poucos dias. A Cacau Show, por exemplo, espalhou seis bilhetes dourados em um lote de 200.000 tabletes de chocolate, a 4,50 reais cada um. Os cupons davam direito a uma visita à linha de produção da indústria e às gravações da novela, nos moldes da trama do clássico filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (1971).
Numa jogada de marketing espertalhona, para dizer o mínimo, colocaram um dos personagens da trama (Jaime) comendo o tal chocolate e encontrando, facinho, facinho, o tal bilhete premiado — depois dessa, que pai consegue convencer o filho de 5, 6 anos de que a probabilidade real de achar outro dentro da embalagem é de 1 em 33.000?
O produto sumiu das lojas em vinte dias, o que acabou rendendo uma encrenca com o Procon, que ordenou a retirada do comercial de televisão do ar. “A quantidade disponibilizada já foi 30% maior do que o normal e nem assim demos conta”, explica o dono da empresa, Alexandre Costa.
Lançado em 1º de agosto, um álbum de figurinhas teve 150.000 unidades despejadas nas mãos dos consumidores. “É o nosso maior sucesso da linha de entretenimento, só fica atrás do futebol”, conta o diretor-presidente da Panini no Brasil, José Eduardo Severo Martins.
A Estrela, por sua vez, vendeu 100.000 bonecos dos personagens Cirilo, Maria Joaquina, Valéria e Carmen. “Acho que podemos chegar a 500.000, o que representaria um lucro de 15 milhões de reais e seria o nosso maior sucesso na década”, projeta o diretor de marketing, Aires Leal Fernandes.
A área musical lucra da mesma forma com a trama. O CD com a trilha sonora vendeu 120.000 cópias, o dobro do que era previsto inicialmente. “Estamos ameaçando a hegemonia da cantora Paula Fernandes no primeiro lugar em vendas no país”, diz o produtor musical Arnaldo Saccomani. Uma segunda versão, com novas músicas, e um DVD com clipes musicais dos personagens serão lançados em outubro: a expectativa é que os três produtos cheguem a 500.000 unidades vendidas.
O mais inusitado é que o auê causado pela criançada vem a reboque de uma fórmula naaaaada original: "Carrossel" é um remake quase idêntico de uma novela mexicana produzida nos anos 80 e já exibida pelo próprio SBT em 1991 e 1995.
Segundo análises dos números do Ibope, ela tem conseguido atrair um público que estava nos canais pagos ou até mesmo longe da televisão. “A novela não é maravilhosa, é apenas correta, mas faltam boas opções de atrações infantis, o que abre espaço para esse fenômeno”, diz José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-vice-presidente de operações da Rede Globo.
Apostando nisso, o SBT repensa sua grade e promete destinar a faixa das 20h30 (com o horário político, o início foi antecipado para as 19h50) ao público infantil. É praticamente certo que a próxima novela, a partir de abril, seja igualmente direcionada à criançada.
"Carrossel" deve voltar para uma segunda temporada, com novo elenco, em 2014. Ou seja, o pessoal da produção vai ter de tomar fôlego extra, pois não é moleza domar vinte pequenas feras entre 7 e 13 anos durante mais de um ano. De tão ruidosos, os bastidores dos estúdios lembram festa em bufê infantil.
A poucos segundos do início das gravações, os pequenos correm pelos corredores, dançam ao som de músicas reproduzidas em aparelhos celulares e se aglomeram em torno de tablets. Riem e brincam no ritmo frenético da idade. E, claro, brigam.
“São incontroláveis, terríveis, um chuta o outro. Preciso de muito senso de humor para lidar com eles”, admite o diretor-geral, Reynaldo Boury. “O mais complicado é administrar cenas que exigem bagunça na sala de aula. Eles não entendem que a confusão tem de acabar quando a câmera é desligada”, completa a diretora de elenco, Marcia Italo.
Para ajudar a controlar os ânimos da turma, o SBT conta com uma profissional que acompanha o comportamento de cada “aluno”. Ela produz uma espécie de boletim, em que são avaliados itens como atenção, obediência e respeito à autoridade, entre outros. “Faço anotações diárias e depois entrego o relatório mensal a todos eles, enfatizando os pontos em que precisam melhorar”, afirma a psicóloga Rosa Maria Naccarato Szwarcberg.
Os problemas de administração do grupo são agravados pelo fato de as crianças só poderem trabalhar por seis horas diárias (14h às 20h, nesse caso), segundo acordo firmado com o Conselho Tutelar. Isso faz com que a equipe grave meio capítulo por jornada, metade do que é recomendado para novelas. O resultado é um déficit permanente: na época da estreia, a produção tinha seis meses de episódios prontos; hoje são apenas três meses.
Além de gravarem de segunda a sábado nos horários em que não estão no colégio (o de verdade), os atores mirins — eles recebem cerca de 5.000 reais mensais fixos para participar da novela, mas com os ganhos de publicidade e venda de produtos esse valor pode dobrar — encaram eventos extras nos dias de folga.
No domingo (26), 500 crianças esgotaram os ingressos de 15 reais para participar de um encontro com Lucas Santos (intérprete do encrenqueiro Paulo Guerra), de 11 anos, no bufê infantil Santa Bagunça, no Tatuapé. “Vim de Mairinque (a 71 quilômetros da capital) e acordei às 6h da manhã para minha filha não perder a chance de tirar uma foto com ele”, contava Sandra Moraes, mãe de Raiane, de 10 anos.
