# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Nova versão de Chiquititas terá crianças inexperientes em novelas.



O elenco infantil de “Chiquititas” será formado por crianças entre 8 e 14 anos, a maioria sem experiência em dramaturgia, apenas em comerciais. Muitas terão, em cena, idades diferentes das suas. Uma delas, de 8 anos, por exemplo, faz uma personagem de 5.

O remake, escrito por Íris Abravanel, será adaptado para os dias de hoje, totalmente diferente da versão exibida pelo SBT em 1997.

Fonte: Patrícia Kogut (Controle Remoto - O Globo)

Entrevista: Gabriela Spanic, a Usurpadora, revela detalhes do envenenamento que sofreu no México.


 
Reprisada pela quinta vez no Brasil, a novela "A Usurpadora" parece ser mais um daqueles casos de sucesso mexicano eterno, como o "Chaves" e "Carrossel". Em média, a novela tem alcançado de seis a sete pontos no Ibope vespertino, tendo encostado na Globo na última quinta-feira (21) por um ponto.

O que torna essa novela tão atraente ainda hoje, dezesseis anos depois de seu lançamento no México, é a performance da atriz venezuelana Gabriela Spanic, que na trama vive os papeis de duas gêmeas separadas no nascimento: a vilã escrachada Paola Martinez de Bracho e a mocinha recatada Paulina Martinez.

Spanic, que já foi miss Venezuela, tem uma vida que se confunde com sua arte. Na vida real tem uma irmã gêmea, Daniela. Também na vida real protagonizou um caso digno de folhetim. Em 2010, Gaby, como é conhecida no México, contratou como assistente pessoal a argentina María Celeste Fernández Babio, de 24 anos. A moça teria então iniciado um plano diabólico para envenenar a atriz e sua família.

A história começou quando Josefina Utreta de Spanic, mãe da atriz, percebeu que ela, sua filha, seu neto Gabriel e Lorena Cruz Camacho, a babá da criança, sofriam de vertigem, vômitos, constipação, incapacidade de urinar, dores de cabeça e abdominais, calafrios, sudorese, fraqueza geral e oscilações de pressão. Ao procurarem um médico, foram informadas de que todos, exceto a assistente, estavam contaminados com altas doses de cloreto de amônio.

Denunciada, María Celeste ficou dois anos presa, mas no fim do ano passado conseguiu sua liberdade graças à ajuda de outra atriz, Carmen Salinas, que, segundo Spanic, "sempre a odiou" e pagou os melhores advogados para defender María Celeste. "Essa moça tentou matar nove pessoas, foi diagnosticada como psicopata, mas mesmo assim a libertaram. A Justiça no México é muito ruim", disse a atriz em entrevista ao UOL, cuja íntegra você lê a seguir:

UOL – "A Usurpadora" Já está sendo reprisada pela quinta vez no Brasil e novamente é um sucesso de audiência. Este é seu trabalho mais importante?
Gabriela Spanic – Fazer a boa e a má foi uma experiência espetacular. E quando essa novela foi exibida pela primeira vez, alcançou mais de 50% de índices de audiência. E essa é a novela mais reprisada da história da televisão no mundo. Foi um privilégio e um orgulho ter feito parte desse trabalho. Uma benção de Deus.

Aqui no Brasil as vilãs são sempre as estrelas das novelas. Em "A Usurpadora", acontece o mesmo. Os telespectadores amam a Paola Bracho. Por que você acha que essa personagem exerce tanto fascínio?
Minha diretora da época dizia para mim que Paola tinha que ser sensual, ter humor negro, ser divertida, que minha voz teria que exalar sensualidade. Que ela tinha que emanar sexualidade pelos poros, que deveria andar como se flutuasse pelos ares. Provocativa, mas ao mesmo tempo descarada e cínica. Paola Bracho é um ícone da história da TV mexicana. Porque é muito fresca, e eu a fiz muito afetada no modo de falar. Ela destacava muito as vogais, porque quando se faz isso se abre muito mais a boca, e isso a tornava mais sensual ainda. A Paulina era mais comedida na forma de falar. Tanto que ela teve muitas frases que pegaram muito com o público mexicano. As pessoas repetiam: "Olááááá, traidora maldita!" ou então "Queridaaaaa! Façamos um pacto de vadias!" Era uma vilã muito sarcástica, mas ao mesmo tempo divertida. Isso que chamava tanto a atenção.

