# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 17 de novembro de 2012

Programa Silvio Santos estreia o quadro Show de Calouros no palco neste domingo.



Silvio Santos estreia um novo quadro em seu programa deste domingo, 18 de novembro. Você vai se divertir e conhecer talentos no "Show de Calouros".


Foto: Roberto Nemanis/SBT

Programa Silvio Santos traz ainda o Jogo dos Pontinhos, Concurso de Trasnformistas e outras atrações.

PROGRAMA SILVIO SANTOS
Domingo, a partir das 20h

Eliana recebe Grupo Revelação e traz edição do Família Pede Socorro.



Grupo Revelação agita o Programa da Eliana deste domingo, 18 de novembro. No palco, os integrantes conversam com a apresentadora e cantam sucessos como "Deixa Acontecer" e "Vacilão".


Foto: Divulgação/SBT
O grupo ainda participa do quadro "Tudo Por...", no qual duas fãs participam de uma competição. Quem souber mais sobre os ídolos ganha um prêmio exclusivo do programa, além da oportunidade de ficar pertinho dos artistas. 

E ainda: Desafio da Taça, Família Pede Socorro e Rola ou Enrola.

ELIANA
Neste domingo, a partir das 15h

Domingo Legal reestreia Bom Dia Legal com Charles Henriquepédia acordando Sérgio Mallandro.



Neste domingo, 18 de novembro, Celso Portiolli comanda atrações imperdíveis noDomingo Legal. Tem a estreia do quadro "Bom Dia Legal"Charles Henriquepédiaconta com a ajuda de Pitoco para acordar o apresentador Sérgio Mallandro. O filho de Serginho dá uma força para Charles nesta divertida missão. Será que Sérgio Mallandro vai gostar da surpresa?





Larissa Manoela, a Maria Joaquina de Carrossel, vira repórter e entrevista o elenco da novela em uma festa.

Além disso, tem a segunda parte da viagem de Celso Portiolli aos Estados Unidos. Desta vez, ele visita a Calçada da Fama, em Hollywood.

Tem também muita música ao vivo com Eduardo Costa.

DOMINGO LEGAL
Neste domingo, a partir das 11h

Conheça o novo Jaguar F-Type no Vrum deste domingo.



No Vrum deste domingo, 18 de novembro, o quadro "Sonhando Auto" traz o ronco arrepiante do Jaguar F-Type! Inspirado no antigo E-Type, que foi estrela das pistas de corrida e produto de desejo nas décadas de 60 e 70, tem duas motorizações: V6 com 345 ou 385 cavalos e o V8  com 501 . Todas com compressor mecânico.

E ainda o teste com o novo Renault Sandero GT Line! Rodas pretas, faróis com máscara negra, pára-choques e aerofólio traseiro dão o tom ao visual esportivo do carro, além dos detalhes internos. Mas será que a parte mecânica também dá essa impressão? Emilio Camanzi responde a pergunta e ainda dá as notas ao automóvel.

Dúvidas sobre automóveis? O "Vrum Responde" às perguntas enviadas à redação do programa.

E a temporada de chuva já começou em algumas regiões do país! Por isso, a apresentadora Estefânia Farias alerta para o perigo de estacionar e circular onde não é seguro nessa época.

Ela ainda mostra um pouco do mundo das artes! Você vai conhecer o trabalho de um artesão que fabrica miniaturas de carros de madeira.

E para os vacilões do trânsito: se for flagrado será protagonista do quadro "Zé ou Maria Navalha".

O programa mostra a pesquisa que revela os carros mais bem equipamentos contra a ação de bandidos.

VRUM
Neste domingo, às 8h30

A Grande Ideia mostra empresário que produz cerveja de rapadura.



O programa A Grande Ideia deste domingo, 18 de novembro, apresenta a trajetória de um empresário que decidiu apostar em um ingrediente tipicamente brasileiro para criar uma bebida diferente. Sua produção de cerveja de rapadura deu tão certo que ele já estuda formas para expotar o produto.


