# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 15 de dezembro de 2012

"Queria que Carrossel não tivesse intervalo", diz fã mirim de Carrossel à Folha.




"Queria que 'Carrossel' não tivesse intervalo. Eles já fazem propaganda durante a história, por que param a novela para mais comercial?", reclama Gabriel Bisetto, 9.

Das 15 crianças entrevistadas pela Folha, todas disseram que já viram alguma propaganda feita por personagens na novela.

O Conar, responsável por determinar regras para as propagandas, proíbe que crianças façam publicidade em programas de TV. Não é lei, mas as empresas costumam respeitar.

Desde que "Carrossel" começou, o Conar já julgou três casos de publicidade em capítulos da novela. O SBT perdeu todos os casos e foi orientado a não fazer mais esse tipo de merchandising (propaganda no meio da história). A emissora não quis comentar.

É certo que "Carrossel" virou uma mina de ouro para o SBT. Uma volta pela região da 25 de Março, rua de comércio em São Paulo, é suficiente para ver centenas de produtos da novela.

Tem de tudo, tiaras, DVDs, fantasias e até RG dos personagens.

Nas escolas não é diferente. "Toda menina usa a tiara da Valéria", conta Amanda Felgueiras, 9, aluna do colégio Kampus.

SUCESSO EM NÚMEROS

780 mil (Dados do Ibope atualizados até 11/12)  é o número de casas na Grande São Paulo que assiste, em média, a cada capítulo de "Carrossel"

918 mil eram as casas conectadas em 17/7, quando Maria Joaquina abraçou Cirilo
Fonte: Folhinha (Folha de São Paulo)

Estreia do Quem Convence Ganha Mais já tem data marcada.


 
"Quem Convence, Ganha Mais" tem a estreia agendada para o dia 7 de janeiro, mas sem a confirmação oficial do SBT. Direção de Rafael Bello. O programa será apresentado diariamente, às 17h15, no lugar do "Casos de Família", que estará de férias. Christina Rocha já é confirmada como a apresentadora e os jurados, segundo se informa, serão alterados esporadicamente.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Gravações de Carrossel não param no fim de ano.


 
“Carrossel” não para. As gravações devem continuar normalmente durante todo o período de festas. A equipe só será dispensada nos dias principais. O desejo da produção é acelerar o quanto possível os trabalhos nos próximos dois meses, aproveitando-se das férias escolares das crianças.


Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Equipe do Programa Raul Gil entra de férias a partir desta segunda.



O programa do Raul Gil vai encerrar as suas atividades deste ano, nesta próxima segunda-feira, dia 17. Será a última gravação. A equipe será dispensada e o toque de reunir, na sede do SBT, em São Paulo, só irá acontecer em 4 de fevereiro. Hoje, importante lembrar, é dia do Boni no quadro do chapéu.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Cine Belas Artes exibe o bíblico "Maria e José - Uma História de Fé".



O Cine Belas Artes deste sábado, dia 15 de dezembro, apresenta o clássico bíblico "Maria e José: Uma História de Fé", exibido pela primeira vez no SBT em 1985 e desde então sempre exibido perto de datas natalinas na emissora. Confira a sinopse:

Título Original: Mary and Joseph: a Story of Faith
Elenco: Blanche Baker / Loyd Bochner / Colleen Dewhurst / Shay Duffin / Jeff East
Diretor: Eric Till
Origem: Canadá/1979
Classificação: Livre
Sinopse: Esta produção apresenta a história de Maria, uma jovem simples, que recebe dos céus o desafio de ser a mãe de Jesus, o filho de Deus, gerado por obra do Espírito Santo. Cabe ao seu esposo, o bondoso carpinteiro José, a difícil missão de acompanhá-la nas dificuldades e humilhações que surgiriam daí então! Este casal, de coração puro, cheio de fé e de deus saberá trilhar o caminho da esperança!

CINE BELAS ARTES
Neste sábado, às 00h

Cine Família apresenta "Spot - Um Cão da Pesada".



O Cine Família deste sábado, dia 15 de dezembro, exibe o filme "Spot - Um Cão da Pesada" (2001). Confira a sinopse:

Título Original: See Spot Run
Elenco: David Arquette / Michael Clarke Duncan / Leslie Bibb / Joe Viterelli
Diretor: John Whitesell
Origem: EUA/2001
Classificação: Livre
Sinopse: O agente 11 é um cão treinado pelo FBI que depois de virar alvo de bandidos, entra para o programa de proteção a testemunhas. Em outro lugar, está Gordon, um carteiro atrapalhado que detesta cachorros!! Mesmo assim suas vidas se cruzarão!!

CINE FAMÍLIA
Neste sábado, às 22h30

Hoje: SuperNanny usa teatro para mostrar a casal futuro de suas filhas.



No episódio deste sábado, 15 de dezembro, SuperNanny vai a Piracicaba, interior de São Paulo, para socorrer a família de Michelle e Lucas. O casal tem duas filhas: Giovanna, de 7 anos, e Maria Fernanda, de 2. Os pais pediram ajuda porque reclamam das birras e da indisciplina da mais nova.

Mas depois de observar a rotina da casa, Cris Poli percebe a dificuldade que a mãe tem de dar carinho e afeto às crianças, além de ameaçá-las constantemente de abandono. Além disso, Michelle gasta a maior parte do pouco tempo que passa com as filhas falando ao telefone com a mãe, que não mora na mesma cidade.

Para solucionar o caso, Supernanny, com ajuda de atrizes, resolveu mostrar como as crianças, criadas sem afeto, tratariam a mãe no futuro, caso ela não mudasse.
SUPERNANNY
Sábados, às 21h30

Hoje no Esquadrão da Moda: Arlindo e Isabella prestam consultoria a uma fã do programa.



É o sonho de toda mulher receber uma consultoria de moda de Arlindo Grund e Isabella Fiorentino. Acompanhada de um cartão de crédito com R$ 10.000,00 para gastar em roupas, sapatos e acessórios é perfeito, não fosse a exposição do mau gosto em rede nacional.

Porém, no Esquadrão da Moda deste sábado, 15 de dezembro, o programa será diferente. De um concurso realizado através da rede social Facebook, três finalistas serão selecionadas e Arlindo e Isabella revelarão quem será escolhida para receber a transformação Esquadrão da Moda.

Está curioso para saber quem será a escolhida?

Não perca o programa deste sábado.

ESQUADRÃO DA MODA
Neste sábado, às 20h30

Hoje: Aventura Selvagem mostra melhores momentos de Richard Rasmussen no Pará.



Aventura Selvagem deste sábado, 15 de dezembro, explora a terra do carimbó, a terra dos búfalos e de muitas outras espécies da vida selvagem.

Foi no estado do Pará que Richard Rasmussen registrou lugares únicos, além de aves que colorem o Mangal das Garças e os bastidores do Museu Goeldi.

Já na Ilha de Marajó, o aventureiro faz descobertas sobre o búfalo, o animal símbolo da ilha.

E não foram só os animais que impressionaram o nosso aventureiro: a comida, a arte, e as tradições que cercam a região de Belém deram a Richard a certeza de que aquele paraíso precisa mesmo é ser conhecido.


Foto: Marcio Lisa/Txai

AVENTURA SELVAGEM
Neste sábado, às 18h30

Hoje no Programa Raul Gil: Boni participa do quadro "Para Quem Você Tira o Chapéu?".




