# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Real Time – SP / SBT na Vice.



REAL-TIME
10h48

:globo:6.6 :sbt:4.8 :record:3.4



Sucesso: Atrações do SBT bombam no YouTube; conheça as atrações mais comentadas de 2012.



O SBT conquistou o seu lugar na internet em 2012. Segundo dados do Yahoo Brasil, dois vídeos da emissora estão entre os mais comentados por internautas no ano: "Tayrone no Rola ou Enrola do Programa de Eliana" (foto), e "Calça de Silvio Santos Cai Durante o Programa." 

Hit nas redes sociais, o vídeo da pegadinha da fantasminha do elevador, do "Programa Silvio Santos", ultrapassou a casa dos 15 milhões de acessos e figurou entre os três vídeos mais assistidos no YouTube em novembro. 

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Ibope: Bom Dia & Cia, agora com Bozo, começa a bater Fátima Bernardes na Audiência.


 
O "Bom Dia & Cia" (SBT), que teve a participação de Bozo anteontem, ganhou no Ibope do "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo). O infantil marcou seis pontos, e Fátima, cinco. A Record ficou em terceiro, com três pontos. 
 
Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Carnaval: SBT define equipe para SBT Folia 2013.



André Vasco, Karyn Bravo, César Filho e Helen Ganzarolli foram escalados para apresentar o "SBT Folia" do ano que vem, em Salvador. Todos gravaram a vinheta na semana passada.

Para 2013, a única mudança significativa deve ficar mesmo por conta da alteração da posição do camarote da emissora, que transmite o evento em parceria com a sua afiliada, aTV Aratu.
 
A propósito disso, emissários da emissora baiana estiveram quinta-feira passada no Complexo da Anhanguera, em Osasco. Segundo se informa, foram afinar os últimos detalhes do esquema de transmissão.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Em entrevista a Istoé, Íris Abravanel fala sobre trabalho no SBT e sua relação com Silvio Santos.




Íris Abravanel, mulher do dono do SBT, Silvio Santos, já havia encarado várias aventuras ao lado do marido. Havia sido amiga, afilhada (o empresário foi padrinho do primeiro casamento dela), namorada, virou esposa e mãe de quatro filhas dele. Cinco anos atrás, tornou-se também sua funcionária ao dar o pontapé inicial na carreira de autora de novelas no SBT. Desde então, a teledramaturgia da emissora paulista foi revitalizada. Mil empregos diretos e indiretos foram gerados por esse setor. Quinta trama de Íris, “Carrossel” é sucessoabsoluto entre as crianças e incomoda a concorrência. O SBT tem ficado em segundo lugar no horário nobre graças à média de 12,5 pontos de audiência alcançada pela novela, no ar desde maio. O bolso de Silvio Santos também inflou. A perspectiva de faturamento de “Carrossel”, que ficará no ar até meados de 2013, é de R$ 100 milhões. Natural do Rio de Janeiro, Íris, aos 63 anos, 18 a menos do que o marido-patrão, trabalha dez horas por dia para entregar seis capítulos ou 240 páginas de roteiro por semana.

Istoé - Onde busca inspiração para escrever ?

Íris Abravanel - Impossível escrever uma história e não colocar um pouco do que você viveu, de livros que leu, de filmes a que assistiu. Uma vez cortei um pouco o cabelo das meninas (filhas) achando que isso fortaleceria o cabelo delas. As quatro chegaram à escola com cabelos tipo tigelinha. Aí, voltaram para casa p. da vida. Revivi um pouco disso em “Carrossel”. Nessa novela, insisti em cenas que mostram as crianças mais distantes de computadores, games, e mais dispostas a criar brincadeiras.

Istoé - Coisas que a sra. fazia com as suas filhas ?

Íris Abravanel - Sim. Então, você vê chapéu sendo feito com jornal e coisas do tipo, para despertar a criatividade delas. Mexer com fantasia da criança é sempre saudável. Quando somos pequenos, criamos um amigo imaginário e isso é positivo porque, assim, resolvemos conflitos, diferenciamos o bem e o mal. A gente está conseguindo passar coisas edificantes para a criançada. Fui professora durante cinco anos. Sempre gostei de trabalhar com criança.

Istoé - Por que resolveu iniciar uma nova carreira perto dos 60 anos ?

Íris Abravanel - Eu vinha percebendo a dificuldade do Silvio em contratar autores de novelas. Os melhores estavam na Globo ou na Record. E o contrato do SBT com a Televisa (emissora mexicana parceira do SBT) havia terminado. Aí, em um jantar, ele lamentava a dificuldade que vinha enfrentando. E eu disse: “E se eu escrever ?” Na hora, eu pensava em resolver um problema dele. E acabei ganhando um problemão ! Sofri preconceito no início. Muita gente dizia : “Ela vai ficar dois meses nessa e não vai aguentar, vai para o shopping”. Mas, como diz o Chaves (personagem de uma série televisiva mexicana), “não contavam com a minha astúcia” !

Istoé - Qual foi a reação do Silvio Santos ?

