# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 8 de setembro de 2012

Astros cai quase 3 pontos na média de janeiro para agosto.



O programa "Astros" pode não ganhar nova temporada no SBT. A atração, que registrou média de 7,2 pontos em janeiro, caiu para 4,4 pontos em agosto. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Entrada do Bozo na programação não implica em saída de Patati e Patatá.



Desde já é importante esclarecer que a entrada do Bozo na programação do SBT, ainda no decorrer deste ano, não irá implicar na saída dos palhaços Patati e Patatá de todas as manhãs.

A ordem que existe, em função dos bons resultados, é simplesmente ampliar a programação infantil.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Mãe superprotetora recebe tratamento de choque.





O programa SuperNanny deste sábado, 08, às 21h, vai usar uma estratégia diferente para mostrar até que ponto mães devem proteger seus filhos.

Andréia não deixa os filhos fazerem nada sem sua supervisão. Até mesmo os adolescentes Bruno, de 19 anos e Danielle, de 14, sofrem com a superproteção de Andréia. Enquanto os dois tentam driblar o controle da mãe, a caçula, Gabrielle, de 4 anos, só apronta e faz birras, principalmente na presença da prima Giovanna, de 3 anos, que praticamente mora na casa da família. Já Carlos, o marido de Andréia, fica fora o dia todo e nunca se envolve na educação dos filhos.

Depois de acompanhar a rotina, Cris Poli faz um tratamento de choque com Andréia. A educadora colocou os adolescentes fechados em uma cabine transparente, em plena Av. Paulista, para mostrar à mãe como ela privava os filhos de terem contato com a realidade.

SUPERNANNY
Neste sábado, às 21h

Esquadrão da Moda ajuda jovem acostumada com o calor do Ceará a se vestir com elegância.



Esquadrão da Moda deste sábado, 08 de setembro, vai ajudar Maria, uma jovem de 22 anos que adora roupas curtas e justas, a ter um estilo mais elegante.

Maria saiu do Ceará, onde naseu, há cinco anos, para conseguir um emprego em São Paulo e diz que sempre foi acostumada a usar roupas curtas pelas altas temperaturas de seu estado.

Maria diz comprar roupas de tamanhos infantis para que fiquem apertadas e curtas como ela gosta (Foto: Reprodução/SBT)

Na hora de descrever o estilo da participante os amigos são unânimes: "´Periguete´, esta foi a primeira impressão que tive de Maria" afirma Iara, "Ela é periguete por instinto, diz Bruno.

Claro que a ideia não é julgar e sim ajudá-la. Os amigos querem que Maria seja feliz no amor e no trabalho e para isso, pediram a ajuda de toda a equipe do Esquadrão da Modapara cuidar do estilo de Maria sem desconsiderar sua personalidade alegre.

Mas será que Arlindo e Isabella vão conseguir reprogramar a cabecinha dessa exibicionista convicta?

ESQUADRÃO DA MODA
Neste sábado, às 19h45

Aventura Selvagem visita Ilha de Bonaire, no Caribe.





Neste sábado, 8 de setembro, o Aventura Selvagem visita a Ilha de Bonaire, no Caribe, para mostrar que não é à toa que ela tem fama de ser um paraíso para mergulhadores.

A ilha, rodeada por águas translúcidas, guarda ainda um atrativo que nem sempre está nosroteiros turísticos. Ela já foi habitada por povos Arawak, os primeiros nativos do lugar, e reserva espaços que mostram um pouco desse passado.

Andando pelas praias, Richard Rasmussen encontra uma águia pescadora em busca da caça, além de um intruso que anda desequilibrando a biodiversidade do Oceano Atlântico.

Lion Fish, ou Peixe-Leão, é um predador ao extremo e, devido à ação do homem, não tem conseguido se alimentar sem desequilibrar a cadeia alimentar nativa.

AVENTURA SELVAGEM
Neste sábado, às 18h

Programa Raul Gil estreia novo cenário com Alexandre Pires.



Neste sábado, 08 de setembroRaul Gil estreia novo cenário mais amplo, colorido e moderno.

O apresentador inicia programa com o Jovens Talentos Kids. O quadro procura revelar novos cantores de até 12 anos. A segunda edição traz os jurados Régis TadeuSimony,Mia (vocalista da banda CW7) e o vencedor da primeira edição Jotta A. Os concorrentes deste sábado são: Richard SantosMatheus OliveiraTeddy Shigueyama, Arthur NunesJulia Maciel e Franciele Fernanda. Ao final do quadro, apresentação de Renato Vianna e Bruna Rocha cantando "Onde você está".

Novo cenário do programa está mais amplo, colorido e moderno (Foto: Rodrigo Belentani/SBT)

O quadro Mulheres que Brilham chega à fase final. Seis canditadas vão disputar o contrato de um ano com a gravadora Sony Music e a gravação de um CD. Os juradosMaynardMalulyMessiasFran e Dhy escolhem entre: Laiz França, Thalita Bardini,Bruna & KeylaLudy RochaAngélica PortoFeh SimionatoAna J. e Nicole Rosemberg.

E ainda: Alexandre Pires participa do quadro Mulheres que Brilham cantando dois de seus sucesso

PROGRAMA RAUL GIL
Neste sábado, às 14h15

Substituta de Carrossel sairá de acordo com Televisa; Carrossel 2 terá elenco 100% novo.