Neste sábado, 15 de dezembro, o Programa Raul Gil está mais do que especial.

No Programa Raul Gil deste sábado, 15 de dezembro, vai rolar música boa com a dupla sertaneja João Bosco e ViníciusAmanda NevesClayton Alessandro e Marquinho Gomes também cantam seus sucessos no palco do programa.

João Bosco & Vinicius cantam sucesso no palco do programa (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

No quadro "A Melhor Doméstica do Brasil" a cantora Marina Elali será a jurada convidada e ao final canta "Vem Morena". Na atração serão 24 mulheres e três candidatas por programa, que disputam quem limpa um cômodo da Casa Bombril em menor tempo e com melhor desempenho. Quem se sair melhor e for mais rápida, classifica-se para a próxima fase. A vencedora recebe 50.000 reais em barras de ouro e um ano de produtos de limpeza para a patroa. Os jurados são: Marly MarleyDani Chaves (especialista Bombril),Tânia Aparecida (vencedora da primeira temporada do quadro) e um convidado especial. As competidoras são: Geovania FonsecaBeatriz Fernandes, Rouza Souza e Viviane Romero.

E ainda: O quadro Jovens Talentos Kids procura revelar novos cantores de até 12 anos. A segunda edição traz os jurados Régis TadeuSimonyMia (vocalista da banda CW7) eJotta A. Os concorrentes deste sábado são: Julia MacielFranciele KarenJuninho JaraguáArthur NunesTeddy ShigueyamaLeandro Vinicius e Franciele Fernanda.

No quadro "Para Quem você Tira o Chapéu?", Raul Gil recebe o executivo de televisãoJosé Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Boni traz toda sua bagagem de televisão e conta um pouco de sua história. Em uma delas revelou: "Silvio Santos emprestava dinheiro para pagar os funcionários da TV Globo".

O diretor tirou o chapéu para a jornalista Marília Gabriela e afirmou: "Marília bateu na minha porta e falou: "Sou jornalista, sei cozinhar, passo, lavo, bordo, canto e eu quero trabalhar na televisão. E eu disse: "Se você sabe tudo isso, vamos trabalhar na televisão". 

Boni se emociona ao receber homenagem (Foto: Roberto Nemanis/SBT)

E ainda: Boni fez duras críticas à violência e à política brasileira.
 Ao final do quadro, Boni chora com a homenagem que recebe de Carlos AlbertoMarília GabrielaMoacyr FrancoReynaldo Boury e Jorge Assis.

Confira algumas frases:

• "Eu tenho um carinho imenso pelo Brasil, pelo artista brasileiro"
• "Está fazendo um belo trabalho" (sobre a presidenta Dilma Russef)
• "Admiro sua habilidade com criança" (Boni para Raul)
• "Temos um país complicado, o Brasil precisa de uma reforma política e tributária urgente"
• "Não sou a favor de nenhum tipo de liberação de drogas"
• "O cinema nacional tem pouca distribuição, mercado ruim"
• "Tenho horror a cheiro de cigarro"

PROGRAMA RAUL GIL
Neste sábado, às 14h15

"Eu nunca me considerei patrão de vocês", diz Silvio Santos em festa de final de ano do SBT.



Na tarde desta sexta-feira (14) foi realizada a festa de final de ano do SBT na sede da própria emissora em Osasco, São Paulo. Sílvio Santos, dono e apresentador do SBT, fez questão de dizer aos presentes - cerca de 3.500 pessoas, entre funcionários e artistas da casa, que nunca se considerou patrão deles.

"Eu nunca me considerei patrão de vocês, me considerei e me considero colega de vocês e por não ter tido as portas abertas em outra emissora, eu fui obrigado, se eu quisesse continuar naquilo que gosto, a abrir as portas de uma nova emissora", disse o comunicador, que completou 82 anos na última quarta-feira.

"Graças ao talento que Deus me deu, graças a sorte que Deus me deu, eu posso ter aqui muitas famílias colaborando comigo e muitas famílias vibrando com meu entusiasmo e com minha alegria", prosseguiu o empresário que desejou que o "SBT continue como uma família".

Nos anos anteriores, a comemoração aconteceu em um parque de diversão em Vinhedo, interior de SP. Em seu discurso, o dono da emissora destacou ainda a política de receber ex-funcionários "de braços abertos". "Vocês sabem mais do que eu que nós ficamos nesta casa mais do que na nossa casa".
Fonte: UOL Televisão

Lucas Santos, o Paulo de Carrossel, completa 12 anos.



No último domingo, dia 9 de dezembro, aconteceu no Buffet Magic Forest em São Paulo, o aniversário de 12 anos de Lucas Santos, o intérprete do malvado Paulo Guerra da novela Carrossel do SBT.
 

Contando com decoração temática, homenageando seu time de coração, o Santos Futebol Clube, Lucas contou com grande parte do elenco infantil e adulto da novela Carrossel, entre eles seus pais fictícios na trama, os atores Gabriela Freitas e Fabio Dias.
 
 
 Outra que marcou presença foi a estrela Maisa Silva, que fez questão de prestigiar o colega de elenco. 
 

A festa contou com homenagens diversas, entre elas, um depoimento da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, show surpresa da Banda do Solzinho e uma performance inusitada de integrantes de seu fã-clube, As Luquetes. 

O clima de festa tomou conta de todos, principalmente de Maisa, que fez questão de dançar todas as músicas na pista de dança, em especial a coreografia do hit Gangnam Style, junto com o próprio Lucas.


Estiveram presentes também as diretoras do SBT Lucimara Parisi e Silvinha Abravanel.
 
Fotos e informações da Yuppie Comunicação

Ana Livya Padilha diz que Adriana Esteves é sua inspiração.



Quem se divertiu com a "pegadinha" da Menina-fantasma no elevador, do quadro Câmera Escondida, do programa do Silvio Santos, vai gostar de saber que a pequena que aterrorizava as pessoas como a fantasminha deu um grande passo na sua carreia de atriz. Aos 12 anos, Anna Livya Padilha acaba de assinar contrato com a emissora e vai integrar o elenco da novela infantil “Chiquititas”.

Em conversa com o EGO, Anna falou sobre o sucesso da menina-fantasma e de seus novos projetos. “No começo, não caiu a ficha. Eu nem acreditei. Depois que eu vi que estava sendo reconhecida no mundo inteiro, achei muito legal. Meu irmão de 23 anos ficou até meio bobo”, diverte-se.

A adolescente explicou que o convite para fazer a pegadinha surgiu após um teste na agência de sua professora de teatro: “Faço teatro há dois anos e esse ano surgiu a oportunidade de fazer o teste. Eu e mais outra menina passamos”, conta ela.

A repercussão da pegadinha só trouxe alegrias para Anna Livya. “Todo mundo gostou muito. Quando me vi maquiada, não fiquei com medo, eu incorporei mesmo um personagem. Me senti um fantasma de verdade”, conta. Para não estragar a brincadeira, a Ana teve que segurar a vontade de rir: “Fiquei com muita vontade de dar gargalhada, mas pensei: se eu rir, vou estragar a pegadinha. Aí eu foquei e entrei no personagem. Mas era engraçado, eu apareço no elevador do nada e isso assusta. Se fosse comigo, eu ia gritar e depois acho que ia dar risada”.

A menina, que já participou de outras pegadinhas de assustar, garante que os homens têm mais medos de assombração que as mulheres: “As mulheres são mais medrosas em geral, mas os homens têm mais medo de assombração. Eu não tinha pena deles não”.