Íris Abravanel - Quando perguntei ao Silvio o que achava de eu escrever novelas, ele me disse para ir em frente, mas para não retroceder depois. O nome da primeira novela, “Revelação”, foi o Silvio quem deu. Porque (eu fazer novela) seria uma revelação (risos). No começo, eu não era contratada pelo SBT. Trabalhei seis meses sem receber nada, até provar que eu seria capaz. Eu tinha um computador que não era de última, mas da primeira geração (risos). Eu fui montando a minha equipe com pessoas que conhecia. Éramos um exército de pernetas ! Uma das colaboradoras, por exemplo, de professora de matemática passou a fazer cenas. Nós almoçávamos na minha casa. Foram seis meses de deserto, sem nenhum recurso. Hoje, sou funcionária do SBT. Tenho registro em carteira. Fazia pelo menos 30 anos que não tinha registro. Tive apenas um aumento, muito reivindicado, em cinco anos no SBT. Agora, com “Carrossel”, estou pensando em negociar de novo. Eu nunca tinha ido, por exemplo, sozinha ao SBT

Istoé - E como foi a experiência ?

Íris Abravanel - Cheguei na portaria um dia para uma reunião. Disse que eu me chamava Íris e tinha uma reunião marcada. Aí, me disseram : “Pois não, pode encostar ali do lado e aguardar.” E foi o que eu fiz. Fiquei ali aguardando até que a pessoa com quem eu ia falar avisou na portaria: “Vocês sabem quem é que está aí esperando ?” Não sei bem o que aconteceu, ao certo, mas as portas se abriram e eu entrei (risos). E aí começou o respeito por mim, desde a portaria. Nunca falei “você sabe com quem está falando ?” para alguém. Cada um no seu lugar, né ? Logo depois, a minha equipe toda passou a ter crachá para entrar no SBT. Aí, não queriam dar um para mim, disseram que eu não precisaria. Eu chiei : “Como não preciso ? Já fui barrada (risos) !” Aí, fui lá tirar foto e exigi crachá.

Istoé - Como foi iniciar uma carreira na empresa do marido ?
Íris Abravanel - À medida que você vai se relacionando, as pessoas vão esquecendo quem está por trás de você e passam a enxergar o lado profissional. Algumas pessoas, quando veem que há coisas a serem modificadas no meu trabalho, ainda têm dificuldade de dizer isso para mim. Mas com o tempo a gente (ela e Silvio) vira doce de festa e as pessoas se acostumam com a nossa figura.

Istoé - Ainda consegue administrar a casa como fazia antes ?
Íris Abravanel - Todos os nossos funcionários estão com a gente há mais de dez anos. Então, cada um já sabe o que fazer e eu não preciso ficar em cima. A coisa só muda quando a gente viaja. Aí, eu e o Silvio arregaçamos a manga. Eu faço a comida e o Silvio limpa a cozinha. Ele limpa a cozinha melhor do que eu. Limpa o fogão direitinho... Ele gosta de fritar bife. Tem o ponto da carne lá que ele gosta. E ele ama o Walmart, porque nesse supermercado tem de tudo.

Istoé - Gostou quando Silvio assumiu os cabelos grisalhos na tevê ?
Íris Abravanel - Eu estou acostumada, porque, quando a gente viaja, ele está assim. Mas achei o máximo ele se mostrar do jeito que é de verdade. Sabe por que gosto do grisalho ? Porque o tom de pele dele fica mais suave, bonito. Mas tenho a impressão de que ele voltou a pintar o cabelo por causa da opinião das pessoas também.

Istoé - O que aprendeu com o episódio do sequestro da sua filha Patrícia ?
Íris Abravanel - Doía muito (quando a filha estava em poder do sequestrador, em 2001). É como se tivesse arrancado um pedaço de mim sem anestesia. Com o sequestro, aprendi a demonstrar mais amor, carinho, pelas pessoas enquanto elas estão ao nosso lado. Disseram que a Patrícia estava com síndrome de Estocolmo (quando a vítima passa a ter simpatia e até sentimento de amor ou amizade pelo seu agressor). Ela não teve síndrome nenhuma. Ela, naquele momento, enxergou a diferença da vida de dois jovens, a dela e a dele (sequestrador). Esse episódio não mudou nada em nossas vidas. Continuamos vivendo sem seguranças por perto, nada. Nossa maior segurança é Deus mesmo.

Istoé - A sra. é evangélica. Como se deu a sua conversão ?
Íris Abravanel - Foi dentro da minha casa. Eu não sabia, mas todos os meus funcionários eram evangélicos. Fui convertida pelo copeiro de casa, o José. Ele se alfabetizou pela Bíblia e espalhava versículos pela casa. Eu olhava aquilo e achava legal, mas para o José. Em 8 de outubro de 1998, decepcionada com todas as outras religiões que havia experimentado, pedi para Deus que, se ele existisse, desse uma prova de sua existência. Estava em casa e pedi um café. O José me trouxe e logo foi dizendo: “Olha, dona Íris, ainda bem que a senhora me chamou. Eu estava lá no seu jardim e o meu Deus mandou eu te dizer que a senhora é muito amada por Jesus”. Comecei a chorar. Aí, ele me disse que todos os funcionários se reuniam para orar por mim e pela minha família. No dia seguinte, fui atrás de uma “Bíblia” para saber quem é Jesus. O José quis me dar a dele. E eu não quis. Aí, ele me disse: “Dona Íris, a senhora tem tudo. Esse é o melhor presente que eu posso lhe dar e a senhora não quer aceitar?!” Foi a primeira lição que tive. Como somos soberbos.

