# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 15 de setembro de 2012

Novela da Record repete estratégia de lançamento de Carrossel no SBT.



A Record tem usado o mesmo artifício de que o SBT abusou na divulgação do infantil "Carrossel": faz anúncios de sua próxima novela, "Balacobaco" no cantinho da tela, dentro de outros programas.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Mudança na direção do Esquadrão da Moda diz respeito a "periguetismo excessivo".



A mudança na direção do "Esquadrão da Moda" (SBT) teve uma recomendação expressa nos bastidores do programa: o fim do "periguetismo" de suas participantes. Estava espantando os bons anunciantes da atração.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Carrossel bate recorde de pico na quinta e se aproxima dos 20 pontos.



"Carrossel" teve novo recorde de pico, anteontem. A novela do SBT marcou 14 pontos de média com pico de 19 pontos.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Por uma Noite Apenas é o destaque do Cine Belas Artes deste sábado; veja chamada.





O SBT exibe hoje, a partir das 23h00, no Cine Belas Artes, o filme "Por Uma Noite Apenas" (1998). Confira a sinopse:

Título Original: One Night Stand
Elenco: Wesley Snipes / Nastassja Kinski / Robert Downey Jr. / Kyle Maclachlan
Diretor: Mike Figgis
Origem: EUA/1998
Classificação: 14 anos
Sinopse: Matt tem 35 anos, dois filhos, uma linda mulher e uma carreira muito bem sucedida. Numa viagem de negócios à Nova York ele conhece Karen e os dois passam aquela única noite juntos. Um ano depois, ele volta à cidade para visitar Charlie, um grande amigo que está em fase terminal de AIDS. Para a surpresa de Matt, ele reencontra Karen e com ela um turbilhão de emoções entra em cena.

SuperNanny ajuda mãe a lidar com filhas pré-adolescentes.



No programa SuperNanny deste sábado, 15 de setembro, no ar às 21h, a educadora Cris Poli ajuda o casal Anselmo e Camila, que não tem mais energia para conter a agitação dos quatro filhos: Tiffany, de 12 anos, Isabella, 11, Davi, 7 e Thiago, de 2 anos.


Os pais já não sabem como controlar as brigas das garotas pré-adolescentes. A situação fica pior todas as manhãs, quando as crianças ficam sozinhas. Palavrões e agressões não faltam.


Para resolver este problema, SuperNanny entra em ação e mostra a Camila e Anselmo que eles devem se posicionar diante dos filhos e dá dicas de como eles podem lidar com as filhas mais velhas.

SUPERNANNY
Sábados, às 21h

Esquadrão da Moda ajuda participante que aposta nas cores para parecer mais nova.





Esquadrão da Moda deste sábado, 15 de setembro, tem a missão de ajudar a Publicitária Fernanda a se vestir de modo a passar maior credibilidade a seus clientes.

Mãe e avó, a participante vende anúncios para uma revista mas não vende sua própria imagem como deveria.

Segundo Rosana, amiga da publicitária, o estilo de Fernanda é muito alternativo e colorido: "Sombra azul com blusa laranja e pulseiras multicoloridas, tudo junto" conta. E acha que se ela se vestisse de maneira mais formal passaria maior seriedade.

Kelly, também amiga de Fernanda, acha que a participante deveria ser mais básica já que, por vezes, vai visitar clientes com maquiagem carregada e sapatos de oncinha.

Fernanda diz que ama cores e acessórios, principalmente colares: "Até para dormir uso colares", confessa, além dos tão criticados "tic-tacs" coloridos que usa no cabelo. E por quê tantas cores juntas? A justificativa da publicitária é que gosta de parecer mais nova: "Cor dá jovialidade e nenhuma mulher gosta de envelhecer. Minha idade eu não conto nem para o espelho." declara.

Arlindo Grund e Isabella Fiorentino terão a função de ensinar Fernanda a usar cores de maneira adulta e equilibrada. Será que eles conseguirão dar um pouco de sobriedade a esta publicitária que aposta em todas as cores de uma só vez para "rejuvenescer"?

ESQUADRÃO DA MODA
Neste sábado, às 19h45

Aventura Selvagem visita Parque Arikok, na Ilha de Aruba.





No Aventura Selvagem deste sábado, 15 de setembro, Richard Rasmussen continua sua expedição pelo Caribe e visita um verdadeiro paraíso: o Parque Arikok, na Ilha de Aruba.

Logo na entrada do local, o aventureiro encontra lagartos "bons de papo" e uma curiosidade: o galã do pedaço é aquele que tiver as cores mais vibrantes. O macho mais bonito e colorido é o escolhido entre as fêmeas.

Richard também teve a sorte de encontrar o lagarto-azul, um bicho resistente aos espinhos dos cactos, a vegetação típica da região. Sapos, caranguejos e uma serpente leptodeira também cruzam o caminho do aventureiro.

A missão ficou completa com o flagra da famosa cascavel de Aruba.

AVENTURA SELVAGEM
Neste sábado, às 18h

Paula Fernandes canta sucessos no Programa Raul Gil.





