# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Carrossel de Volta ao seu Horário Normal.


Confira os consolidados desta última quinta-feira (04/10/2012)


Consolidados
:globo:
Da Cor do Pecado 10
Malhação 13
Lado a Lado 17
Guerra dos Sexos 24
Avenida Brasil 46
  A Grande Família 29
Gabriela 22
Amor e Sexo 14
:sbt:
Gotinha de Amor 6
Canavial de Paixões 4
Maria Mercedes 4
Carrossel 12
Programa do Ratinho 6
A Praça é Nossa 8
Conexão Repórter 6
:record:
SP no Ar 8
Fala Brasil 6
Hoje em Dia 3
Balanço Geral 5
Programa da Tarde 4
Cidade Alerta 7
Rebelde 4
A Era do Gelo 6
Balacobaco 8
Ídolos 6


Gotinha de Amor 05/10/2012.


Jesus é preso

Quando Maria Fernanda chega ela lhe entrega a carta e as duas levam Clemente para o hospital. Desdemona está visivelmente interessada em Jesus e não perde a chance de tentar seduzí-lo. Ela propõe que os dois tenham um relacionamento mais íntimo e em troca promete destruir o documentoque lhe foi entregue por Guilherme. Clemente sofre uma trombose cerebral e  o médico diz a Fernanda que ele tem  pouca chance de recuperação. Jesus não aceita a proposta de Desdemona e ela, para se vingar o denuncia por tentativa de homicídio. Depois de um dia de trabalho, Jesus chega em casa na companhia de Isabel e é surpreendido pelos policiais que lhe dão voz de prisão. Maria Fernanda cobra da assistente social uma explicação por ter faltado ao trabalho e Desdemona aproveita para informar que denunciou Jesus porque ele tentou matá-la. Jesus é preso com base na denúncia feita por Desdemona.

Carrossel : Hoje 05/10/12- Resumo do capítulo.



Divulgação/SBT
Divulgação/SBT
Maria Joaquina diz a Cirilo que deveria perder tempo com alguém que dê importância a ele.
Helena comenta com Carmen que tem um vestido em sua casa e as duas podem transformá-lo para a apresentação dela. Os alunos começam a preparar a decoração da festa. Na sala de aula, Suzana e Helena ensaiam a coreografia da apresentação com os alunos.
As crianças ensaiam sob a música “O Bom”. As crianças estão fora do ritmo. Helena e Graça fazem uma demonstração às crianças, como elas devem dançar. Suzana diz a Helena que as crianças estão fora do tempo. Eles começam a ensaiar a coreografia novamente.
Helena pede para a dupla Paulo e Maria Joaquina dançar. Os dois começam a fazer a coregrafia sem ânimo. Após os ensaios, os alunos deitam no chão da sala de tão exaustos. Helena comenta com Suzana que Cirilo está inconformado com o fato de que não vai dançar com Maria Joaquina.
As duas vão conversar com o garoto. Suzana pergunta a Cirilo se ele quer dançar com ela. Cirilo diz que ela é muito velha. Cirilo pergunta a Helena se ele pode se preparar para fazer uma coisa que ele não tinha coragem de fazer.

Resumo Maria Mercedes, hoje 05/10/12.



Durante passeio no parque, Fabíola pergunta a Jorge Luiz se ele realmente não está apaixonado por Maria Mercedes, ele afirma que não. Malvina pergunta à filha se acredita na possibilidade da bilheteira estar saindo com outros homens. Dina descarta a possibilidade, mas logo ficam intrigadas ao vê-la chegar na companhia de um homem. Malvina fica indignada ao acreditar que a bilheteria está traindo seu filho e não perde a chance de contar a Jorge Luiz que viu sua esposa de mãos dadas com um homem. Ele, imediatamente, pede explicações e Mercedes explica que é apenas um velho amigo do cortiço. Mercedes pergunta a Candinha se Rosário está ficando até mais tarde no trabalho. Jorge Luiz confessa a Ricardo que ao invés de sentir carinho por Maria Mercedes começou a tratá-la mal, diz que não quer mais viver a seu lado e que seria capaz de enganá-la para ficar com sua fortuna. Ele comenta também que sua mãe a odeia e não aceita que ela seja a mãe de seus filhos. Mercedes vai até o cortiço, passa mal e é socorrida pelos amigos.

Resumo capítulo de Canavial de Paixões – Hoje 05/10/12.




Clara tenta entrar para salvar Amália, mas Paulo a impede. Miguel se desespera ao ver paramédicos retirarem o corpo de Amália. Agenor fica surpreso com a morte de Amália. Paulo pede que Vicente providencie o enterro. Clara chega em casa, conta que Amália morreu e Fausto a consola. No velório, Miguel chama Agenor de assassino. Guilherme se oferece para ir com Clara ao velório.
Teresa pede explicações a Agenor sobre as acusações de Miguel. Margareth pede emprego a Agenor, que sugere a Paulo uma nova secretária. Paulo aceita a idéia. Remédios conta a Mirela que foi visitar o túmulo de Débora. Márcio e Regina combinam encontro na praça. Fausto leva comida para Miguel. João e Clara vêem Regina na praça. Agenor conta a Margareth que conseguiu o emprego.