Istoé - Frequenta alguma denominação evangélica específica ? A sra. tentou se converter ao judaísmo ?
Íris Abravanel - Não sigo uma igreja específica. Nunca imaginava que um dia eu seria crente na vida. Mas, desde a conversão, eu me enfiava em qualquer garagem onde se falava de Jesus. Queria aprender. A primeira igreja em que estive foi a Assembleia de Deus. A segunda, a Congregação. Lembro que fui de saia e “Bíblia” na mão (risos). Mas não tentei me converter ao judaísmo. Eu nunca seria judia. As meninas (filhas) aprenderam hebraico e fizeram Bat Mitzvá, acho bacana. O Silvio é judeu, vai à sinagoga, mas ele está quase vendo que o Messias...quando a gente ora, o Silvio se sente muito bem. Às vezes, ele pede para a Patrícia orar.

Istoé - Como conheceu o Silvio ?
Íris Abravanel - Eu o conheci em uma praia, no Guarujá (SP). Eu ainda dava aula e estava noiva. Tinha de 18 para 19 anos e ele o dobro da minha idade. Foi uma tragédia, porque, quando o meu pai soube, ficou doente. A gente começou uma amizade e demorou para a gente ficar junto. Eu me casei, antes, e o Silvio foi padrinho. Me separei depois de cinco anos. A família era contra eu me relacionar com homem de televisão.

Istoé - Quem de vocês dois foi mais tolerante em relação às idiossincrasias do companheiro ?
Íris Abravanel - Eu era uma pessoa bem difícil, geniosa, meu ponto de vista tinha de prevalecer sempre, era teimosa. Hoje não. Como o Silvio, que também mudou, e hoje administra melhor o ciúme que ele sentia, por exemplo.

Istoé - A separação que vocês tiveram nos anos 1990 tinha a ver com o ciúme também ?
Íris Abravanel -Sim. Eu me sentia sufocada. Ele era muito ciumento, de controlar passo a passo. Depois desse episódio, ele aprendeu a administrar melhor. Foi uma briga de foice, de gigantes, eu com estilingue e ele com um exército (advogados foram contratados por ambas as partes). Depois que reatamos (permaneceram separados por cerca de seis meses), eu disse a ele: “Agora, não me separo nunca mais. Você vai ter de me aguentar para o resto da sua vida”.

Fonte: Istoé

Hoje: Cine Belas Artes traz o inédito "Amor para Sempre", com Daniel Craig.


O Cine Belas Artes deste sábado, dia 8 de dezembro, apresenta o filme inédito "Amor para Sempre" (2004), com Daniel Craig. Confira a sinopse:
Título Original: Enduging Love
Elenco: Daniel Craig / Samantha Morton / Bill Weston / Jeremy McCurdie / Lee Sheward
Diretor: Roger Michell
Origem: EUA/2004
Classificação: 16 anos
Sinopse: O casal londrino Joe e Claire, curtem uma tarde de primavera quando testemunham um acidente de balão e, sem sucesso, tentam salvar as vítimas. Jed, uma outra testemunha do acidente, passa a seguir e perseguir joe desde esse dia. O que o leva Jed à esta obsessiva busca de se relacionar com Joe? 

CINE BELAS ARTES
Neste sábado, às 00h

Cine Família de Hoje apresenta a comédia "O Máskara", com Jim Carrey; veja chamada.



O Cine Família deste sábado, dia 8 de dezembro, apresenta o clássico da comédia "O Máskara" (1994), com Jim Carrey e Cameron Diaz. Confira a sinopse:

Título Original: The Mask
Elenco: Jim Carrey / Cameron Diaz / Peter Riegert / Peter Greene
Diretor: Dennis Liu
Origem: EUA/1994
Classificação: Livre 
Sinopse: Um nada popular e atrapalhado bancário, vê sua vida mudar quando encontra uma misteriosa máscara. Ao colocá-la, ele se transforma no Máskara, um sujeito ágil e romântico, capaz de enfrentar uma quadrilha inteira e flertar com a bela namorada de um perigoso gângster.

CINE FAMÍLIA
Neste sábado, às 22h30

Hoje: Criança de 3 anos comanda a rotina da casa; SuperNanny aparece para dar um jeito.



Em SuperNanny deste sábado, 8 de dezembro, Cris Poli vai até a casa de Andrea, que casou-se com Robson aos 18 anos, grávida da primeira filha do casal, Karolyne, hoje com 12 anos.

Depois de se adaptarem à vida de pais tão jovens, decidiram aumentar a família. Eles ainda são os pais de Camille, de 6 anos, e da pequena Isabelly, de 3 anos. Desde que a caçula nasceu, a casa é dominada por ela. É Isabelly quem define a programação da TV e toda a rotina da casa gira em torno de suas vontades: ela chora, grita e se joga no chão quando é contrariada. Enquanto isso, as filhas mais velhas não escondem a tristeza e imploram pela atenção dos pais.

SuperNanny se empenha para trazer de volta a harmonia na casa do jovem casal. Depois de observar a  família, ela decide organizar a rotina da casa e fazer com que os pais enxerguem a solidão em que viviam as filhas mais velhas. Não falta emoção!

Cris ainda resolve um dos principais problemas da casa: tirar Isabelly da cama dos pais. A educadora lançou mão de um "pó mágico" para fazer com que a pequena passasse a dormir na própria cama! 

SUPERNANNY
Neste sábado, às 21h30

Hoje no Esquadrão da Moda: Punk, metaleira e periguete: participante é um desastre de estilo.