O SBT negocia com a Televisa a compra dos direitos da novela que sucederá a “Carrossel”, de Íris Abravanel. O contrato da emissora de Silvio Santos com a cadeia mexicana de televisão permite a compra dos direitos de obras específicas, comercializadas separadamente. O folhetim ainda não foi definido, mas será dirigido por Reynaldo Boury e deverá entrar no ar em maio de 2013.

Boury emendará as gravações de “Carrossel” com as da próxima novela. Apesar de o folhetim infantil ficar no ar até maio, ele encerrará os trabalhos em dezembro (férias escolares dos atores) para se dedicar à nova produção. Em tempo: “Carrossel” tem 72 capítulos de frente.

A continuação de “Carrossel” deve começar a ser produzida no fim de 2013, para ir ao ar no ano seguinte. Boury também dirigirá a sequência do folhetim, mas o elenco será completamente diferente. Nem a professora Helena (Rosanne Mulholland) será mantida.

Fonte: Patrícia Kogut (Controle Remoto - O Globo)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DIRETO DO YOUTUBE: Musica Nova da Novela Carrossel.

SBT estreia hoje comercial de 37 segundos.



O SBT surpreendeu o mercado publicitário nesta semana ao propor comerciais de 37 segundos, e não apenas nos tradicionais formatos de 15, 30, 45 ou 60 segundos.

A ideia da emissora é atrair anunciantes principalmente dos setores financeiros (que gostam de comerciais que contam histórias), de remédios (que têm de exibir uma tarja com inúmeras recomendações) e de varejo (Casas Bahia).

Mas o primeiro anúncio do novo fomato será de uma rede de lojas que vendem chocolate, a Cacau Show. Criado pela agência DM9, estreia hoje.

De acordo com o SBT, com 37 segundos é possível anunciar duas ofertas de produtos a mais do que em 30 segundos, o formato mais usado pela TV brasileira.

Diretor comercial da emissora, Glen Valente conta que o formato de 37 segundos nasceu numa feira em Cannes, quando ele percebeu que muitos criativos têm de reduzir a 30 segundos propagandas idealizadas em 60 segundos.

"E a história em 30 segundos não fica tão espetacular quanto em 60", constata Valente.

Segundo o executivo, o formato de 30 segundos é o mais usado no Brasil "por causa da capacidade de investimento do cliente". Fazer campanhas com anúncios de 60 segundos fica muito caro. De 15, o tempo é muito curto. Em alguns países, como a Argentina, não existe padronização de tamanho de anúncio.

Valente diz que o SBT não irá aumentar seus intervalos. Quatro anúncios de 37 segundos ocuparão o lugar de cinco de 30.

Para compensar os custos do anunciante de produzir um comercial de 37 segundos só para o SBT (uma vez que as demais redes não aceitam esse formato), a emissora está dando um desconto. O anunciante leva 37, mas paga só 33 segundos.

Os comerciais de 37 segundos, por enquanto, serão apenas em rede nacional. Para evitar "buracos" nos intervalos das afiliadas, não serão aceitas peças nesse formato para veiculação local.

Fonte: Daniel Castro (R7)

Carrossel vai movimentar no mínimo R$ 100 milhões.



A novela “Carrossel” tem se revelado a cada dia um dos produtos mais bem sucedidos dos últimos anos no SBT. O folhetim destinado às crianças tem garantido ótimos resultados de audiência para a emissora, mídia espontânea, bom faturamento e ações comerciais derivadas dos licenciamentos. Nos bastidores do SBT calcula-se que “Carrossel” atingirá a marca dos R$ 100 milhões até seu encerramento em março. O folhetim de Íris Abravanel já chegou às mais diferentes indústrias. As personagens centrais se transformaram em bonecas e jogos serão lançados nos próximos meses. Além disso, “Carrossel” gerou álbum de figurinha, revista para crianças, cadernos e material escolar.
Os números positivos de “Carrossel” são utilizados nas reuniões dos executivos do SBT que avaliam a possibilidade de uma segunda temporada da novela no segundo semestre de 2013. Esses dados também reforçam a importância de se preservar o elenco e não desgastar a imagem da novela.
Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)
Poderá também gostar de:

Resumo Carrossel: 07/09 – Hoje


Cirilo ouve Paulo e Mário conversando sobre um cientista que descobriu um tônico que deixa os homens bonitos e atraentes. Cirilo pede à Paulo para ver o jornal. Paulo afirma que tem a receita do tônico embelezador, mas Cirilo precisa dar dinheiro. Graça e Firmino observam Cirilo, Paulo e Mário conversando e ficam desconfiados de que estão aprontando para cima do garoto ingênuo. Cirilo chega em casa e pede dinheiro ao pai, mas José diz que não tem. Cirilo comenta com Paulo e Mário que seu pai não deu a quantia que precisa. Ele conta que tem umas economias, vai até seu quarto pega o dinheiro e entrega aos garotos. Paulo garante a Cirilo que o tônico embelezador o deixará como um galã de novelas. Paulo e Mário vão ao mercado e compram chocolate, groselha e refrigerantes. A dupla mistura os tais ingredientes com pimenta no liquidificador. Em sua casa, Cirilo tem uma fantasia: ele está de terno e gravata e com topete. Na fantasia do garoto, Maria Joaquina diz que ele é o seu herói. Paulo e Mário entregam o tônico embelezador a Cirilo. Na casa de Maria Joaquina, Valéria, Marcelina e Laura fazem trabalho da escola. Clara chama as meninas até o jardim e ensina como plantar mudas. Maria Joaquina tem a ideia de levá-las para as professoras Suzana e Helena. Mário e Paulo contam a Koki e Davi que enganaram Cirilo. Helena está no quarto do hospital, ela sonha com seus amados alunos. Antes de dormir, Cirilo toma o tal tônico embelezador. O garoto se olha no espelho e afirma a si mesmo que vai se transformar em um galã para conquistar o coração de Maria Joaquina.