O garoto chegou ao pequeno palco montado no local por volta das 12h40, distribuiu abraços e fotografias, recebeu presentes das fãs e apresentou um número de dança ao som de uma das canções do CD da novela. “Sou muito procurado pelas meninas, principalmente pelo Facebook”, diz Lucas, que sonha em ocupar o cargo do apresentador Celso Portiolli quando for adulto.
Existem hoje mais de 100 páginas dedicadas à novela na rede social (o sucesso global "Avenida Brasil" tem cerca de vinte), que juntas concentram pelo menos 200.000 fãs. Só o "Carrossel Brasil" reúne 9.000 seguidores, além de outros 18.000 no Twitter e 7.000 acessos diários no blog.
A febre tem trazido disputas pela TV dentro dos lares. “Desde que 'Carrossel' começou, nunca mais consegui ver o 'Jornal Nacional' inteiro”, diz a relações-públicas Juliana Matheus, mãe de Anna Maria, de 6 anos, que não perde um capítulo. Ela costuma reunir amigas do colégio em sua casa para assistir aos episódios, enquanto comem pão de queijo e bombom. “Minha preferida é a Marcelina”, elege a pequena Anna, apontando a personagem meiga da trama. Pelo jeito, a criançada está no comando do controle remoto e Silvio Santos, fã de Cirilo e Valéria, rindo à toa. Rarrai.
"O que mudou na minha vida? O meu quarto!"
Uma das inegáveis sensações da trama de "Carrossel" é o pequeno Cirilo: pobre e negro, ele sofre com o preconceito da colega rica Maria Joaquina, por quem é apaixonado. A estreia da novela fez a vida do ator Jean Paulo Campos, ele próprio de origem modesta, dar uma grande virada. Com a imagem acoplada à do personagem injustiçado, ele se transformou em uma celebridade da Ponte Rasa, bairro da Zona Leste onde mora com os pais. É filho único. Hoje não consegue mais passear sossegado pelo Shopping Center Penha, ao qual costuma ir nos fins de semana, sem ser constantemente abordado.
Além disso, o fenômeno criou uma romaria ao salão de beleza da família — seu pai é cabeleireiro e sua mãe, manicure. “Vem muita gente de longe, de cidades do interior, só para conhecer o Jean. Acabam ficando decepcionados, porque ele não vai muito até lá”, diz o pai, Claudio de Campos. “Mas ninguém corta o cabelo, o faturamento continua o mesmo”, lamenta a mãe, Nilza de Fátima, referindo-se aos 3.000 reais mensais que lhe rende o negócio.
A maratona diária de Jean começa às 6h, quando acorda para ir à escola particular João XXIII, na Penha, onde já estudava. Às 12h, um carro do SBT vai apanhá-lo no colégio e, no caminho para o Complexo Anhanguera, ele lê o texto que terá de gravar à tarde. Almoça às 13h com a nutricionista Bruna Mello, contratada pela emissora, e vai para o camarim trocar de roupa. Entra no estúdio por volta das 14h e lá fica até as 20h. Uma hora depois está em casa, faz as tarefas da escola e brinca.
Mesmo em meio ao furacão que tomou conta de sua rotina aos 9 anos de idade, ele se mantém aparentemente inabalado. “O que mudou na minha vida? O meu quarto!”, exclama, com seu sorriso contagiante. Há um mês, seu cantinho na casa foi repaginado, um presente entregue pelo apresentador Celso Portiolli durante o programa "Domingo Legal". O garoto ganhou uma TV de plasma, um videogame Xbox (“Ainda não usei, não tenho nenhum jogo”) e bonecos de super-heróis espalhados por todo lado. Entre o Hulk, o Homem de Ferro e o Thor, está lá, em um canto, o próprio Jean na versão Cirilo, comprado pela mãe há poucos dias e ainda na caixa.
Nada se cria, tudo se transforma
O sucesso de "Carrossel" surpreendeu muitos profissionais de televisão até dentro do próprio SBT, mas não é inédito. Sua versão original, produzida pela Televisa, do México, no fim dos anos 80, foi apresentada pela emissora em duas ocasiões, ambas com sucesso parecido ou até superior. A primeira exibição, entre maio de 1991 e abril de 1992, teve média de 16 pontos de audiência; a segunda, entre julho de 1995 e fevereiro de 1996, ficou nos 12 pontos.
A trama da atual produção nacional é quase idêntica à estrangeira. Não só os personagens são os mesmos como também diversos episódios seguem enredo similar. A atriz que interpretava a professora Helena, a mexicana Gabriela Rivero, visitou o Brasil em 1991 com status de estrela internacional, sendo recebida até pelo então presidente Fernando Collor. “Eu acompanhei a primeira versão, tinha por volta de 10 anos”, diz a atual dona do papel, a brasiliense Rosanne Mulholland, que ainda não conquistou fama semelhante.
A roteirista da novela, Iris Abravanel, conta que vai apimentar a trama com uma professora substituta mais cruel que a original. A mulher de Silvio Santos faz suspense e promete inovar no final da novela, previsto para março. “O Silvio era resistente às mudanças, mas ganhei autonomia com os bons resultados.”
SUCESSO DE VENDAS
A prova de que a criançada embarcou no Carrossel
  • 150.000 álbuns e 3 milhões de figurinhas - Lançado em 1º de agosto, o álbum teve sete reimpressões pela Panini, que trabalha nos fins de semana para suprir a demanda 200.000 tabletes de chocolate
  • Em vinte dias, o produto lançado pela Cacau Show esgotou-se. Nos chocolates havia seis “bilhetes premiados”, que davam direito aos sortudos de conhecer o elenco e a fábrica
  • 30.000 livros-diário - Foram vendidos pela Editora Online
  • 50.000 maletas com oito livros e um CD
  • 120.000 CDs - A Building Records prepara o lançamento do segundo CD para o Dia das Crianças (70.000 cópias já estão pré-vendidas)
  • 500.000 bonecos
  • Número de unidades enviadas às lojas por quatro fabricantes 
PAIS, PREPAREM O BOLSO