Mesmo feliz com seu primeiro papel da TV, na nova adaptação da novela "Chiquititas", Anna ainda não sabe muito sobre sua personagem Juna. “Eu nem era nascida quando passou Chiquititas. Tentei procurar alguma coisa sobre minha personagem na internet, mas não achei. Ainda não sei se ela será boazinha ou levada”, diz ela, que em 2013 vai cursar o 8º ano no colégio. A fama repentina já se espalhou entre os alunos de sua escola: “Tiro muitas fotos na rua, as pessoas me reconhecem de cara limpa, mas autógrafos eu só dei por enquanto na escola”.

'Carminha' é inspiração
Anna contouque é fã de Adriana Esteves e sonha um dia poder conhecê-la. “A minha inspiração como atriz é a Adriana Esteves. Adorei o papel dela como Carminha, não perdia a novela. Se eu pudesse conhecer algum artista, seria ela”, derrete-se.

Nas horas livres, Anna explicou que adora andar de skate, jogar vôlei e brincar no computador. “Adoro os jogos do computador. Também fico na internet. Tenho Facebook e tive uma sensação bem legal quando vi que estavam compartilhando o vídeo da menina-fantasma”, comemora.

Nascida em Guaratinguetá, em São Paulo, Ana Livya já faz planos para o Natal: “Devo passar o Natal e o fim de ano em Paraty, no Rio. Minha tia tem uma pousada lá e adoro. Desejo a todas as pessoas um Feliz Natal e que elas consigam realizar todos os sonhos. Esse ano eu também realizei um sonho. Agora não penso em pedir mais nada. Tudo que recebi já está de bom tamanho”.

Fonte: Ego

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ana Lívia Padilha, a menina-fantasma, grava participação em Carrossel.



O futuro de Ana Lívia Padilha, a menina fantasma da pegadinha do “Programa Silvio Santos”, parece estar garantido pelo SBT. Além de ter feito testes para a nova versão de “Chiquititas”, que estreia em maio do ano que vem, a jovem atriz gravou na última quarta-feira (12) uma participação em “Carrossel”.

Na cena, que ainda não tem data para ir ao ar, ela surgirá também como uma fantasminha. De início, todos ficarão assustados com a assombração, mas logo verão que ela é do bem.

Fonte: Fernando Oliveira (Na Tv - Portal IG)

Mais Uma da Fabíola Reipert: Depois de tentar voltar para a Record, Galisteu se oferece para o SBT.




A insatisfação de Adriane Galisteu na Band é tanta que ela e sua trupe têm plantado uma notícia atrás da outra. E sempre falam que as emissoras estão atrás da moça...

Na primeira vez saíram espalhando que a Record queria a moça de volta. A emissora negou qualquer interesse.

Agora estão tentando fazer o povo engolir que o SBT também a quer de volta. Outra mentira, pois é Galisteu que está se oferecendo para Silvio Santos.

Ela foi jantar na cobertura de Jassa, cabeleireiro e amigo do dono do SBT, e pediu para ele dar recado ao apresentador.

Disse que está mudada, mais madura, que agora é mãe, e que adoraria se Silvio a aceitasse de volta.

Vale lembrar que quando Hebe Camargo deixou o SBT, Adriane Galisteu já havia tentado ocupar a vaga dela.

Fonte: Fabíola Reipert (R7)

Carrossel: Hoje 14/12 - Resumo do Capítulo.


Renê conta para Suzana que vai convidar Helena para ir ao teatro. Suzana não gosta de saber e começa a pensar como pode atrapalhar o convite. Durante a aula de inglês, os meninos perguntam sobre Tom para Glória, que fica muito irritada e diz que não fala da vida pessoal. Mais tarde, Helena elogia a redação de Jorge e pede para o mauricinho ler o texto para toda a sala. As meninas acham lindo o texto e pedem uma cópia para o menino, que promete levar no dia seguinte. Suzana pega o celular de Helena escondido e, se passando pela Helena, envia uma mensagem de texto para Renê pedindo que ele se afaste dela. Rafael instrui Jaime para ser mais receptivo com Jorge. Alberto vai conversar com Helena na escola. Os dois falam sobre o comportamento de Jorge e Alberto diz que irá ter uma conversa familiar em casa. Paulo e Jorge discutem no pátio e os dois vão parar na diretoria. Olívia faz uma notificação para os pais dos meninos. Renê fala com Firmino sobre a mensagem de texto que recebeu. Firmino diz que deve ter acontecido algo de errado e que Helena jamais faria algo dessa maneira. Alberto, Rosana e Jorge discutem. Jorge finalmente se abre, diz que não aguenta mais ser ignorado por todos, abraça Alberto e chora. Alberto vai na escola no dia seguinte para falar com Helena e conta que está feliz, pois finalmente o filho se abriu e mostrou suas emoções.

A Usurpadora: Hoje 14/12/12 – Resumo do Capítulo.



Donato comenta com o amigo que Paola é outra e confessa que não permitirá que ela brinque com ele. Na mansão, Paulina tenta se livrar do assédio de Willy e luta contra um sentimento que está cada vez mais forte dentro dela: o amor que sente por Carlos Daniel. Vovó Piedade lembra Adelina do segredo que elas guardam e que ele nunca deverá ser revelado. Paulina traz um médico para tentar livrar Dona Piedade do vício. Ao examiná-la, ele garante que em breve ela voltará a ser a mesma de antes. Para salvar a fábrica da falência será preciso muito dinheiro, o que dá certeza a Rodrigo, que odeia a cunhada, de que ela o abandonará assim que souber da real situação da empresa. Mas o interesse de Paulina pelos problemas da fábrica surpreende Rodrigo. Dona Piedade tem uma recaída e Paulina procura o culpado pela embriaguez. Essa e outras atitudes, como o empenho em salvar a fábrica, fazem Carlos Daniel afirmar que ela não é Paola.

"Sair do 'Bom Dia & Cia' foi ótimo", diz Yudi sobre afastamento do programa do SBT.



O ex-apresentador do "Bom Dia & Cia", Yudi Tamashiro disse ao UOL que não participará mais do programa infantil e garantiu que continua fazendo parte da equipe do SBT.  "Sair do Bom Dia & Cia, para mim, foi ótimo. Estou curtindo as minhas férias, a vida e também meu lado musical. Está dando muito certo e eu estou investindo. Pretendo mudar um pouco o meu estilo como apresentador", avisou ele, durante o casamento do sertanejo Fernando, nesta quarta-feira (12).

Afastado do programa infantil desde o início do mês, quando o palhaço Bozo apareceu na atração, Yudi diz que está de férias até janeiro e que não sabe quais serão os próximos projetos destinados para ele na emissora. "Formalmente, não me disseram nada sobre possíveis mudanças. A diretoria me deixou bem tranquilo sobre o meu contrato. De lá eu não saio, o dinheiro está caindo na minha conta. Então, está ótimo".

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, Yudi teria sido afastado do "Bom Dia & Cia" por conta de um desentendimento com a diretora da atração, Silvia Abravanel. Já de acordo com o apresentador não houve nenhum tipo de briga e que a decisão foi feita de forma amigável. "Não teve nenhuma briga, nada. Tudo o que acontece no SBT é bem planejado e vocês podem ver que todo mundo que começou lá continua. Pessoas que saem e tem portas abertas para voltar".