Raquel é uma mulher de 30 anos que ainda não conseguiu definir um estilo apropriado para a vida que leva. "A Raquel tem uma pesonalidade meio confusa", define a amigaRosePuca, outra amiga da participante, diz que ela é um pouco punk, um pouco rock, um pouco metal e muito periguete.

Apesar de trabalhar em um ambiente que exige discrição e cuidado com a aparência, Raquel se veste da maneira que acha melhor: vestidos curtos, tênis, coturnos, calças rasgadas e shorts fazem parte dos looks que a confusa Raquel usa na hora de ir trabalhar.

A solução é simples, ao menos segundo a própria participante: "Se alguém estiver reclamando do meu estilo me dê uma cartão de crédito que eu me visto do jeito que quiserem". Sugestão aceita!

Arlindo Grund e Isabella Fiorentino ajudarão Raquel a construir um estilo próprio e ensiná-la a se vestir de maneira apropriada para cada ocasião.

ESQUADRÃO DA MODA
Neste sábado, às 20h30

Hoje no Aventura Selvagem: Richard Rasmussen visita a Ilha de Marajó, no Pará.



O programa Aventura Selvagem deste sábado, 8 de dezembro, desembarca na Ilha de Marajó, no Pará, para mostrar um paraíso pouco conhecido por turistas e brasileiros.

Na terra dos búfalos, Richard Rasmussen viveu momentos únicos em um cenário de beleza ímpar. O aventureiro também conviveu cavalos marajoaras e aves diversas.
AVENTURA SELVAGEM
Neste sábado, às 18h30

Hoje: Eduardo Costa canta sucessos no Programa Raul Gil deste sábado.



Neste sábado, 08 de dezembro, às 14h15, Raul Gil abre o programa cantando ´La Barca". No quadro "Eu e as Crianças", os concursos "Sertanejinhos" e "Jovens Dançarinos Kids" chegam à final. No musical a disputa será entre Isabella & Dudu, Leonan e Malu. No concurso de dança, a briga será entre Aryadna, Robinho & Janaína e Hip Hop X-Style. O convidado Eduardo Costa entrega o prêmio e canta "Anjo Protetor" e "Começar de novo".


Eduardo Costa e Raul Gil (Foto: Rodrigo Belentani/SBT)

No quadro "A Melhor Doméstica do Brasil", serão 24 mulheres e três candidatas por programa, que disputam quem limpa um cômodo da Casa Bombril em menor tempo e com melhor desempenho. Quem se sair melhor e for mais rápida, classifica-se para a próxima fase. A vencedora recebe 50.000 reais em barras de ouro e um ano de produtos de limpeza para a patroa. Os jurados são: Marly MarleyDani Chaves (especialista Bombril), Tânia Aparecida (vencedora da primeira temporada do quadro) e uma convidada especial. Neste programa, a jurada da vez será a cantora Dhy Ribeiro. As competidoras são: Beatriz Fernandes, Geovania Fonseca, Regina Célia e Patricia Alves. Ao final, Dhy Ribeiro canta"Para uso exclusivo da casa".

O quadro Jovens Talentos Kids procura revelar novos cantores de até 12 anos. A segunda edição traz os jurados Régis TadeuSimonyMia (vocalista da banda CW7) e Jotta A. Os concorrentes deste sábado são: Julia Maciel, Franciele Karen, Juninho Jaraguá, Arthur Nunes, Teddy Shigueyama, Leandro Vinicius e Franciele Fernanda.

E ainda muita música com Amanda Neves - "Nessun Dorma".

PROGRAMA RAUL GIL
Neste sábado, às 14h15

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Conar barra mais uma ação de merchandising em Carrossel.



O Conar acaba de ordenar a suspensão de mais uma ação de merchandising na novelaCarrossel. A propaganda do leite fermentado Chamyto da Nestlé foi considerada inapropriada para crianças.

Em setembro, o Conar suspendeu uma campanha da Cacau Show na novela pelo mesmo motivo. 

Fonte: Lauro Jardim (Radar On-Line - Veja)

Quem Convence Ganha Mais substitui Casos de Família que ganha férias.




A atração "Quem Convence Ganha Mais" assumirá a vaga do "Casos de Família" na grade do SBT muito em breve. A atração de todas as tardes do SBT ganhará merecidas (e necessárias) férias cedendo lugar à atração que teve uma única temporada no segundo semestre de 2011.

Contudo, o formato não será comandado por Suzy Camacho, como na versão original e sim pela própria Christina Rocha, apresentadora do Casos de Família. A produção também é a mesma, além da direção, sob comando de Rafael Bello.

A atração recebeu classificação indicativa de "10 anos" do Ministério da Justiça, o mesmo do Casos de Família. Vale lembrar que o formato foi muito criticado quando exibido no horário noturno em 2011, pelo baixo nível de seus convidados.

No início de 2011, o Casos de Família também ganhou um descanso na grade sendo substituído por séries inéditas, como Chuck.

SBT lança vinheta de final de ano no Domingo Legal; veja o jingle.



No próximo domingo, 06 de dezembro, o SBT lança sua vinheta de final de ano dentro do programa Domingo Legal. A letra da música foi criada por Arnaldo Saccomani, e é cantada por André Vasco. 

Todo o cast da emissora festeja, canta e dança unido, criando uma atmosfera de confraternização e celebração para a virada de 2013. 