Internacional: SBT coloca Carrossel à venda a partir de outubro.



Pela primeira vez, "Carrossel" será colocada à venda para o mercado externo. A novela faz parte de um pacote que o SBT irá levar à MipCom, feira que reúne as principais TVs e produtoras de conteúdo do mundo, em Cannes, na França. Acontece em outubro. SBT e a rede Televisa, vale lembrar, são parceiras nesta produção.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT dorme à sombra do sucesso de Carrossel.



O pessoal do SBT, de uma vez por todas, precisa entender que produzir novela não tem nada parecido com os métodos utilizados nas fábricas de macarrão. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, completamente diferente.

A previsão para “Carrossel” é encerrar com 250 capítulos em 19 de abril do ano que vem. Está de ótimo tamanho. Ainda assim verifica-se o desejo de “inventar” mais 30, que poderá levar a sua exibição até a segunda quinzena de maio. Um exagero, mas tudo bem também.

O fato é que um dia vai acabar e a pergunta de todos é o que foi feito até agora sobre a sua substituta? Nada, rigorosamente nada, é a resposta. “Carrossel” literalmente levantou o SBT, mas como tudo, teve um começo, está no meio e um dia – fatalmente - chegará ao fim.

Definiro que vai entrar no horário era um trabalho para ontem, mesmo porque é preciso um tempo para iniciar produção, projetar e construir cenários, escolher elenco e começar a gravar. Não fosse isso, na Anhanguera só existem dois estúdios para isso e ambos estão ocupados com “Carrossel”. Não dá pra montar um cenário em cima do outro. Essa falta de planejamento é que vai contra as adversárias da Globo. Enquanto uma tem tudo milimetricamente calculado para os próximos tempos, as outras preferem jogar nas mãos de Deus.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Patrícia Abravanel pode ficar fora do Jogo dos Pontinhos por castigo do pai.



A temperatura subiu nas gravações do “Programa Silvio Santos”, no SBT, quarta-feira. No “Jogo dos Pontinhos”, as respostas de Patrícia Abravanel, relativas ao lado pessoal de cada um, segundo o pai dela não foram verdadeiras. Ele não gostou e nos bastidores disse que o artista nunca pode mentir. Tem que ser verdadeiro o tempo todo, e em todas as situações, porque o público percebe quando é enganado. Desta vez foi sério e o clima não ficou legal. Não teve encenação. Ontem, no SBT, diziam que, como castigo, Patrícia deve ficar de fora das próximas gravações.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Tela de Sucessos exibe hoje "10.000 a.C.".





Nesta sexta, feriado de 7 de setembro, o SBT exibe às 22h45, na Tela de Sucessos, o filme 10.000 a.C. Confira a sinopse:

Título Original: 10,000 B.C
Elenco: Steven Strait / Camilla Belle / Cliff Curtis / Joel Virgel
Diretor: Roland Emmerich
Origem: EUA/2008
Classificação: 12 anos
Sinopse: Em um cenário pré-histórico, o jovem caçador de mamutes D`Leh, lidera um pequeno grupo de caçadores para salvar sua amada que fora sequestrada por um bando de misteriosos guerreiros.

SBT exibe dois filmes no Feriadão SBT desta sexta.



SBT garante a diversão de quem ficar em casa no feriado de 7 de setembro. Nesta sexta, PriscillaYudi e a dupla Patati & Patatá apresentam o "Feriadão SBT".

Com cinco horas de duração, o especial infantil conta com a participação da banda Fresno, da ilusionista Dimy e da dupla sertaneja Paulo Di Lima & Renan. Eles interagem e brincam com os apresentadores e a plateia presente.

A partir das 7h30 da manhã, a criançada confere os desenhos "Imaginext", "Peixonauta", "Juniper Lee", "Tom e Jerry", "Scooby Doo", "Thunder Cats" e "Um Maluco no Pedaço", além das séries "As Visões da Raven" e "Eu a Patroa e as Crianças".

A partir das 14h15, o SBT exibe uma sessão dupla de cinema para quem quer curtir o melhor do dia folga. Confira os títulos:



Harry Potter e a Ordem da Fênix - 14h15

Nesta aventura, Harry Potter está tendo um ano péssimo. Além de receber a visita dos terríveis dementadores e descobrir que Dumbledore fundou a "Ordem da Fênix", ele ainda é submetido a um julgamento. Em Hogwarts, tudo piora quando o ministro da magia designa a professora Dolores Umbridge para lecionar na escola. Ao perceber que o curso de Dolores não prepara os alunos contra as forças do mal, Harry, incentivado por Hermione e Ron, decide cuidar do problema com suas próprias mãos.