Os novos produtos que serão lançados

■ Cara a Cara, da Estrela: nas lojas em setembro, por R$ 69,90
■ Caderno da Tilibra: capas com a vilã Maria Joaquina
■ O uniforme da Escola Mundial, da Fantasias Sulamericana: R$ 89,90 o masculino e R$ 129,90 a versão para as meninas

Fonte: Revista Veja São Paulo

Patrícia Abravanel volta a gravar Cante se Puder.



Roberto Nemanis/SBT

Patrícia Abravanel voltou a gravar o "Cante Se Puder" (SBT) anteontem. Mesmo que a sua nova atração estreie neste ano, a ideia é que ela, em princípio, fique no comando dos dois programas.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Hellcats - Líderes de Torcida estreia na madrugada de terça para quarta.



O SBT vai promover na madrugada do próximo dia 5, após “Dois Homens e Meio”, a estreia de “Hellcats – Líderes de Torcida”, do canal Warner. Voltada para o público jovem, a série, produzida por Tom Welling, protagonista de “Smallville”, já foi cancelada nos Estados Unidos.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Professora infantil sofre para educar os dois filhos e pede ajuda a Supernanny.





Neste sábado, 1º de setembro, às 21h, SuperNanny vai atender ao pedido de socorro de Gabriela, uma professora de educação infantil, que controla dezenas de alunos diariamente na escola, mas, quando chega em casa, tem trabalho dobrado com os filhos Sofia, de 3 anos, e Henrique, de 6.

Gabriela e o marido Walter saem para trabalhar bem cedo de casa e só voltam à noite. O pouco tempo que passam com os filhos é recheado de confusões.

Depois de observar a rotina da família, Cris Poli propôs uma nova dinâmica ao casal e mostrou a Gabriela que brincar com os filhos era tão importante quanto brincar com os pequenos alunos na escola.

SUPERNANNY
Neste sábado, às 21h

Participante do Esquadrão da Moda se veste como um carro alegórico.





Ela vive de salto alto e maquiagem. Adora pulseiras e é um exagero na hora de se vestir.Cínthia, a participante do Esquadrão da Moda deste sábado, 1º de setembro, é assessora de imprensa da União das Escolas de Samba, mas acaba misturando todos os quesitos na hora de se vestir.

Brilhos, maquiagem em excesso, lantejolas... Não tem um dia que ela não chame a atenção por onde passa. os amigos dizem que ela assusta os homens e brincam que no dia em que se casar ela vai chegar à igreja em uma alegoria.

´Não é para aparecer, é o meu jeito", desabafa a participante.

Será que Isabella Fiorentino e Arlindo Grund vão provar para Cínthia que a vida não é um ensaio de bateria e farão a harmonia ser um quesito dominante no guarda-roupa da participante? Não perca!

ESQUADRÃO DA MODA
Neste sábado, às 19h45

Na África do Sul, Aventura Selvagem mostra animais do filme "O Rei Leão".





Simba, Timão e Pumba
 ficaram conhecidos no mundo todo como os personagens carismáticos de "O Rei Leão".

De volta à África do SulRichard Rasmussen mostra no Aventura Selvagem deste sábado, 1º de setembro, um leãozinho, um facócero e um suricato de verdade: os animais que inspiraram o filme.

Além dos bichos que emocionaram no cinema, Richard Rasmussen aproveita a viagem para mostrar como agem as leoas em busca de alimento para suas famílias.

AVENTURA SELVAGEM
Neste sábado, às 18h

Programa Raul Gil: Crianças e Jovens Talentos Kids.





Neste sábado, 01 de setembroRaul Gil abre o programa cantando "Lonas Azuis" comMilena VilaquaManuela Munhoz traz novas piadas. O quadro "Eu e as Crianças"apresenta o concurso "Sertanejinhos" com Luciano Otto e Nícolas. No concurso"Jovens Dançarinos Kids" participam Aryadna Grupo Elo Performance

Milena Vilaqua canta com Raul na abertura do programa (Foto: Rodrigo Belentani/SBT)

Jovens Talentos Kids procura revelar novos cantores de até 12 anos. A segunda edição traz os jurados Régis TadeuSimonyMia (vocalista da banda CW7) e o vencedor da primeira edição Jotta A. Os concorrentes deste sábado são: Paloma MedeirosTeddy Shigueyama, Julia MacielFranciele FernandaArthur Nunes e Carlla Roberta. Ao final do quadro, apresentação da cantora gospel Danielle Magalhães com "Senhor Te Quero".

A final do quadro "Mulheres que Brilham" chega a segunda fase e seis candidatas serão selecionadas entre oito que ainda estão na disputa.

A cantora lírica Amanada Neves canta "Only Hope" para inspirar as meninas do concurso.

Os jurados MaynardMalulyMessiasFran e Dhy escolhem entre: Laiz FrançaThalita BardiniBruna & KeylaLudy RochaAngélica PortoFeh SimionatoAna J. e Nicole Rosemberg.

PROGRAMA RAUL GIL
Neste sábado, às 14h15

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Carrossel Hoje 31/08, Resumo do Capítulo.