Foto: Divulgação/SBT
Carolina Castelo Branco mostra ainda que costurar não está fora de moda, além de uma empresa que cria rádios corporativas, que apostam em programações personalizadas. 

A GRANDE IDEIA
Neste domingo, às 8h

Possível diminuição de salário de Gugu pode levar apresentador de volta ao SBT.


 Após a demissão de 70% da equipe da Record News, o que circula nos bastidores da emissora é que o “Programa do Gugu” é o próximo alvo dos cortes. É dada como certa uma reformulação do contrato do apresentador, para diminuir o seu salário e reduzir a equipe de produção do programa. Há quem diga que com isso, é bem provável que Gugu saia da Record e volte aos estúdios do SBT, para a alegria de Silvio Santos. Fonte: Istoé Gente

Olho Atento: SBT está preocupado com charlatões de testes para Chiquititas.



Em tempo, o SBT anda preocupado com agenciadores charlatões que vêm atraindo mães e crianças com concursos para vagas em "Carrossel" e na próxima produção infantil da emissora, "Chiquititas". Apenas a emissora realiza testes para o elenco, nenhuma agência ou produtor externo têm essa autorização. 

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Boa fase de Eliana e Ratinho chamam a atenção do SBT.



Dois programas andam chamando a atenção no SBT pela boa fase em audiência: "Eliana" e o "Programa do Ratinho". Ambos consolidaram a vice-liderança em ibope no horário, com um aumento gradual de público mês a mês. 

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Líder: Conexão Repórter completa 2 semanas de liderança na média.


 Essa é a segunda semana seguida de liderança de Cabrini no SBT na média

O "Conexão Repórter" (SBT) da última quinta-feira ficou na frente do "Jornal da Globo" e do "Programa do Jô". Comandado por Roberto Cabrini, falou sobre brasileiros marginalizados pela Justiça e marcou média de 9 pontos.

Fonte: Camila Brandalise (Zapping)

Jornalista Flávio Ricco chama QST de "rascunho muito mal feito".




Em nota divulgada na última semana, contestando informações aqui publicadas, a Record antecipou no embalo alguns dos seus planos para o ano que vem.

Novidade, novidade mesmo, por enquanto, mas que já era conhecida, só o lançamento do “Show Got Talent”, famoso pelo seu sucesso nas versões das TVs dos Estados Unidos e Inglaterra.

O SBT, numa versão bem tupiniquim, tentou fazer alguma coisa parecida com o “Qual é o seu talento?”, tempos atrás, mas que não passou de um rascunho muito mal feito. Saiu do ar por determinação da Justiça.

O “Show Got Talent” irá ocupar o lugar do “Ídolos”, que atualmente tem no ar a sua última edição.

Em estudos também a possível volta de “O Aprendiz”, novamente com a apresentação de Roberto Justus. O departamento de vendas já se colocou a favor, porque o seu retorno comercial sempre foi interessante. Resta, no entanto, definir como será o programa. O formato, em si, se aprovado, virá com algumas modificações em relação à versão anterior.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Tecnologia: Além de nova redação, jornalismo do SBT ganha novas ferramentas de edição.



O SBT, até o final do ano, deve começar a instalar novos equipamentos de edição no departamento de jornalismo. Tudo vai funcionar, como nos programas da linha de shows, com o Avid, o software mais utilizado pelo pessoal de TV e Cinema.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Hoje: Cine Belas Artes coloca em cartaz "Licença para Casar", com Robin Williams.



O Cine Belas Artes apresenta neste sábado, dia 17 de novembro, o longa Licença para Casar (2007), com Robin Williamns e Mandy Moore. Confira a sinopse:

Título Original: License to Wed
Elenco: Robin Williams / Mandy Moore / John Krasinski / Eric Christian Olsen
Diretor: Ken Kwapis
Origem: EUA/2007
Classificação: 10 anos
Sinopse: Apaixonados, Ben e Sadie querem se casar na tradicional igreja de Santo Augustine, comandada pelo famoso reverendo Frank. Para isso, eles terão de ser aprovados num famoso e esquisito curso de preparação. Mas enquanto não tiver certeza dos sentimentos dos noivos, o reverendo não vai facilitar em nada a vida do casal. 
CINE BELAS ARTES
Neste sábado, às 00h

Hoje: Cine Família traz "Tudo por Dinheiro", com Chris Tucker e Charlie Sheen.




