# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Domingo Legal: Flor cai no Telegrama Legal


Nesse Domingo, Celso Portiolli vai deixar a jurada Flor numa situação um tanto, constrangedora! Ela vai participar do quadro "Telegrama Legal", vai cair em uma brincadeira e por seu nervosismo vai acabar rolando o maior barraco!
Já deu pra perceber que o programa vai ser bom, né? Mas não é só isso, não. O programa vai mostrar uma matéria sobre os animais mais inteligentes do mundo e no palco, Celso vai se divertir ao vivo com a cachorrinha Rica. E por ser tão esperta, a cachorrinha vai mostrar que é boa em matemática resolvendo algumas continhas no palco!
Mas é claro, o programa vai ser bem agitado com a presença das duplas Munhoz e Mariano e João Neto e Frederico. Não dá pra perder, né?! É domingo, a partir das 11hrs da manhã!

Sertanejo: Michel Teló agita o Verão Jequitimar e homenageia Carlos Alberto de Nóbrega.




Michel Teló abriu o segundo fim de semana de shows do Verão Jequitimar, nesta sexta, 25 de janeiro, no Guarujá/SP. O cantor foi chamado ao palco por André Vasco, apresentador do SBT, que agradeceu o carinho das milhares de pessoas que lotaram a Arena do Sofitel Jequitimar. "Nenhum artista vale nada sem o público", disse.

Sob fogos e em um moderno palco, Teló iniciou seu show com o sucesso "Humilde Residência", que colocou a Praia de Pernambuco para dançar. Durante cerca de uma hora e meia, o cantor passeou por diversos ritmos, entre eles vanera, sertanejo, MPB, funk, dance e axé. Como não podia ser diferente, não faltaram grandes hits do artista, como "Ei, Psiu! Beijo me Liga", "Fugidinha", "Ai Se Eu Te Pego", "É Nóis Fazer Parapapá" e "Vamo Mexe".

No camarote do SBT, famosos como Carlos Alberto de NóbregaCris Poli (a SuperNanny) e Carlinhos Aguiar cantaram durante todo o show. Um dos momentos inesperados foi quando Michel Teló agradeceu a presença do dono do banco da Praça. "Sempre me diverti com A Praça É Nossa e é uma honra ter o Carlos Alberto de Nóbrega aqui", afirmou. Na sequência, Teló colocou o apresentador para dançar ao som de "Ai Se Eu Te Pego". Nóbrega foi aplaudido por todo público, que se virou e acenou para a área VIP.


Michel relembrou ainda grandes clássicos da música sertaneja. "Vou pegar minha sanfona pra cantar uns ‘mode’ pra vocês. É pra cantar no capricho", disse antes de interpretar "Saudade da Minha Terra", "60 Dias Apaixonado", "Telefone Mudo" e "Boate Azul". 

A arena se transformou em uma grande micareta quando sucessos como "Sou Praieiro" e "Não Quero Dinheiro"  levantaram o público. A animação foi tamanha, que o cantor recorreu ao clássico do axé "Água Mineral" depois de fazer todos suarem a camisa, como num grande Carnaval. 

Michel Teló fez questão de lembrar os tempos de Tradição, banda da qual fez parte como vocalista até 2008, com "Barquinho", um dos primeiros sucessos de sua carreira, que mais tarde estouraria em mais de 200 países.

Outros artistas tiveram suas músicas interpretadas durante o show. Hits de Tim Maia, Cristiano Araújo, Roberto Carlos, Marcos & Belutti, Regis Danese e Naldo também embalaram a apresentação.

Já na reta final, o Guarujá vibrou em uma grande balada ao som do cantor. "I Gotta Feeling", "Gangnam Style" e "Pa Panamericano" sacudiram a arena. 

Como não poderia ser diferente, Michel Teló se despediu do Verão Jequitimar com "Ai Se Eu Te Pego", nas versões em português e inglês (Oh If I Catch You). Neste sábado, 26, quem se apresenta é Seu Jorge.

De Acordo Diretora de produtos licenciados do SBT, "Chiquititas vai superar Carrossel".






Em tempos de iPads, smartphones e outros gadgets, os pedidos de muitas crianças no último Natal continham itens semelhantes aos objetos de desejo das gerações mais antigas: bonecas, álbuns de figurinhas, roupas, mochilas, etc. Um detalhe, porém, diferencia a febre atual dos hábitos do passado: o que fascina a garotada, agora, é o fato de esses produtos trazerem imagens da professora Helena, do Cirilo, da Maria Joaquina e de outros personagens de Carrossel, novela que recolocou o SBT na rota do crescimento no ano passado e que segue quebrando recordes, desta vez no setor de produtos licenciados.

Até o momento, a novela - que estreou na emissora em maio de 2012 - gerou mais de 300 itens, que estão disponíveis na prateleira e nos sonhos de consumo das crianças, sobretudo aquelas na faixa entre sete e 12 anos. Os rostos e os estilos dos personagens da Escola Mundial estão presentes em roupas, materiais escolares, celulares, bonecas, chicletes, brinquedos, álbuns, livros, acessórios e tudo mais o que a criatividade das empresas de licenciamento permitiu. "Quando estávamos na fase de planejamento da novela, alguns players do setor de licenciamento já projetavam um bom desempenho. Mas, ninguém, de fato, esperava um fenômeno como esse'', define Fernanda Brozinga, diretora da área de produtos licenciados do SBT.

Segundo ela, a novela conseguiu, sozinha, render o mesmo faturamento gerado por todo o departamento no ano passado. Ou seja, os personagens infantis dobraram as receitas da área, que contava com players fortes, como a dupla de palhaços Patati e Patatá. "Tanto em termos de audiência como também em licenciamentos, Carrossel conseguiu resgatar o lúdico e o verdadeiro espírito infantil. As crianças querem as roupas, os acessórios e os brinquedos com os rostos dos personagens. Em um período no qual os eletrônicos estão na moda, isso é uma conquista muito importante'', frisa Fernanda.