 Durante as gravações o clima era de toral descontração: atores, apresentadores e jornalistas brincavam e riam nos intervalos. A coreografia de Luciana Maradei foi assimilada rapidamente pelo cast.

Uma das grandes surpresas foi a participação da “menina-fantasma”, Ana Lyvia Padilha, que foi recebida em ritmo de festa pelo elenco do SBT. 

Confira a letra da música: 

SBT, o ano novo lindo pra você 
Feliz Natal, muita paz, amor e alto astral 
SBT compartilhando a vida com você 
Vamos brindar, é tempo de curtir e se alegrar 
Compartilhe bons momentos, ano novo, novos tempos tão chegando aqui. 
É só pra você 
Se divirta, se emocione, a alegria tem um nome 
SBT é SBT

SBT, é pra você que a gente faz TV 
SBT, 2013 junto com você

Carrossel: Hoje 07/12 - Resumo do Capítulo.


Helena comenta com a mãe que Suzana está apaixonada por Renê e não acha justo ficar entre os dois. Cris tenta convencer Helena a lutar por Renê. Helena afirma que não quer mais falar sobre Renê. Cris diz  que está feliz por Helena voltar a dar aula para os alunos do terceiro ano. Helena telefona para Valéria e pede para ela se comportar no retorna às aulas – a menina não imagina que Helena voltará a ser professora de sua turma. Helena diz a Valéria que fará uma surpresa, se ela se comportar. Jorge comenta com Maria Joaquina que fica impressionado como ela foi corrompida pelo meio em que vive. No primeiro dia de aula, Valéria decide vestir uma roupa de luto, ela não se conforma com a perda da professora Helena. Rosa diz à filha que ela será proibida de entrar na escola. Ao ir para escola, Koki e Paulo observam um garoto na janela de uma casa. O garoto lamenta que nunca poderá ir à escola. Depois das férias, os alunos começam a chegar na Escola Mundial, alguns estão desanimados. Firmino e Graça dão bom dia à professora Glória. Graça comenta com Firmino sobre o acidente que a família da professora sofreu: o marido morreu no acidente e o filho... Graça conta a Glória que Suzana não aguentou a pressão e devolveu o terceiro ano a Helena. Os alunos ainda não sabem e no pátio eles gritam em coro o nome da amada professora. Eles comentam sobre a nova professora de inglês, Glória. Laura afirma que ela não parece romântica. É Glória quem leva os alunos até a sala, ela explica que a professora está ocupada. Helena agradece Suzana por deixar o terceiro ano para ela. Firmino conta a Olívia que os alunos não sabem que Helena voltará a dar aula para eles. Helena faz uma surpresa. Firmino e Olívia começam a ouvir os gritos da diretoria. Suzana diz a Olívia que parece até que Helena fez lavagem cerebral na cabeça das crianças. Firmino vai à sala e pede para os alunos ficarem em silêncio, pois Olívia está aborrecida. Helena começa a aula com os avisos. Ela conta que Glória será a nova professora de inglês. Todos ficam apreensivos, pois professora Glória tem a fama de brava. Suzana diz a si mesma que espera que Helena esteja bem satisfeita com os alunos, porque o Renê é dela.

Bozo vai disputar audiência com Ana Maria Braga em 2013.


O SBT decidiu pôr o programa do Bozo no ar em 2013 para disputar audiência com Ana Maria Braga e não Fátima Bernardes. Esta semana, o palhaço já começou a aparecer na programação da emissora.

Fonte: Lauro Jardim - Veja

Turma da Mônica participa do SBT Brasília e personagens fazem caras e bocas com notícias policias.



Imagem
Alguém teve a ideia de enfiar os personagens da "Turma da Mônica", que possuem um forte apelo junto ao público infantil, para uma participação especial no "SBT Brasília", jornal local formado basicamente por notícias policiais. Enquanto a apresentadora Neila Medeiros dava as notícias -como a morte de um presidiário no Hospital de Base – apareciam eles com algum tipo de reação. Está aí o resultado dessa combinação errada.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Cotada para ser Carol em Chiquititas, Tammy Di Calafiori estrela peça "caliente" em janeiro.


 Peça de Tammy relata depoimentos reais de pessoas sobre a iniciação sexual

Tammy Di Calafiori (foto, ao centro), um dos destaques de "Passione" (Globo) em 2010, é cotada para participar da nova versão de "Chiquititas" (SBT). Na trama, que será escrita por Iris Abravanel e substituirá "Carrossel", Tammy poderá dar vida à diretora do orfanato Carolina. Na primeira versão brasileira do folhetim, a personagem foi interpretada por Flávia Monteiro. Em janeiro, Tammy estreia a peça "A Minha Primeira Vez", em São Paulo.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Boa Notícia: Lívia Andrade informa que não foi preciso operar a garganta.


 
Lívia Andrade pede a palavra e informa que a operação na garganta não foi necessária. Tratou com medicamentos e, na segunda-feira, já estará de volta às gravações de “Carrossel”.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Flávio Ricco é contra a Continuação de Patati e Patatá com volta do Bozo no SBT.




O Bozo tem tudo pra dar certo no SBT, mas antes precisa de um tempo para ser apresentado a uma geração que ainda não sabe da sua existência. Agora, não atende a nenhuma lógica, promover a sua estreia e manter o Patati e Patatá na programação, apesar de todo lobby em cima dele.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Tela de Sucessos exibe o inédito "Kit, uma Garota Especial".