A Noiva Cadáver - 17h

O jovem e atrapalhado Victor Van Dorst se vê obrigado a casar-se com Victoria. Embora nunca tenham se visto, se simpatizam um pelo outro no ensaio da cerimônia. Para treinar seus votos, Victor vai sozinho para uma floresta e lá, acidentalmente, se casa com a noiva cadáver, que o arrasta para o mundo dos mortos. Como Victor retornará para o mundo dos vivos?

Além dos filmes, todo o período da manhã no SBT neste dia 7 de setembro tem uma programação especial. O Feriadão SBT começa a partir das 7h30 com Patati, Patatá, Priscilla, Yudi e muitos convidados juntos no mesmo palco.

FERIADÃO SBT
Nesta sexta, a partir das 7h30

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Resumo – Hoje em “Carrossel” 06/09/2012.



Rafael vai ao hospital, Miguel conta a ele que Helena está se recuperando. Os alunos decoram a Escola Mundial com cartazes e bexigas para a chegada de Helena. Suzana não gosta nada do que vê e pede para os alunos voltarem para a sala. Valéria desafia Suzana. Na sala de aula, Suzana passa exercícios aos alunos. Jaime comenta que matemática devia ser uma matéria proibida para menores de 18 anos como alguns filmes. Suzana pede para Valéria fazer brincadeiras bem longe de sua sala. Suzana ameaça deixar os alunos de castigo na hora do recreio. Sr. Morales faz visita a Helena no hospital. Rafael e Miguel vão à Escola Mundial. Rafael se emociona ao ver a decoração da escola para a chegada de professora Helena. Firmino vai à sala e diz a Suzana que Rafael e Miguel querem conversar com ela. Rafael entra na sala e conta a todos que Helena está salva. As crianças comemoram com gritaria. Os alunos vão ao pátio agradecer Miguel por ter salvado Helena. Os alunos querem fazer visita à professora, mas Miguel diz que Helena ainda não pode. Helena comenta com a mãe que passou por um pesadelo e que voltar logo à escola. Dissimulada, Suzana afirma aos alunos que não vê a hora de Helena voltar. Paulo pergunta a Suzana por que ela está contente com a recuperação de Helena, pois assim que a professora titular voltar a substituta terá que ir embora. Suzana vai até a sala de Olívia e pergunta como ficará a sua situação quando Helena retornar. Suzana diz a Olívia que a vê como uma grande líder. Cirilo oferece uma mexerica a Maria Joaquina. Ela fala ao garoto que as mãos dele estão sujas. Carmen afirma que Maria Joaquina é extremamente maldosa com Cirilo. Desolado, Cirilo comenta com Firmino que Maria Joaquina não gosta dele por conta de sua cor. Miguel conta a Helena que os alunos foram até a casa dela para ler cartas e fazer orações. Paulo tem mais um de seus planos maldosos contra Cirilo. Ele diz a Mário que vai convencer Cirilo que um cientista europeu inventou um tônico para homens ficarem mais bonitos para as mulheres. Jaime aconselha Cirilo a esquecer Maria Joaquina, pois ela é muito fresca. Cirilo revela que não consegue porque é apaixonado pela garota.

De agosto/2011 para agosto/2012: SBT cresce e Record despenca no horário nobre.



Com as novas atrações, a Record tenta recuperar audiência na faixa nobre, que caiu 26% em um ano. Em agosto de 2011, a média da emissora das 18h à meia-noite era de 9,4 pontos. Em agosto deste ano, o canal registrou no horário 6,9 pontos.
A Globo também caiu na faixa nobre. Foi de 28,5 pontos em agosto de 2011 para 25,9 pontos (agosto deste ano). A Band passou de 3,6 pontos (2011) para 3,2.
O SBT cresceu 13% na faixa: passou de 6,3 pontos para 7,1 pontos.
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Carrossel fisga metade do público infantil da TV.



Praticamente metade das crianças com idades entre quatro e 11 anos assistem a novela "Carrossel", do SBT.
Segundo dados do Ibope, 49 entre cada 100 crianças nesta faixa etária que estão na frente da TV no horário, veem o programa infantil.
A produção, que alavancou a audiência da faixa nobre do SBT, com média na casa dos 13,4 pontos (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP), não é apenas um fenômeno infantil. É um dos produtos mais assistidos pelos queridinhos da televisão: a famosa classe C.
Folha teve acesso a dados do perfil do público de "Carrossel". Da audiência diária da novela, 61% é composta por pessoas da classe C, 31% são das classes A e B e 8%, das classes D e E.
O folhetim também é mais assistido por mulheres: 60% do público da versão do sucesso mexicano é feminino.
Apesar de atrair crianças, "Carrossel" não tem forte apelo entre adolescentes. Apenas 12% da audiência da novela é composta por jovens com idades entre 12 e 17 anos.
Os telespectadores com idades entre 25 e 49 anos representam 37% do público do folhetim.
E audiência da novela segue em uma curva crescente: a média de ibope da trama aumentou em agosto 6% em relação a julho, mês de férias escolares.
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Nada anormal sobre filmes da Warner, parceira do SBT, na Globo.



Algumas pessoas ainda estranham quando assistem filmes da Warner na Globo, quando se sabe que existe um vínculo antigo dessa empresa com Silvio Santos. Mas não há nada de anormal. A cada renovação de contrato, o SBT indica quais filmes lhe interessam e quais não, que podem ser liberados.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

De Frente com Gabi com Marcelo Médici terá imagens de A Praça é Nossa.