Programa Raul Gil deste sábado, 15 de setembro, traz uma convidada mais do que especial. Paula Fernandes vem ao programa para lançar seu novo CD e canta os sucessos "Cuidar de Mim" e "Long Live". Além disso, a cantora é a jurada convidada da estreia da segunda temporada do quadro "A Melhor Doméstica do Brasil".

Ao todo serão 24 mulheres e três candidatas por programa, que disputam quem limpa um cômodo da Casa Bombril em menor tempo e com melhor desempenho. Quem se sair melhor e for mais rápida, classifica-se para a próxima fase. A vencedora recebe 50.000 reais em barras de ouro e um ano de produtos de limpeza para a patroa. Os jurados são: Marly MarleyDani Chaves (especialista Bombril), Tânia Aparecida (vencedora da primeira temporada do quadro) e um convidado especial.

Não perca a estreia da segunda temporada do quadro "A Melhor Doméstica do Brasil" (Foto: Rodrigo Belentani/SBT)

No quadro "Eu e as Crianças" Manuela Munhoz conta novas piadas e Milena canta a música "Aos Olhos do Pai". O quadro ainda apresenta "Sertanejinhos" com Isabella & Dudu e Luciano Otto. No concurso "Jovens Dançarinos Kids" participam Aryadna Grupo Elo Performance.

E ainda: O quadro Jovens Talentos Kids procura revelar novos cantores de até 12 anos. A segunda edição traz os jurados Régis Tadeu, Simony, Mia (vocalista da banda CW7) e o vencedor da primeira edição Jotta A. Os concorrentes deste sábado são: Franciele Karen,Richard SantosJuninho JaraguáMatheus OliveiraTeddy Shigueyama e Julia Maciel.

PROGRAMA RAUL GIL
Neste sábado, às 14h15 

Marca Patati Patatá ganha prêmios na feira latinoamericana Licensing Brasil Meeting 2012.



Na última terça, 11 de setembro, aconteceu em São Paulo a entrega do prêmio Licensing Brasil, promovido pela feira Licensing Brasil Meeting 2012. As premiações são destinadas aos destaques do ano, com foco na atuação com licenciamento.

A marca Patati Patatá, parceria entre a Rinaldi Produções e o SBT, conquistou três das quatro categorias em que foi indicada: Melhor Brinquedo Licenciado, com boneco Patati Patatá da Multibrink; Melhor Produto Licenciado – Festa, com painel decorativo Patati Patatá da FestColor; e Melhor Licença Pré-Escolar, com linha Patati Patatá da Kasmanas. “O boneco Patati Patatá ganhou o prêmio pela segunda vez consecutiva, um fato inédito na história da feira”, destaca Rinaldi.


O evento aconteceu no Grand Hyatt São Paulo, onde a equipe da Rinaldi Produções, a Kasmanas e a dupla Patati Patatá estavam presentes para receber as indicações. Participaram da cerimônia licenciadores, licenciados de segmentos da economia nacional e varejistas das mais diversas plataformas de comercialização. Os ganhadores são escolhidos por meio de uma pesquisa realizada pela empresa Destaque Bussiness Research e auditada pela A Arte da Marca, que utilizou como período de avaliação julho de 2011 a julho de 2012.


Sobre a feira

Já consagrada como ponto de encontro entre os profissionais do setor latinoamericano de licenciamento, a Licensing Brasil reúne os principais detentores de marcas do mundo. Num espaço dedicado aos estandes, os visitantes conferem as vantagens de licenciar seus produtos, por meio de parcerias com as mais influentes propriedades. É uma excelente oportunidade de estar próximo ao setor e realizar grandes negócios.

CARROSSEL ANIMADO COM PATATI PATATÁ
Segunda a sexta, às 7h30

SBT parece animado com primeiros resultados do Programa da Patrícia Abravanel.



Imagem

O SBT parece animado com os primeiros resultados do “Sábado à Noite com Patrícia Abravanel”. O programa solo da filha de Silvio Santos teve seu primeiro piloto gravado no começo desta semana e já está sendo avaliado pela direção da emissora. O que ninguém esperava, no entanto, é que vazassem fotos de como será a atração.

Alguém da plateia não conseguiu guardar segredo e fotografou o estúdio em que o programa estava sendo gravado. Nas imagens, dá para perceber que haverá um quadro chamado “Quem Paga o Pato?”. A cenografia trabalhou com tons claros, oscilando entre o branco e o pastel.


Haverá ainda espaço para uma bancada de jurados. Como a coluna adiantou, a atração terá um quadro que pretende ser a nova versão do antigo “Show de Calouros”. O júri será formado por Karina Bacchi, Sylvinho Blau Blau, David Brazil, Diego Alemão, Quitéria Chagas e Silvetty Montilla. Todos devem assinar contrato nos próximos dias. A ideia do SBT é que o “Sábado à Noite” concorra com o “Legendários”, da Record. A data de estreia ainda não foi definida.

Fonte: Fernando Oliveira (Na Tv - Portal IG)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Resumo – Hoje em “Carrossel” 14/09/2012.