Embora não revele números absolutos de faturamento, a executiva dá alguns exemplos da força da marca Carrossel. Considerando o período do Dia das Crianças ao Natal, foram vendidas mais de 500 mil bonecas. Em apenas dez dias de lançamento do álbum de figurinhas (publicado pela Panini), mais de três milhões de envelopes foram comercializados. Os CDs Carrossel 1 e 2, que trazem as músicas da novela, e o DVD já venderam, juntos, mais de 400 mil cópias. Conforme a executiva, esses números poderiam ser maiores se a indústria pudesse dispor de mais tempo para atender à demanda. "Muitos produtos tiveram de ser fabricados em tempo recorde para chegar às lojas no Dia das Crianças e no Natal. Se fosse possível prever esse sucesso e a produção fosse antecipada, certamente teríamos números ainda mais expressivos'', salienta ela, explicando que 70% do total dos consumidores dos produtos da novela são meninas.

Vários parceiros, muitos negócios - Somente para a novela Carrossel, o SBT fez acordos com 33 marcas diferentes. Entre as quais estão Tilibra, Estrela, Cacau Show e várias outras empresas que enxergaram o potencial da trama. Fernanda ressalta a preocupação do SBT em adequar os artigos com o universo da novela e atender às expectativas do público infantil. "No caso dos CDs e DVDs, por exemplo, tivemos o cuidado de inserir adesivos e outros itens junto com o produto. Além de agradar às crianças, é uma forma de combater a pirataria, uma vez que as imitações não possuem esses complementos", conta a diretora.

Com previsão de ficar no ar até a metade deste ano, Carrossel ainda pode incrementar as cifras do departamento de licenciamentos do SBT. Para os próximos meses, informa Fernanda, deverá ser anunciada uma parceria com uma grande rede de varejo para a produção de artigos de vestuário.

A promessa Embora com data para acabar, Carrossel deverá continuar viva nas estratégias da emissora por mais tempo. Para a executiva alguns produtos terão fôlego para ser comercializados por mais tempo e a proposta da emissora de criar uma série animada inspirada na novela deve, também, ajudar a manter vivo o sucesso da trama. Novos produtos deverão ser criados tendo, como mote, a versão animada dos personagens.

Mesmo assim, o SBT já deu início ao planejamento para o período pós-Carrossel. Como já foi anunciado pela emissora, o remake de Chiquititas (outro sucesso do final da década de 1990), substituirá a novela da professora Helena. Também adaptada por Íris Abravanel, a nova programação é uma grande promessa na área de licenciamentos da casa. "Todos os atuais parceiros de Carrossel já renovaram o contrato para produzir artigos de Chiquititas. Como a novela abordará fortemente o universo musical, temos muitas expectativas de lançamentos nessa área'', promete Fernanda. "Temos certeza de que Chiquititas irá superar esses bons números de Carrossel'', aposta. 


Fonte: Meio & Mensagem

Maisa estrela comercial da Yes! Idiomas.



Estrela da novela Carrossel, do SBT, a ex-apresentadora Maisa Silva é a garota propaganda da campanha que a YES! Idiomas coloca no ar, a partir do dia 20, com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com o público infantil. Desenvolvida pela C+A, a estratégia inclui filme em TV, spots em rádio, outdoor, taxidoor e painéis publicitários. Com investimento de 3,5 milhões, a campanha será veiculada em 13 estados. Luigi Barriceli, que há 2 anos é o principal comunicador da marca, continua sendo âncora para o público juvenil e adulto além, de centralizar as ações de comunicação institucional da rede. 

Com a nova campanha, a YES! Idiomas amplia sua linha de ação, atingindo simultaneamente diferentes públicos. “Escolhemos a atriz mirim Maisa como o nosso “rosto” junto ao público infantil, nossa grande aposta para incrementar as matrículas dos nossos alunos mais fiéis, e que por mais tempo permanecerão estudando em nossas unidades. Nossa estratégia com a imagem de Luigi Baricelli se mantém para levarmos a marca à jovens e adultos”, explica Flavio Gonzaga, gerente de marketing da YES! Idiomas.O fio condutor da nova campanha é o Tech Team, novo material didático da YES!, que integra o programa do curso Kids e leva para a sala de aula um conteúdo mais moderno, com jogos e brincadeiras, despertando nos alunos o prazer de aprender uma língua estrangeira. 

Atualmente a YES! Idiomas possui mais de 120 unidades em todo o Brasil, totalizando 30 mil alunos. Com 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, a YES! alcança os mais variados tipos de público. Seus cursos atendem desde crianças a partir dos 7 anos de idade a jovens e adultos. A YES! se tornou a rede de maior crescimento no Brasil e a mais premiada. Foi eleita por quatro anos consecutivos uma das três melhores escolas de idiomas do Brasil, sendo escolhida a melhor em 2007, segundo pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, em parceria com a FGV – Fundação Getúlio Vargas. Além desses prêmios, a YES! conquistou em 2012 o Selo de Excelência em Franchising ABF pelo sétimo ano consecutivo.

Fonte: Portal Fator Brasil

Ratinho virou solução para o SBT na faixa noturna.



 
Ratinho virou uma solução para o SBT na sua faixa da noite.

Mesmo batendo de frente com a novela – a principal da Globo, a sua audiência está entre as melhores de toda a emissora.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Cine Família apresenta "Dennis: O Pimentinha", com Christopher Lloyd.



O Cine Família deste sábado, dia 26 de janeiro, apresenta o filme "Dennis: O Pimentinha" (1993), com Christopher Lloyd. Veja a sinopse:

Título Original: Dennis the Menace
Elenco: Christopher Lloyd / Joan Plowright / Walter Matthau / Lea Thompson
Diretor: Nick Castle
Origem: EUA/1993
Classificação: Livre
Sinopse: A Sra. Wilson aceita hospedar o pestinha Dennis em sua casa enquanto seus pais viajam! Ela só não imaginava que o garotinho seria capaz de tantas travessuras, incluindo a destruição do premiado jardim que seu marido, o velho e rabugento Sr. Wilson, cultiva há décadas!

CINE FAMÍLIA
Neste sábado, às 22h15

Hoje: Supernanny ajuda casal que teve filhos na adolescência.



O programa SuperNanny deste sábado, 26 de janeiro, é emocionante. Cris Poli vai até a casa do casal Verônica e Douglas, que foram pais ainda adolescentes e, por isso, reclamam que não sabem agir com os filhos: Felipe, de 4 anos, e Gabriela, de 2 anos.