O apresentador diz que quer ter um programa novo no SBT voltado para o público adolescente e acredita que, com "Carrossel" e "Chiquititas", consegue investir na programação para a faixa-etária.  Questionado sobre participar da próxima novela do SBT, Yudi foi enfático: "’Chiquititas’, não. Eu nunca pensei em fazer novela, nada disso, mas se surgisse eu faria porque estou lá dentro e o que mandam tenho que fazer. Sou um funcionário como qualquer outro". A novela já está em fase de gravação e vai ao ar em 2013.

Fonte: UOL

Hoje: Tela de Sucessos exibe "Te Amarei para Sempre", com Eric Bana.



A Tela de Sucessos desta sexta, dia 14 de dezembro, apresenta o filme inédito " Te Amarei para Sempre" (2009), com Eric Bana. Confira a sinopse:

Título Original: The Time Traveler´s Wife
Elenco: Eric Bana / Rachel McAdams / Arliss Howard / Ron Livingston / Stephen Tobolowsky
Diretor: Robert Schwentke
Origem: EUA/2009
Classificação: 12 anos
Sinopse: Clare aos 6 anos, num campo onde brincava, conhece Henry, um homem portador de uma rara modificação genética que o faz, involuntariamente, viajar no tempo. Essa amizade e paixão a fez esperá-lo anos a fio no mesmo local. Agora, adulta, é apresentada a um bibliotecário em Chicago chamado Henry! Os dois se reconhecem e vivem um impasse: como dar chance ao amor sendo que Henry pode sumir a qualquer momento?

TELA DE SUCESSOS
Nesta sexta, às 22h45

Tenha Estilo: A camisa é um coringa no guarda-roupa feminino; aprenda a usá-la.



A camisa é uma peça coringa de qualquer guarda-roupa feminino. Ideal para looks sociais e casuais deixa qualquer mulher elegante e confortável.

No Tenha Estilo desta sexta-feira, 14 de dezembroArlindo Grund mostra 5 looks com camisas e ensina a maneira ideal de usá-las com estilo e elegância.

Camisa azul vazada, shorts de cetim com a barra vazada e colar de pedras lilás (Foto: Reprodução/SBT)

TENHA ESTILO
Nesta sexta, às 17h10

Hoje no Casos de Família: Participante fica histérica ao imaginar que possa estar sendo traída.




Casos de Família desta sexta-feira, 14 de dezembro, traz o tema: “Pensa bem antes de pular a cerca. A minha é elétrica!” e conta a história de RosanaDênis e Cássia.

Rosana é casada com Dênis, que é segurança noturno, e desconfia que o marido aproveita o horário do expediente para traí-la. A possibilidade de ser traída tira Rosana do sério e a faz ser agressiva com o marido que, segundo ela, não leva nada a sério e brinca o tempo todo: “O Dênis fala que só vai me dar flores quando eu morrer”, conta.

Cássia, amiga da Rosana, fala que o Dênis dá motivos para a Rosana desconfiar de sua fidelidade e afirma que se vê-lo traindo Rosana contará para a amiga com certeza.

Dênis é taxativo e diz que não trai Rosana ainda que exista a desconfiança: “Ela acha que estou tendo um caso só porque trabalho à noite”. Denis diz que gostaria que mulher fosse um pouco mais tranquila e brincalhona: “A Rosana leva tudo a sério. Vai ficar velha e com rugas logo”, afirma.
CASOS DE FAMÍLIA
Nesta sexta, às 17h15

SBT não fará transmissão da Série B do carnaval carioca.




O SBT não irá transmitir o desfile da Série B do carnaval carioca.
Fará apenas a cobertura jornalística, para apresentar nos seus informativos locais ou da rede.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Finalmente sai o prêmio da quebra da taça no grito no programa Eliana.



Façanha de quebrar uma taça no grito será exibida no programa da Eliana (16/12/12)

Depois de 6 meses, uma pessoa, enfim, conseguiu quebrar uma taça no grito e levar o prêmio que estava acumulado em R$10 mil no programa da Eliana. A façanha será exibida neste domingo. Durante o período, cerca de 80 anônimos, que se inscreveram pelo site, participaram do quadro e, além deles, 15 artistas - Victor e Léo, Luan Santana e Gaby Amarantos, entre outros.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Novo cenário do jornalismo do SBT é mantido em sigilo.



O novo cenário do jornalismo do SBT, já instalado e ainda à espera de equipamentos de fora para finalizar os trabalhos, está custando um extra ao pessoal da segurança. Nenhum funcionário estranho ao jornalismo está autorizado a passar pela redação. E mesmo para que os lá trabalham não é permitido usar máquina fotográfica ou celular para tal fim.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT quer Adriane Galisteu de volta, diz jornal.




De acordo com a publicação, Silvio Santos marcou um encontro com a apresentadora para fazer uma nova proposta

 

Parece que Silvio Santos se arrependeu de ter deixado Adriane Galisteu ir para outra emissora. De acordo com informações do colunista Léo Dias do jornal 'O Dia' desta quinta-feira (13), o apresentador marcou um encontro com a apresentadora, para fazer uma nova proposta, assim que ele voltar de suas férias em Celebration, na Flórida, nos Estados Unidos. 
Para quem não se lembra, Adriane trabalhou no SBT entre 2004 e 2008, enfrentando constantes mudanças no horário de seu programa. Já na Band, depois de comandar o programa 'Muito +', em 2013, ela irá estrear no reality show 'Quem quer Casar com meu Filho?'.

Fonte: Jornal O Dia

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Gotinha de Amor: Hoje 13/12 - Resumo do Capítulo.


Jesus fica desolado com a notícia e diz a Isabel que Maria Fernanda não quer saber dele por ser um pobre diabo, um homem fracassado que não consegue cumprir o que promete. Desesperado por não encontrar trabalho, Jesus decide voltar a vender nas ruas da cidade. Florência propõe a Constantino que para separar Guilherme e Célia, ele deve obrigar Jesus a se casar com ela sob o pretexto de que assim poderá adotar Isabel. Adelaide comenta com Lola que desconfia que Guilherme esteja usando de suas influências para que Jesus não consiga trabalho. Desdemona vê Jesus trabalhando como camelô e o fotografa para mostrar ao Dr. Constantino. O advogado procura o rapaz, propõe a ele que se case com  Célia e diz que em troca lhe dará a guarda definitiva de Isabel. 

Carrossel: Hoje 13/12 - Resumo do Capítulo.


Helena pergunta para Jorge como foi recepcionado e o menino conta o que aconteceu. Os demais alunos entram na sala de aula e levam um bronca de Helena pela atitude, mas Jorge interrompe, diz que não liga e que prefere distância dos alunos dessa escola. Nos próximos dias,  Jorge é ignorado por todos da escola em diversas situações. As crianças sempre usam a história da maldição para se afastar do mauricinho. Jorge começa a se sentir mal com a exclusão. Suzana diz para Helena que a cada dia que passa Renê está mais apaixonado por ela. Helena fica incomodada com o assunto e diz que está mais preocupada com a aceitação de Jorge pelos demais alunos. Helena tenta falar com Jorge, mas o menino não conta o que está acontecendo. Os meninos estão jogando bola na rua e Tom aparece na janela. O menino cumprimenta Davi e Glória fecha a janela. Davi fala com os meninos sobre o ocorrido. Glória fala sobre Tom com Firmino. Matilde visita Olívia e recomenda um site de relacionamentos para que a diretora procure um namorado.