Helena afirma aos garotos que vai falar com os pais deles. Cirilo está com receio de que seus pais briguem com ele. Cirilo chega em casa e diz aos pais que Helena quer conversar com eles. Carmen conta aos pais que Paulo e Mário fizeram maldade com Cirilo. Frederico revela a Inês que está triste, pois vai aceitar a oferta de trabalho fora da cidade.
Inês diz a Frederico que Carmen não pode viver sem o pai. Frederico afirma estar passando por um momento difícil e pede ajuda a Inês. Em sua casa, Cirilo lembra das humilhações que Maria Joaquina o fez passar. Em casa, Paulo discute com Marcelina por conta do videogame.
A mãe tenta tranquilizar o ânimo dos dois. No dia seguinte, Paulo diz a Helena que os pais dele e de Mário são muitos ocupados, não podem ir conversar com ela. Lilian e Roberto, pais de Paulo, conversam sobre o mal comportamento do filho, pensam na possibilidade de colocá-lo num colégio interno ou arrumar um psicólogo.
Suzana diz a Olívia que Valéria manipulou Helena e os alunos contra ela. Suzana aconselha Olívia a ficar de olho em Valéria, pois a menina pode inventar mentiras e fofocas sobre a diretora. Olívia afirma que vai tomar as devidas providências contra Valéria.

Valéria também terá rival na disputa por Davi.



Graça (Márcia de Oliveira) e Margarida (Esther Marcos) nos bastidores do SBT

Valéria (Maísa Silva) ganhará uma rival, em "Carrossel" (SBT). Ao entrar na novela, Margarida (Esther Marcos) também começará a chamar a atenção de Davi (Guilherme Seta). Será o início de um triângulo amoroso no folhetim infantil.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Diretor Comercial do SBT reúne representantes de todas as regionais e afiliadas.



Neste sábado, no Complexo da Anhanguera, em São Paulo, o departamento comercial do SBT irá promover o encontro anual dos representantes de todas as emissoras próprias e afiliadas. À frente dos trabalhos, o diretor nacional, Glen Valente (foto).

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Silvio Santos quer programa de Patrícia no ar ainda este ano.



Silvio Santos, dizem, é o principal interessado que o lançamento do programa da sua filha, Patrícia Abravanel, aconteça ainda este ano.

Sabe-se, no entanto, que este não é o desejo de outros diretores do SBT. Entendem como desnecessário correr esse risco.

Na segunda-feira, foi gravado o primeiro piloto, valendo, com direção da Leonor Corrêa.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Desconforto entre Silvio Santos e Patrícia Abravanel já foi superado.



O desconforto entre Silvio Santos e sua filha Patrícia Abravanel em recente gravação do “Jogo dos Pontinhos” parece que foi rapidamente superado. Tudo, dizem por lá, não passou de uma batidinha de frente ou de mais um "caso de família". Na segunda-feira, como se nada tivesse acontecido, ela voltou a ocupar normalmente o seu lugar no programa.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Flávio Ricco critica erro de português de Helen Ganzarolli.



Já se foram alguns dias, mas um fato tão inusitado não pode, de maneira nenhuma, passar sem registro. No último “Jogo dos Pontinhos”, do “PSS”, quando teve que responder quem era a mais feia do júri ou algo próximo disso, Helen Ganzarolli escreveu Flór, desse jeitinho mesmo, com acento agudo, quando quis se referirà sua companheira Flor. É mais uma que comeu merenda na aula de Português.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT pode lançar segundo horário de novelas em 2013.



O SBT está entre “Carinha de Anjo”, da Televisa, e “Chiquititas”, da Telefe, para a substituta de “Carrossel”, no ano que vem. A direção da casa avalia qual delas poderá atrair melhores resultados, na paralela dos entendimentos com as emissoras do México e da Argentina, respectivamente. Uma coisa é isso.

A outra notícia, a boa, é que, apesar de o SBT, uma vez mais, voltar as suas baterias para um texto de fora, são grandes as possibilidades de se investir em um segundo horário de novelas, ainda no começo de 2013. É por aí que pode entrar o autor Tiago Santiago, com um trabalho mais curto ou mesmo uma minissérie, via produção independente. Esta última possibilidade é a que mais entusiasma.

Sabe-se que o autor já tem duas sinopses entregues, “Ela tem um Gênio”, que conta a história de uma adolescente e seu gênio da lâmpada, e a outra com crianças superpoderosas, na linha de “Os Mutantes”.

O empresário José Paulo Valone, parceiro de antigas jornadas, dia desses se reuniu com a direção do SBT, provavelmente para falar sobre isso.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT exibe filme "Vencendo na Marra"; veja chamada.





O SBT exibe hoje, a partir das 22h45, na Tela de Sucessos, o filme Vencendo na Marra (2000). Confira a sinopse:

Título Original: Turn It Up
Elenco: Pras / Ja Rule / Jason Statham / Vondie Curtis Hall
Diretor: Robert Adetuyi
Origem: EUA/2000
Classificação: 16 anos
Sinopse: Diamond é um jovem acostumado com a criminalidade e as drogas desde pequeno. Confiando no talento que tem para compor e cantar, ele quer mudar de vida e conquistar seu espaço, honestamente, através da música! Mas tal decisão vai deixá-lo em conflito com seu amigo e também empresário, Gage, que não vê saída a não ser continuar no mundo do crime.