Miguel conversa com o médico, que revela que Helena está com lesões múltiplas. Miguel pede a transferência da professora para o hospital que trabalha. Ele conta a Cristina que está providenciando a transferência de Helena para o hospital em que trabalha. No recreio, Suzana fica ao lado das meninas, bate corda pra elas pularem. Jaime diz a Firmino que os alunos começaram a gostar de Suzana. Matilde pergunta a Suzana o que ela faz para deixar os alunos tão quietos. Cris, Miguel e Rafael visitam Helena no quarto, a professora continua desacordada. Valéria comenta com Davi que ouviu Suzana dizer que a pombinha é uma estratégia para conquistar os alunos. Suzana segue Valéria até o banheiro. Suzana pergunta à menina se tem algo que a incomoda. Valéria afirma que sua verdadeira professora é Helena e deixa Suzana falando sozinha. O hospital está sem ambulâncias para fazer a transferência de Helena. Rafael tenta tranquilizar Cristina. Suzana diz a Firmino que Valéria não a aceita como professora. Firmino diz a Suzana que Valéria tem uma personalidade muito forte. As meninas comentam que gostam de professora Suzana. Valéria afirma que Suzana é uma fingida, arquitetou toda a situação da pombinha machucada para conquistar os alunos. Valéria insinua que é estranho Helena não ter retornado para dar aulas. Alícia afirma que deve ter acontecido algo. Rafael conta a Miguel que as crianças decidiram não aceitar Suzana como professora. Helena é transferida de hospital. Paulo diz a Koki que teve uma ideia, os dois começam a cochichar. Cirilo chega, os dois começam a chorar. A dupla diz a Cirilo que Davi matou a pombinha de Mário.

Ratinho vai palestrar sobre classe C em evento para publicitários.



O apresentador Ratinho (SBT) será um dos palestrantes do Festival do Clube de Criação de São Paulo. O evento, que reúne publicitários da área de criação, acontecerá em setembro, no Memorial da América Latina.

O tema da palestra de Ratinho é "Classe C sem preconceito".

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Professora Helena e Suzana vão se encontrar em breve.



As professoras Helena (Rosanne Mulholland) e Suzana (Lívia Andrade) vão se encontrar pela primeira vez em "Carrossel" (SBT), no capítulo que deve ir ao ar no dia 10 de setembro. Helena, após receber alta do hospital, vai à escola Mundial, onde encontrará Suzana.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Teleton 2012 já tem algumas atrações confirmadas; veja quem são elas.



O SBT confirma para 9 e 10 de novembro, a apresentação da campanha Teleton – 2012. A meta do programa este ano é chegar a R$ 25 milhões, para a manutenção das suas unidades. Michel Teló (foto), Thiaguinho e a dupla Victor & Léo já estão confirmados entre as atrações musicais.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Direção do SBT inova e cria comercial de 37 segundos.



Projeto que vinha sendo desenvolvido há algum tempo por Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT, em parceria com o vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, chega ao mercado. Agências de publicidade estão recebendo um kit promocional anunciando a novidade: o Comercial de 37 segundos. Além de quebrar a tradição da publicidade nacional, que divide sua veiculação em peças de 30 e 15 segundos, além de vinhetas de 5 segundos, o SBT ainda atende a reivindicação de criativos e diretores de Marketing por um tempo maior em suas obras para a televisão.
“Na verdade o comercial de 30 é um filme de 25 para deixar um espaço ao Pack Shot ou a Tarja de aviso de produtos médicos. Além disso, em casos de filmes de Varejo o anunciante ganha espaço para mais uma oferta”, explica Valente com sua experiência na área de Marketing de anunciante.
Ele informa que junto com Maciel realizou pesquisa informal com publicitários em Cannes, durante o último Festival, que reforçaram a idéia do projeto. “Com quatro filmes nesse formato preenchemos um breake normalmente ocupado por cinco comerciais com maior impacto para as marcas”, garante.
De forma promocional, até o final do ano o SBT vai acrescentar apenas 10% ao preço de tabela, cobrando por 33 segundos e oferecendo 4 a mais para que agências e produtoras possam realizar uma edição mais completa de cada filme. O custo vale para as veiculações NET e por 60 dias. A novidade também será apresentada durante o Novo Festival do Clube de Criação de São Paulo, neste próximo final de semana, com a participação do apresentador Carlos Massa, o “Ratinho” que vai detalhar o projeto para os criativos.
Fonte: Adonis Alonso (Blog do Adonis)

Teleton 2012 já tem algumas atrações confirmadas; veja quem são elas.



O SBT confirma para 9 e 10 de novembro, a apresentação da campanha Teleton – 2012. A meta do programa este ano é chegar a R$ 25 milhões, para a manutenção das suas unidades. Michel Teló (foto), Thiaguinho e a dupla Victor & Léo já estão confirmados entre as atrações musicais.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Flávio Ricco critica figurino da Professora Suzana em Carrossel.



Lívia Andrade entrou bem em “Carrossel”, mas alguém errou feio na escolha dos seus figurinos, chamativos demais. É sempre importante saber separar. Novela é uma coisa, “Programa Silvio Santos” é outra completamente diferente. Não pode confundir.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT cogita promover volta de Hebe à TV no Teleton.



Por enquanto, não passa de uma simples possibilidade, mas no SBT se cogita promover o retorno de Hebe Camargo à televisão no Teleton.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT exibe hoje "Valente", filme inédito com Jodie Foster.





O SBT exibe nesta sexta, dia 31 de agosto, o filme inédito "Valente", na sessão Tela de Sucessos, estrelado por Jodie Foster. Confira a sinopse:

Título Original: The Brave One
Elenco: Jodie Foster / Terrence Howard / Naveen Andrews / Carmen Ejogo
Diretor: Neil Jordan
Origem: EUA/2007
Classificação: 16 anos
Sinopse: Erica Bain é uma renomada locutora de rádio que estava prestes a se casar. Durante um passeio noturno, ela e seu noivo são atacados por membros de uma gangue, num ato de extrema e brutal violência. Agora, sozinha e sob o efeito da tragédia, ela anda anônima pela cidade, encarnando o papel de um justiceiro que chama a atenção da populaçao e intriga todo o departamento de polícia de Nova York.