A Usurpadora: Hoje 13/12 - Resumo do 4º Capítulo.


Estephanie conversa por telefone com Leda, uma prima distante, que não vê a hora de voltar para tentar reconquistar Carlos Daniel. Estephanie adora a ideia, pois Leda é a única que consegue tirar Paola do sério ao dar em cima de seu marido sem nenhum pudor. Em seu giro pela Europa, Paola se diverte ao lado de Alexandre e Luciano,  seus dois amantes. Na mansão dos Brachos, Paulina, a “nova Paola”, enfrenta alguns desafios: a situação da fábrica que vai de mal a pior e a dependência de Vovó Piedade, um problema que para ela só será resolvido com um tratamento médico. As manhas de Carlinhos a quem ela dedica uma atenção especial, para espanto de Adelina, a governanta, que não entende a mudança tão radical de Paola. E o pior de tudo, não sabe como se livrar das ameaças de Donato, o amante de Paola, cuja existência ela desconhecia. Ele não se dá por vencido e ameaça contar tudo a Carlos Daniel se ela não voltar a agir como antes. Durante uma forte discussão ele rasga sua roupa e descobre que ela não tem mais a pinta nas costas. A explicação de Paola não o convence e ele está certo de que ela não é Paola. Paola decide telefonar para Paulina. 

SBT prepara atração surpresa com André Rieu para a noite de Natal.



O SBT, em uma surpresa ainda silenciosa para a noite do Natal, está programando a apresentação de um concerto com André Rieu. A exibição do especial deve acontecer praticamente na virada de 24 para 25.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Latino causa confusão na gravação do Programa Raul Gil.





Não chega a ser surpresa que emissoras de rádio e televisão proibiram a execução de algumas músicas do Latino, em função de problemas de liberação. Ninguém quer correr risco de um processo.
O SBT, no caso, alertou todas as suas produções a respeito. Só que, na última segunda-feira, convidado para a gravação do Raul Gil, Latino resolveu atropelar a ordem interna e ameaçou abandonar o programa no meio caso não pudesse cantar as tais músicas proibidas.
O estresse nos bastidores foi alto e imediato. Como se fez necessária a intervenção do diretor Raulzito, ele entrou como pronto-socorro no caso e, surpreendentemente, autorizou tudo. Só assim não foi comprometida a surpresa pela produção para uma criança.
Aliás, algumas danças e letras não eram compatíveis com o publico presente, infantil. Então ficou combinado assim: o Latino fez o que queria no palco, saiu de lá satisfeito e feliz da vida. Cabe agora ao SBT, cortar na edição o que é inadequado e botar no ar o que bem entender.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

A Praça é Nossa: Bananinha foge depois de comer bananas e não pagar.




Nesta quinta, 13 de dezembro, a Tropa de Malukos chega cheia de confusão e bagunça em A Praça é Nossa.

Bananinha foi fazer um bico na feira e acabou, fazendo jus ao seu nome, comendo todas as bananas em vez de vendê-las. Sem querer pagar o que consumir, ele foge da Praça, mas Durão está atrás de Bananinha e não quer saber de desculpas.

Tropa de Malukos (Foto: Reprodução/SBT)

Ronaldo aproveita e diz que vai colocar uma praga em todos que pisarem em alguma casca de banana que seu irmão comeu.

Confusão na cerca na praça mais famosa do Brasil.

A PRAÇA É NOSSA
Nesta quinta, às 22h45

Casos de Família: Participante reclama que marido é preguiçoso, mas não consegue deixá-lo.



Casos de Família desta quinta-feira, 13 de dezembro, traz o tema: “Meu marido não levanta o bumbum da cadeira pra nada” e conta a história de  DaphyneAlexandre e Josefa.

Daphyne é casada com Alexandre e reclama que ele não gosta de trabalhar e é um péssimo marido: “O Alexandre sai, bebe e volta pra casa bem louco, quebrando tudo”. A participante já tentou mudar esta situação que tanto a desagrada, mas não consegue: “Eu já me separei do Alexandre, mas eu sempre volto com ele”, desabafa.  

Josefa é sogra de Daphyne a sempre a defende: "Meu filho é um folgado, a vida dele é balada e bebida”. A mãe de Alexandre diz que o filho nunca foi uma pessoa responsável e já expulsou o filho de casa inúmeras vezes, mas sem solução.

Alexandre se defende falando que quando conheceu a Daphyne, ele já gostava muito de baladas e ela sabia disso. Ele não trabalha, mas mesmo assim gosta de sair: “Eu saio quase todos os dias, mas a Daphyne não pode sair”. Apesar de tudo isso, Alexandre comenta: “Eu tenho medo da Daphyne me deixar”.

Conteúdo de qualidade da Discovery oferece boa audiência para o Ratinho.




Os que têm assistido o Ratinho, nesses últimos e novos tempos, no SBT, têm verificado que no lugar do DNA está sendo exibido um material da melhor qualidade, produzido pelo Discovery. E, geralmente em cima de bichos, que comprovadamente oferecem bons índices de audiência. São cerca de 15 ou 20 minutos, todos os dias, em cima disso.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Hoje o Conexão Repórter apresenta "Os Brasileiros do Lado B".



Conexão Repórter desta quinta, 13 de dezembro, mostra "Os brasileiros do lado B". Roberto Cabrini acompanha histórias de personagens que traduzem a identidade do "lado B" de um Brasil paralelo. 

Ao longo de todo o ano de 2012 o programa mostrou brasileiros em momentos cruciais de suas vidas. Casos como o de Bruno, o jovem do hospital psiquiátrico de Sorocaba, no interior paulista, e suas atrocidades.


Assim como Tiago e a briga interna contra o vício do crack, em uma batalha entre anjos e demônios. O pequeno Kauê, filho das mães do cárcere e a separação inevitável.

E ainda: Um prédio invadido e o pesadelo do despejo para uma família que acaba de ganhar mais um integrante.

CONEXÃO REPÓRTER
Nesta quinta, à meia noite

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A Usurpadora: Hoje 12/12/12 – Resumo capítulo.



Acusada de roubo, Paulina está a ponto de ser presa, mas Paola convence o gerente do clube a não chamar a polícia e agora tem a jovem em suas mãos. Chantageada, Paulina só tem duas opções: ou se fazer passar por Paola ou ir para a cadeia. Paola prepara Paulina para que ela ocupe seu lugar, pois está decidida a ir embora com o milionário Alexandre Farina. Na mansão dos Bracho, Estephanie está furiosa com a volta da cunhada, já que ela acredita ser Paola a responsável pelo fracasso de seu casamento. Paulina está pronta para assumir o lugar de sua sósia e parte sem ler a carta deixada por sua mãe. Ao chegar na mansão, Paulina (agora “Paola”) fica impressionada com Carlos Daniel e não sabe o que fazer ao ser beijada por ele. Paola se lembra que não contou a Paulina sobre Donato, seu outro amante, mas agora é tarde demais. Enquanto isso, na mansão, Paulina tenta se livrar das garras de Willy que não entende por que ela está tão diferente com ele. Estephanie está morta de ciúme. Os dias passam, Alexandre cobre Paola de joias enquanto viajam pela Europa. Por sua vez, Paulina começa a se envolver com os problemas da família e não sabe o que fazer para ajudá-los, principalmente no caso de Dona Piedade, que está cada vez mais dependente do álcool. Carlos Daniel estranha as atitudes da mulher e não entende por que ela se recusa a manter relações com ele.