Momentos da passagem do Marcelo Médici no SBT, nos seus tempos de “A praça é nossa”, como Zoinho, serão mostrados domingo, na entrevista para o “De Frente com Gabi”.

A propósito da Gabi, com todas as suas gravações adiantadas, no SBT e no GNT, ela se deu de presente um stop completo. Só volta na semana que vem.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Reunião sobre programação coloca diretores do SBT em silêncio absoluto.



Murilo Fraga, diretor de programação do SBT

Direção do SBT se reuniu na terça-feira. Todos saíram de boca fechada, mas foram discutidos aspectos da programação.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Começam os trabalhos da produção de 'Bozo' no SBT.



Finalmente, já existem ordens no SBT para dar início aos trabalhos de produção do Bozo. Até então, o silêncio em torno desse assunto era completo. Não há, no entanto, pelo menos até agora, nenhuma informação sobre data de estreia e horário na grade de programação.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Conexão Repórter completa 120 edições com programa especial.



Nesta quinta, 6 de setembro, o Conexão Repórter completa 120 edições. Para comemorar, o programa coloca no ar uma edição especial, com os melhores momentosda história da atração.

O telespectador vai rever imagens do sequestro da equipe do programa por guerrilheiros colombianos, além de cenas de programas sobre pedofilia na Igreja Católica, Guerra na Somália, matadores de aluguel, preconceito contra coletores de lixo, drogas e armadilhas do mundo da moda.

Em quase três anos de existência, o programa provocou três CPIs e ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo 2010, além do Troféu Imprensa em 2012 como melhor programa jornalístico.

CONEXÃO REPÓRTER
Nesta quinta, às 00h10

Batman e Robin terão de salvar a floricultura de incêndio.



A Praça É Nossa desta quinta-feira, 06 de setembro, está imperdível.

Dupla Quase Dinâmica chega à praça montada em um cavalo de madeira e Batman diz que ama tudo que é radical, por isso decidiu dar um cavalo de pau. Robin declara que preferia ter vindo de batbike pois é bom para exercitar as pernas. Carlos Alberto elogia as coxas fortes de Robin e deixa Batman enciumado.

A "Dupla Quase Dinâmica" terá de salvar a floricultura da Praça (Foto: Reprodução/SBT)

Enquanto conversam, a dona da floricultura chega desesperada pois recebeu uma carta de ameaça: ou ela arruma 10 milhões ou vão queimar a sua loja.

Batman e Robin suspeitam que tal ameaça procede do Jardineiro Satânico e acertam. O vilão invade a praça acompanhado da Mulher Violeta e diz que vai queimar a floricultura. Batman fica indignado já que encomendou um arranjo de begônias para a Batcaverna e decide partir pra briga.

Será que nossos super-heróis salvarão a floricultura da praça?

 Saideira chega acompanhado de Chico, amigo que conheceu no boteco e que bebe mais do que ele.

Saideira diz a Chico que bebida em excesso causa quatro problemas de saúde: "O primeiro é a perda da memória e os outros... não consigo lembra", diz.

Saideira tenta ajudar seu novo amigo Chico a parar de beber (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Chico confessa que bebe muito por causa de sua mulher que é "muito chata".

Será que o bêbado mais divertido da Praça vai conseguir ajudar o novo amigo a abandonar o vício ou vai influenciá-lo a beber ainda mais?

A PRAÇA É NOSSA
Nesta quinta, às 22h30

Programa do Ratinho homenageia apresentador Raul Gil nesta quinta.





Ratinho
 preparou um programa diferente para esta quinta, 6 de setembro.

No palco, o apresentador recebe Raul Gil para uma homenagem especial. Raul contadetalhes de sua vida e relembra passagens curiosas de sua carreira na TV.

Para completar a festa, Ratinho recebe também os personagens do filme "Madagascar".

PROGRAMA DO RATINHO
Nesta quinta, às 21h

Arlindo Grund transforma modelo em divas do cinema.



No Tenha Estilo desta quinta, 6 de setembro, Arlindo Grund tem uma missão especial. Ele vai transformar uma modelo em três grandes divas do cinema: Marilyn MonroeSarah Jessica Parker e Audrey Hepburn.


(Fotos: Divulgação)

O apresentador vai até uma famosa marca internacional para repaginar o estilo e a moda ditada por eles na época para os dias de hoje. Arlindo aponta os principais pontos de referências do estilo delas e monta dois looks baseados em cada atriz.

Além disso, o programa mostra como a maquiagem e o cabelo delas podem ser usados atualmente.

TENHA ESTILO
Neste quinta, às 16h55

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Resumo – Hoje em ”Carrossel” 05/09/2012.