A Tela de Sucessos desta sexta, dia 7 de novembro, traz o filme inédito "Kit, uma Garota Especial" (2008), com Abigail Breslin e Chris O'Donnel. Veja a sinopse:

Título Original: Kit Kittredge: an American Girl
Elenco: Abigail Breslin / Julia Ormond / Chris O´Donnell / Jane Krakowski / Joan Cusack
Diretor: Patricia Rozema
Origem: EUA/2008
Classificação: 10 anos
Sinopse: Cincinnati - 1934: durante a grande depressão, a garota Kit, 9, sonha ser repórter do jornal local. Quando sua família é atingida pela crise financeira, seu pai sai da cidade em busca de trabalho, enquanto ela e a mãe transformam sua casa em pensão. Alguns roubos acontecem na região, inclusive na própria pensão, e essa parece ser a chance de Kit usar seu tino jornalístico e partir para as investigações.

TELA DE SUCESSOS
Nesta sexta, às 22h45

Hoje no Casos de Família: Mãe de participante diz sentir vergonha do comportamento da filha.



Casos de Família desta sexta-feira, 07 de dezembro, traz o tema: “Como tirar a minha filha do funk?” e conta a história de KellySandra e Priscila. Kelly é filha da Sandra e prima da Priscila.

Kelly e Priscila adoram frequentar bailes funk e não têm limites na hora de dançar: “Danço funk em cima da mesa, do carro, do que tiver. Danço funk até pelada às vezes, peladona mesmo”, afirma Kelly.

Para Priscila, sair com sua prima é sempre divertido: “Já dividi vários caras com a Kelly, somos primas ué?” e revela que às vezes vai aos bailes funk sem calcinha. 

Sandra, mãe da Kelly, fica chocada com a atitude das meninas: “A minha filha diz que às vezes dança funk pelada” e afirma sentir vergonha de Kelly: “Me sinto muito envergonhada com o comportamento da minha filha”.
 
CASOS DE FAMÍLIA
Nesta sexta, às 17h15

Hoje no Tenha Estilo: Série Milão: Arlindo Grund entrevista a atriz internacional Penélope Cruz


Arlindo Grund faz entrevista exclusiva com a atriz internacional Penélope Cruz (Foto: Reprodução/SBT)
 
Depois de uma semana em Milão, centro de referência da moda mundial, Arlindo Grundfinaliza estes dias em grande estilo. 

No último dia da série especial do Tenha Estilo em MilãoArlindo Grund entrevista a atriz internacional Penélope Cruz. Entre muitas revelações a atriz afirma que as mulheres brasileiras são as mais bonitas do mundo e que precisa de ajuda de um profissional para se vestir.

Não perca!

TENHA ESTILO
Nesta sexta, às 17h10

Novo hit de Silvio Santos: Pegadinha do caixão alcança 5 milhões de acessos e é o segundo vídeo mais visto da semana no mundo.



Depois da pegadinha da menina fantasma, que virou hit na internet e o vídeo mais visto da semana no mundo até a sexta-feira passada no YouTube, um novo vídeo brasileiro faz sucesso no site. É a pegadinha do caixão no elevador, que tem quase 5 milhões de acessos em uma das postagens, do dia 02, último domingo.

Publicado pelo canal DogProduction, o vídeo mais acessado é o segundo com a maior audiência da semana no ranking global do site. Uma segunda versão, publicada pelo SBT Online, que produziu a pegadinha, conta com quase 2 milhões de acesso, e está na 24ª colocação.

Na nova pegadinha, o mesmo elevador falso de a menina fantasma é usado. No momento em que alguém está embarcando, um caixão é colocado no elevador. Os agentes funerário saem, deixando a pessoa sozinha. Depois que as portas se fecham, o corpo cai, abrindo a tampa do elevador. Em alguns casos, o ator - maquiado como um defunto - sai do caixão e caminha em direção da vítima.

A repercussão ainda não é a mesma da pegadinha anterior, que chegou a ser chamada de "a melhor pegadinha de todos os tempos" por alguns sites norte-americanos.

Na postagem mais acessada do caixão no elevador, a maioria dos comentários é em inglês, e alguns inclusive criticam o vídeo como sendo uma cópia de outros shows de humor.

Fonte: Portal Terra

Verão Jequitimar 2013 traz Seu Jorge, Paula Fernandes e Michel Teló.




 
A cidade do Guarujá será palco do Verão Jequitimar, dias 04, 05, 25 e 26 de janeiro de 2013, que levará ao Sofitel Jequitimar Guarujá os maiores shows da música brasileira.

Para começar a festa, no dia 04 de janeiro, o cantor Nando Reis se apresenta com Carlinhos Brown. Dia 05, o fenômeno da música sertaneja Paula Fernandes apresenta o show “Meus Encantos”. No dia 25, o cantor do sul do país Michel Teló apresenta o show “Michel Na Balada”. Dia 26, Seu Jorge traz o swing das músicas “A Doida”, “Vizinha”, "A Véia”, “Quem Não Quer Sou Eu”, “Dia de Comemorar” e “Amiga da Minha Mulher”.