A caçula grita e chora o dia inteiro. Já Felipe apronta uma atrás da outra. Verônica já perdeu o controle da casa e Douglas não sabe o que fazer para ajudar. Os pais ainda sentem por não terem aproveitado parte da juventude e se culpam por isso. Só mesmo chamando a SuperNanny!

Depois de observar a rotina da família, Cris Poli mostrou ao casal que eles tinham que assumir seus papéis e retomar o controle da casa. Ela fez com que o jovem casal enxergasse como é importante impor limites e, ao mesmo tempo, demonstrar amor e carinho através de atividades simples, como brincar.

SUPERNANNY
Neste sábado, às 21h30

Hoje no Esquadrão da Moda: Participante erra na hora de escolher os looks para o trabalho.



A participante do Esquadrão da Moda deste sábado, 26 de janeiro, adora um desafio. Aos 30 anos, Elma resolveu largar as salas de aula, parar de lecionar e migrar para a área de tecnologia, tornando-se gerente de conta de uma grande empresa.

Ela só não sabe que se fosse pelas roupas que ela usou na entrevista esta vaga não seria dela. A participante conta que se sentiu perdida no começo na empresa: "As mulheres e os homens se vestem muito bem e formal". Mas se dependesse das roupas, ela estaria desempregada.

Elma conta que sabe que precisa aprender mais sobre moda: "Uma roupa certa para uma ocasião certa", diz.

Arlindo Grund e Isabella Fiorentino vão precisar de muita paciência e coragem para encarar o guarda-roupa da participante e jogar os looks antigos no lixo.

ESQUADRÃO DA MODA
Neste sábado, às 20h30

Aventura Selvagem visita a região Norte do Brasil e mostra o Mangal das Garças.



O Aventura Selvagem deste sábado, 26 de janeiro, desembarca no Pará, na região Norte do país, para mostrar as belezas e raridades da fauna brasileira.

Richard Rasmussen apresenta o Mangal das Garças, ums dos pontos turísticos mais visitados de Belém, onde é possível visitar um curioso borboletário.

Na viagem, o aventureiro ainda desafiou uma repórter do SBT de Pará a entrar em um tanque repleto de piranhas. Será que ela topou?

AVENTURA SELVAGEM
Neste sábado, às 18h30

Raul Gil: Ivete Sangalo no Crianças Curiosas e Banquinho com "sertanejos".


Neste sábado, 26 de janeiro, às 14h15, no Programa Raul Gil, Ivete Sangalo é a convidada do quadro Crianças Curiosas. A baiana responde as perguntas dos pequenos Yasmin, Milena, Kaik, Vitinho, Isabela e Manuela.



Ivete Sangalo (Foto: Rodrigo Belentani/SBT)

Ivete confessa que se diverte com as suas quedas nos shows, "Sou meio desgovernada". Conta também que nas horas vagas adora brincar com o filho e que pretende ter outro menino. Ao ser perguntada por Yasmin sobre sucesso, Ivete dispara: "O sucesso tem que estar dentro de você, a sua satisfação. Às vezes o que o público vê, não é a realidade que você vive, às vezes o que você sente é a sua maior realidade".


Ivete Sangalo no Programa Raul Gil (Foto: Rodrigo Belentani)

Ao final do quadro, Ivete canta "No brilho desse olhar""Dançando" e "Aceleraê".

Já o "Jogo do Banquinho" será especial sertanejos. Participação de João Lucas e MarceloZé Ricardo e TiagoMarcos e BeluttiFred e Gustavo e Edson e Hudson. As músicas cantadas foram "Eu Quero Tchu, eu quero Tcha", "Sinal Disfarçado", "I love you", "Então Valeu" e "Meu Amor é 10", respectivamente. Os cantores encaram o desafio e precisam de muito vocabulário. Raul Gil pergunta: "O que tem no carro com a letra P" e muito mais.

Raul Gil recebe ainda o grupo NX Zero no quadro "Eu e as Crianças". Eles cantam os sucesso "Maré""Onde Estiver" e "Não é Normal".


(Foto: Roberto Nemanis/SBT)

Além disso, eles se divertem com as crianças que cantam e aprontam no palco do programa.
PROGRAMA RAUL GIL
Neste sábado, às 14h15

Larissa Manoela mostra todo seu talento no palco do Circo Tihany, em São Paulo.



Larissa Manoela, a atriz mirim de 'Carrossel', se apresentou em um pocket show na noite desta quarta-feira, 23, no Circo Tihany, em São Paulo. Toda estilosa em um visual caprichado, Larissa recebeu até flores de Adriana Del Claro, depois de fazer caras e bocas no palco. 

Fonte: Caras Online

Lívia Andrade exibe boa forma em Natal.



Lívia Andrade (29) está aproveitando as paisagens paradisíacas de Natal para repor as energias. Na madrugada desta quinta-feira, a atriz mostrou em seu Twitter fotos em que aparece se bronzeando e em momentos de diversão nas areias.

 
"Viva Natal... já estou morrendo de saudade, trabalhar e aproveitar cada momento, não tem coisa melhor", escreveu a intérprete da professora Suzana, em Carrossel"Isso que é vida... o resto é conversa!", declarou.

A “queridinha” de Silvio Santos ainda mostrou que está é ótima forma!

Fonte: Caras Online

Chiquititas: Daniel Andrade diz que afilhada vibrou com papel.



Com contrato assinado por um ano e meio com o SBT, o ator niteroiense Daniel Andrade (37) se prepara para afivelar as malas rumo a São Paulo. Ele está no elenco de Chiquititas, remake que estreia no segundo semestre deste ano e que será gravado na capital paulista. Por enquanto, ele não revela detalhes do personagem, por recomendação da emissora. "Ele vai ser bonzinho. É cara do bem", adianta.

Na novelinha infantil, Daniel vai aparecer bem diferente de Esbaal da minissérie Rei Davi (Record), seu último papel na TV. "Foi um trabalho de época, com bastante composição. Essa é uma novela atual, uma linguagem mais coloquial. Isso que é bacana, essa oportunidade que o ator tem de sempre transitar por esses mundos", comemora o galã, que fez testes para o folhetim do SBT em dezembro. "Eu vi muito pouco da versão original porque já era adulto quando passou, mas lembro que fez bastante sucesso, algumas crianças da minha família assistiam", conta. Assim como Guilherme Boury (29), que fará o par romântico da diretora Carolina, ele tem recorrido à internet para ver capítulos antigos da trama.