 (Foto: Divulgação/SBT)
Mário entra na casa de professora Helena. Firmino diz para Mário se juntar aos alunos. Mário decide ler sua carta. O garoto emociona a todos e deixa a casa de Cris. Firmino afirma a Cris que Mário melhorou muito depois que conheceu Helena. Rafael encontra Mário na sala de aula e pergunta por que ele não está fazendo orações na casa de Helena. Laura comenta com os colegas que as cartas estão muito românticas. Koki diz que ao ler as cartas Helena ficará melhor na hora. Rafael conta a Firmino que a cirurgia de Helena correu bem, mas precisa esperar a recuperação. Os alunos perguntam de Helena a Rafael. Rafael elogia Helena a Suzana, que fica incomodada. Suzana chega à sala de aula e pergunta a Valéria o que ela disse sobre Marcelina. Cirilo conta a Suzana que Valéria disse que não adianta Marcelina rezar, pois ela é muito pequena e as orações demoram para chegar no céu. Os alunos caem na gargalhada. Suzana pede para Valéria não fazer chacota com a fé dos outros. Suzana passa lição na lousa, toca o sinal e as crianças a deixam sozinha. Carmen e Laura estão na casa de Valéria. Elas falam sobre professora Helena, estão com saudade. Laura dá a ideia de receber Helena com uma festa. Valéria telefona para todos os alunos para contar a ideia. Helena recobra a consciência. Ela está meio confusa, Miguel explica que ela sofreu um acidente. Cris fica emocionada ao conversar com a filha. Helena pergunta de seus alunos, está com saudade e quer vê-los.

Resumo – Hoje em “Maria Mercedes” 05/09/2012



Maria Mercedes (Thalia)
Mercedes fica furiosa ao saber que a irmã está trabalhando, mas Rosário a enfrenta e diz que continuará no emprego mesmo contra sua vontade. Mercedes vende flores na porta da faculdade, encontra Jorge Luiz e ele lhe az muito elogios. Magnólia visita Rodolfo no escritório e conversa com Rosário sem imaginar que está diante da própria filha. Mercedes continua sendo ofendida pelos vizinhos que acreditam que ela decidiu se prostituir para ganhar a vida de maneira  mais fácil. Míriam comenta com a tia que enviou a Malvina o convite de seu casamento para que Jorge Luiz fique sabendo que vai se casar com um homem milionário. Depois de conhecer melhor a jovem vendedora de flores, Jorge Luiz diz à mãe que quer quebrar a promessa, pois percebeu que Mercedes é uma jovem muito ingênua e não merece ser vítima do golpe que pretendem dar.

Resumo – Hoje em “Canavial de Paixões” 05/09/2012.



Canavial de Paixões
Fausto pede a Raquel que deixe sua casa o mais rápido possível. Agenor informa Teresa que já comunicou o cancelamento do contrato para o capataz de Fausto Santos. As crianças se encontram na praça e são flagradas por Teresa que, mais uma vez, humilha Clara e proíbe o filho de falar com ela.
João de Deus comenta com Padre Antonio o escândalo de Teresa na praça e pede a ele sigilo sobre o assunto. Fausto pede para Raquel que vá embora de sua casa o mais depressa possível. As crianças conversam na praça, Teresa chega e agride verbalmente Clara, que defende a mãe.
Carlota entrega para Agenor a pasta de documentos, que estavam com Amador no dia do acidente. Agenor promete entregar pessoalmente para Teresa, mas fica com ela e retira as passagens aéreas.
Fausto, completamente embriagado, evita a filha, que tenta se aproximar dele. Raquel, mais uma vez, tenta convencer Fausto a se casar com ela e levanta a dúvida, dizendo que Clara pode ser filha de Amador. Furioso, ele expulsa Raquel de sua casa mas, logo depois, invade o quarto da cunhada e a beija.

Quem apostou que o público iria se cansar de Carrossel, errou.



Quem apostava que o público iria se cansar de "Carrossel" (SBT) errou. A audiência da novela só cresce.
Na segunda-feira, "Carrossel" registrou média de 14 pontos no horário, o dobro da audiência da Record na faixa. A Globo obteve 30 pontos.
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

SBT renova direitos com Endemol do "Rola ou Enrola"; nova temporada tem novidades.



A Endemol Brasil e o SBT renovaram o contrato para a produção da quarta temporada do quadro "Rola ou Enrola?", do programa "Eliana".
A nova edição do formato estreia no SBT neste mês com uma novidade: ao escolher os seus "namorados" entre candidatos que passam em uma esteira rolante, as participantes poderão pedir a opinião de uma amiga ou de um familiar via Skype, software que permite comunicação via internet.
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

De Frente com Gabi recebe Gorete Milagres, a Filó.



De Frente Com Gabi desta quarta, 05 de setembro, recebe a atriz e comedianteGorete Milagres. Nascida na cidade mineira de Conselheiro Lafaiete, Gorete cursou artes cênicas e foi bancária antes de seguir a carreira de atriz e fazer enorme sucesso com a personagem "Filomena", que foi apresentada no humorístico "A Praça é Nossa", noSBT. Em cartaz com a peça "Chá com Limão", está também viajando com o espetáculo "Filó dá Emprego" e vem ao programa para falar sobre sua vida, sua carreira e seus planos para o futuro.