SBT se defende das denúncias do Procon sobre publicidade infantil.




Após ser questionado acerca das ações de merchandising veiculados na novela Carrossel, o SBT aproveitou seu painel no MaxiMídia, evento realizado esta semana pelo Grupo Meio & Mensagem, para dar sua versão acerca dos apontamentos feitos pelo Procon.

De acordo com a autora da trama, Íris Abravanel, sempre houve uma grande preocupação por parte de toda a produção da novela sobre o teor das ações comerciais exibidas naprogramação. “Temos total responsabilidade nessa veiculação e em analisar como aquele anúncio pode afetar as crianças e sua família”, disse a autora.

Reforçando o discurso, o diretor comercial da emissora, Glen Valente, assumiu o compromisso de rever as práticas adotadas pela emissora. “Queremos retirar as crianças das ações de merchandising e já estamos gravando as inserções somente com o elenco adulto. O SBT sempre irá se adequar às regras e à Lei”, garantiu. Como exemplo, ele citou um recente merchandising do Banco do Brasil, veiculado na trama, do qual participaram somente os atores do elenco adulto.

 algum tempo o Procon de São Paulo, com o apoio do Instituto Alana, vem fiscalizando as ações comerciais exibidas na novela infantil. De acordo com o Procon, anunciar um produto no contexto de uma trama como Carrossel é prejudicial às crianças pelo fato delas não conseguirem discernir a ficção do universo real. Em comunicado, o instituto Alana disse que sua preocupação é maior em relação aos merchandisings de produtos de alto valor calórico, como chocolates e biscoitos, por exemplo.

Segundo o Procon, a emissora foi notificada dessas queixas e, caso não se comprometa a alterar as veiculações, pode ser alvo de multas.

Fonte: Meio & Mensagem

Confira detalhes do 2º CD de Carrossel, novo lançamento da novela.



Com canções interpretadas por Marisa MonteAgridocePriscillaYudi e parte do elenco de Carrossel, o segundo volume da trilha sonora de novela, adaptação de Iris Abravanel com direção geral de Reynaldo Boury, já está nas lojas de todo o Brasil.

Diversificada e alegre, a trilha é composta por grandes sucessos que embalam ainda mais as emoções da Escola Mundial. A produção musical fica a cargo de Arnaldo Saccomani eLaércio Ferreira.

A música-tema da professora Suzana (Lívia Andrade) é "Dançando", da dupla  Agridoce.Teddy Texas interpreta a música “Aquecimento” para as maluquices de Graça (Márcia de Oliveira). Já Nicholas Torres grava a canção "Rock das Lanchonetes" para servir como tema para o seu guloso personagem, Jaime. Jean Paulo Campos canta a música "Paraí" para o seu personagem, Cirilo. Já Larissa Manoela interpreta "Bom Dia", canção para Maria Joaquina. Cachorro de estimação do personagem Mário (Gustavo Daneluz), Rabito também ganha uma música-tema interpretada pela cantora Nina. 

1. Carro-Céu (Party Mix) - Priscilla Alcântara & Yudi
2. Não É Proibido - Marisa Monte
3. Peraí - Jean Paulo Campos
4. Solta Ou Agarra - Coro Carrossel
5. A Banda - Turma Do Carrossel
6. Rock Das Lanchonetes - Nicholas Torres
7. Bom Dia - Larissa Manoela
8. Bom Bom Bom - Coro Carrossel
9. Não Faz Mal (Tô Carente Mas Eu To Legal) - Aysha Benelli & Stefany Vaz
10. Dig Dim - MC Jenny
11. Pertinho De Mim - Maisa Silva
12. O Sol E A Lua - Pequeno Cidadão
13. Varinha De Condão - Thaís Nascimento & Edu Camargo
14. Todo Mundo - Maria Diniz
15. Rabito - Nina 
16. Minha Curiosidade - Priscilla Alcântara
17. Aquecimento - Teddy Texas
18. Dançando - Agridoce
19. Se Enamora - Roberta Tiepo
20. A Bailarina - Lucinha Lins 
21. Doze Coisinhas À Toa Que Nos Fazem Felizes - Fortuna
22. Carro-Céu - On Shore
23. Fico Assim Sem Você (Remix) - Roberta Tiepo

SBT ampliou em 8 décimos vantagem sobre Record no horário nobre em setembro.