Além de produções da Record, como Bela, a Feia, Mutantes, entre outras, Daniel tem no currículo uma novela no SBT, Esmeralda (2005), em que, inclusive, cantava em cena. Caso precise, soltar a voz não será problema para ele em Chiquititas. "Dou minha arranhada. Não sou um grande cantor, mas se precisar me jogo para cantar".

No que depender da torcida em casa, o tio de Manoela (7) e Miguel (5) será um grande sucesso entre o público infantil. "Acho que vai ser bacana, vai ser gostoso. Tenho uma afilhada de sete anos viciada em Carrossel, ela tem tudo da novela. Quando contei que estaria na novela ela vibrou, está louca para ver o padrinho logo na televisão. Vai ser minha telespectadora".

Chiquititas é uma adaptação de Iris Abravanel (63) e vai susbstituir Carrossel no horário nobre do SBT.
 
Fonte:  Caras Online

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O Sábado Animado exibirá animação inédita "Monster High 13.1"; veja a chamada.



Sábado Animado deste sábado, 26 de janeiro, exibe a animação inédita "Monster High 13.1".

No filme, Frankie e sua turma se envolvem em novas confusões, com direito a maldições horripilantes, encontros monstruosos e competições de arrepiar... Tudo sempre com muito estilo, porque para esses monstrinhos, ser diferente está na moda!

SÁBADO ANIMADO
Neste sábado, a partir das 7h

SBT anuncia retorno de Chapolin à grade de programação.



O SBT começou a anunciar nesta sexta-feira para "em breve" a volta do tradicional seriado Chapolin, estrelado por Roberto Bolaños. 

O seriado saiu do ar em 30 de dezembro de 2011 e permanece fora do ar desde então sendo motivo, inclusive, de campanha nas redes sociais para ter a sua volta à grade de programação.

Além de Chapolin, o SBT também divulga através de chamadas a série "Três é Demais", que deve ganhar um horário nas tardes da emissora.

Amigos da Onça lida com o inesperado e rende boas piadas.



Faz tempo que o humor vem ganhando espaço na programação das emissoras. Principalmente através de programas do gênero de baixo orçamento. Ou seja, aqueles que não necessitam de um cenário complexo ou qualquer outro tipo de produção careira: se sustentam, basicamente, na capacidade de entreter de seus comediantes. E esta parece ser a intenção do Amigos da Onça, do SBT: fazer rir pura e simplesmente. Versão brasileira do Impractical Jokers, criado nos Estados Unidos e exportado para países como Alemanha, Bélgica e Holanda, o programa explora a câmera escondida. 

Quatro comediantes – Marco Zenni, Murilo Gun, Allan Benatti e Edú Nunes – se revezam em situações inusitadas. Enquanto um está com a "mão na massa", os outros três assistem ao que acontece por uma televisão e ordenam o que o comediante da vez precisa fazer para atingir determinado objetivo por um ponto eletrônico. Entre as metas estipuladas estão tentar ser o pior frentista do mundo e conseguir gorjeta em uma padaria. Para alcançá-las, o humorista faz as coisas mais constrangedoras, como fingir ser o "bonecão" do posto ou beijar o pé de uma cliente em uma loja de sapatos, por exemplo.

Mas nem sempre as situações são tão engraçadas assim. Em alguns momentos, a monotonia se estabelece, apesar dos esforços dos comediantes. O quarteto de humoristas, inclusive, é bastante competente. São os desafios propostos que não necessariamente rendem boas piadas. Sem falar que eles ficam muito tempo tentando alcançar a mesma meta. Cansativo.

À primeira vista, a simplicidade de Amigos da Onça salta aos olhos. Mas a equipe de produção precisa ser ágil para angariar os diferentes ambientes em que os comediantes atuam. A variedade de lugares em um mesmo episódio conta a favor e dá um ritmo mais interessante, mesmo que em alguns momentos os desafios fiquem tediosos.

Apesar de seguirem as ordens de quem está por trás da câmara, os comediantes têm a chance de mostrar sua capacidade de improviso. E todos se saem muito bem. Principalmente Zenni, que tem ótimas "tiradas". O que também provoca graça é a reação das pessoas, que não fazem ideia que estão sendo vítimas de uma "pegadinha". Lidar com o inesperado, aliás, é o que gera as melhores piadas do programa.

Fonte: Portal Terra

De Acordo Pesquisa SBT lidera nas manhãs do Piauí.


A TV Cidade Verde, emissora afiliada ao SBT no Piauí, pela primeira vez, atinge a liderança em audiência no turno da manhã. A mais recente pesquisa revela que a TV Cidade Verde continua a crescer em audiência e é vice-líder na média de audiência geral, durante todo o dia. 



A pesquisa foi realizada entre os dias 07 e 13 de novembro de 2012 em Teresina e Timon (MA). 

A participação das emissoras com atuação em Teresina é a seguinte:

Já a medição de audiência por turnos constatou o seguinte desempenho das emissoras de TV:


A diretora de jornalismo da TV  Cidade Verde, Nadja Rodrigues, diz que os números positivos revelam a sintonia entre a emissora  e o telespectador. 

“E vamos continuar trabalhando para chegar cada vez mais próximo do nosso público”, ressalta a diretora.

Nadja Rodrigues, diretora de Jornalismo da TV

Segundo Nadja, a TV Cidade Verde tem uma  programação interativa e com um vasto conteúdo de informação à comunidade, abordando os mais variados temas de interesse do telespectador. 

Amadeu  Campos, apresentador do Jornal do Piauí, avalia que o programa tem buscado estar mais presente nos temas do dia-a-dia das pessoas. Eli Lopes, que comanda a interatividade do programa jornalístico, ressalta o valor da participação popular para essa aproximação e como forma de ampliar o volume de notícias.
Fonte: Cidade Verde.com

Eliana volta a comandar bloco infantil em Salvador.


De volta à folia: Eliana vai comandar bloco infantil em Salvador neste ano

Eliana, apresentadora do programa que leva o seu nome no SBT, será uma das comandantes da folia deste ano, em Salvador. A loura vai conduzir o bloco infantil Happy, no circuito Barra-Ondina.