Gorete Milagres revela que vive há 18 anos com a "Filomena" (Foto: Carol Soares/SBT)

Confira as melhores frases da entrevista: 
  • Vou estrear ainda esse ano uma série em uma TV paulistana, mas ainda não posso falar qual é.
  • Sou chamada de ovelha negra da TV porque por 2 vezes falei “não” para a emissora “toda poderosa”.
  • Cheguei com uma personagem muito forte e fiquei com medo do estigma.
  • O filme “Tapete Vermelho” foi um divisor de águas porque as pessoas viram que eu também era atriz.
  • Seria muito cômodo ficar só com a Filomena e minha veia cômica.
  • Eu penso muito em fazer Nelson Rodrigues, é um desejo que eu tenho.
  • Há 18 anos eu sobrevivo da Filomena. Ela é o meu ganha-pão.
  • Eu queria ser chacrete quando era pequena.
  • (No início da carreira) eu mandei uma fita para a escolinha do professor Raimundo e me mandaram uma carta dizendo que “não rolou”.
  • O palco é o meu remédio.
  • Vejo um personagem em cada pessoa que passa por mim.
DE FRENTE COM GABI
Nesta quarta, à 0h15

Quem vence hoje no "Maior Brasileiro": Oscar Niemeyer x Getúlio Vargas:



Na semana passada, Princesa Isabel venceu Fernando Henrique Cardoso com 64,2% dos votos e passou para as semifinais de "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos".

Nesta quarta-feira, 05 de setembro, Getúlio Vargas e Oscar Niemeyer concorrem a mais uma vaga no programa. Carlos Nascimento vai apresentar mais detalhes sobre a história dessas duas personalidades e saber qual deles será o escolhido do público para seguir na disputa. O apresentador abrirá ainda a votação para os concorrentes da semana seguinte, que também foram escolhidos através de um sorteio. Ao final da atração, o público já poderá votar pelo site do SBT (www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro) ou por SMS no favorito da próxima semana.

Sobre os concorrentes:


Oscar Niemeyer 
Antes de eternizar seu nome nos edifícios de Brasília, Oscar Niemeyer já tinha feito história na arquitetura. Ele participou da equipe que projetou o prédio da ONU em Nova Iorque, além de ter desenhado importantes marcos como o Conjunto da Pampulha em Belo Horizonte. Em 1956 assumiu o projeto que o tornaria o arquiteto mais conhecido e reconhecido do Brasil. Niemeyer ergueu Brasilia, a nossa capital federal, a cidade-monumento do Planalto Central.


Getúlio Vargas 
Um nacionalista. Um governante popular e populista. Um político que olhava para o povo brasileiro. Sua grande revolução foi na área trabalhista. Getúlio Vargas também investiu no desenvolvimento econômico. Ele foi polêmico e teve muitos inimigos poderosos. Mas, para o povo foi o político que deu direitos sociais para quem não tinha nada.

Sobre o programa:

Baseado no formato criado pela BBC, “The Greats”, o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade. Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Agora é a vez do Brasil. Na primeira fase do projeto, os internautas participaram de forma democrática, indicando o seu favorito livremente. Foram 1.293.691 votos únicos. Na primeira etapa, os telespectadores conheceram alguns dos candidatos mais votados. E a cada episódio, ao lado do jornalista Carlos Nascimento, a história e a obra dos finalistas serão contadas, sempre com a presença de diversos convidados e a participação ativa do público. O SBT propõe que o povo brasileiro faça uma pausa nas suas atividades diárias para pensar sobre isso. Que a resposta não seja imediata, mas pensada e refletida, lembrando da história da nossa nação, dos momentos marcantes e importantes e não apenas de quem está na mídia agora. Durante 12 semanas, o voto do público decide quem segue na disputa. E, ao final, chegará o grande momento: a escolha será feita. O país terá eleito, finalmente, “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”.

O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS
Nesta quarta, às 23h30

Elenco de Carrossel participa do Cante Se Puder desta quarta.





Com Márcio Ballas, Patrícia Abravanel volta ao comando do Cante Se Puder nesta quarta, 5 de setembro, para receber o elenco de Carrossel.

No time vermelho, Kokimoto se esforça para escalar um castelo, enquanto sua companheira de equipe, Marcelina, visita uma feira de Ciências. Completando o time, Mário abastece seu carro em um posto de gasolina bem diferente.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT
No time azul, o carismático Cirilo vai virar estilingue para tentar chegar até sua amada, Maria Joaquina "de mentirinha". Já Carmem enfrenta experiências científicas enquanto Davi passa apuros para fazer uma serenta para sua namorada, Valéria.

Sob os olhares atentos de Nany People, Nahim e Lola Melnick, a criançada vai fazer de tudo para chegar à Roda do Dinheiro e tentar levar o prêmio de R$10 mil.

CANTE SE PUDER
Nesta quarta, às 22h30

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Carrossel Hoje 04/09, Resumo do Capítulo.




Mário diz aos amigos que está com pressentimento de que Helena vai morrer. Mário afirma não acreditar em Deus. Cris visita Helena no quarto do hospital. Helena continua desacordada. Os alunos estão na casa abandonada e ouvem barulhos. Todos ficam com medo. É Valéria, ela entra com um armadura de ferro. Germano pergunta de Mário a Natália. Mário chega em casa e conta que Helena sofreu um acidente. Na sala de aula, Suzana pergunta a Maria Joaquina se ela tem alguma notícia sobre Helena. Maria Joaquina diz que o estado da professora é muito grave. Miguel recebe telefonema do hospital que o informa que o quadro de Helena está melhorando. Suzana pergunta a Mário por que ele não acredita em Deus. Mário afirma que não pode acreditar no que não pode ver. Miguel comenta com Cris que Helena está se recuperando bem e a aconselha a ir para casa. Suzana diz aos alunos que eles foram convidados pela mãe de Helena para rezarem juntos. Mário revela a Graça que não sabe mais rezar, mas antes de sua mãe morrer, ele rezava bastante. Matilde flagra Graça rezando para Helena no pátio e a assusta. Firmino conversa com Mário sobre a morte de sua mãe. Firmino revela a Mário que perdeu seus pais e tinha a mesma idade do garoto, mas continuou a acreditar em Deus. Suzana e os alunos chegam à casa de Cris, que começa a chorar. Mário afirma a Firmino que nunca viu Deus. Mário diz a Firmino que nunca viu Deus. Na casa de Cris, os alunos leem as cartas que escreveram a Helena. Mário é o único que não está, o garoto decide ir até a casa da mãe de professora Helena encontrar os colegas.