Parceria entre SBT e a Poladian Produções, o VERÃO JEQUITIMAR acontece na Arena de shows do Sofitel Jequitimar Guarujá, na Praia de Pernambuco. Entretenimento familiar em local seguro e diferenciado, o VERÃO JEQUITIMAR quer estimular o respeito ao ser humano, através de ações de inclusão social, como a parceria com o projeto Cidadão Guarujá.

PROGRAMAÇÃO:

04/01 – Nando Reis estreia sua nova turnê, Sei, no Guarujá. O show, que marca os 30 anos de carreira do cantor e compositor paulistano, contará com participação especial de Carlinhos Brown.
05/01 – Paula Fernandes, fenômeno de vendas em todo país, apresenta o show que tem emocionado o Brasil, “Meus encantos”. Com tons teatrais e cinematográficos, a apresentação faz referências às fontes de inspiração da cantora, como o romantismo, a poesia e a natureza.
25/01 – Michel Teló, expoente da moderna música sertaneja que vem inovando o conceito que o consagrou, apresenta repertório de seu mais recente trabalho, o CD e DVD Michel Na Balada, sertanejo com pitadas de samba rock e até de música eletrônica.
26/01 – Seu Jorge apresenta o show de seu mais recente DVD, “Músicas Para Churrasco –Vol. 1 Ao Vivo na Quinta da Boa Vista”, Projeto dedicado à festa e que une samba, funk e groove. O cantor, compositor, instrumentista, produtor e ator leva ao palco seus novos sucessos como “A Doida”, “Vizinha”, "A Véia”, “Quem Não Quer Sou Eu”, “Dia de Comemorar” e “Amiga da Minha Mulher”.

VERÃO JEQUITIMAR 

Parceria entre SBT e a POLADIAN Produções e o SBT, o VERÃO JEQUITIMAR tem entre suas marcas o público familiar e o local seguro e diferenciado em que é realizado. Em edições anteriores, o festival recebeu shows de Fábio Jr., Rita Lee, Erasmo Carlos, Maria Gadu, Pitty, Exaltasamba, Luan Santana, Banda Eva, Alexandre Pires com Alcione, Fernando e Sorocaba, Fresno, NXZero, Mauricio Manieri, Restart, entre outros.

LOCAL: Arena de shows do Sofitel Guarujá Jequitimar. Av Marjori da Silva Prado 1100. Praia de Pernambuco.

DIAS E HORÁRIO: 04, 05, 25 e 26/01/2013, às 20h30min.
Horário de abertura dos portões: 18hs.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Fora da Record, Hermes e Renato interessam ao SBT; Calabresa e Adnet também são opções.




Não são apenas Marcelo Adnet e Dani Calabresa que estão sendo assediados por Globo (e também SBT). A dupla Hermes e Renato também está na mira da emissora, que já decidiu tirar "Casseta & Planeta" e " A Turma do Didi" do ar em 2013. A ideia na Globo é dar uma renovada no humor na casa. Foi sugerida, mais uma vez, a volta de Tom Cavalcante, mas há quem diga que ele está definitivamente barrado na emissora, que não o perdoa por ter sido o primeiro artista a romper contrato para mudar para a Record. 

Hermes e Renato, bem como Adnet e Calabresa, também estão na mira do SBT. 

Fonte: Ricardo Feltrin (Folha Online - F5)

Direção da Record se irrita com elogios a 'fantasminha' do SBT.





Vingança é um prato que se come frio, mas a inveja geralmente chega à mesa "pelando" de quente. Alguns diretores da Record até agora não se conformam com o sucesso de público e os elogios de parte da crítica à pegadinha da "fantasminha" do SBT. A menina e figurante Anna Livya Padilha, de 11, foi contratada para dar sustos em pessoas em elevadores durante o "Programa Silvio Santos". O sucesso foi imediato e repercutiu na internet, onde já foi visto cerca de 2 milhões de vezes (e não 15 milhões ou 18 milhões como alguns jornalistas exageraram).

Para esses diretores irritados da Record, a mídia "supervaloriza" tudo que acontece no SBT, enquanto despreza ou desmerece toda e qualquer atração na Record. Pedindo para não ser identificado, o diretor de um programa de entretenimento da Record declarou que, se a pegadinha fosse exibida em seu programa, certamente a reação seria crítica, "que onde já se viu dar susto nas pessoas usando uma criança, que isso é um abuso infantil, que vergonha, que mau gosto etc." Mas, como é a TV de Silvio Santos que exibiu, todo mundo fala bem... Ele diz o mesmo a respeito da novelinha "Carrossel". É elogio demais para pouco conteúdo.

No caso da fantasminha, que esta coluna, particularmente, gostou muito, até dá para concordar com o diretor amargurado. Às vezes há, sim, um viéis crítico mais contundente contra a Record em relação a outras emissoras. Por outro lado, a própria "controladora" da Record, a Igreja Universal, já faz uso de, digamos, fantasminhas, durante algumas "sessões descarrego". É ou não é? 

Fonte: Ricardo Feltrin (Folha Online - F5)

Consolidados da última Quarta-Feira em SP (05/12/2012).