A loura já esteve em cima do trio direcionado às crianças em oito carnavais. Por conta da chegada de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o produtor musical João Marcelo Bôscoli, Eliana está afastada desde o ano passado.

Agora, que seu filho Arthur já está mais crescidinho, a apresentadora volta com tudo aos trabalhos carnavalescos. O bloco Happy sai nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Fonte: Helóisa Tolipan (Jornal do Brasil)

Carrossel: Hoje 25/01/2013 - Resumo do Capítulo.


Olívia diz a Graça que quer que Firmino volte logo ao trabalho. Graça afirma que Olívia parece não ter coração. Renê faz a chamada, Cirilo não está na sala de música. Suzana comenta com Renê que fica impressionada como ele tem controle sobre os alunos. Miguel afirma a Firmino que a saúde dele está ótima. Miguel coloca Cirilo para ouvir o coração de Firmino com o estetoscópio. Miguel afirma a Cirilo que ele poderá ser um grande médico. Graça conta a Helena que ouviu Renê falando a Suzana que eles estão namorando há duas semanas. Helena descobre que Suzana mentiu ao falar sobre o tempo de namoro com Renê. Suzana pergunta a Graça por que Helena anda tão áspera. Graça manda Suzana limpar o canto da boca, pois está escorrendo veneno. Helena flagra Jaime com um estilingue no pátio da escola e toma do aluno. Cirilo ajuda Miguel a pedir a pressão de Firmino. Cirilo conta ao pai o seu desejo de ser médico. Helena chama Suzana para uma conversa. Cirilo pergunta a José se ele conseguirá pagar sua faculdade de medicina. Helena diz a Suzana que Graça lhe contou tudo. Suzana brada a Helena que a avisou para ficar longe de Renê. Cirilo sonha acordado que está recebendo o diploma de medicina. Helena afirma a Suzana que não dá para acreditar que ela seja tão ruim a ponto de manipular o sentimento dos outros para conseguir o que quer. Cirilo conta a Maria Joaquina sobre o seu sonho de se tornar médico. Maria Joaquina debocha do garoto e diz que ele a faz rir. Como atividade, Helena pede aos alunos que falem sobre o que querem ser quando crescer. Em discussão com Germano, Natália afirma que fez de tudo para gostar de Mário, mas não conseguiu. Helena pede para Cirilo falar sobre o que quer ser. Deprimido, o garoto diz que não sabe mais o que quer ser quando crescer. Helena pergunta ao aluno o que aconteceu. Cirilo revela a Helena que contou a Maria Joaquina que queria ser médico e a patricinha riu dele, disse que ele estava ficando maluco.

A Usurpadora: Hoje 25/01/2013 - Resmo do Capítulo.


Diante da situação, Paulina não tem como negar e não sabe como se desculpar por ter ocupado o lugar de Paola. Ela conta a verdade para Dona Piedade, que lhe dá total apoio e confessa que lamentaria muito se ela fosse embora. Rodrigo e Carlos Daniel se encontram com Luciano para entregar cem mil dólares ao chantagista, mas antes o fazem assinar um documento, onde confessa sua cumplicidade no plano de Paola. Carlos Daniel e Rodrigo decidem que no dia seguinte terão uma conversa com Paulina para esclarecer tudo o que está acontecendo. Embora ainda não tenha sido desmascarada por Carlos Daniel, Paulina sente que ele já sabe de tudo e decide ir embora da mansão. Antes entrega a Lalinha o diário de Paola e pede que ela o entregue a Carlos Daniel.

Gotinha de Amor: Hoje 25/01/2013 - Resumo do Capítulo.


Ricardo diz a Maria Fernanda que está muito preocupado com ela, pois Lucrécia lhe confessou que só poderá ser feliz quando sua prima estiver morta. Isabel conta para Célia que Maria Fernanda é sua mãe e que logo ela vai se casar com Jesus para que os três formem uma família. Furiosa, Célia vai pedir explicações a Jesus. Dr. Constantino informa a Jesus que as provas apresentadas por Maria Fernanda são verdadeiras e que ele terá que lhe entregar a menina. Guilherme informa Desdemona que Ramon se envolveu numa briga na prisão e foi assassinado. Aliviada ela sorri e diz que já não se sente ameaçada. Ulisses percebe que dificilmente conseguirá tirar Isabel de Maria Fernanda

Júlio César Casares é outro nome de confiança de Zagari para poder voltar ao SBT.


 Ex-diretor de rede do SBT, Casares foi demitido pelo mexicano Eugênio Lopez Negrete em 2004

No “exército” do Zagari, aqui destacado na edição de ontem, faltou – e não deveria ter faltado – o nome do Júlio César Casares (foto), que hoje cuida dos Novos Negócios na Record, mas que já foi superintendente de rede no SBT. É outra peça importante, que também está envolvida neste processo de troca de emissora.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Cobertura do SBT Folia em Salvador vai envolver em torno de 500 profissionais.



Cerca de 500 profissionais do SBT e da TV Aratu estarão envolvidos na cobertura do Carnaval em Salvador. Todos com funções bem definidas. Cerca de 200 deles serão enviados de São de Paulo.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Guilherme Stoliar pode retornar ao Departamento Comercial do SBT.


 Daniela Beyruti e Guilherme Stoliar, últimos na foto à direita

Há uma movimentação no SBT para o retorno de Guilherme Stoliar, presidente do Grupo Silvio Santos, à rede, em um cargo de direção na emissora, na área comercial.

Mas a mudança só poderá ocorrer depois do Carnaval, quando a família Silvio Santos volta das férias nos EUA. 

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Tela de Sucessos apresenta a ficção "Perdidos no Espaço".



A Tela de Sucessos desta sexta, dia 25 de janeiro, apresenta o filme de ficção científica "Perdidos no Espaço" (1998), com Gary Oldman. Veja sinopse:

Título Original: Lost in Space
Elenco: Gary Oldman / William Hurt / Mimi Rogers / Matt Leblanc
Diretor: Stephen Hopkins
Origem: EUA/1998
Classificação: Livre
Sinopse: Em 2058 a família Robinson é escolhida para ser pioneira na colonização do espaço. Durante a missão, a nave é sabotada pelo vilão Dr. Zachary Smith, o que a faz assumir uma rota perigosa. Diante de tal situação, resta à família se valer do talento decisivo do garotinho-gênio para completar a missão!