Participante diz que tem vontade de dar um soco em quem a chama de gorda.



Casos de Família desta sexta-feira, 14 de setembro, traz o tema: "Mulher, você vive de dieta mas nunca emagrece?" e conta a história de Ana.

Cleiton está casado com Ana há um ano e diz que sua mulher come o tempo todo e por isso está gorda: "Não adianta a Ana fazer caminhada, pois ela não para de comer" declara.

Christina Rocha (Foto: Artur Igrecias/SBT)

Ediane, mãe de Ana, acha que sua filha tem exagerado na comida e que, há muito, passou de seu peso ideal. Ainda conta que Ediane fica chateada quando dizem que ela precisa emagrecer e para "se consolar" come pães e bolachas.

Ana se justifica dizendo que engordou por conta da gravidez e não porque come demais e ainda se diz irritada quando a chamam de gorda: "Quando falam que eu estou gorda, tenho vontade de dar um soco", desabafa.

CASOS DE FAMÍLIA
Nesta quinta, às 17h

Conar veta merchandising de Cacau Show em Carrossel.



O Conar acaba de ordenar a suspensão de uma ação de merchandising da Cacau Show dentro da novela Carrossel, a novela carro-chefe da programação do SBT.

Motivo: propaganda de chocolate na trama – qualquer uma – é considerada inapropriada para crianças. Ainda cabe recurso da decisão.

Fonte: Lauro Jardim (Radar On-Line - Veja Online)

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cirilo conta sobre tônico embelezador a Professora Helena; veja chamada.





Confira o que acontece em Carrossel no capítulo de hoje, dia 13 de setembro:

Paula vai à escola conversar com Helena. Em conversa com Valéria, Helena afirma que a conhece e tem algo incomodando a menina. Helena pergunta se Valéria conseguiu fazer as pazes com Suzana. Olívia dá a notícia a Suzana que ela será a titular do quarto ano. Paula confessa a Helena que está preocupada com o comportamento de Cirilo. Helena diz a Paula que vai conversar com Cirilo e tentar descobrir o que se passa. Paula agradece a intenção de Helena. Durante a aula, Adriano conta a Helena que Suzana pegava seu caderno quando se comportava mal, pegava também a faixa de Kokimoto. Maria Joaquina conta que Suzana fazia os alunos fazerem exercícios extras quando se comportavam mal. Helena fica pensativa. Helena comenta com Suzana que Valéria anda triste e calada e pergunta se ela e a garota se desentenderam. Helena pergunta o que Suzana disse a Valéria. Suzana afirma que Valéria não vai com sua cara e ela não pode fazer nada. Helena comenta com Cirilo que seus pais estão preocupados com o sumiço das economias. Helena pergunta ao menino com o que ele gastou o dinheiro. Cirilo conta que comprou um tônico de Mário e Paulo para ficar mais bonito para Maria Joaquina. Cirilo começa a contar toda a verdade a Helena. Em casa, Paula está aflita para saber o que aconteceu com Cirilo. A pedido de Helena, Firmino vai chamar Paulo e Mário num parque perto da Escola Mundial. Helena conversa com Mário e Paulo e pede que os garotos falem a verdade. Paulo e Mário confessam a traquinagem que fizeram com Cirilo.

SBT exibe em outubro filme inédito "Fúria de Titãs".





Em outubro, o SBT exibe mais um grande sucesso dos cinemas: Fúria de Titãs. O longa Sam Worthington, Liam Neeson e Ralph Fiennes no elenco.

No filme, Perseu, um deus criado como homem, perde toda sua família depois do ataque de Hades, um vingativo deus da Terra dos Mortos. Para evitar a destruição da cidade de Argos e salvar a vida da princesa Andrômeda, Perseu parte numa perigosa missão nas profundezas dos mundos proibidos para tentar derrotar Hades antes que este consiga roubar o poder de Zeus e instalar o inferno na Terra. Mesmo depois de descobrir que é o filho mortal de Zeus, Perseu prefere lutar contra os monstros e demônios como homem recusando aceitar sua condição.

FÚRIA DE TITÃS
Em outubro, no SBT

Ratinho recebe André Vasco e Analice Nicolau nesta quinta.



Programa do Ratinho desta quinta, 13 de setembro conta com a participação especial de dois convidados.

Ratinho recebe no palco do programa o apresentador André Vasco e a jornalista Analice Nicolau, que terão que se enfrentar no quadro “Aventuras da Natureza”.

programa do ratinho armadilhas da natureza andré vasco analice nicolau
Analice Nicolau e André Vasco no Armadilhas da Natureza (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

PROGRAMA DO RATINHO
De segunda a sexta, às 21h

Motoristas temem transportar participantes do Casos de Família.



É unanimidade entre os motoristas do SBT: pior que o trânsito pesado de São Paulo só transportar os participantes do “Casos de família”. São, no geral, pessoas violentas. Já aconteceu até de o condutor chegar à emissora sem o celular e a carteira, ambos subtraídos à força no trajeto.