Pai de participante acompanha filho nas baladas para controlá-lo.



Casos de Família do dia 31 de agosto traz o tema: "Meu pai se acha o garotão da madrugada" e conta a história de JonataBillie Jow e Ivan.

Jonata é filho de Billie Jow e Ivan amigo de Jonata.

Jonata conta que seu pai o persegue sempre que sai e afirma que isto acontece desde a época em que ia a matinês "Meu pai só não entrava nas matinês porque é proibido, senão me buscaria lá dentro", desabafa.

Pai de participante diz que acompanha filho na balada para controlá-lo (Foto: Reprodução/SBT)

Billie Jow se defende e diz que o acompanha porque precisa "controlá-lo".

Ivan, apesar de amigo de Jonata, acha que Billie Jow está correto em estar sempre com filho e ainda o ajuda a controlar Jonata: "Se eu vejo o Jonata fumando na balada pergunto se o pai dele sabe", afirma Ivan.

CASOS DE FAMÍLIA
Nesta sexta, às 17h

Arlindo Grund mostra a moda francesa no Brasil nesta sexta.



Nesta sexta, 31 de agosto, o Tenha Estilo vai mostrar que a moda francesa está com tudo no Brasil. Arlindo Grund vai até uma assessoria de moda que está trazendo para o Brasil diversas marcas da França e conversa com os donos sobre o aumento do interesse dos brasileiros em aderir a cultura francesa.

Além disso, Arlindo monta um look inspirado no país.

TENHA ESTILO
Nesta sexta, às 16h55

Renata Santos grava Para ou Continua do Programa Silvio Santos.



Depois de deixar o cargo de rainha de bateria da Mangueira, Renata Santos deu uma 'relaxada' na Malhação. A morena tirou férias de tudo, até mesmo da academia. Mas, foi só perceber que estava fugindo do peso ideal, que Renata correu para seu personal trainner e largou as comidas engordativas.
"Acho que engordei uns 5 Kgs. Comia muita pizza, torta, doces, agora parei com tudo. Zero açúcar em tudo, gordura e refrigerante já não fazem parte da minha vida mesmo. Só as vezes", brinca a modelo.
Renata agora está pegando pesado na Malhação e rigorosa com a alimentação. O resultado, segundo ela, está vindo rápido.
"Agora estou rigorosa, por isso o resultado esta vindo rápido, é importante diminuir. Eliminei os carboidratos também, dieta total. Agora como três porções no dia", contou a O Fuxico.
Tudo isso tem um motivo. Renata está investindo pesado na sua carreira de cantora. Com o CD Namorada Oficial nas mãos, ela agora está participando de vários programas de televisão.
Na tarde desta quinta-feira (29), Renata vai gravar no SBT com ninguém menos que Sílvio Santos. Ela contou com exclusividade, como será essa participação;
"Vim gravar o quadro Para ou Continua. Os cantores cantam e o publico diz se para ou continua. Dai vai avançando as casas ate ter um vencedor."
Antes de entrar no set de gravação, Renata posou para fotos e mostrou que está em ótima forma.
Fonte: OFuxico

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ary Toledo e Luís Ricardo participam do Programa do Ratinho desta quinta.



Ratinho recebe dois convidados especiais em seu programa desta quinta, 30 de agosto. O humorista Ary Toledo e o ator e dublador Luís Ricardo participam do quadro"Armadilhas da Natureza".


Ary Toledo e Luís Ricardo, no Programa Silvio Santos

A dupla aceita o desafio de assinalar "verdadeiro" ou "falso" sobre histórias que envolvem o mundo animal, além de brincar, contar piadas e conversar com o apresentador e todo o elenco do programa.

PROGRAMA DO RATINHO
Nesta quinta, às 21h

Carrossel Hoje 30/08, Resumo do Capítulo.



Os pedestres percebem que os rapazes estão embriagados e ligam para a polícia e para o resgate. A professora continua inconsciente. Cris não consegue conversar com Helena ao telefone e fica aflita. A ambulância de resgate chega, Helena é socorrida pelos paramédicos. Cris recebe telefonema de policial e é informada sobre o acidente que Helena sofreu. Daniel conta a todos que Helena vai voltar. Os alunos ficam entusiasmados. Helena é levada ao hospital. Cris telefona para Clara para pedir ajuda a Miguel, pois ele é o médico que Helena mais confia. Olívia diz a Matilde que tentou ligar para Helena, mas ela não atende o celular. Cris telefona para diretora Olívia e avisa que Helena sofreu um acidente e pede para a diretora não contar aos alunos. Suzana chega na escola com uma pombinha machucada, diz aos alunos que a encontrou na rua. Ela pede para os alunos fazerem uma fila. Valéria comenta com Cirilo que Suzana vai assar a pombinha no forno. Ele pergunta à professora. Suzana pede para Mário tomar conta da pombinha machucada. A pombinha é uma estratégia de Suzana para conquistar os alunos. Valéria pergunta de Helena a Suzana. No hospital, Cris fica aflita sem notícias de Helena. Miguel e Rafael tranquilizam Cris no hospital. Miguel diz à enfermeira que quer falar com o médico do hospital. Cris está aos prantos.

SBT a mais querida do Brasil.



A jornalista Leila Cordeiro, com passagem marcante pelo SBT, na apresentação do Jornal do SBT, Aqui Agora e Jornal do SBT/CBS Telenotícias, publicou um belo artigo esta semana na imprensa sobre o SBT ter sido escolhida a "emissora mais querida do Brasil", o qual transcrevemos aqui:

"A mais querida do Brasil" (Leila Cordeiro*)

A chamada trilogia maldita da TV brasileira é formada por segmentos que garantem a audiência, apesar de tudo. São as novelas onde prevalecem o mau-caratismo, a bandidagem, a violência .Os shows de realidade que mostram até onde pode chegar a vaidade, o oportunismo, o escracho e a baixaria do ser humano. E os programas policialescos onde o que vale é o mundo cão com todas as suas nuances chocantes e absurdas conduzidas por bizarros apresentadores.