O SBT conseguiu aumentar a diferença na audiência da faixa noturna (das 18h à 0h) em relação à Record, em setembro. Se no mês anterior a emissora de Silvio Santos obteve 7,1 pontos contra 6,9 da concorrente, em setembro o SBT conquistou a vice-liderança absoluta no horário com 7 pontos contra 6 da Record. Tais resultados se devem aos bons índices obtidos, principalmente, pela novela infantil "Carrossel" (SBT), cuja audiência se mantém acima dos dez pontos desde a sua estreia, em maio, aos maus resultados das novelas da Record e ao fim de "A Fazenda" --"Ídolos" e "Ídolos Kids", que entraram no lugar do reality, dão menos audiência.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

"Como contar os filhos sobre o fim do casamento" é a temática de Supernanny deste sábado.



No próximo "SuperNanny" (SBT), Cris Poli não tentará dar jeito no comportamento das crianças. Na atração, ela ensinará aos pais como e quando contar aos filhos sobre o fim de um casamento. 
 
Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Final de Maior Brasileiro: 4 pontos no IBOPE e Chico Xavier ganha a disputa.



Chico Xavier foi o vencedor de "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" (SBT), anteontem. Com 71,4% dos votos do público pela internet, ele ganhou de Santos Dumont e da princesa Isabel. O programa anotou quatro pontos no Ibope. 
 
Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Daniela Beyruti manda elogio por escrito a Departamento de Jornalismo sobre cobertura de Hebe Camargo.



Ainda a propósito disso, Daniela Beyruti mandou um elogio por escrito ao departamento de jornalismo do SBT, pelo trabalho realizado no último fim de semana.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Adiada, entrevista de Eliana com Taylor Swift vai ao ar neste domingo.



Ariel Jacobowitz, diretor da Eliana, por causa da morte da Hebe, transferiu para este domingo a exibição do encontro das cantoras Paula Fernandes e Taylor Swift.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Bozo ainda deve demorar a estrear mas pode estar presente no Feriadão das Crianças.




Em relação à volta do Bozo no SBT, é preciso ir com calma. Até porque, o que há de oficial, por enquanto, é simplesmente um esboço do cenário do programa. Não há nada que impeça a presença do personagem na programação especial que está sendo preparada para o Dia da Criança. Isso é uma coisa. A outra, é que ainda falta toda uma estrutura – estúdio, produção e direção - que permita a realização desse produto diário. Ou mesmo semanal.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Tela de Sucessos apresenta "O Curioso Caso de Benjamin Button"; veja chamada.




A Tela de Sucessos de hoje, dia 5 de outubro, exibe o filme "O Curioso Caso de Benjamin Button" (2008). Confira a sinopse:

Título Original: The Curious Case of Benjamin Button
Elenco: Brad Pitt / Cate Blanchett / Taraji P. Henson / Julia Ormond
Diretor: David Fincher
Origem: EUA/2008
Classificação: 12 anos
Sinopse: Em 1918, na cidade de Nova Orleans nasce, em circunstância incomum, Benjamin Button, que pela aparência envelhecida, faz seu pai abandoná-lo num lar assistencial de idosos! Intrigantemente, o Sr. Button rejuvenesce a cada dia. Ao conhecer Daisy, a paixão invadirá sua alma, porém o conflito entre sua idade cronológica e a aparente pode ameaçar o futuro do romance!

TELA DE SUCESSOS
Nesta sexta, às 22h15

Participante coloca namorado contra a parede: "case-se comigo ou deixe-me!".



Casos de Família desta sexta-feira, 05 de outubro, traz o tema: "Acabou seu tempo! Ou casa ou vai embora!" e recebe os amigos JaquelineJorgeVanessa e Sueli.

Jaqueline namora Jorge e é amiga de Vanesa. Sueli é amiga de Jorge.

Jaqueline acha que seu namorado a está enrolando, pois estão juntos há 4 anos e ele nunca falou em casamento. A participante já deu um prazo limite para Jorge, ou casa até lá, ou ela o deixa.

Participante é colocado contra a parede para se casar (Foto: Reprodução/SBT)

Jorge se justifica dizendo que pretende se casar com Jaqueline mas não sob pressão e só daqui há talvez 3 anos. Ele se acha muito jovem para casamento mas diz que ama sua namorada.

Sueli que acompanha o relacionamento de seu amigo com Jaqueline, acha que Jorge vai continuar só enrolando-a e eles não vão se casar nunca: "O Jorge disse que se acha muito novo para casar", afirma.
 
CASOS DE FAMÍLIA
Nesta sexta, às 17h15

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Carrossel: Hoje 04/10/12 – Paulo diz a Cirilo que pode ajudá-lo com Maria Joaquina.