Fonte: Patrícia Kogut (Controle Remoto - O Globo)

Brinquedos Estrela expande linha Carrossel; novos produtos incluem laptop.



Quando Cirilo, Maria Joaquina, Valéria, Carmen e a professora Helena surgem, crianças ávidas por acompanhar mais um capítulo das aventuras das turminha da Escola Mundial já estão à postos diante da TV. Elas querem saber qual a próxima desfeita que a Maria Joaquina vai aprontar ou qual a confusão em que Cirilo e seus amigos vão se meter.
Os personagens da novela infantil já foram um sucesso de audiência quando a versão mexicana da novela foi exibida pelo SBT em 1991 e 1992. Agora, o fenômeno se repete com a versão brasileira, no ar desde maio.
Tanto sucesso na TV motivou a Brinquedos Estrela a aumentar a linha de produtos dedicada à novela. Em julho, a maior fabricante de brinquedos do País já havia colocado nas lojas bonecos dos personagens Cirilo, Maria Joaquina, Valéria e Carmen.
A partir de setembro, serão lançados outros cinco produtos: boneca mecanizada da Maria Joaquina; o ursinho Tin Tin, igual ao da personagem Valéria; os jogos Cara a Cara e Tapa Certo com os personagens da novela, além do Laptop Carrossel, que é bilíngue e tem mais de sessenta atividades educativas.
Para Aires Leal Fernandes, Diretor de Marketing da Brinquedos Estrela, a empresa fechou esta parceria com o SBT antes mesmo de a novela estrear. “A expectativa já era alta por conta do sucesso da versão mexicana. Além disso, tivemos uma experiência bastante positiva com a emissora quando tivemos uma linha de bonecas da novela Chiquititas nos anos 90. Vendemos meio milhão de exemplares”. Para a linha Carrossel, os pedidos dos lojistas para o Dia das crianças estão a todo vapor e a expectativa é vender 500 mil brinquedos da linha até fevereiro de 2013.
Fonte: Portal Fator Brasil

Colunista elogia trabalho de Íris Abravanel em Carrossel.



Quem é Legal - Íris Abravanel

Provou que não precisa ficar à sombra do marido multifamoso e que tem um talento irrefutável e sensibilidade para escrever e adaptar novelas. "Carrossel" é só mais um exemplo disso. Se Íris tivesse começado a fazer isso dez anos atrás, talvez a Record não tivesse encontrado tanta facilidade para superar o SBT num passado não tão distante. E olha que o SBT investiu milhões em tantas bobagens na área de dramaturgia antes de Ìris ser chamada...

Fonte: Ricardo Feltrin (F5)

 Carrossel pode virar novela fixa do SBT.

Já há um plano por parte da direção do SBT em transformar o sucesso "Carrossel" em uma novelinha fixa, sem data para acabar. Os altos índices de ibope da história adaptada por Íris Abravanel têm feito alguns executivos da emissora defenderem não só o prolongamento, mas a fixação de "Carrossel" na grade de programação do SBT "ad infinitum".
A produção ganharia assim os mesmos moldes de "Malhação": a cada ano, uma temporada. Alguns personagens mais importantes continuariam, mas outras crianças e personagens poderiam surgir em cada temporada. Isso traria uma dupla vantagem ao SBT:
1) Garantiria uma atração cujo público e parecem já ter se solidificado em horário nobre
2) Permitiria que o SBT começasse a montar um núcleo de dramaturgia "de base", assim como times de futebol investem em categorias inferiores. No futuro, os atores-mirins de hoje se tornariam as estrelas das novelas adultas do SBT no amanhã.
Com isso, é melhor a Record colocar suas barbichas de molho, já que "Carrossel", decididamente, está desequilibrando em favor do SBT no horário nobre, e influenciando positivamente a média de ibope da emissora nas 24 horas do dia.
Fonte: Ricardo Feltrin (F5)

Victor e Léo participam do Eliana neste domingo e mostram imagens inéditas.



Victor & Léo participa do "Eliana" (SBT) do próximo domingo. A dupla mostra imagens inéditas de um documentário sobre a sua trajetória musical, e Victor fala sobre o seu relacionamento com a sexóloga Laura Muller.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

SBT vai buscar em circos candidatos ao novo Bozo.



O Bozo chegou. O comitê artístico do SBT, ao lado da diretora-geral da emissora, Daniela Beyruti, deram o "start" na produção que marca a volta do Bozo ao canal.

Na próxima semana, começa a ser criado o cenário do novo "Show do Bozo", que deve estrear ainda neste ano. Há diretores do canal que defendem que o retorno do palhaço deve ser já em outubro, como parte das comemorações do Dia da Criança.

Assim que o cenário ficar pronto, o SBT vai iniciar a bateria de testes para as vagas de intérprete do personagem. A ideia é recrutar atores e palhaços desconhecidos do grande público.

Candidatos serão garimpados em circos. Assim como o primeiro Bozo, o palhaço deverá ter de dois a três intérpretes contratados.

A volta do Bozo foi acertada pelo SBT no primeiro semestre. A emissora fechou um contrato de dois anos com a Larry Harmon Pictures, dona dos direitos de imagem do personagem.