O Cine Família deste sábado, dia 17 de novembro, apresenta a comédia "Tudo por Dinheiro" (1997), com Charlie Sheen e Chris Tucker. Veja a sinopse:

Título Original: Money Talks
Elenco: Chris Tucker / Charlie Sheen / Heather Locklear / Paul Sorvino
Diretor: Brett Ratner
Origem: EUA/1997
Classificação: 14 anos
Sinopse:  Por obra do acaso, o trambiqueiro Franklin Hatchett é levado para cadeia ao lado de Willard, um perigoso contrabandista internacional de diamantes. No caminho, a escolta policial é atacada e Franklin é obrigado a fugir! Agora, Hatchett é perseguido pela polícia, que pensa ser ele o autor da ação, e pela quadrilha do ladrão, cujo objetivo é eliminar a única testemunha que conhece o esconderijo dos diamantes! 

CINE FAMÍLIA
Neste sábado, às 22h30

Hoje: SuperNanny manda marido para cozinha para tentar salvar casamento.



O programa SuperNanny deste sábado, 17 de novembro, é surpreendente. Cris Poli vai até a casa de Gisele, que está à beira de um ataque de nervos.

Ela passa o dia gritando atrás dos 3 filhos: Vinícius, de 5 anos, Julia, de 3 e do pequeno Guilherme, de apenas 3 meses. Não sobra tempo para nada, já que nem o marido Nevair consegue ajudá-la, porque trabalha o dia todo e tem compromissos da igreja à noite.

Resultado: as crianças aproveitam o cansaço da mãe para aprontar uma atrás da outra... Mal sobra tempo para o casal conversar.

Gisele e família

Depois de observar a família, a SuperNanny mudou a rotina da casa e incluiu o pai nas atividades. Cris Poli mandou o marido pra cozinha e fez um método para melhorar a relação entre marido e mulher, que ganharam um espaço só para fazer declarações de amor um ao outro.

SUPERNANNY
Neste sábado, às 21h30

Hoje no Esquadrão da Moda: Cantora desafina na hora de escolher o "tom" das roupas.



Zezé Ambrosio é uma talentosa cantora de 54 anos. O que lhe sobra em talento lhe falta em bom gosto. Ao menos é o que afirma sua amiga Vera que sempre foi uma admiradora da voz de Zezé e uma crítica de seu estilo: "Ela canta tão bem, mas se veste tão mal. Precisa de uma orientação urgente", afirma.

Há 26 anos a participante é vocalista de uma banda que toca em eventos empresariais, bailes de formatura e casamentos. Donizete, ex-marido de Zezé, possui uma teoria para o mau gosto de sua ex: "Eu acho que ela quer se vestir como as bailarinas da banda, mas as meninas tem 18, 19, 20 anos", diz.

Zezé gosta de usar roupas justas, curtas e extravagantes e se justifica dizendo que vestir-se assim a faz se sentir mais jovem.

Arlindo Grund e Isabella Fiorentino terão de mostrar para Zezé que melhor do que ter talento é ter talento e estilo.

ESQUADRÃO DA MODA
Neste sábado, às 20h30

Hoje: Aventura Selvagem visita a região Norte do Brasil.



O Aventura Selvagem deste sábado, 17 de novembro, desembarca no Pará, na região Norte do país, para mostrar as belezas e raridades da fauna brasileira.

Richard Rasmussen apresenta o Mangal das Garças, ums dos pontos turísticos mais visitados de Belém, onde é possível visitar um curioso borboletário.

Na viagem, o aventureiro ainda desafiou uma repórter do SBT de Pará a entrar em um tanque repleto de piranhas. Será que ela topou?

AVENTURA SELVAGEM
Neste sábado, às 18h30

Hoje no Programa Raul Gil: Padre Marcelo Rossi e Gilmelândia participam da atração.