Divulgação/Rede Globo

Cirilo diz a Helena que odiou o resultado do sorteio, pois quer dançar com Maria Joaquina. Jaime vai conversar com Cirilo. Helena pergunta aos dois por que não estão na sala de aula. Helena comenta com Cirilo que nem sempre acontece o que se espera.
Jaime tenta confortar o amigo ao dizer para não ficar triste por não dançar com Maria Joaquina. Suzana afirma a Matilde que o talento de Helena é ser boa e meiga e ponto final. Suzana afirma que todos perceberão seu talento na festa anual da Escola Mundial.
Olívia conta a Firmino e Graça que já tentou acabar com a festa anual, mas o Sr. Morales gosta da data. Maria Joaquina conta ao pais que foi escolhida para dançar com Paulo. A menina conta que Jaime vai tocar gaita e Cirilo vai fazer a dublagem.
Maria Joaquina diz que ainda bem que não caiu com Cirilo, pois ele não deve saber dançar. Cirilo chega em casa triste e conta aos pais que não foi sorteado para dançar na festa anual da escola. Carmen conta à mãe que o tema da festa será o rock.
A menina precisa de um vestido para a apresentação, mas Inês diz que não tem dinheiro para fazê-lo. Helena percebe a tristeza de Carmen, que desconversa ao dizer que está com dor de cabeça. Carmen revela a Firmino que não vai poder dançar na apresentação da festa.
Suzana afirma a Helena que poderá ajudá-la com a coreografia dos alunos. Paulo diz a Cirilo que tem um plano para ele dançar com Maria Joaquina. Cirilo comenta com os amigos que Maria Joaquina será a menina mais bonita da festa. Os meninos mandam Cirilo calar a boca.

Resumo do capítulo de Canavial de Paixões, hoje 04/10/12.



Mirela fica chateada por ter discutido com Clara. Padre Antônio conversa com Margareth sobre João de Deus. Paulo pede que Miguel volte a trabalhar na usina. Agenor fica furioso ao saber que Paulo assumiu a usina. Fausto diz a Raquel que pensa em hipotecar a casa. Miguel vai ao armarinho falar com Amália sobre a proposta de Paulo. Osvaldo explode o armarinho com uma bomba.

Resumo Maria Mercedes, hoje 04/10/12.




De volta à capital, Jorge Luiz, seguindo as ordens da mãe, coloca um ponto final no casamento. Chorando muito, Maria Mercedes suplica para que Jorge Luiz não a deixe e diz que está muito apaixonada por ele. Jorge Luiz não cede aos apelos da esposa e diz que vai ser melhor para os dois. Aurélio vai até o quarto de Maria Mercedes e comunica que, por ordens de dona Malvina, ela está proibida de descer para o jantar, pois Jorge Luiz convidou Fabíola. Sentido-se humilhada, Mercedes reclama com Jorge Luiz e depois arruma suas coisas e deixa a mansão Del Olmo. Berenice aconselha Mercedes a defender seu casamento e enfrentar a patricinha que o marido convidou para jantar. Magnólia vai até a construtora e, durante uma conversa com Rosário, fica sabendo que ela está estudando e quem a ajuda é sua irmã Maria Mercedes. Malvina diz a Fabíola que Jorge Luiz cometeu um grande erro ao se casar com Mercedes. Jorge Luiz convida Fabíola para sair.

"Sou tua Dona" deve substituir "Maria Mercedes" nas tardes.




A novela ‘Sou tua Dona’, entrou na fila para ser exibida na faixa destinada as tramas mexicanas, hoje ocupada pela reprise da reapresentação de Maria Mercedes. 

Está tudo certo com a Televisa, nos corredores do SBT a torcida é grande para que a trama entre no final de novembro. Procurado pelo blog “Duas Linhas”, o SBT informou que a novela está sendo editada. Uma esperança para os fãs da novela. A conferir e esperar.
 
Fonte: Duas Linhas (Guilherme Beraldo)

Emoção impediu Silvio Santos de entrar com comunicado no domingo sobre Hebe Camargo.



Silvio Santos chegou a planejar entrar no ar no domingo, no SBT, com um comunicado oficial a respeito da morte de Hebe Camargo. Já com tudo pronto para gravar, o apresentador desistiu, pois estava emocionado demais. Uma grande homenagem para Hebe está sendo preparada na campanha Teleton.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

SBT vence Record também no horário nobre em setembro.




A Record vem tentando reforçar a sua programação noturna com estreias, mas, em setembro, perdeu para o SBT o segundo lugar na faixa nobre. Das 18h à meia-noite, a rede marcou seis pontos de audiência, ante sete pontos do SBT.

O SBT também aparece na frente da Record na média de audiência das 24 horas (somando a madrugada): marcou cinco pontos, ante quatro pontos da concorrente.
 
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo

SBT é vice-líder no mês de setembro nas 24h em SP e PNT.




Estão fechados os números de audiência relativos ao mês de setembro.  Em São Paulo, nas 24 horas, Globo – 11,9, SBT – 4,8, Record – 4,5 e Band – 1,9.  Nacional, Globo – 13,6, SBT – 4,5, Record – 4,2 e Band – 1,8.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Conexão Repórter exibe histórica entrevista de Roberto Cabrini com Fernando Collor em 1995.