Pronto. Esse é o panorama geral da nossa televisão. Cada emissora segue um ou mais de um desses filões.

Aparentemente fora dessa disputa pelo mais grotesco, vai o SBT navegando em outras águas. A emissora de Silvio Santos parece não se preocupar em entrar nessa disputa e mantém seu público fiel com Chaves, o anti-herói mexicano, e as passionais novelas mexicanas. Silvio não tem nenhum pudor em repetir à exaustão os novelões como Maria do Bairro, que tem como estrela maior a cantora Thalia quando era ainda menor de idade. Imagine.

Mas é nos programas de auditório que o SBT é imbatível. Com seu domingo festivo, Silvio transita absoluto entre suas "colegas de trabalho" e não está nem aí para a breguice, aliás ele consegue ser brega com elegância e há anos cativa o público com essa dualidade.

No SBT ninguém liga muito se o cenário está colorido demais ou cheio de informações confusas, o que vale é dar o recado divertindo o telespectador e a quem vai assistir aos programas no próprio auditório. É visível que não existe ali muita preocupação com o visual, pois quem faz a festa são os profissionais.

Nenhum deles vem do jornalismo ou de algum tipo de programação que engesse e limite a criatividade. Silvio, experiente como ele só, acaba ficando mesmo com aqueles que ele sabe que nasceram do improviso e foram jogados no palco por ele depois de serem descobertos por seu olho clínico.

Foi assim com Eliana, Celso Portiolli e até o Gugu, que mudou de casa, mas continua sendo a cara do SBT. Sem falar na filha mais nova, Patrícia, em quem está apostando agora todas as fichas. E não é que ela se parece fisicamente com o paí? Quanto ao talento só o tempo e intimidade com as câmeras e com o palco, podem dizer.

No próprio jornalismo Silvio já ousou e apesar de ser acusado de não estar nem aí para notícias, no final acaba conseguindo bons resultados no Ibope com o que tem no ar pois aí também arrisca em profissionais que talvez nunca tivessem tido chance em outras emissoras.

Mas SS que não é bobo, não descartou o chic com dois experts no que é fashion, Isabella Fiorentino e Arlindo Grund. Com o "Esquadrão da Moda", o SBT também tem conseguido conquistar um segmento diferenciado de público. Tanto que o programa continua no ar há três anos e já conquistou lugar cativo na "volúvel" grade de programação da emissora.

E de descoberta em descoberta, Silvio até descobriu o talento da própria mulher para escrever e deu a ela algumas adaptações de novelas, a última Carrossel, tem sido a consagração de Íris Abravanel batendo a segunda colocada Record com grande vantagem no horário.

E com esse perfil, que mistura inocência, descontração, elegância, breguice e principalmente muita alegria, o SBT foi apontada como a emissora mais querida do Brasil, esta semana, durante o Fórum Internacional ABA Branding 2012, que escolhe anualmente as empresas preferidas do público em várias categorias.

Diante disso, fica a pergunta. Será que Silvio Santos considerado o maior apresentador de auditório de todos os tempos e um empresário ousado e ao mesmo tempo instável em suas decisões, seria o grande gênio da comunicação no país? Talvez, pois ele conseguiu misturar tantos estilos diferentes numa mesma emissora que passou a ser a cara do Brasil.

*Começou como repórter na TV Aratu, em Salvador. Trabalhou depois nas TVs Globo, Manchete, SBT e CBS Telenotícias Brasil como repórter e âncora. É também artista plástica e tem dois livros de poesias publicados: "Pedaços de mim" e "De mala e vida na mão", ambos pela Editora Record. É repórter free-lancer e sócia de uma produtora de vídeos institucionais, junto com Eliakim Araujo, em Pembroke Pines, na Flórida.

Agradecimentos ao Deriky Pereira pelo envio do artigo, publicado na imprensa em Maceió (AL).

Silvio Santos convida Hebe para voltar e Leonor Corrêa pode ser a diretora.



Silvio Santos já convidou Hebe Camargo para retornar ao SBT. Nos corredores da emissora, corre à boca pequena que, além da amizade de longa data, o homem do Baú ficou triste ao saber que a diva da TV entrou em depressão quando deixou o canal. "Silvio gosta muito da Hebe, assim como gostava da Dercy Gonçalves", disse uma fonte da coluna.

O novo programa deve entrar na grade apenas no ano que vem, para dar tempo de Hebe se recuperar. Além disso, em dezembro termina o contrato da apresentadora com a RedeTV!. Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva, é a diretora mais cotada para assumir a atração. Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa do SBT enviou o seguinte comunicado: " Não temos nenhuma negociação confirmada. Porém as portas estão abertas como sempre estiveram para Hebe Camargo". Já a conduta adotada pela RedeTV! é outra: "A emissora não fala sobre Hebe Camargo". Oi???????

Fonte: Léo Dias (O Dia)

SBT é o que mais perde IBOPE com horário político à tarde.



De acordo com o Ibope, as emissoras de televisão, contrariando alguns prognósticos, de uma forma geral não sofreram tanto com a entrada da propaganda política. O comparativo das duas últimas semanas, uma que antecedeu e a outra que já tinha horário gratuito, revela que a diferença não foi tão significativa. Entre perdas e ganhos, continua quase tudo a mesma coisa.