Fabíola Reipert: Depois de Yudi, Priscilla pode ser a próxima a rodar no SBT.


bozo priscilla bom dia e cia1 Tudo culpa do Bozo: depois de Yudi, Priscilla pode ser a próxima a rodar no SBT

              Bozo e Priscila (Foto: Reprodução/SBT)

Bozo voltou com tudo no SBT. O palhaço animado (e ligadaço...) já chegou puxando tapetes.
E pode ficar sozinho no comando do Bom Dia & Cia.
Yudi já foi dispensado do programa infantil depois da entrada de Bozo. Priscilla pode ser a próxima a dançar, tadinha, segundo informações dos bastidores do SBT.
Mas nada ainda foi dito para a menina, claro. Medo desse Bozo, né?
Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos!!!
Fonte: Fabíola Reipert

BIOGRAFIA: Silvio Santos; Confira em Detalhes a Carreira do Maior Apresentador do País.



Silvio Santos, nome artístico de Senor Abravanel (Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1930), é um prestigiado apresentador de televisão e empresário brasileiro. Dono do Grupo Silvio Santos, que inclui empresas como a Liderança Capitalização (administradora da loteria Tele Sena), a Jequiti Cosméticos e o Sistema Brasileiro de Televisão (mais conhecido como SBT), Silvio Santos possui um patrimônio avaliado em aproximadamente R$ 6 bilhões de reais.

Juventude e começo de carreira

Filho de pai grego e mãe turca, ambos judeus, Silvio Santos nasceu no boêmio bairro da Lapa, região central do Rio de Janeiro.
Aos 14 anos já era camelô, junto com o irmão Leon e um sobrinho de Adolpho Bloch. O primeiro tipo de produto que começou a comercializar foi capa para título de eleitor (o Brasil entrava numa fase de redemocratização após a ditadura do Estado Novo).
Um fiscal de posturas da prefeitura carioca, percebendo o potencial de voz de Silvio, o convidou a fazer um teste na Rádio Guanabara (atual Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro).
Silvio conquistou o primeiro lugar no teste da rádio, ganhando de nomes como Chico Anysio e José Vasconcelos, mas se manteve apenas 1 mês como radialista pois como ambulante ganhava mais.
Aos 18 anos serviu ao Exército Brasileiro como paraquedista, em Deodoro (bairro da Zona Oeste do Rio).
Sabendo que a carreira de camelô era incompatível com a de militar, Silvio decidiu ser locutor de uma rádio em Niterói.
Percebendo que as viagens das barcas Rio-Niterói eram marcadas pela monotonia, decidiu montar um serviço de alto-falantes nas embarcações. Nos intervalos das músicas, Silvio fazia anúncios de produtos.
Nas barcas para a Ilha de Paquetá, os passageiros faziam filas nos bebedouros d'água após dançarem as músicas tocadas por Silvio. Este então teve outra ideia: fez um acordo com a cervejaria Antarctica para vender cerveja e refrigerantes. Na compra, o consumidor ganhava uma cartela de bingo e concorria a prêmios como jarras e quadros.
A carreira de Silvio Santos em São Paulo começava a se desenhar após um acidente com a barca aonde atuava. Com a embarcação no estaleiro, Silvio ficou sem poder exercer sua função. E o diretor da Antárctica o convidou a passar um tempo na "Terra da Garoa".
Em São Paulo, Silvio começou a trabalhar em bares, apresentando espetáculos e sorteios em caravanas de artistas. Como Silvio Santos tinha um tom de pele muito claro, ficava vermelho com facilidade; por falar bastante, começou a ser apelidado "peru que fala". As caravanas do Peru falante ficaram conhecidas na capital de São Paulo, em cidades do interior e em outros estados.
Nesse meio tempo, formou-se técnico em contabilidade.

Apresentador de televisão e empresário

Logo passou à televisão, adaptando o formato dos shows, espetáculos e sorteios que fazia no circo. Seu primeiro programa, Vamos Brincar de Forca, estreou em 1962 e era transmitido pela TV Paulista, à noite. Um grande sucesso. Em 1964, passou a comandar seu programa aos domingos, das 12 às 14h. No decorrer dos anos, o formato seria expandido e aprimorado no Programa Silvio Santos.
Paralelamente, Silvio partiu para novos empreendimentos: adquiriu de seu amigo Manuel da Nóbrega e de um alemão o Baú da Felicidade, empresa que vendia baús de presentes de Natal para crianças mediante pagamento em prestações. Depois de reformas no plano de negócios, a empresa ficou conhecida pela venda de carnês e sorteios.
Quando a TV Paulista foi incorporada à Rede Globo, Silvio seguiu pagando aluguel pelo seu horário dominical, revendendo o tempo dos anúncios a outras empresas. Na medida em que aumentava o sucesso do Programa Silvio Santos, Silvio tinha ótimos resultados financeiros. Realizava sorteios de carros, móveis e eletrodomésticos, o que motivou a expansão dos negócios do grupo (Móveis Tamakavy, concessionária de veículos Vimave).
"Quase tudo o que sei sobre o público, aprendi com um domador de circo. O público é como um leão, se você tiver medo, ele te devora!" — Silvio Santos, em entrevista para reportagem da Revista Veja, em 1969
Porém, no início dos anos 1970, Boni e Walter Clark, diretores da Rede Globo, promoveram reformas no padrão de qualidade da emissora, investindo em filmes, esporte, jornalismo e novelas, e acabando com os programas independentes. Para os executivos, o programa de Silvio Santos destoava da grade de programação.
O apresentador quase saiu da emissora em 1972, mas o próprio Roberto Marinho o convenceu a ficar, renovando contrato por mais quatro anos. Por este contrato, Silvio não poderia ser acionista ou dono de nenhuma outra emissora de televisão, o que motivou sua saída da Globo.
Dessa forma, a partir de 1976, Silvio começou a fazer programas na Rede Tupi (ao contrário do que muitos pensam, a Tupi nunca vendeu horários), assegurando a transmissão nacional de seu programa, ao mesmo tempo que lutava politicamente para obter seus próprios canais de televisão

Criação da TVS e formação do SBT

No dia 22 de outubro de 1975, o presidente Ernesto Geisel assinou o decreto 76.488, outorgando a Silvio Santos o canal 11 do Rio de Janeiro. Silvio passou a transmitir seus programas simultaneamente na Tupi e na TVS (TV Studios).
Depois da falência da Rede Tupi, em 1980, o Programa Silvio Santos em São Paulo foi transferido para a Rede Record. Durante a década de 1980 Silvio chegou a ser dono de 50% da emissora do empresário Paulo Machado de Carvalho. Todavia, Silvio planejava ter uma rede nacional de televisão, produzir uma programação completa e usar o canal para seus sorteios e promoções.
Em 1981, através de um lobby com a primeira-dama Dulce Figueiredo, com quem tinha longas conversas por telefone, Silvio Santos obteve a licença para operar o canal 4 de São Paulo, que se tornou a TVS da capital paulista. A partir das emissoras do Rio e de São Paulo, surgiu o embrião do SBT. A rede se expandiu rapidamente através de afiliações, mas o Programa Silvio Santos continuava sendo transmitido simultaneamente pela Record, especialmente para alcançar o interior de São Paulo. A marca SBT passou a ser usada em toda a rede no final da década de 1980.