SBT troca filme do Cine Belas Artes em homenagem a Clarke Duncan.



O SBT exibe neste sábado, dia 8 de setembro, o filme "À Espera de um Milagre", em homenagem à morte do ator Clarke Duncan, em substituição ao já programado "Por uma Noite Apenas".

Veja a sinopse:
"À Espera de um Milagre" (The Green Mile) - Warner - 16 anos
Elenco: Tom Hanks, Michael Clarke Duncan, David Morse, James Cromwell, Bonnie Hunt, Michael Jeter, Graham Greene, Doug Hutchison, Sam Rockwell, Barry Pepper
Direção: Frank Darabont
Origem: EUA - 1999
Duração: 188 minutos
Sinopse: Paul Edgecomb (Tom Hanks) relembra a época em que foi guarda no corredor da morte, e viveu uma experiência incrível ao conhecer John Coffey (Michael Clarke Duncan). Coffey havia sido condenado pelo assassinato de duas garotinhas, mas atitude pacífica e simpática do prisioneiro não combinava com o crime de que era acusado. Com o tempo Paul descobre que essa figura misteriosa, na verdade tinha um dom: a cura. Usando apenas as mãos, ele conseguia transferir o mal existente nas pessoas, para ele e posteriormente o soltava no ar! Além de ser ajudado por Coffey, Paul presencia outras curas. Sabendo da "capacidade" de Coffey, o guarda tentou, em vão, tirá-lo da prisão.

Resumo Canavial de Paixões – 04/09/12.




Raquel entra no quarto de Fausto, furta uma jóia da caixinha de música e é surpreendida por Clara. Agenor beija Raquel, ela dá um tapa em Agenor e lhe entrega um colar como pagamento pelo silêncio. Remédios conta para Padre Antônio que presenciou o acidente e relata o que Débora disse para ela antes de morrer.
Agenor comunica a Zé Manoel, empregado de Fausto, a decisão de Teresa. Raquel sente-se mal ao sair da garçoniere e desmaia na rua, algumas pessoas a socorrem. Ela é levada ao consultório do Dr. Alexandre e fica sabendo que está grávida.


SBT cai 6 décimos em agosto em comparação com julho.



Agosto não vai deixar saudades para a TV aberta. Com o fim das férias escolares, praticamente todas as emissoras perderam audiência com relação ao mês anterior.
A Globo encerrou agosto com média diária (das 7h à meia-noite) de 15 pontos, ante 15,4 pontos registrados em julho. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
O SBT foi de 6,1 pontos (julho) para 5,5 pontos (agosto). A Record manteve a média de seis pontos nos dois meses e a Band, de 2,3 pontos.
A Rede TV! caiu de 0,9 ponto em julho para 0,8 ponto em agosto.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Ratinho faz programa especial com talentos revelados por Raul Gil.



Raul Gil será homenageado no "Programa do Ratinho" (SBT). Na edição de quinta-feira, crianças e outros jovens que iniciaram sua carreira no "Programa Raul Gil" estarão no palco da atração do apresentador Ratinho.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Cante se Puder ganha 3ª edição sobre Carrossel.



Lourival Ribeiro/SBT

Parte do elenco infantil da novela "Carrossel" participa, amanhã, do "Cante Se Puder" (SBT). O programa, que vai ao ar a partir das 22h30, marca a volta de Patrícia Abravanel. Márcio Ballas é o outro apresentador.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Paula Fernandes grava Programa Raul Gil.



Depois de várias recusas, a cantora Paula Fernandes finalmente aceitou convite da produção do Raul Gil, no SBT. Bronca no arquivo. A gravação com ela aconteceu ontem mesmo, mas a data de exibição ainda não foi definida.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Flávio Ricco só vê um lado do palco do Programa Silvio Santos.



Lívia Andrade no meio das bailarinas do Programa Silvio Santos

Passa impressão de pobreza o palco do Silvio Santos com apenas 5 ou 6 bailarinas. Está feio, sobrando espaço. Ou será que as medidas de economia também chegaram ao programa do dono?

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Uma Prova de Amor em cartaz no Cine Espetacular; veja chamada.





O SBT exibe hoje, dia 4 de setembro, o filme "Uma Prova de Amor", estrelado por Cameron Diaz, Abigail Breslin e Sofia Vassilieva, no Cine Espetacular. Veja a sinopse:

No longa, a pequena Anna foi concebida através de uma combinação genética para tentar salvar a vida de sua irmã mais velha, que sofria de câncer. Ao longo dos anos Anna, sem questionar, é submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões, mas na adolescência Anna se revolta e procura um advogado para requerer emancipação do seu corpo e demonstrar a seus pais toda a sua indignação.

UMA PROVA DE AMOR
Nesta terça, às 22h45