Na faixa da tarde, 12 às 18 horas, o SBT perdeu 0.7, seguido da Globo com 0.4, Bandeirantes e Record, 0.2. O número de ligados também caiu para 0.4.

À noite, a Globo, a que mais tem, sofreu uma queda maior, 1.8; SBT, 0.5; Record, 0.2 e a Bandeirantes, na contramão de todas, cresceu 0.1. O total de ligados sofreu uma baixa de 1.3.

É importante considerar, a existência de programações sazonais no período, caso da “Fazenda”, em reta final, com as suas edições inéditas e reprises. Isso conta pontos. A semana em curso e a próxima serão importantes para se chegar a conclusões mais definitivas, mas, de qualquer forma, verifica-se que o quadro não é tão feio como parecia.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

CD de Carrossel é o 2º mais vendido na história pelo SBT.



Segundo se comenta no SBT, o CD de "Carrossel" é o maior sucesso da emissora, no gênero, em 12 anos. A estimativa é de que tenha vendido cerca de 120 mil cópias. Na era do CD, perde apenas para "Chiquititas", mas supera "Pantanal", em 2008.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Diretores do SBT divertem sobre data de lançamento do programa Sábado à Noite.



Novo programa da Patrícia Abravanel ainda divide opiniões no SBT.

Há os que defendem a sua estreia no ano que vem, considerando de alto risco qualquer outra coisa antes disso.

Outros, no entanto, e entre eles o dono Silvio Santos, querem esse lançamento o mais breve possível.

Aposta em quem?

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Gotinha de Amor reestreia no SBT dia 17 de setembro.



“Gotinha de Amor” é a próxima reprise do SBT na faixa da tarde. Estreia dia 17.

Vai tomar o lugar de “A Pequena Travessa”.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

No Conexão Repórter de hoje: Crack, a Guerra Interna.





Conexão Repórter desta quinta, 30 de agosto, mostra de que forma o crack destrói famílias brasileiras, se apodera de mentes e acaba com os valores morais entre as pessoas.

Por trás dos números cada vez mais alarmantes do vício, Roberto Cabrini conheceuTiago, de 24 anos. Com pés encardidos e barba sempre por fazer, Tiago sobrevive com o que pede ou com o que ganha fazendo “bicos”.

Há quase um ano e meio, seu lar se tornou uma barraca montada no meio da calçada, no centro de São Paulo.

O programa revela os bastidores da batalha desesperada pela cura, a guerra interna pela recuperação e a saga de quem tenta resgatar um viciado.

CONEXÃO REPÓRTER
Nesta quinta, às 00h10

Maurício Mattar é entrevistado por Repórter Português.





No A Praça é Nossa desta quinta-feira, 30 de agostoMaurício Mattar chega ao banco mais famoso do Brasil alegrando a todos com uma apresentação musical. Instantes depois aparece o atrapalhado Repórter Português (Oscar Pardini) que vai entrevistá-lo e confunde o ator chamando-o de Maurício Matraca, perguntando ainda se ele já foi técnico eletrônico e pedreiro e fazendo muitos outros questionamentos sem sentido. Maurício não entende como pode haver tanta confusão, pede desculpas a Carlos Alberto de Nóbregae diz para o repórter sair da frente dele, ao que é surpreendido com a resposta: "Mas como vou sair da sua frente se estou sentado ao seu lado?".

E ainda:Batman (Tuca Laranjeira) e Robin (Alexandre Frota) terão que ajudar aMulher Biquíni a vencer o vilão Garotão (Tatá), que pretende acabar com todos os biquínis do mundo.

Nina (Marlei Cevada) aparece com uma chupeta. Carlos Alberto não entende nada e diz que ela já é velha para isso. A garota explica que a chupeta tem brilho e está na moda, além de acalmá-la. E ainda aconselha o apresentador a usar uma, já que ele está muito estressado, segundo ela.


Nina (Foto: Roberto Nemanis/SBT)

Os dois também falam de brincadeiras de criança e ela conta o que fez de bom no dia. Será que Carlos Alberto vai ter paciência para ouvir todas as confusas histórias de Nina? Não perca!

A PRAÇA É NOSSA
Nesta quinta, às 22h30

Depois de 21 anos de casamento participante não suporta ex-marido.



No Casos de Família do dia 30 de agosto o tema é: "Falar com o meu ex? Só se for para brigar." e conta a história de WladirRegina e Tayane.

Wladir é ex-marido de Regina, e eles são pais de Tayane.

Regina foi casada com Wladir durante 21 anos e acha que ele teve filhos fora do casamento. Ela passou por um câncer e teve vários problemas e culpa o ex-marido por tudo de ruim que aconteceu a ela.

Participante acusa ex-marido de todos os problemas de saúde que teve (Foto: Reprodução/SBT)

Wladir declara que não teve outras mulheres enquanto esteve casado com Regina. O pai de Tayane afirma que sua ex-mulher só queria saber de dinheiro e esteve bem com ele enquanto tinham uma boa condição de vida.

Tayane conta que quando seu pai ficou doente, sua mãe nem foi visitá-lo no hospital. “Todos os meus irmãos são a favor do meu pai”, desabafa.

CASOS DE FAMÍLIA
Nesta quinta, às 17h

SBT surpreende e anuncia Gotinha de Amor como substituta de Pequena Travessa.





O SBT anunciou, na tarde desta quarta, a substituta da novela Pequena Travessa, atualmente reprisada na grade na faixa das 14h30, que se encerra no mês de setembro.

Trata-se da novela infantil mexicana Gotinha de Amor, exibida pelo SBT entre 22 de janeiro a 10 de abril de 2001 e nunca reprisada pela emissora.