Além da criação de um novo programa infantil com o palhaço, o acordo prevê também a exibição de várias temporadas do desenho animado do Bozo e o licenciamento de produtos da marca.

Alguns elementos do programa que tanto sucesso fez na emissora nos anos de 1980 serão reaproveitados na nova versão da atração.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Resumo – Hoje em “Carrossel” 13/09/2012.




Paula vai à escola conversar com Helena.
Em conversa com Valéria, Helena afirma que a conhece e tem algo incomodando a menina. Helena pergunta se Valéria conseguiu fazer as pazes com Suzana.
Olívia dá a notícia a Suzana que ela será a titular do quarto ano. Paula confessa a Helena que está preocupada com o comportamento de Cirilo. Helena diz a Paula que vai conversar com Cirilo e tentar descobrir o que se passa.
Paula agradece a intenção de Helena. Durante a aula, Adriano conta a Helena que Suzana pegava seu caderno quando se comportava mal, pegava também a faixa de Kokimoto. Maria Joaquina conta que Suzana fazia os alunos fazerem exercícios extras quando se comportavam mal. Helena fica pensativa.
Helena comenta com Suzana que Valéria anda triste e calada e pergunta se ela e a garota se desentenderam. Helena pergunta o que Suzana disse a Valéria. Suzana afirma que Valéria não vai com sua cara e ela não pode fazer nada. Helena comenta com Cirilo que seus pais estão preocupados com o sumiço das economias.
Helena pergunta ao menino com o que ele gastou o dinheiro. Cirilo conta que comprou um tônico de Mário e Paulo para ficar mais bonito para Maria Joaquina. Cirilo começa a contar toda a verdade a Helena. Em casa, Paula está aflita para saber o que aconteceu com Cirilo. A pedido de Helena, Firmino vai chamar Paulo e Mário num parque perto da Escola Mundial. Helena conversa com Mário e Paulo e pede que os garotos falem a verdade. Paulo e Mário confessam a traquinagem que fizeram com Cirilo.

SBT tem crescimento de audiência no Rio de Janeiro.




De acordo com dados oficiais do Ibope, a assessoria de comunicação informa que a emissora SBT Rio ultrapassou a concorrente durante o horário nobre conquistando a vice-liderança nas faixas da tarde, noite e madrugada na praça Rio de Janeiro. O SBT Rio também alcançou a vice-liderança de audiência pelo segundo mês consecutivo na média das 24hrs de programação do mês de Agosto.
Na faixa da tarde, das 12h às 18h, o SBT Rio fecha o segundo quadrimestre de 2012 na vice-liderança com 7,4 pontos de audiência e 17,3% de participação em agosto contra 6,9 da terceira colocada.
No horário nobre, das 18h à 0h, a emissora ultrapassa a concorrente e conquista a vice-liderança com 7,4 pontos de média e 12,7% de participação, enquanto que a terceira colocada teve queda de 12% e obteve apenas 6,9 pontos nesse período. Comparando agosto de 2012 com o mesmo período em 2011, o SBT Rio apresentou 10% de crescimento na faixa noturna.
Na madrugada, da 0h às 6h, o SBT Rio consolidou por mais um mês a vice-liderança atingida desde o início do ano, conquistando 3,6 pontos de audiência e 20,0% de participação no mês de agosto contra 2,1 da terceira colocada.
Na média das 24hrs de programação, a emissora SBT Rio alcançou 6 pontos de audiência e 15,7% (16%) de participação, enquanto que a terceira colocada apresentou queda de 4% e obteve 5 pontos no horário.
Destaques de crescimento em relação ao mês anterior:

Jornal do SBT Manhã – crescimento de 15%
Eliana – crescimento de 13%
Cine Belas Artes – crescimento de 8%
Esquadrão da Moda – crescimento de 7%
De Frente Com Gabi (domingo) – crescimento de 7%
Conexão Repórter – crescimento de 6%
Tela de Sucessos – crescimento de 4%

Fonte: IBOPE / MW – Praça: Rio de Janeiro
Fonte: TV Foco

Bozo deve estrear entre outubro e novembro no SBT; contratações já começaram.



O SBT já reservou espaço e a sua direção autorizou a contratação de pessoal para produzir o programa do Bozo, inclusive um diretor, que poderá ser alguém da própria casa. Existem ainda dúvidas quanto ao horário de apresentação, mas a ideia é estrear entre o final de outubro e começo de novembro.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Novo CD de Carrossel já sai com 100 mil cópias vendidas.



O segundo CD da novela “Carrossel”, que chega ao mercado em outubro, já sai com um total de 100 mil cópias vendidas, adquiridas por lojistas.

Toda uma campanha de lançamento está sendo preparada para o começo do próximo mês.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Raul Gil lança nova edição do Melhor Doméstica do Brasil neste sábado.



O programa Raul Gil, no SBT, estreia neste sábado a segunda temporada do quadro “A Melhor Doméstica do Brasil”, que ficará no ar até 15 de dezembro. Participam 24 candidatas, selecionadas através de inscrição no site da emissora. O prêmio para a vencedora é de R$ 50 mil.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT sai em busca de um gerente de chamadas.