No Conexão Repórter desta quinta-feira, 04 de outubro, "A história de uma entrevista". Roberto Cabrini exibe a célebre entrevista que, na época, fez com exclusividade com o ex-presidente Fernando Collor de Melo depois do impeachment. Uma conversa tensa, com perguntas cortantes e temas polêmicos abordados sem censura.
Imagem

O caso PC Farias, pivô da queda de Fernando Collor, em um depoimento gravado meses antes dele ser assassinado, em circunstâncias até hoje misteriosas. Uma oportunidade para refletir o porquê Collor foi expulso do poder em meio a acusações de corrupção e sob forte comoção popular.
E mais: Como está Fernando Collor após 20 anos do impeachment.

CONEXÃO REPÓRTER
Nesta quinta, às 00h10

A Praça é Nossa: "Bufão" está desconfiado de Max e Carminha.



 

A Praça É Nossa desta quinta-feira, 04 de outubro, traz o clímax da novela "Avenida Pavio".

Enquanto a periguete Suelen tenta seduzir RoniPorpetone aparece caracterizado de"Tufão" na Praça e conta para Carlos Alberto que está desconfiado da Carminha e doMax: "Acho que a Carminha e o Max são são paulinos" isto porque ouviu a vilã pedindo para o Max colocar o ganso para trabalhar enquanto estavam dentro do quarto sozinhos.

Durante a conversa aparecem Nina e Jorginho tentando convencer "Bufão" de que Carminha e Max têm um caso.

Será que finalemente "Bufão" vai abrir os olhos para a traição de Carminha com Max?

A PRAÇA É NOSSA
Nesta quinta, às 22h30

Filha diz que aprendeu a não cuidar dos filhos com a própria mãe.



O Casos de Família desta quinta-feira, 04 de outubro, traz o tema: "Para ter um filho tão folgado, era melhor não ter nenhum!" e conta a história de NatáliaSilvana e Elis.

Elis e Silvana são primas e Natália e filha de Silvana.


Christina Rocha (Reprodução/SBT)

Elis e Silvana reclamam do comportamento de Natália, que, segundo elas, não cuida dos próprios filhos. Elis acha que Silvana não deve comprar coisas para os netos já que a própria mãe das crianças não trabalha nem tem vontade.

Natália se justifica diendo que sua mãe também a deixava sozinha em casa quando pequena e que se assim o faz com seus filhos é porque aprendeu com Silvana.

CASOS DE FAMÍLIA
Nesta quinta, às 17h

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Carrossel : Hoje 03/10/12 – Resumo do capítulo


Cirilo fica triste com o sorteio da festa anual!


Divulgação/SBT

Ansiosa para participar de sua primeira festa na escola, Maria Joaquina conta para Bibi que deseja ser sorteada para dançar com Daniel. Em casa, Cirilo conta para seus pais que está treinando para conseguir dançar bem e agradar Maria Joaquina.
No outro dia, as crianças visitam uma mágica fábrica de chocolates. Mais tarde, na sala de música da escola, as crianças ensaiam a canção “O Bom”, que será o tema da apresentação.
No intervalo do ensaio, Helena realiza o sorteio das duplas. Maria Joaquina faz par com Paulo e Cirilo fica chateado. Suzana começa a preparar a decoração para a festa.

Gotinha de Amor: Hoje 03/10/12 – Resumo do capítulo.




Desdemona comenta com Maria Fernanda que vai colocar o juiz a par da situação e pedir a ele que emita uma ordem para tirar a menina da casa de Jesus Garcia. Guilherme, atendendo a um pedido de Célia, diz a Desdemona que Jesus lhe ofereceu dinheiro para que fizesse uma certidão falsa da menina. Célia pega a certidão de nascimento de Isabel, que guardava debaixo do colchão, e a rasga. Maria Fernanda comenta com Clemente, que o detetive já tem uma lista de orfanatos e que talvez sua filha tenha sido adotada por alguma família. Clemente sofre por não poder dizer a ela onde deixou sua filha.

Canavial de Paixões: Hoje 03/10/12 – Resumo do capítulo.



Miguel não aceita voltar a trabalhar na usina e pede que Paulo a assuma. Guilherme conta a Clara que Paulo ficará na cidade apenas mais 15 dias. Paulo promete a Teresa que pensará na possibilidade de administrar a usina após o casamento. Paulo empurra Márcio no restaurante para defender Clara de calúnias. Margareth simula um tropeço para aproximar-se de João de Deus.
Regina briga com Paulo ao descobrir que Clara tem um amuleto idêntico ao dele. Teresa pede que Agenor investigue as condições das terras de Clara. Regina queixa-se de seu relacionamento com Paulo e Márcio a beija. Raquel termina o romance com Alexandre. Margareth leva um bolo para João de Deus. Regina quer voltar para São Paulo, mas Paulo decide assumir a usina.

Carrossel pode virar desenho animado através do SBT.




Só está dando Neymar.

Convidado para uma competição entre famosos em The Voice Brasil, o craque do Santos fechou ontem uma participação especial em Carrossel, maior audiência do SBT.