Doença nas cordas vocais

Em 1987, Silvio teve problemas com a voz, ficando praticamente afônico por alguns dias. Teve suspeita de câncer na garganta, não divulgada ou confirmada. Silvio chegou a interromper um de seus programas para transmitir depoimentos emocionados e lembranças da sua carreira, incluindo particularidades sobre suas relações com o pessoal do Exército (na juventude, Silvio servira como paraquedista). Silvio teve que fazer um tratamento no exterior e ficou algumas semanas sem gravar os seus programas dominicais, causando preocupação de seus fãs quanto ao seu real estado de saúde. Mais tarde, Orestes Quércia, governador de São Paulo, gravou longo depoimento congratulando Silvio Santos pelo retorno, salientando a ausência sentida por todos os telespectadores.
Silvio não voltaria a ter problemas sérios com a voz, mas temeu por seu próprio futuro como apresentador. Em 1988, Silvio assegurou a permanência de Gugu Liberato no SBT, cobrindo uma proposta da Globo. Gugu passou a apresentar alguns quadros do Programa Silvio Santos e sua participação cresceu expressivamente nos anos 1990, com o sucesso do Domingo Legal. Outros quadros passaram a ser comandados por Celso Portiolli e por outros apresentadores.

Candidaturas políticas

Também em 1988, Silvio Santos propôs sua candidatura a prefeito de São Paulo. Considerando seus recentes problemas de saúde, Silvio anunciou sua intenção como forma de retribuir à sociedade todas as suas conquistas como apresentador e homem de negócios. O anúncio foi feito durante um dos quadros do Programa Silvio Santos; o episódio foi amplamente divulgado pela imprensa. A candidatura, contudo, não se concretizou.
Em novembro de 1989, com a campanha eleitoral para a Presidência do Brasil já em andamento, tentou ser candidato a presidente pelo pequeno Partido Municipalista Brasileiro, no lugar do candidato do partido, o pastor evangélico Armando Corrêa. Também se cogitou a renúncia do candidato Aureliano Chaves, do PFL, um partido maior e mais poderoso, para que Silvio o substituísse. Silvio chegou a fazer algumas gravações para a propaganda eleitoral, pedindo votos para o número 26, do PMB, com insistência, pois não haveria tempo para mudar o nome impresso nas cédulas de votação. A alguns dias da eleição, Silvio Santos teve seu registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral, por irregularidades no registro do PMB. Silvio filiou-se ao PFL e ensaiou participar de outras eleições, mas as brigas entre grupos políticos e os acordos e negociações inerentes à política fizeram Silvio continuar cuidando exclusivamente de seus negócios.

Venda da Record

Em 1990, Silvio Santos e Paulo Machado de Carvalho vendem a Rede Record para Edir Macedo. Neste momento, Silvio já tem o SBT consolidado nacionalmente, o que tornava desnecessária a retransmissão do Programa Silvio Santos pela Record.

Homenagem no carnaval


Silvio Santos foi homenageado em fevereiro de 2001 pela escola de samba carioca Tradição, com o enredo "Hoje É Domingo, É Alegria. Vamos Sorrir e Cantar!", de Lourenço e Adalto Magalha. Silvio Santos desfilou como destaque num carro alegórico num traje todo prateado. Outros artistas do SBT participaram do desfile, como o locutor Lombardi.

Sequestro

Em 21 de agosto de 2001, a filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, foi sequestrada na porta da própria casa, no Jardim Morumbi, em São Paulo. Depois de alguns dias de negociação, o resgate foi pago e Patrícia foi libertada. O sequestrador Fernando Dutra Pinto acabou sendo perseguido pela polícia e matou a tiros dois policiais. Sem ter para onde ir, acabou invadindo a casa de Silvio Santos no dia 30 de agosto; o apresentador estava na sala de ginástica fazendo exercícios. O sequestrador manteve Silvio e toda sua família como reféns. Silvio convenceu o sequestrador a libertar rapidamente as outras pessoas da família e seguiu em cativeiro em sua própria casa durante sete horas. Fernando só se entregou com a chegada do governador Geraldo Alckmin, que garantiu a integridade do criminoso. Alguns meses depois de preso, no dia 2 de janeiro, Fernando morreu em consequência de uma infecção generalizada causada por um corte profundo nas costas. Há indícios de que a morte do detento tenha sido causada por maus tratos e negligência médica.

Entrevista polêmica à Contigo!


Em julho de 2003, enquanto estava em férias na cidade de Orlando, Flórida, Silvio Santos concedeu uma entrevista à revista Contigo! revelando que tinha uma doença terminal e que restavam-lhe apenas seis anos de vida. Por isso, Silvio havia vendido o SBT para um consórcio formado por Boni e pela rede mexicana Televisa
Alguns dias mais tarde, Silvio desmentiu suas declarações nos programas Boa Noite, Brasil, apresentado por Gilberto Barros na Rede Bandeirantes, e no Domingo Legal. Disse que respondeu à entrevista em tom de brincadeira diante da insistência do repórter, e que acreditava que a revista notaria sua intenção. No entanto, Contigo! decidiu publicar a matéria transcrevendo ipsis litteris as declarações de Silvio Santos, ao mesmo tempo que punha em dúvida as declarações do entrevistado. Silvio dizia, por exemplo, que estava se locomovendo em cadeira de rodas. A revista mostrou fotos do período que mostram o empresário andando normalmente.

Família e sucessão

Silvio foi casado com Maria Aparecida Vieira Abravanel, falecida em virtude de câncer em 1977, com quem adotou suas duas primeiras filhas: Cíntia e Silvia. Desde então, Silvio vive com Íris, esposa de seu segundo casamento, realizado no final da década de 1970 e suas filhas deste casamento: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Silvio é descendente de Isaac Abravanel, um estadista judeu português, filósofo, comentador da Bíblia e financista. O nome Senor vem de seu avô Señor Abram Abravanel, falecido em 1933.
Íris Abravanel (nascida em 1949) é uma empresária brasileira, dona da empresa Sisters in Law. Silvio tem tido uma relação tumultuada nos últimos anos com a esposa e as filhas, que se tornaram protestantes. Silvio, de origem judaica, chegou a se separar por breves períodos, quando morou em uma casa que tem nas proximidades do Ibirapuera.
Em 2006, durante as comemorações dos 25 anos do SBT, Silvio afirmou oficialmente estar preparando sua filha Patrícia Abravanel para sucedê-lo nos negócios da família.
Na noite do dia de seu aniversário de 80 anos, foi "interrompido" seu programa e foi colocado ao ar um especial feito por funcionários, suas filhas e amigos de Silvio, em homenagem ao seu aniversário. Foi narrado por Marília Gabriela.
Desde 2008, sua filha Daniela Beyruti está no comando da emissora.
Uma pesquisa feita em 2011, apontou Silvio como a personalidade mais admirada do Brasil, ganhando de Angelina Jolie, Jesus Cristo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Bill Gates.
Programas de auditório