Programa Raul Gil deste sábado, 17 de novembro, traz o padre mais querido do Brasil.Pe. Marcelo Rossi vem ao programa para cantar "Meu Mestre" e "O Meu lugar é o Céu".

Padre Marcelo Rossi faz participação especial no programa (Foto: Rodrigo Belentani/SBT)

Além dele, quem também dará um show no palco serão os pequenos do quadro "Eu e as Crianças". Milena canta "Primeiro Amor" e Manuela Munhoz conta novas piadas. E ainda, as semifinais de "Sertanejinhos" com Nícolas contra Isabella & Dudu e "Jovens Dançarinos Kids" com Acrodance Cosmópolis e Robinho & Janaína.

Na atração "Jovens Talentos Kids"Alanis FerreiraDouglas EspínolaIsaque SantosCarlla RobertaGabriel FagundesJoão Vitor e Victor Toledo são os concorrentes deste sábado.

A irreverente cantora Gilmelândia será a jurada convidada do quadro "A Melhor Doméstica do Brasil" e no final da atração canta o sucesso "Burugudun".

Gilmelândia canta música "Burugudun" (Foto: Rodrigo Belentani/SBT)

Serão 24 mulheres e três candidatas por programa, que disputam quem limpa um cômodo da Casa Bombril em menor tempo e com melhor desempenho. Quem se sair melhor e for mais rápida, classifica-se para a próxima fase. A vencedora recebe 50.000 reais em barras de ouro e um ano de produtos de limpeza para a patroa. Os jurados são: Marly Marley,Dani Chaves (especialista Bombril), Tânia Aparecida (vencedora da primeira temporada do quadro) e um convidado especial.

As competidoras são: Stela DalécioAdriana Marques e Jailza Pereira. O grupo verde sorteia qual o cômodo entra na disputa na próxima semana.


PROGRAMA RAUL GIL
Neste sábado, às 14h15

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Carla Perez recebe festa de aniversário surpresa na TV Aratu, afiliada do SBT.



Depois de comemorar o aniversário dos pimpolhos na noite desta quinta-feira (15) Carla Perez foi surpreendida com uma festa surpresa de aniversário na manhã de sexta-feira (16), nos estúdios da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, na gravação de seu programa, Clube da Alegria.

A comemoração da loirinha foi em dose dupla porque seu programa vem tendo bons índices de audiência.

No programa especial pelos seus 35 anos, a apresentadora e cantora recebeu, através de um vídeo, o recado da amiga Ivete Sangalo, que fez questão de parabenizá-la na atração.

Representantes do NACCI (Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil) instituição da qual Carla Perez é madrinha, também deram os parabéns à aniversariante junto com os seus fãs e admiradores.

Dona Ivone Perez, mãe de Carla entrou com o bolo com decoração inspirada na Disney para surpresa da artista, que todas as sextas-feiras tem o hábito de apresentar o programa fantasiada. Nesta sexta-feira (16), sua fantasia teve tudo a ver: Minnie Mouse.

Fonte: OFuxico

Beth Guzzo pode assumir personagem do pai em novo Bozo.




Nem todo mundo sabe disso, mas Beth Guzzo era filha da Vovó Mafalda, personagem icônico dos programas infantis que o SBT exibia nos anos 80. Ou melhor: a cantora era filha de Valentino Guzzo, um humorista que punha vestes femininas e nariz em forma de morango para vida à personagem. Pois a história está prestes a se repetir agora que o palhaço Bozo está prestes a voltar ao ar. Informações de bastidor dão conta de que Beth Guzzo está em avançadas conversas para ocupar o lugar que já foi de seu pai a partir de 2013, na nova atração da emissora. O contrato ainda não foi assinado.


O SBT procura ainda nomes para dar vida ao Papai Papudo e Bozolina. O papel de Bozo deve ficar com Nelsinho Tamberi, produtor do “Domingo Legal”. Além dele, outros dois atores devem ser selecionados para assumir o personagem para o caso de uma eventual substituição.