TELA DE SUCESSOS
Nesta sexta, às 22h45

Hoje no Quem Convence Ganha Mais: Pais sentem vergonha de filha que é dançarina de pole dance.



No "Quem Convence Ganha Mais" desta sexta, 25 de janeiro, Christina Rocha fala sobre profissão com o tema "Esse trabalho da minha filha é uma vergonha".

O que você acha das dançarinas de pole dance? Esse é o assunto do primeiro caso. A briga é entre pais e a filha, que é dançarina de pole dance. Eles não aceitam a profissão da filha e declaram que nunca a viram dançando, pois acham que pole dance não é um trabalho. Já a dançarina diz que os pais são preconceituosos, que esse é um trabalho como outro qualquer e ainda deixa bem claro que não se prostitui.

Em uma separação, quem deve sair de casa, o homem ou a mulher? Esse é o segundo tema: "É você que tem que sair de casa, seu safado". A convidada acha que o ex-marido deve sair de casa, afinal ela foi traída por ele dentro da própria casa. E ainda diz que passou a residência para o nome da filha, para evitar qualquer confusão.

Já o ex-marido acha que ela deve sair porque foi ele quem pagou pela casa. E assim segue a confusão. E você? Qual a sua opinião sobre tudo isso? De que lado você acha que os jurados vão ficar?

QUEM CONVENCE GANHA MAIS
Nesta sexta, às 17h15

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Precisamos de Postadores Urgente.



Nem sempre é possível manter o blog apenas com um único autor, pois as atualizações diárias começam a ficar cada vez mais difíceis, e só mesmo com algumas parcerias é possível manter o blog sempre atualizado, sendo assim comunico a todos que estamos precisando de postadores, quem estiver afim de colaborar.

 Os Interessados a ser Postador do Portal Entre em Contato ~~~> msn: sbtaudiencia@hotmail.com

Carrossel: Hoje 24/01/2013 - Resumo do Capítulo.


Firmino está deitado e dormindo, mas repete o nome Pilar, chamando a atenção de Jaime. Helena e Suzana vão visitar Firmino. Helena parabeniza Jaime e diz que a atitude dele e das outras crianças é muito boa. Suzana diz que acha que Firmino está ficando gagá. Jaime diz que Firmino estava repetindo o nome da ex-esposa, Pilar. Helena diz que ele deve estar se sentindo sozinho. Adriano toca o sinal na escola. Firmino acorda assustado e diz que precisa trabalhar. Helena fala para o amigo descansar, pois Olívia deu para ele o dia de folga. A diretora parabeniza Helena e estende o elogio aos alunos do terceiro ano pela postura e comprometimento que tiveram. Suzana escuta a conversa das duas e diz que acha que Firmino deve voltar para o trabalho o quanto antes. Olívia diz que a folga é para ele ficar mais animado e voltar com energia. Suzana ironiza o comentário e a diretora pergunta se ela está questionando suas decisões. Suzana diz que não. Rafael decide ir atrás de Jaime, que já deveria ter voltado para casa com o término da jornada dele na casa de Firmino. Helena pede para que duas alunas colham flores para alegrar o quarto de Firmino. Valéria e Carmem são as escolhidas. Graça leva alguns bolinhos para Firmino tomar café. Comilão, Jaime pede para que deixe os bolinhos longe dele. Graça diz que gosta muito do amigo e que volta para visita-lo. Jaime diz que ajudará Graça fazendo a faxina no quarto dele. Enquanto faz a faxina, Jaime não resiste e come um dos bolinhos. Rafael vai até a escola e pergunta para Helena sobre Jaime. Valéria e Carmem levam as flores até o quarto de Firmino. Helena leva Rafael até o quarto do caseiro da escola e descobre que Jaime não arredou o pé de lá. Rafael se sente culpado por pensar que o filho tinha saído pra brincar ao invés de ajudar. Helena diz que ele deve ter muito orgulho do filho. A pedido de Olívia, Miguel vai até a escola para ver como Firmino está. Firmino acorda e decide voltar a trabalhar. Maria Joaquina e Valéria levam Firmino até a sala de música para que todas as crianças cantem uma música para homenageá-lo. Firmino fica feliz e emocionado com a surpresa. Miguel se depara com Firmino e vê que ele está bem melhor. Os dois conversam e Miguel examina o zelador. Cirilo observa tudo escondido para ver como Miguel trabalha. 

Jamais te Esquecerei: Hoje 24/01/2013 - Resumo do Capítulo.



Leonor sai em defesa de Sílvia. Irene fala em casamento, mas Vítor tira o corpo fora e diz que é muito cedo para falar no assunto. Álvaro diz a Beatriz que Antonio está nas últimas e quer vê-la. Agonizando, ele pede à afilhada que reúna todos os empregados para que possa se despedir deles. Depois de um adeus emocionado a seus colaboradores fieis, Antonio diz a Beatriz que sempre amou sua mãe e pede a ela que lute pela felicidade. Alzira esquece a promessa que fez e volta a beber. Antonio morre sem ver o filho. Danilo se desespera ao saber que o pai está morto e se tranca no quarto com ele. Ao saber da morte de Antonio, Vítor telefona para Afrânio e dá ordens ao capanga. Açucena passa a noite no Aras com Eduardo. Vítor se aproveita da situação para se aproximar de Beatriz e afirma que era desejo de seu padrinho que ele se encarregasse de protegê-la. Depois do enterro, Leonor expulsa Beatriz de sua casa.

‘Gotinha de Amor’: Hoje 24/01/13 - Resumo do Capítulo.


Maria Fernanda conta sua história e diz a Jesus que seu sonho é que os três possam formar uma família. Jesus diz que não pode se unir a uma mulher de uma condição social tão diferente da sua, pois isso acabaria com o pouco de orgulho que lhe resta e pede a ela que vá embora. Ulisses comenta com seu pai, Augusto, que sua filha está viva e que Maria Fernanda mentiu para ele. Indignado, Augusto pede ao filho que inicie imediatamente os trâmites para conseguir a guarda da menina. Ulisses pressiona Maria Fernanda para que lhe diga onde está sua filha. Ela se recusa a dizer e lembra que ele não tem nenhum direito sobre a menina, pois quando soube que ela estava grávida a abandonou. Ele faz ameaças e diz que chegará até as últimas consequências para conseguir a guarda da menina.