O SBT está atrás de um gerente de chamadas, cargo vago desde o deslocamento do Fernando Pelégio (foto) para a área do artístico. Até uma empresa de headhunters foi contratada para encontrar este profissional, além de alguns que chegaram a fazer entrevistas. Por um motivo ou outro, nada foi fechado até agora.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Surto de gripe atinge elenco infantil de Carrossel.




Imagem

“Carrossel” está com as suas gravações desfalcadas desde o começo da semana. Maísa Silva, Bibi Smith e Larissa Manoela pegaram gripe e foram dispensadas do trabalho nos últimos três dias. Acredita-se que hoje tudo voltará ao normal.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Conexão Repórter conta histórias de policiais que se entregaram aos vícios e às drogas.





Conexão Repórter desta quinta, 13 de setembro, conta histórias de policiais que sucumbiram à pressão, ao estresse, ao abalo físico e emocional, e se entregaram aovício do álcool e das drogas.

Conexão Repórter
Foto: Reprodução/SBT
Roberto Cabrini apresenta depoimentos que representam uma realidade escondida da sociedade. Quando a vida do policial não termina durante um combate, ela pode ter sequelas permanentes. É o caso de Carlos Alberto Ferreira Machado, mais conhecido como cabo Machado, que há dez anos ficou tetraplégico após uma troca de tiros em um assalto.

O programa mostra ainda como criminosos estão executando policiais militares nas horas de folga.

CONEXÃO REPÓRTER
Nesta quinta, às 00h10

A Praça é Nossa estreia quadro "Jornal dos Mano".





A Praça É Nossa
 desta quinta-feira, 13 de setembro, estreia um novo e divertido quadro: o "Jornal dos Mano"Mano Brista (Zé Américo)Mano Brero (Oscar Pardini) e Mano Tensão (Renê Vanorden) apresentam um jornal diário da comunidade onde moram, porém, segundo eles há dias nos quais o jornal não sai porque "Lá todo dia é dia de Cosme Damião, tá ligado? É só bala, truta!", conta Mano Brista.


O "Jornal dos Mano" traz notícias de política, informações exclusivas para os motoboys, previsão do tempo, novidades dos famosos e até cotação do dólar.

Mano Brista, Mano Brero e Mano Tensão prometem informar sobre tudo o que aconte na "vila" com muito humor. Não perca a estreia do "Jonal dos Mano"!

E ainda: A Praça é Nossa está em clima de casamento. Jorginho, interpretado por Pierre Bittencourt e Nina, personagem de Zezinho, vão se casar e escolheram a Praça para o enlace matromonial.

Enquanto o casamento é celebrado Nina não esconde sua ansiedade pela lua de mel: "Ai Jorginho, não vejo a hora de ir pra Lua de Mel com você e dar um tapa na peteca".

O padre pergunta se há alguém contra a união e Porpetone chega vestido de Carminha: "Eu tenho tudo contra", afirma a mãe de Jorginho.

Será que o chilique de Carminha vai impedir o casamento?

A PRAÇA É NOSSA 
Nesta quinta, às 22h30

Marido de participante quebra tudo em casa quando Corinthians perde.



Casos de Família desta quinta-feira, 13 de setembro, traz o tema: "Nessa casa se acorda, se come e se dorme falando em futebol" e conta a história dos casais: Andréia eMarco e Rogério e Viviane.

Andréia conta que que quando o Corinthians perde Marco quebra as coisas em casa: "Não aguento mais esta situação", desabafa.


Christina Rocha (Foto: Reprodução/SBT)

Marco se defende dizendo que o time é o seu primeiro amor: “Eu largo a minha esposa para ir assistir aos jogos do Corinthians”, conta.

O segundo casal passa pelo mesmo problema. Viviane diz não agfuentar o fanatismo de seu marido por um time de futebol e afirma que Rogério porou depois de ter conhecido Marco, marido de sua amiga Andréia.

Rogério não esconde sua paixão pelo Corinthians e diz que quer deixar a casa toda e preta e branca e que a melhor sensação do mundo é ir ao estádio assitir a um jogo do Timão.

CASOS DE FAMÍLIA
Nesta quinta, às 17h

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Resumo – Hoje em “Carrossel” 12/09/2012.



Ao se despedir de Suzana, os alunos se emocionam, menos Valéria, que sai da sala sem conversar com a professora substituta.
Helena retorna à sala e pergunta a Suzana se ela precisa de ajuda. Helena e Suzana chegam ao pátio juntas, os alunos correm para abraçá-las. Valéria trata Suzana mal. Carmen e Marcelina vão à sala dos professores e dizem para Suzana não dar importância a Valéria. Helena pergunta a Valéria por que ela é tão ríspida com Suzana.
Matilde comenta com Olívia que está feliz com o retorno de Helena. Olívia afirma que se dependesse dela continuaria com a professora Suzana. Matilde fala que Olívia tem inveja de professora Helena. A diretora diz que Matilde perdeu a noção. Helena revela a Valéria que foi colega de Suzana no colégio.
A professora diz que Suzana não cometia maldades. Valéria vai conversar com Suzana, que grita com a garota. Suzana afirma à menina que não gosta dela e gosta menos ainda de Helena. Suzana faz ameaças a Valéria. Helena percebe que Valéria está diferente e pergunta à garota o que aconteceu, pois foi conversar com Suzana e voltou triste, calada.
Valéria inventa a desculpa que está com dor de cabeça e um pouco enojada. Paula estranha o comportamento de Cirilo e pergunta ao filho se está tudo bem. Paula pede para José conversar com Cirilo sobre o sumiço das economias. Durante o jantar, Cirilo está sem apetite. Paula e José estranham. Helena comenta com Cris sobre a antipatia de Valéria por Suzana.
Helena está desconfiada de que aconteceu algo entre Suzana e Valéria. Cirilo afirma a Mário que o tônico embelezador não fez efeito, pois continua baixo e fraco. Paula diz a José que Cirilo está deixando-a preocupada, tem algo de errado acontecendo. Helena chama Valéria para uma conversa.