A produção tem sido cercada de sigilo nos corredores do canal. Tudo para não estragar a surpresa na hora da estreia e não revelar identidades antes do desejado.

Fonte: Fernando de Oliveira (Na TV - Portal IG)

SBT estreia série "O Círculo Secreto" (The Secret Circle).



 
O SBT estreia na madrugada do dia 23 para o dia 24 de novembro (sexta para sábado), às 5 horas da manhã, a série inédita "O Círculo Secreto" (The Secret Circle), da Warner.

A série, que tem 22 episódios, substitui "No Limite da Lei" (Dark Blue), que vinha sendo exibida no horário.
 
23.11 - "O Círculo Secreto" (The Secret Circle) - Drama - Warner - 12 anos - 05h - INÉDITO
Elenco: Britt Robertson, Thomas Dekker, Phoebe Tonkin, Shelley Hennig, Jessica Parker Kennedy, Gale Harold, Natasha Henstridge, Chris Zylka, Ashley Crow
Criador: Kevin Williamson e Andrew Miller
Origem: EUA/ Canadá - 2011
Episódios: 22
Duração: 45 minutos
Sinopse: A série acompanha a vida de Cassie Blake, uma garota que perdeu a mãe no incêndio e vai morar com a avó, na pequena cidade de Chance Harbor. O que ela não sabe, no entanto, é que o incêndio não foi um acidente, mas sim executado por um feiticeiro. Ao chegar a Chance Harbor, a garota descobre que faz parte de um círculo secreto, composto de seis adolescentes com sangue bruxo. Sua volta à cidade nada tem a ver com coincidência, mas sim destino, já que o círculo se completa e fica ainda mais forte. Entretanto, os feiticeiros antigos da cidade possuem um plano ainda maior para Cassie.

Patrícia Kogut dá nota 0 para o Programa do Ratinho e o "barulho" de Xaropinho.



 
Nota 0 - Para o “Programa do Ratinho”, que teve Jair Rodrigues cantando “Noite cheia de estrelas”, de Vicente Celestino, mas com aquele rato fazendo hic hic ao fundo. É querer ser ruim.
 
Fonte: Patrícia Kogut (Controle Remoto - O Globo)

Bozo deve seguir formato dos anos 80 e trazer elementos do Feriadão SBT.


O passado está na moda no SBT. Depois do sucesso obtido com o remake da novela mexicana Carrossel, a emissora viu que a retomada de antigos programas pode agradar os espectadores e se prepara para tirar mais um deles do fundo do baú. O palhaço Bozo, grande sucesso da década de 80, deve voltar à programação da casa em 2013.

Confirmando a informação publicada na edição desta sexta-feira, 16, do jornal Folha de S.Paulo, o SBT declarou que está em fase de preparação e de seleção de elenco para a atração, mas ressaltou que não é possível prever a data em que o palhaço de cabelos vermelhos deve retornar ao ar.

Ainda de acordo com informações, a nova versão do programa do Bozo deverá ser exibida aos sábados, aos moldes da programação que o SBT já exibe nos feriados: uma atração com gincanas e brincadeiras, das quais as crianças participam da plateia e por telefone. Segundo a emissora, o retorno de Bozo não deve afetar a participação da dupla de palhaços Patati & Patatá, que se tornaram, também, um grande sucesso da grade infantil da casa, com um programa diários, apresentado de segunda à sexta-feira.

Ainda sem revelar maiores detalhes, o SBT só confirma que o novo programa de Bozo será praticamente igual ao da década de 80 e início de 90, com os mesmos figurinos, brincadeiras e personagens – além do palhaço, voltam a Vovó Mafalda, Papai Papudo e Salsi Fufu. Os intérpretes desses outros membros da turma já estariam escolhidos, faltando somente a seleção de um (ou mais) ator (es) para dar vida ao Bozo. 
Fonte: Meio & Mensagem

Consolidados de quinta-feira 15/11/2012.