A informação foi dada por Íris Abravanel, autora da versão brasileira da novela, no Maximídia, evento anual que reúne veículos e agências de publicidade, realizado pelo Grupo Meio & Mensagem.

Segundo Íris, Neymar vai treinar os alunos da Escola Mundial, principal cenário de Carrossel.

"Ele vai ajudar os alunos da escola e vai levá-los para competir na Vila Belmiro [estádio do Santos]. Queremos incentivar as crianças a praticarem esportes", contou Íris ao blog.

As cenas em que Neymar participará ainda serão escritas. De acordo com a autora, elas só devem ir ao ar em abril ou maio, na reta final da novela. Serão gravadas durante um dia, ainda neste ano.

Responsável pelo crescimento do SBT no Ibope neste ano, Carrossel já tem quase 200 produtos licenciados. Suas gravações terminam em janeiro. Será substituída, em junho, por Chiquititas, também sob a responsabilidade de Íris Abravanel.

Mas o SBT já tem planos para o elenco de Carrossel. Planeja uma turnê por todo o país, algo impossível atualmente, por causa das gravações e da agenda escolar das crianças.

Segundo José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT, a emissora estuda também a produção de um desenho animado baseado no texto, originalmente argentino.

Público adulto
Íris e Maciel falaram ontem painel "O Controle Remoto nas Mãos das Crianças", do Maxímidia, moderado por Roberto Cabrini.

O poder das crianças sobre o controle é uma referência ao perfil de audiência de Carrossel: a novela é infantil, mas assistida por toda a família.

Segundo dados apresentados pelo SBT no evento, de cada 100 telespectadores da novela, só 29 são crianças. As demais 71 pessoas têm mais de 12 anos e são, provavelmente, influenciadas pelas crianças.

Fonte: Daniel Castro (R7)

Silvio Santos adere, finalmente, ao iPhone.



Um tanto avesso a novidades tecnológicas, Silvio Santos acaba de comprar um iPhone. É seu primeiro smartphone _antes, ele usava um rádio. A revelação é da mulher do dono do SBT, Íris Abravanel. Ela falava no Maximídia sobre as influências da família em seu trabalho em Carrossel. "Em casa todo mundo dá palpite em tudo. Como palpitamos muito na vida dele [Silvio Santos], ele também dá pitacos na nossa", confidenciou. "Meu marido acaba de adquirir um celular e uma esteira por influência delas [filhas do casal]".

Fonte: Daniel Castro (R7)

SBT dedicou 14 horas de programação a Hebe Camargo entre sábado e domingo.





Só entre sábado e domingo, a TV aberta dedicou 29 horas, 18 minutos e 38 segundos a Hebe Camargo, que morreu no sábado pela manhã. O SBT, emissora onde Hebe passou mais tempo e que havia acabado de anunciar sua volta, liderou o ranking de espaço às homenagens à apresentadora, com 14 horas, 2 minutos e 51 segundos. Em seguida, vem a RedeTV!, onde a loira fez seus últimos programas, com 5h40 de Hebe entre sábado e domingo, dia em que a Record abriu 4h59 para o tema. Na Band, Hebe teve 2h29 por todo o fim de semana, e na Globo, 1h49. Os dados são de levantamento feito pela Controle da Concorrência, que monitora inserções para o mercado publicitário.

Fonte: Cristina Padiglione (Sem Intervalo - Estadão)

Carrossel já levou ao ar 30 ações de merchandising; Lifebouy lidera.



Desde sua estreia até a semana passada, a novela "Carrossel", do SBT, levou ao ar 30 ações de merchandising. O campeão desse tipo de anúncio na novela é o sabonete Lifebuoy, que já fez sete ações nesse formato. 

Esses dados são de um levantamento realizado pelo Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções publicitárias. O merchandising em "Carrossel" está na mira da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que quer o fim desse tipo de anúncio na novelinha infantil. 

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Entrevista inédita de Bolaños no SBT faz parte da avant-première do desenho do Chaves.




Amanhã, quinta-feira, o “Programa do Ratinho” traz, ao vivo e pela 1° vez na TV, o musical “Chaves Animado”, que será apresentado no “Circo dos Sonhos”, em São Paulo, a partir de sábado. Ratinho também vai mostrar um vídeo inédito do “Chaves”, da avant première do desenho, realizado no México em 2007 e ainda não exibido na televisão brasileira. São os bastidores de como a série foi feita, curiosidades da animação e uma entrevista exclusiva com o criador, Roberto Gomez Bolaños.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

De Frente Com Gabi recebe o cantor Tico Santa Cruz nesta quarta.




De Frente Com Gabi desta quarta, 3 de outubro, recebe o cantor Tico Santa Cruz. O vocalista da banda Detonautas Roque Clube se chama Luís Guilherme Brunetta e nasceu no Rio de Janeiro. Hoje, aos 35 anos, Tico é casado e pai de dois filhos, é agnóstico e usuário compulsivo de internet. Ele vem ao programa para falar sobre sua carreira, sua vida pessoal e suas opiniões a respeito de política e sociedade.