SBT ainda não definiu se vai transmitir a Copa do Mundo; ex-executivo do esporte da Band é visto na emissora.



Ainda não há uma decisão no SBT sobre a transmissão da Copa do Mundo no ano que vem. A Globo tem esta cota à disposição, mas ainda não existe qualquer definição sobre ela. Para todos os efeitos, Carlos Gomes, ex-esporte da Band, foi visto na Anhanguera na tarde de terça-feira.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Record ataca SBT por jornais gravados e SBT revida acusando de cópias de programas.



Ontem, pela manhã, no “Balanço Geral – SP”, da Record, Giuliano Marcos voltou a cutucar o SBT por causa dos jornais gravados.
 
Várias vezes repetiu coisas como "aqui é tudo ao vivo. O que o senhor e a senhora aí em casa vão querer com notícia velha?”.

“... Aqui não tem jornal gravado. O que aconteceu à noite e de madrugada você vê primeiro aqui".

E ele não está errado. Só no SBT existe jornal gravado e reprisado três vezes seguidas todos os dias.

Em compensação, no SBT existe uma grande revolta com a cópia de alguns dos seus formatos pelos programas da Record.

Já existe até um levantamento em cima disso para ser levado ao conhecimento público muito em breve.

Esse negócio de copiar, e depois falar que é dele, não está restrito a isso.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Jornalista Flávio Ricco chama Amigos da Onça de lixo e diz que Silvio Santos jamais permitiria o programa ir ao ar.



Independentemente da cor, idade, tamanho ou preferência sexual de cada uma, como pode determinada emissora produzir “O Canto da Sereia” e, quase ao mesmo tempo, a outra ter a coragem de apresentar um tamanho ananás com o nome de “Amigos da Onça”. Começa se perdendo pelo nome.

O personagem imortalizado pelo cartunista Péricles jamais deveria servir de qualquer referência a uma coisa tão ruim. O que aí está era para ser, no SBT, um simples quadro no programa da Patrícia Abravanel, que acabou não vingando. Mas sabe-se que lá, essa coisa ainda passou por melhorias, o que nos leva a imaginar como era. A pergunta é: será que o Silvio Santos chegou a assistir? Porque, com toda certeza, ele jamais permitiria colocar tamanho lixo no ar.

E se ainda persiste alguma dúvida, faça você mesmo a experiência: tire as crianças da sala e assista ao próximo programa. Mas, por maior que sejam os seus pecados, nada além de um ou dois minutos.

Ninguém merece mais do que isso.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Hoje: Conexão Repórter mostra bastidores de hospital psiquiátrico em SP.



Conexão Repórter desta quinta, 24 de janeiro, apresenta o documentário "A Casa dos Esquecidos".

O programa mostra os bastidores de um hospital psiquiátrico, revelando um registro de abandono e violência.

Há um ano, o programa recebeu uma denúncia de que no Hospital Vera Cruz, emSorocaba, no interior de São Paulo, doentes mentais eram vítimas de maus-tratos.
Durante duas semanas, um produtor do Conexão se infiltrou no hospital para registrar a realidade. Mais tarde, Roberto Cabrini também esteve no local para entrevistar responsáveis e pacientes.

CONEXÃO REPÓRTER
Nesta quinta, às 00h10

Tony Angeli e Faa Morena participam do Programa do Ratinho de hoje.


O Programa do Ratinho desta quinta, 24 de janeiro, recebe o cantor Tony Angeli. O cantor de música italiana participa do quadro "Presa ou Predador" com a apresentadora Faa Morena, do programa Ritmo Brasil, da Rede TV.




Foto: Divulgação
Ratinho e todo o elenco do programa apresentam ainda o Jornal Rational.

PROGRAMA DO RATINHO
Nesta quinta, às 21h15

Quem Convence Ganha Mais de Hoje: Pai desesperado para desencalhar filhas virgens participa do programa.



"Meu pai quer obrigar todas nós a casar" é um dos temas de discussão do programaQuem Convence Ganha Mais desta quinta, 24 de janeiro. No palco, Christina Rocharecebe um pai desperado para desencalhar suas filhas.

Ele justifica sua atitude dizendo que está louco para ter um netinho. Já as meninas, adultas e virgens, preferem dedicar todo o tempo para a banda que têm juntas.

O segundo caso discutido na atração é sobre traição. Ex-marido contra ex-esposa.

O ex-marido fala que não traiu a mulher porque foi só um beijo e não rolou nada mais. Já a mulher diz que isso não importa, traição é traição, mesmo se foi só um beijo.

E você, o que acha? Você acha que a ex-mulher deve perdoar o ex-marido?
QUEM CONVENCE GANHA MAIS
Nesta quinta, às 17h15

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cordas abaixadas, por favor

Pra quem ama carnaval e adora uma pipoca, aí vai uma informação... Amantes da Banda Eva, sem cordas!


É isso aí... Vai ser um dia muito especial para a banda, pois será o último dia de Saulo no grupo, mas também será muito especial para os "pipoqueiros"! Pela terceira vez consecutiva, sem cordas para alegrar os foliões! O bloco abaixará as cordas e assim, Banda Eva fará a festa, partindo do Campo Grande, passando por toda a Avenida Sete de Setembro até que pare na Praça Castro Alves! Por tanto... Bora agitar!

Elenco grava casamento de Professora Helena e trabalha nos últimos capítulos.



O elenco de “Carrossel” já está em clima de despedida. A coluna apurou que a novelinha já grava as cenas finais. Para o trabalho em estúdio ser encerrado, por exemplo, faltam apenas quatro diárias.

Esta semana, todos viajaram para Campinas, no interior do estado, para gravar uma externa importantíssima: o casamento da professora Helena (Rosane Mulholland) com Renê (Gustavo Wabner). As sequências foram rodadas na estação da Maria Fumaça.

Nos bastidores, a ordem é manter o segredo quanto às locações, para evitar que os fãs descubram. Para se ter uma ideia, em dias em que isso ocorreu houve atrasos de até três horas nas gravações.
 