:globo:
Bom Dia Brasil 6
Mais Você 8
Bem Estar 8
Encontro 7
SPTV 11
Jornal Hoje 14
Vídeo Show 13
Da Cor do Pecado 15
Sessão da Tarde 14
Malhação 16
Lado a Lado 19
SPTV 22
Guerra dos Sexos 23
Jornal Nacional 24
Salve Jorge 29
A Grande Família 22
Como Aproveitar o Fim do Mundo 15
Suburbia 12
:sbt:
Chaves em Desenho Animado 7
Scooby Doo 8
Super Shock 8
X Men Evolution 7
Um Maluco no Pedaço 7
Scooby Doo 2 – Monstros à solta 7
Batman Eternamente 6
Chaves 6
SBT Brasil 6
Carrossel 12
Programa do Ratinho 8
A Praça é Nossa 11
Conexão Repórter 9 (contra 7 da Globo, 5 da Band e 4.8 da Record)
Jornal do SBT 6.3 (contra 6.2 da Globo)
Dois Homens e Meio 5
Big Bang – A Teoria 5 (contra 4 da Globo)
Chuck 5
:record:
Balanço Geral MAT 3
SP no Ar 5
Fala Brasil 7
Hoje em Dia 5
Balanço Geral 6
Cine Aventura 5
Cidade Alerta 9 (11 de pico)
Jornal da Record 8
Rei Davi 6
Balacobaco 5 (contra 9 do SBT)
A Fazenda de Verão 6 (contra 11 do SBT)
Ídolos 5 (contra 9 do SBT)
:band:
Dia Dia 1
Drake e Josh 1
Kenan e Kel 1
Futurama 2
Popeye 1
Brasil Urgente 5
Jornal da Band 4
Quem Fica em Pé 3
Polícia 24h 6
Agora é Tarde 5
Jornal da Noite 2
Claquete 1
Média dia de quinta
:globo: 14.6
:sbt: 6.9
:record: 6.3
:band: 2.7
:redetv:  :cultura: 0.9
:gazeta: 0.7

Consolidados de quarta-feira 14/11/2012.



:globo:
Bom dia SP        7
Bom dia Brasil        9
Mais Você        7
Bem Estar        7
Encontro        7
SPTV        10
Globo Esporte        10
Jornal Hoje        11
Vídeo Show        10
Da Cor do Pecado        14
Sessão da Tarde        13
Globo Notícia        16
Malhação        15
Lado a Lado        19
SPTV        20
Guerra dos Sexos        24
Jornal Nacional        25
Salve Jorge        33
Futebol        28
Jornal da Globo        14
Programa do Jô        7
Damages        5
Corujão        4
:record:
Balanço Geral        5
SP no Ar        7
Fala Brasil        5
Hoje em Dia        4
Balanço Geral        6
Programa da Tarde        4
Cidade Alerta        7
Jornal da Record        7
Rei Davi        5
Ídolos Kids        6
Balacobaco        6
A Fazenda        6
Super Tela        5
:sbt:
Jornal do SBT Manhã        5
Carrossel Animado        4
Bom dia & Cia        6
Um Maluco no Pedaço        6
As Visões da Raven        6
Eu, a Patroa e as Crianças        6
Gotinha de Amor        5
Canavial de Paixões        4
Maria Mercedes        6
Tenha Estilo        4
Casos de Família        5
Chaves        6
SBT Brasil        6
Carrossel          13
Programa do Ratinho        8
Cante se Puder        6
De Frente com Gabi        3
Jornal do SBT Noite        3
Dois Homens e Meio        3
Big Bang: A Teoria        2
Teleseriados         2
:band:
Popeye        0,4
Futsal: Argentina x Brasil        2
Futsal: Portugal x Itália        3
Jogo Aberto        3
Jogo Aberto SP        4
Os Donos da Bola        3
Dragon Ball Z Kai        3
Futurama        2
Popeye        2
Brasil Urgente        6
Brasil Urgente SP        5
Jornal da Band        4
Show da Fé        1
Vídeo News        2
Sessão Especial        3
Agora é Tarde        3
Jornal da Noite        1
Claquete        1
Cinema na Madrugada        0
Trabalho Sujo        0
Pop Corn TV        0,5
:redetv:
Se Liga Brasil        0,8
TV Kids        0,9
Religioso        0,3
A Tarde é Sua        2,2
Religioso        0,7
Estação Teen        0,4
RedeTV Esporte        0,4
TV Fama        1,7
RedeTV News        1,4
Religioso        0,8
Superpop        1,6
Amaury Jr        2,2
Leitura Dinâmica        1,4
Média dia
:globo: 15.6
:sbt: 6.1
:record: 5.8
:band: 3.1
:redetv: 1.0
:cultura: 0.8