Tico Santa Cruz revela que seu maior ídolo é o Raul Seixas (Foto: Carol Soares/SBT)
Confira as melhores frases da entrevista: 
  • A grande bobagem do ser humano é achar que controla o outro por estar casado.
  • Fui muito honesto com a minha mulher e disse que não me casaria na frente do juiz pra jurar algo que talvez eu não pudesse cumprir.
  • Tenho um cuidado muito grande em oferecer aos meus filhos ferramentas para que eles não precisem pensar com as minhas ideias.
  • Meu filho tem uma certa dificuldade de relacionamento. Ele é muito fechado, não gosta de esportes. Já minha filha é totalmente o oposto.
  • Não adianta você blindar seus filhos porque a vida é real.
  • Às vezes peço sinais para a natureza e eles vem, eu sigo esses sinais.
  • Já fui convidado por um partido político, mas não me sinto preparado.
  • A gente (Detonautas) foi a primeira banda independente a tocar no palco 1 do Rock’n Rio.
  • Meu maior ídolo é o Raul Seixas.
  • Brasileiro não é tão cordial assim. Se precisar passar por cima de alguém pra conseguir algo ou alguma coisa, vai fazer.
  • Estado acha que precisa pensar pelo povo, sem deixar que ele tome as próprias decisões.
  • A sociedade é violenta, omissa e voltada para o consumismo.
  • Um país tem que ser laico desde a formação do indivíduo até o parlamento. 
DE FRENTE COM GABI
Nesta quarta, à 0h15

Chico Xavier, Princesa Isabel e Santos Dumont disputam a grande final de O Maior Brasileiro.




O programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos chega à grande final na noite desta quarta, 3 de outubro.
Carlos Nascimento apresenta a última disputa em busca do título de personalidade mais importante do país, de acordo com a votação do público, que está aberta pelo site da atração e vis SMS.

Os três finalistas escolhidos pelos telespectadores são Chico XavierPrincesa Isabel eSantos Dumont. Quem deles será O Maior Brasileiro de Todos os Tempos?

O último programa conta ainda com a participação ao vivo da dupla Fernando & Sorocaba.

Sobre os finalistas

Chico Xavier
Um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de milhões: Chico Xavier. Com apenas 21 anos, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a sua vida ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras.

Princesa Isabel
Ela nasceu no luxo e no conforto, entre rainhas e reis. Mas resolveu olhar para aqueles que sofriam nas senzalas: Princesa Isabel. Muito antes de assinar qualquer lei, ela promovia reuniões para arrecadar fundos para pagar pela alforria de escravos. Quando assinou a Lei Áurea no dia 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel foi avisada que aquele ato poderia custar o trono. Até o fim da sua vida, no exílio, a Princesa Isabel sempre chamou o Brasil de minha pátria.

Santos Dumont
Ajudou a dar asas à humanidade! Um brasileiro que realizou o sonho de voar! Santos Dumont! Foi na França que ele estudou e desenvolveu seus equipamentos, mas Santos Dumont não esqueceu da sua terra natal. Seu primeiro balão recebeu o nome de Brasil. Seus inventos nunca foram patenteados. Assim, as inovações técnicas que ele realizou puderam ser estudadas e aperfeiçoadas por outros. O pioneiro da aviação queria que o céu fosse para todos.
O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS
Nesta quarta, às 23h30

Cante se Puder recebe jornalista Maria Cândida e ginasta Daiane dos Santos.




Cante Se Puder desta quarta, 3 de outubro, começa de uma forma diferente. Para agitar os participantes e a plateia, o elenco do programa dança "Gangnam Style".

Na competição, o jornalista e músico roqueiro Kid Vinil,  vai parar no meio de uma torcida de futebol, enquanto a ginasta Daiane dos Santos enfrenta uma aventura inspirada no herói Indiana Jones. MC Marcinho completa o time vermelho.

No time azul, a jornalista Maria Cândida passa por uma tormenta em um barco de pesca, enquanto o cantor Gabriel Gava tenta pagar uma conta no caixa do banco e passa por situações nunca imaginadas. O cantor Vinny, vocalista do grupo Braga Boys, vive um dia de mágico no mundo do personagem Harry Potter.
CANTE SE PUDER
Nesta quarta, às 22h30

Família desconfia que participante casado com mulher seja gay.



Casos de Família desta quarta-feira, 03 de outubro, traz o tema: "Meu marido é feminino mas eu nem ligo para isso" e conta a história de Ana ClaudiaRodrigo e Jéssica.

Ana Claudia e Rodrigo estão casados há 1 ano, e Jéssica é prima de Rodrigo.

Jéssica critica o casamento de seu primo pois conta que toda sua família sempre achou que ele era gay. Arrisca até dizer que o casamento dele com Ana Claudia é apenas uma “fachada”.

Ana Claudia defende seu marido e garante que ele é macho. Mas o lado vaidoso do marido  “O estojo de maquiagem do Rodrigo é maior do que o meu”.