Média dia
:globo: 13
:record: 6.3
:sbt: 6.2
:band: 2.8
:redetv: :cultura: 0.9
Parcial Média do ano
:globo: 14.9
:record: 6.2
:sbt: 5.6
:band: 2.5
:cultura: 1.0
:redetv: 0.9


:globo:
Bom dia SP 6
Bom dia Brasil  9
Mais Você  7
Bem Estar 6
Encontro com Fátima Bernardes 5
SPTV 9
Globo Esporte10
Jornal Hoje  10
Vídeo Show  9
Da Cor do Pecado  12
Sessão da Tarde 11
Malhação  10
Lado a Lado  15
SPTV  17
Guerra dos Sexos 20
Jornal Nacional 21
Salve Jorge 29
Futebol 23
Jornal da Globo 14
Programa do Jô  5
Damages  4
Corujão 4
Festival de Desenhos 3
:record:
Balanço Geral  3
SP no Ar 6
Fala Brasil 6
Hoje em Dia 4
Balanço Geral  7
Programa da Tarde 5
Cidade Alerta 8
Jornal da Record  7
Ídolos Kids  7
Balacobaco 8
A Fazenda de Verão 8
Super Tela 6
Religioso 1
:sbt: 
Jornal do SBT Manhã  4
Carrossel Animado  4
Bom dia & Cia 5
Um Maluco no Pedaço 7
As Visões da Raven 7
Eu, a Patroa e as Crianças 7
Gotinha de Amor 5
Canavial de Paixões 5
Maria Mercedes 5
Tenha Estilo 4
Casos de Família  5
Chaves 5
SBT Brasil 6
Carrossel   14
Programa da Ratinho 9
Cante se Puder 7
De Frente com Gabi 3
Jornal do SBT Noite  4
Dois Homens e Meio  5
Big Bang: A Teoria  4
Teleseriados   3
:band:
Popeye   0,5
Primeiro Jornal 1
Primeiro Jornal SP 1
Dia Dia 1
Band Kids 1
Jogo Aberto  3
Jogo Aberto SP 4
Os Donos da Bola  4
Dragon Ball GT  3
Futurama  2
Popeye  2
Futebol 4
Jornal da Band 4
Show da Fé 1
Pré-Jogo 0,5
Futebol 5
Agora é Tarde 5
Plantão Band  4
Agora é Tarde 4
Jornal da Noite 1
Boletim Liga dos Campeões  1
Claquete  0,5
Cinema na Madrugada 1
Trabalho Sujo 1

Por onde anda? Gaby Spanic, a protagonista da novela A Usurpadora.


Gaby Spanic fez fama no Brasil no final de década de 90 ao estrelar A Usurpadora nos papéis da odiada Paola Bracho e da inocente Paulina Martins. Esse grande sucesso está de volta ao SBT a partir da próxima segunda, 10 de dezembro.

Mas como será que está a atriz?  Por onde anda Gaby Spanic.




Afastada das novelas há anos, Gabriela voltou à teledramaturgia em 2010 com Soy Tu Dueña, exibida pela Televisa. No ano passado, estrelou Emperatriz, agora pela também mexicana TV Azteca, com quem mantém contrato e atua na trama La Otra Cara del Alma.


Gaby Spanic começou sua carreira na Venezuela, sua terra natal, onde atuou pela primeira vez em Rosangelica (1993), após ganhar o título de "Melhor Corpo" no prestigiado concurso Miss Venezuela Internacional.

Depois de alguns trabalhos no país, mudou-se para o México, onde despontou no papel de Paola e Paulina, em A Usurpadora (1998). O sucesso foi tamanho que a novela bateu recordes de público, sendo exibida em mais de 180 países e traduzida em mais de 25 idiomas.

Após mais alguns trabalhos no México, foi para a Colômbia contratada pela rede Telemundo NBC para protagonizar A Vingança (2003). Em 2005, tornou-se empresária e lançou na Europa um pacote chamado Gabriela 2005 Total, que incluía, entre outras coisas, sua biografia, um disco e um DVD com receitas.

Nos anos seguintes, Gabriela foi aos EUA, onde foi eleita como a atriz latina mais poderosa e voltou ao México, país em que vive até os dias de hoje e mantém contrato com a TV Azteca.

Carrossel: Hoje 06/12 - Resumo do Capítulo.


As crianças fazem uma manifestação na escola para pedir a permanência de Helena como professora do terceiro ano no próximo semestre. A diretora Olívia vai falar com os alunos no pátio. Eles explicam que querem ter aula com Helena. Olívia fica irritada com a baderna, diz que a decisão já está tomada e que se eles não estiverem contentes devem pedir para que os pais os troquem de escola. Suzana ouve tudo, fica nervosa e vai falar com a diretora. Enquanto isso, Valéria, Adriano e Davi vão até a sala de aula, escrevem na lousa que amam Helena e colocam uma barata de Jaime no armário de Suzana. Helena e Suzana conversam na sala dos professores. Suzana acusa Helena de manipular as crianças para fazer o protesto. Suzana volta para a sala de aula, se depara com o inseto em seu armário e fica completamente em pânico. Olívia pede para que Helena e Suzana conversem em sua sala para se acertarem. Enquanto chama a atenção dos alunos pelo ocorrido, a diretora não percebe que a barata está subindo em sua roupa. Quando percebe se assusta e grita muito. As crianças dão risada e Jaime recupera sua barata de estimação. As professoras conversam, Suzana diz que vai falar para Olívia devolver o terceiro ano para Helena, mas que existe uma condição: deixar o Renê para ela. Chocada com o que acaba de ouvir, Helena não tem tempo de responder, pois a diretora entra na sala e Suzana conta a novidade. Olívia fica aliviada com o desfecho da história envolvendo o terceiro ano.