Carrossel: Hoje 16/11/12 – Resumo do Capítulo.


Descubra as diferenças no jogo dos sete erros (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
As meninas vão até a barraca de Maria Joaquina, que é a maior de todas da sala. Elas dizem que adoraram a surpresa preparada por Suzana. Enquanto isso, Graça termina de preparar o jantar italiano, com muita pizza. No final do jantar, a luz do pátio abaixa, um globo de dança aparece e começa a tocar a música ‘My Girl’. As crianças ficam eufóricas. Diferente das meninas, os meninos não gostam da ideia do baile. Olívia observa tudo de sua sala, diz que esse baile vai terminar em confusão e lembra que nunca foi tirada para dançar. Suzana pede para que os meninos tirem as meninas para dançar, mas eles se negam. Cirilo é o único que está empolgado, com o sonho de dançar mais uma vez com Maria Joaquina. A professora pede para que as meninas tirem seus pares. Maria Joaquina é a primeira e convida Daniel. Cirilo fica decepcionado. As demais meninas fazem o mesmo e escolhem seus pares. Cirilo é o único que não é escolhido e acaba ficando sozinho. Helena surge na escola e surpreende Cirilo. A professora convida ele para dançar. O menino abre um sorriso e finalmente pode participar do baile. Olívia não entende como Helena soube do ‘Acampa Dentro’, mas decide não interferir para observar como será a atitude de Suzana. As demais crianças percebem a presença de Helena e vão abraçá-la. Suzana fica irritada e decreta o fim do baile. Olívia permite que Helena ajude na caça ao tesouro das crianças. Paulo e Kokimoto planejam assustar os colegas na hora de dormir. Helena, Graça e Firmino se fantasiam para dar dicas de onde está o tesouro. As crianças chegam até o local da última pista, onde aparece Olívia. Fantasiada de Capitão Gancho, a diretora assusta as crianças e Jaime bate na cabeça dela com um livro. Olívia desmaia. As crianças percebem que o Capitão Gancho era Olívia e ajudam ela a levantar. A diretora decide continuar com a brincadeira e fala a última charada. Todos acham muito difícil. Para surpresa da galerinha, Jaime desvenda a charada e descobre qual é o tesouro. A diretora diz que já está na hora de todos irem dormir.

Gotinha de Amor: Hoje 16/11/12 –Resumo Capítulo.



Ricardo diz a Lucrécia que vai ajudar Maria Fernanda a encontrar sua filha. Lucrécia não gosta nada da idéia e procura Maria Fernanda para acusá-la de estar dando falsas esperanças para Ricardo. Não satisfeita, Lucrécia diz que desde que seu pai morreu ela tem se comportado como uma mulher vulgar. Irritada, Maria Fernanda lhe dá uma bofetada. Ricardo diz a Maria Fernanda que cumprirá o que prometeu e vai ajudá-la a encontrar sua filha. Maria Fernanda pede para que ele não se preocupe com ela, pois não quer que tenha problemas com Lucrécia. Célia pede a Desdemona que lhe dê o endereço do orfanato onde está Isabel. Desdemona dá a informação e uma autorização para que ela possa entrar e ver a menina.

Bozo tem estreia confirmada para 2013.




Alô criançada, o Bozo chegou! Ou melhor, voltou.

Depois de "Carrossel", o SBT resolveu ressuscitar outro antigo sucesso infantil: o palhaço de cabelos vermelhos e armados que hipnotizou as crianças brasileiras nos anos de 1980.