Christina Rocha (Foto: reprodução/SBT)

Rodrigo diz que não é gay, e se justifica dizendo que só gosta muito de se arrumar. Admite que nunca gostou de brincadeiras de meninos, mas nem por isso pode ser considerado homossexual: “Eu até acho homem bonito, mas desejo mesmo as mulheres”, confessa.
 
CASOS DE FAMÍLIA
Nesta quarta, às 17h

Carrossel alavanca reposicionamento do SBT; veja detalhes da participação da emissora no Maximidia.




Cerca de 72% da audiência de Carrossel é formada por um público de mais de 12 anos. Foi com essa informação que a autora responsável pela adaptação da novela infanto-juvenil, Íris Abravanel, do SBT, iniciou sua apresentação no Maximídia, onde abordou o tema “O controle remoto nas mãos das crianças”.

Entrevistada pelo jornalista Roberto Cabrini, seu colega de emissora, Íris aproveitou o evento para revelar ao público a informação de que o jogador de futebol Neymar irá fazer uma participação especial na versão brasileira de Carrossel, e será o responsável por inaugurar o time de futebol da Escola Mundial. “As crianças irão jogar bola com ele na Vila Belmiro”, adianta a autora. Íris ainda contou que seu principal objetivo ao escrever a versão brasileira de Carrossel não era apenas garantir um público formado por crianças, mas reunir toda a família e criar nos adultos também o hábito de assistir à emissora paulista. “Percebemos a necessidade de criar uma programação noturna para a família brasileira, algo que fugisse de temas pesados que pudessem incentivar a sexualização precoce destas crianças. Queríamos resgatar esse lado lúdico e levar a este público informações sobre hábitos saudáveis, valores éticos e conteúdos que abordem formas de preconceitos (sociais, raciais e religiosos) que podem ser encontrados em nossa sociedade.”

De fato, desde a estreia da novela na grade de programação da emissora, em maio deste ano, o SBT mantém-se consolidado na segunda posição de audiência no horário nobre, e seus índices gerais de público também sofreram significativo aumento. Com isso, o faturamento da emissora cresceu em média 13% de janeiro a agosto de 2012.

José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT, e Glen Valente, diretor comercial da emissora, também estavam presentes no evento. Maciel acredita que os bons resultados alcançados foram alavancados pela novela Carrossel, e afirmou que a partir disso, em agosto deste ano a emissora deu início à criação se deu novo posicionamento, fundamentado em três pilares: Família, diversão e Informação. “Nosso plano é continuar com o projeto já iniciado para que possamos nos consolidar na dramaturgia brasileira. Pretendemos, ainda, passar a investir mais em nosso departamento de jornalismo, para nos tornarmos também referência nesta área”, comenta. Já Valente ressaltou que as novas diretrizes adotadas pelo SBT tiveram como resultados inovações não só internamente quanto para o mercado publicitário. “Criamos o espaço comercial de 37 segundos, em parceria com a Cacau Show, que já está sendo copiado. Além disso, temos atualmente mais de 200 produtos licenciados somente com a marca Carrossel”, enfatiza.

Por fim, Íris reforçou o anúncio feito pelo SBT na última semana ao afirmar que após o término de Carrossel, previsto para a metade de 2013, a emissora irá veicular o remake de Chiquititas, sucesso entre as crianças nos anos 90. “Já estou trabalhando com o roteiro da nova novela, que deve durar várias temporadas, como na versão anterior. Estamos abertos ainda a outros tipos de adaptações. Sou uma funcionária do SBT, o que me pedirem para fazer eu faço”, finalizou.
 
Fonte: Meio & Mensagem

Para enfrentar estreia de 'Balacobaco', Ratinho exibe papo inédito com 'Chaves'.




Hoje (02), a Record leva ao ar o último capítulo de 'Máscaras', novela que despertou uma verdadeira crise interna na emissora por conta de sua audiência catastrófica (a trama deve encerrar sua jornada com média de 6 pontos no Ibope, sendo que a meta inicial era de 15). E, quinta-feira, chega à telinha 'Balacobaco', aposta do canal de Edir Macedo para recuperar os índices de teledramaturgia no horário nobre.

Já do outro lado da trincheira, quem já se armou para enfrentar o début da concorrência foi o SBT, que preparou, também para quinta, no 'Programa do Ratinho' (vice-líder absoluto no Ibope), uma entrevista inédita com Roberto Bolaños, o 'Chaves', sinônimo de sucesso sempre que aparece em cena na emissora de Silvio Santos.

Além do papo com Bolaños, Ratinho levará ao palco a turma do 'Chaves Animado', musical que chega a São Paulo para algumas apresentações, no próximo fim de semana.

Em tempo: 'Balacobaco' e 'Programa do Ratinho' se enfrentarão, aproximadamente, entre 22h15 e 22h45. E aí, quem vencerá esta primeira batalha?

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)