Programa Silvio Santos

O Programa Silvio Santos, ao longo dos anos, tornou-se um agrupamento de vários programas de auditório e quadros, somando quase cem atrações diferentes.
Os programas sempre tiveram a participação do auditório, cujas participantes são chamadas de "colegas de trabalho". O auditório é considerado por Silvio "o mais feminino do Brasil", pois nos primeiros anos do programa a entrada de homens na plateia não era permitida. Silvio acreditava que os namorados das "colegas de trabalho" poderiam ficar com ciúmes de cantores e artistas homens admirados pelas namoradas. Com o tempo, este costume foi sendo ligeiramente relaxado, principalmente nos programas envolvendo sorteios e perguntas e respostas.
Além de transformar Silvio Santos em um dos grandes ícones da TV, o Programa Silvio Santos deu destaque ao locutor Lombardi, cujo rosto nunca era visto, ao produtor Roque e a outros membros da equipe, como o animador Liminha.
No dia 30 de novembro de 2011, foi anunciado que Silvio perdeu em última instância o direito de executar "Silvio Santos Vem Aí", jingle que marcou sua carreira na televisão, só poderá ser executado se Silvio comprar os direitos da música, sendo que desde 2001, Silvio travava um processo contra Archimedes Messina, disputando os direitos autorais. Silvio terá de 5 milhões de reais a Messina como indenização. Como já estava na última instância, não houve possibilidade de recurso.
Atividades paralelas

Durante muitos anos Silvio Santos gravou marchinhas carnavalescas. Fez muito sucesso com Coração corintiano, cuja letra fazia referência a cirurgia de transplante de coração, técnica utilizada no Brasil pelo pioneiro Dr. Zerbini. Outra marchinha que fez sucesso foi "A pipa do vovô não sobe mais", alardeando a impotência sexual masculina. Essas marchinhas depois foram reprisadas ao longo dos anos no SBT, durante o Carnaval.
Silvio Santos foi radialista da sua mocidade até a década de 1980, abandonando paulatinamente esta carreira em função da profissão de apresentador.
Na década de 1970 atuou também como locutor: Silvio gravou várias coletâneas de disquinhos de histórias infantis. Mais tarde os discos foram relançados em CD, com bastante sucesso.

Ações sociais

Ao longo dos anos, o Programa Silvio Santos e a programação da TVS e do SBT acumularam uma reputação de popularescos e alienantes, situação agravada pelo fato de Silvio ter conquistado suas concessões de televisão durante a ditadura militar e transmitir desde o governo Figueiredo o oficialista A Semana do Presidente. A partir de 1988, Silvio Santos revelou preocupação com os rumos do Brasil e pôs em prática várias ações para incluir conteúdo socialmente edificante na programação do SBT. A manobra surpreendeu alguns críticos e intelectuais.
No início dos anos 1990, Silvio tentou convencer as outras emissoras a transmitir telejornais de no mínimo trinta minutos no horário noturno, todos no mesmo horário, para incentivar o brasileiro a assistir a notícias, refletir e se informar melhor, mesmo que fosse por um período curto. Tal iniciativa não encontrou apoio da maioria das emissoras e Silvio Santos logo abandonou a proposta.
Desde os anos 1990, Silvio tem estimulado o Teleton, programa de televisão de 24 horas, transmitido uma vez por ano, para arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). O SBT cede gratuitamente seus artistas, empregados e recursos materiais para o projeto. Silvio também produziu um Show do Milhão especial com políticos, no qual os prêmios seriam destinados a instituições de caridade.

Grupo Silvio Santos


O Grupo Silvio Santos, formado por 34 empresas, completou em 2008 50 anos de atuação com cerca de onze mil funcionários, incluindo entre as mais conhecidas, a Liderança Capitalização (que opera a Tele-Sena), o Hotel Jequitimar, a Jequiti Cosméticos, e empreendimentos agropecuários e imobiliários como a Sisan.
Apesar de tido como um "comprador nato", Silvio se desfez de algumas empresas nos anos 1980: o CLAM (Clube de Assistência Médica), o plano de aposentadoria privada Aposentec e as lojas de móveis Tamakavy. Sobre o CLAM, Silvio reiterou ser muito difícil administrar uma empresa de saúde e que se sentiria indiretamente responsável por falhas que provocassem morte ou graves danos.
Crise
Em 8 de novembro de 2010, o Grupo Silvio Santos entra em crise financeira por conta de um rombo ocorrido no Banco PanAmericano, também pertencente ao grupo. O prejuízo dado pelo banco somou uma quantia próxima a R$ 2,5 bilhões, o que provocou a necessidade de empréstimo junto ao Fundo Garantidor de Crédito para recuperar o banco. Em razão desse empréstimo, o Grupo Silvio Santos colocou como garantia para pagamento do empréstimo algumas empresas do grupo, incluindo o SBT, a Jequiti Cosméticos e o Baú da Felicidade, agravando a crise em que a emissora entrou a partir de 2007, quando perdeu a vice-liderança para a Rede Record. O prazo para pagamento desse empréstimo seria de 10 anos.
Em 1 de fevereiro de 2011, Silvio Santos anunciou a venda do Banco PanAmericano ao BTG Pactual , por R$ 450 milhões.
Em 13 de junho do mesmo ano, o Grupo Silvio Santos anunciou a venda da rede "Baú da Felicidade" ao Grupo Magazine Luiza. A rede desembolsou R$ 83 milhões pelo Baú, em uma operação envolvendo 121 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, segundo fato relevante ao mercado. Além disso, o Magazine Luiza adiciona 3 milhões de clientes à sua base de cartões.
Todas as coisas são difíceis. Todas as coisas tem que ser lutadas. E quando você consegue uma coisa fácil, desconfie, porque ela não é tão fácil quanto parece.
— Silvio Santos, em entrevista com os funcionários do SBT no Hotel Jequitimar, sábado, dia 20 de agosto de 2011. O vídeo foi exibido no dia seguinte, em seu programa, como parte das comemorações dos 30 anos da emissora.

Prêmios

Troféu Imprensa - Melhor Animador: 1964, 1969, 1970, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975, 1976, 1980, 1981, 1983, 1984, 1985, 1986, 1987, 1988, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993 e 1994
Troféu Imprensa - Melhor Animador (Especial): 1972
Troféu Imprensa - Mais Querido Artista da TV: 1971 e 1972
Troféu Imprensa - Mais Simpatia e Comunicabilidade: 1973, 1974
Troféu Internet - 2004, 2005, 2008, 2011 e 2012
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Melhor Líder Empresarial Setorial: 1997, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2007, 2008 e 2009
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Título de "Imortal do Rádio Paulista": 1997
Troféu Roquette Pinto - Melhor Apresentador: 1963, 1964, 1965, 1966 e 1968
Troféu Roquette Pinto - Melhor Animador: 1961, 1967, 1968 e 1970
Troféu Roquette Pinto - Personalidade Artística: 1969
Troféu Roquette Pinto - Melhor Locutor Comercial: 1960
Prêmio Empreendedor - Personalidade em Empreendedorismo: 2009
Prêmio Megha Profissionais do Ano: 2008
Prêmio ABA de Contribuição à Propaganda - Libertae: 2007
Prêmio de 45 Anos da TV Brasileira - Melhor Apresentador: 1995
Super Troféu Diário 4 Cidades - Melhor Empresário: 1987 e 1989
Prêmio Sanyo de Radialismo - Melhor Radialista: 1979
Troféu Destaque Nacional - Maior Comunicador da TV Brasileira: 1977 e 1978
Troféu Conde da Boa Vista - Melhor Empresário: 1975
Prêmio da Crítica da Televisão – Melhor Animador: 1972
Troféu Helena Silveira - Melhor Apresentador: 1970 e 1971

Sbt Audiência