Já em produção no SBT, a nova versão do Bozo irá ao ar aos sábados com tudo o que os saudosistas têm direito: nova versão da trilha sonora e novos intérpretes para os personagens Vovó Mafalda, Salci Fufu e Papai Papudo.

Gincanas voltarão a ocorrer com a participação de telespectadores pelo telefone. Sim, o retorno do Bozo à telinha brasileira inclui brincadeiras como a batalha naval e a corrida daqueles cavalinhos que mal saíam do lugar.

Desenhos animados e a voz inteligível da Bozolina também estarão de volta.

A MISSÃO

Segundo Marci Breth, vice-presidente da Larry Harmon Pictures, empresa proprietária da marca Bozo, as conversas para a retomada da versão brasileira do palhaço começaram no final de 2011.

A Harmon procurou o SBT para oferecer um novo pacote do "Show do Bozo", que envolve a produção de um programa infantil semanal e episódios do desenho animado do personagem.

Apresentações pelo país e o licenciamento de produtos também integram o acordo, assinado pelo SBT por dois anos.

Tentando manter o mistério em torno da atração, a emissora está finalizando o cenário do novo Bozo em segredo. Já estão prontas a nova fantasia do palhaço --praticamente igual à original-- e sua inconfundível peruca.

O canal segue realizando testes para escolher de dois a três intérpretes para o personagem. Nelsinho Tamberini, produtor do "Domingo Legal", é um dos fortes candidatos ao nariz vermelho, que, no ar, ganhava "bitocas" das crianças --chamadas pelo palhaço de "amiguinhos".

Flávio Carlini, que chegou a dirigir o programa em sua primeira versão no Brasil, é o diretor da nova atração.

A estreia do "Show do Bozo" deve ocorrer em janeiro, mas há um projeto de especial de fim de ano do SBT que já teria o palhaço em cena.

66 ANOS

O Brasil é o primeiro país a ressuscitar o Bozo nos anos 2010, e a Harmon está animada com a empreitada.

Criado em 1946 por Alan W. Livingston, o Bozo ficou famoso nos anos 1950, quando o ator e empresário Larry Harmon o levou para a TV.

Harmon se tornou o licenciador global do palhaço, que chegou a ser exibido em mais de 200 emissoras de TV pelo mundo, mas perdeu força no final dos anos 1990.

Silvio Santos importou o Bozo em 1980 e o manteve no ar no SBT até 1991. No Brasil, o Bozo ganhou um circo com seu nome e uma linha de produtos. Conquistou três discos de ouro e uma medalha da Paz da Unesco.

O programa teve versões locais no Rio, em Minas e na Bahia e chegou a ser exibido pelo SBT em três horário diferentes no mesmo dia.

Em março de 1991, com o intérprete Décio Roberto doente e com dificuldades para renovar a licença do personagem, Silvio Santos guardou o palhaço em seu baú.

Xuxa começava a fazer sucesso na Globo, marcando o fim do palhaço ruivo e o início da era da loiras na TV.

Bozo teve mais de 12 intérpretes brasileiros, que nem sempre seguiram o bordão: "Sempre rir". A eles, não faltaram problemas com fama, drogas e álcool.
 
Fonte: Keila Jimenez - Folha Online

Mais Uma da Fabíola Reipert: Eliana pode ter virado "inimiga de infância" de Galisteu.



 
Não convidem Adriane Galisteu e Eliana para a mesma festa, a não ser que queiram criar uma saia justa.

Segundo comentários nos bastidores do SBT, Galisteu ficou muito irritada com as alfinetadas que levou de Dedinhos no Teleton. E saiu de lá cuspindo fogo.

O assunto está rendendo até hoje...

Eliana provocou a (ex) colega o tempo todo no palco, dando indiretas e insinuando que Galisteu é exibida e gosta de aparecer (o que não é mentira).

Galisteu respondeu as espetadas na hora. Mas, como estava ao vivo, não falou tudo o que queria para colocar Eliana em seu devido lugar.

Xiiii...
 
Fonte: Fabíola Reipert (R7)