Ratinho mostra coragem ao colocar melhores atrações contra Avenida Brasil.



Quando Carlos Massa assumiu a faixa das 21h no SBT muitos disseram que o apresentador ela louco ao concorrer com a principal novela da Globo. Esses críticos usavam como argumento que, com audiência concentrada no folhetim, o “Programa do Ratinho” teria dificuldades em atrair bons convidados e defendiam que, nesta faixa, o melhor seria utilizar enlatados para não gastar boas armas. Tratava-se de uma velha prática nas emissoras que concorriam com a Globo. O tempo passou e provou o contrário: é possível investir nessa faixa e se transformar em alternativa para quem não gosta de novelas.
Basta assistir ao “Programa do Ratinho” para perceber que a atração diária está muito bem comercializada com merchans diversificados e voltados para um público bem específico. Além disso, a atração do SBT virou alternativa à novela ao apostar em humor, brincadeiras e participações de artistas e celebridades. E, entre os intervalos de “Avenida Brasil”, muitas pessoas dão uma olhada no que Carlos Massa coloca no ar. É claro que, como estratégia para formar média, algo bom sempre é separado para o bloco que é exibido assim que termina a novela da Globo. Entretanto, nesta terça-feira, Ratinho usou seu melhor convidado durante todo o tempo em que concorreu com “Avenida Brasil”. Alexandre Pires esteve em seu palco para cantar seus sucessos, responder questões sobre sua vida e acompanhar uma fã. Foi um bate papo gostoso, muito bem conduzido por Ratinho.
Em relação à audiência, ontem, o “Programa do Ratinho” fechou com 6 pontos de média, um à frente da Record. No confronto direto com “Ídolos” (22h22 às 22h50), Carlos Massa marcou 10 pontos contra 7 de Marcos Mion.
Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)

Telespectador terá chance de atuar em A Praça é Nossa.



A Praça é Nossa, do SBT, vai começar a selecionar pessoas para uma série de programas especiais, que vão ao ar em janeiro. Em conversa com O Fuxico, Carlos Alberto de Nóbrega falou sobre o projeto.

"Nós vamos definir esta semana como faremos ao certo. O que posso dizer é que o projeto se chama A Praça é Sua. Serão programas onde o telespectador poderá escolher qual personagem de A Praça é Nossa gostaria de viver no mês de janeiro. Acho que vai ser ainda mais divertido do que já é, pois acredito que virão muitas opiniões diferentes e teremos um trabalho muito gostoso", afirma Nóbrega.

A atração, segundo Carlos, se consolidou no segundo lugar em audiência para o horário. Muito em breve deve haver uma renovação de contrato com o SBT.

"O meu contrato vence em 28 de fevereiro de 2013. Creio que vão renovar comigo, pois o programa conquistou o segundo lugar em audiência e é um produto muito querido pela casa", diz.

Quando o assunto é amor, Carlos muda o tom da voz para falar de sua namorada, Jaqueline Meirelles. A moça, que já foi a primeira representante do Distrito Federal num concurso de miss, chegando a levar a faixa e a coroa de Miss Brasil, em 1987, hoje é designer de bijuterias, empresária e roubou de vez o coração do apresentador.

"Ah! A Jaqueline é a coisa mais maravilhosa que me apareceu na vida. É companheira, amiga e tem um lado espiritual fora de série. Ela me ajuda a controlar o meu lado emocional. Uma grande mulher, uma grande parceira", derrete-se Carlos Alberto.

Fonte: OFuxico

Tom Cavalcante participa do De Frente com Gabi deste domingo.



Tom Cavalcante, que está fazendo uma falta daquelas, será o entrevistado da Marília Gabriela, domingo, no SBT.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Circo Eletrônico é arquivado mas nome pode ser usado em outro projeto.



O projeto do “Circo Eletrônico” foi arquivado no SBT. O título, que é bom, poderá ser utilizado em uma outra ideia.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT coloca novelas à venda na MipCom 2012.



Cena de Vende-se um Véu de Noiva, com Jiddu Pinheiro e Roberto Lopes

Além de "Carrossel", o SBT vai levar para a MipCom, em Cannes, as novelas "Revelação", "Vende-se um véu de noiva" e "Uma Rosa com Amor".

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)