Fonte: Fernando Oliveira (Na TV - IG)

Em clima de festa


A Praça é Nossa continua em festa, já que são 25 anos no ar! Nesta quinta, Carlos Alberto de Nóbrega relembrará mais alguns incríveis personagens que foram escolhidos pelo público, através de uma enquete no site do SBT. Já imaginou rever Golias e seu "profeta"?! Pois é, além dele também vai ter Lilico, Tiririca, Nina e Clementino.
Fora isso, o programa também conta com a participação de Ratinho com João Plenário, Velha Surda e Raul Gazolla, Zoinho com Supla, Vera Verão e Daniel, Zé Bonitinho com Kelly Key e Cremilda com Chiquinho Scarpa.
A Praça é Nossa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22:45h.

Resumo das Novelas do SBT, Hoje (23/01/2013).


CD9A76B74136B9C799746E2FFED3DA.jpg (600×400)
Quarta-feira, 23/01/2013 - capítulo 178
Valéria entrega seu urso a Firmino
Renê diz a Suzana que não gosta da conversa dela, pois ela fica se comparando a Helena. Suzana afirma ao professor que Helena sente inveja dela. Firmino está triste e conta a Daniel que recebeu uma carta de Portugal, lhe avisando sobre a morte de seu irmão mais velho. Daniel conta aos amigos que o irmão de Firmino morreu, todos ficam tristes. Na sala de aula, Daniel conta aos alunos que o irmão de Firmino faleceu. Os alunos se reúnem para pensar em algo para ajudar Firmino. Daniel vai à casa de Helena, ele conta à professora que ele e os alunos tiveram uma ideia para ajudar Firmino. José faz uma visita a Firmino na Escola. José afirma a Firmino que ele não está sozinho, pois os alunos da escola o amam. Daniel vai até a casa de Firmino e conta que todos os alunos do terceiro ano vão se revezar para passar a noite com ele. Valéria entrega seu urso Tim Tim a Firmino, para fazer companhia ao velhinho. Paulo decide fazer uma omelete para Firmino. O garoto mistura mostarda, suco de goiaba e ovos.
ausurpadoralogo-e1355159873571.png (300×144)
Quarta-feira, 23/01/2013 - capítulo 31
Carlos Daniel pressiona Paulina
Carlos Daniel conta para Rodrigo o que acaba de saber, mas os dois decidem não dizer nada até encontrar a verdadeira Paola. Dona Piedade adverte Paulina sobre as suspeitas e lhe dá total apoio. A situação se complica para Paulina, ela diz a Rodrigo que a qualquer momento pode acontecer algo que a obrigue a ir embora e pede a ele que continue seu trabalho na fábrica. Rodrigo conta a Estephanie a verdade sobre Paulina e a deixa muito apreensiva, pois a volta da verdadeira Paola significa uma ameaça para seu casamento. Willy percebe que alguma coisa está acontecendo, pois sua mulher está muito estranha. Carlos Daniel e Rodrigo decidem procurar Luciano Alcântara e exigem que ele conte tudo o que sabe sobre Paulina. Ao voltar para a casa, Carlos Daniel pressiona Paulina para que ela conte toda a verdade. Enquanto isso a verdadeira Paola se prepara para, dentro de uma semana, voltar e assumir seu lugar.
Jamais-te-Esquecerei.jpg (480×289)
Quarta-feira, 23/01/2013 - capítulo 13
Sílvia e Beatriz discutem
Sílvia encontra Danilo e Beatriz no bar de Açucena e não perde a chance de provocá-los. Irene percebe que Vítor está mais distante depois da morte de Justo e ele admite que o relacionamento está em crise. Eduardo, mesmo sem ser convidado, vai ao show de Adamastor e pede perdão a Açucena. Irene diz a Vítor que ouviu a conversa dele com Leonor e pergunta sobre a carta falsificada. Ao perceber que a amante sabe demais, Vítor muda seu jeito de ser e passa a ser mais atencioso com Irene. Agonizando, Antonio fica feliz ao ver Beatriz. Eduardo beija Açucena e fica sem saída ao ver Branca entrando no salão. Sílvia aparece e provoca Beatriz. As duas discutem e Beatriz dá um tapa na rival.
http://audienciadatvmix.files.wordpress.com/2012/09/gotinha-de-amor-logo.jpg?w=300&h=150&h=150
Quarta-feira, 23/01/2013 - capítulo 88
Maria Fernanda conta para Isabel que é sua mãe
Desdemona pede a Guilherme que a ajude, pois Ramon está na cadeia e ameaça denunciá-la às autoridades caso não lhe dê o dinheiro que está pedindo. Jesus comparece ao juizado para saber se conseguirá a guarda de Isabel. Maria Fernanda pede ao advogado que não dê a guarda da menina a Jesus e entrega a ele as provas de que Isabel é sua filha. Dr. Constantino comunica a Jesus que Isabel ficará sob sua custódia enquanto investiga a veracidade das provas que Maria Fernanda lhe entregou. Ulisses é informado pelo detetive Morales de que não existe nenhum atestado de óbito da filha de Maria Fernanda. Maria Fernanda conta para Isabel que é sua verdadeira mãe. Jesus escuta a confissão e, revoltado, pergunta como ela foi capaz de contar uma mentira tão grande para Isabel.

Rosalinda será a substituta de Gotinha de Amor, nas tardes do SBT.



O SBT definiu a novela substituta de Gotinha de Amor, na faixa das 14h30. Trata-se da novela também mexicana Rosalinda, estrelada por Thalia.

Essa será a segunda reprise de "Rosalinda", que foi exibida inédita no ano de 2001 e reprisada em 2004.

Recentemente o SBT exibiu "Marimar", "Maria do Bairro" e "Maria Mercedes", nesta sequência, tendo como protagonista a cantora e atriz Thalia, todas com índices satisfatórios e alçando a emissora à vice-liderança no horário.

Diretores querem levar Walter Zagari de volta ao SBT.


 Glen Valente é o atual diretor comercial do SBT
 
Outra mudança no mercado envolve o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari. Há conversas do executivo com diretores do SBT para levá-lo de volta à emissora. Zagari e SBT negam. 
 
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)