É a primeira vez que o SBT terá duas novelas mexicanas na grade desde o fim da parceria com a Televisa (além de Gotinha de Amor, atualmente Maria Mercedes ocupa o horário das 16h30).

Gotinha de Amor, em sua exibição original, na faixa das 19 horas, teve média geral de 12 pontos, alcançando 16 pontos de média em seu último capítulo.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Carrossel mantém seu público e prova que criança estava órfã na TV aberta.



“Carrossel” iniciou a semana com mais um recorde. Nesta segunda-feira, na noite em que as crianças conheceram a professora Suzana, a novela atingiu seu maior pico de audiência com 18,3 pontos. Na média, fechou com 15, ficando 9 pontos à frente do “Jornal da Record” e 10 atrás do “Jornal Nacional”. A diferença com o telejornal da Globo foi comemorada na Anhanguera e comprova que o público infanto-juvenil precisava de uma alternativa na televisão aberta. O horário político obrigou o JN a entrar mais cedo, mas seu público não foi junto. Já com “Carrossel” o mesmo não aconteceu e, apesar de entrar antes do costume, manteve a garotada ligada na TV. Há outras informações importantes neste placar, entre elas que antecipar um programa derruba sua audiência e que a criança parece ter em muitas casas prioridade na hora de escolher o que assistir na TV.
“Carrossel” continua no caminho certo e os executivos ligados ao artístico e programaçãodo SBT administram o sucesso do folhetim de Íris Abravanel. O elenco infantil tem sido poupado de entrevistas e muita exposição, mas está à disposição dos programas da emissora sempre em esquema de revezamento. Os executivos também já avaliam o que entrará no ar ano que vem no lugar de “Carrossel”.
Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)

Hoje em Carrossel 29/08, Resumo do Capítulo.


Valéria desafia Suzana em sala de aula. Jaime vai até a diretoria e pede para Olívia trazer Helena de volta. A diretora chama o garoto de petulante e o leva de volta à sala de aula pela orelha. Suzana insinua que Jaime é gordo e Valéria é a única a perceber. Suzana pede para os alunos citarem um espécie animal em extinção. Petulante, Valéria afirma que as professoras legais estão em extinção. Suzana passa castigo a Valéria e a faz copiar um texto cinco vezes. Davi tenta defender a amada e Suzana passa o mesmo castigo a ele. Matilde observa como Suzana dá aula. Graça afirma a Matilde que percebeu que ela e Olívia estão bem alegres depois da saída de Helena. Matilde fica desconcertada. Valéria brada a Suzana que ela nunca chegará aos pés de professora Helena. Suzana revela que professora Helena não vai mais voltar. Sr. Morales vai à Escola Mundial conversar com Olívia. Ele manda a diretora recolocar Helena no cargo dela. Imperativo, Morales afirma que Helena deve voltar à escola. Olívia fica furiosa. Morales telefona para Miguel e conta que Helena retornará à escola no dia seguinte. Helena pede as chaves do carro à mãe, pois vai para escola e comprará flores no caminho. Helena sai de casa, Cris sente um mal-estar. Ao atravessar o sinal verde, um carro se choca contra o carro de professora Helena. Os motoristas estão embriagados. Helena fica inconsciente.

HOJE: Professora Helena sofre acidente de carro.



Professora Helena sofre grave acidente de carro e fica desacordada
Fotos: Divulgação/SBT
Professora Helena (Rosanne Mulholland) parece não estar passando por uma fase muito boa. Nos próximos capítulos de Carrossel, ela sofrerá um grave acidente de carro e ficará desacordada.

Tudo isso acontece depois que o Sr. Morales (Déo Garcez) dá ordens à diretora Olívia (Noemi Gerbelli) para recolocar professora Helena em seu cargo. A professora recebe a notícia de que poderá retornar à Escola Mundial. Entusiasmada, Helena pede o carro da mãe, Cris (Cris Bonna), emprestado, pois quer passar na floricultura para comprar flores aos alunos.

Ao atravessar o sinal verde, um carro em alta velocidade se choca contra o carro de Helena, os motoristas estão completamente embriagados. A professora fica inconsciente. Os pedestres percebem que os rapazes estão alcoolizados e telefonam para a polícia e para o resgate. Helena é socorrida pelos paramédicos e é levada às pressas para o hospital. Ela terá que passar por uma cirurgia.

As cenas vão ao ar a partir desta quarta, 29 de agosto.

CARROSSEL
De segunda a sexta, às 19h50

Emerson Fittipaldi participa do Programa do Ratinho nesta quinta.



Lydia Sayeg e Emerson Fittipaldi serão os convidados do Ratinho no seu programa desta quinta-feira.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

"Hellcats - Líderes de Torcida" é uma das próximas séries a estrear no SBT.



O SBT se prepara para exibir “Hellcats - Líderes de Torcida”, seriado da parceira Warner. Falta escolher a data de início.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Música de Pitty entra na trilha sonora de Carrossel por sugestão de Lívia Andrade.





“Dançando”, um rock da Pitty, vai ser o tema de Lívia Andrade em “Carrossel”. Sugestão, aliás, da própria atriz e aceita pela área musical da emissora. No seu primeiro dia, segunda-feira, a novela atingiu 15 pontos de média e pico de 18 (recorde) na Grande São Paulo. Estreia comemorada com amigos, numa pizzaria de Moema.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT Repórter infringe legislação eleitoral ao entrevistar candidata.



O "SBT Repórter" reprisou, na noite de segunda-feira, uma entrevista com a Samantha Moraes (foto) – que o ex-marido trocou pela Bruna Surfistinha. O detalhe é que ela, Samantha, é candidata a vereadora, em São Paulo, pelo PMDB. A legislação eleitoral não permite este tipo de coisa, no período de até três meses antes das eleições. E agora?

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)