Você também tem uma irmã gêmea idêntica. Isso te ajudou a compor as duas personagens?
Não, não tem nada a ver isso. Ela sempre foi modelo, eu atriz. Sempre fomos diferentes na forma de vestir, de gostos. Não significa nada. É um trabalho como outro qualquer.

E como você gravava as cenas em que Paola contracenava com Paulina?
Eu gravava primeiro as cenas da Paola, olhando para um ponto fixo onde supostamente estaria Paulina. Tinha uma câmera fixa e depois se encaixava as duas imagens. Quando se tocavam tinha uma dublê que punha a mesma roupa, a peruca e gravava apenas os movimentos. Foi árduo. Foram onze meses de trabalho.

E quantas novelas você já fez?
No total 21 novelas.

E você está fazendo alguma novela agora?
Sim. Terminei agora uma pela TV Azteca. Chama-se "A Outra Cara de Alma". Eu faço a protagonista, Alma, que é a má e a boa em um mesmo corpo. Uma história em que todos se fazem de cordeiros, mas por trás são maus e matam outras pessoas.

Mas tem a ver com espíritos ou paranormalidade?
Não! É a história de uma menina cujos pais são acusados de crimes que não cometeram e acabam morrendo em sua frente. Ela perde tudo e jura vingança a todos que acusaram seus pais. Então ela aparenta ser a pessoa mais doce, mas por trás ela mata um por um dos que fizeram mal a seus pais. Ela também se apaixona, mas sacrifica seu amor em nome de uma vingança. Logo o amor se converte em ódio.

É muito parecida com o último sucesso das 21h aqui, "Avenida Brasil", já ouviu falar?
Não, não ouvi não. Mas eu gostei muito de "A Favorita". Vi alguns capítulos. Excelente. Gostei muito de "A Escrava Isaura", "O Rei do Gado" e "Pantanal". Foram as novelas brasileiras que vi.

Você gostaria de fazer uma novela no Brasil?
Ficaria encantada se me convidassem. Mesmo que fosse para uma participação. Se tiver que falar português, não tem problema. Aprendo rápido.

Como foi essa história de sua assistente que a teria envenenado?
Bem, logo depois que a investigação começou, a polícia a diagnosticou como psicopata. Obviamente não sabíamos. Era minha assistente pessoal. Envenenou minha mãe, meu filho de dois anos, minha sobrinha Fabiana de oito anos, a filha de uma amiga da Venezuela que estava aqui, de dez anos, minha relações públicas, meu chofer e minha empregada Lorena. Envenenou no total nove pessoas.

E como descobriram?
Todos começamos a passar mal, menos ela. Ela se recusava a comer lá em casa. Meu bebê ficou 24 horas sem fazer xixi. Tivemos náuseas, problemas estomacais, respiratórios. Quase tive um infarto. Então fizeram um monte exames e descobriram que tínhamos uma alta concentração de amônia no corpo. Ela nos envenenava com cloreto de amônia. É usado como fertilizante e para revelar fotografias. Ela colocava na comida em pequenas doses. Minha mãe cozinha muito e guardava na geladeira. Ela colocava nas bebidas, na mamadeira do meu filho.

Parece história de novela...
Pois é, mas é bem real. E o pior é que conseguimos todas as provas e ela ficou presa apenas dois anos e meio. Mas a Justiça mexicana é muito ruim. E essa moça, María Celeste, tinha cinco advogados de defesa, todos pagos por Carmen Salinas, uma atriz mais velha daqui. Muito má.

Mas vocês são inimigas?
Esta senhora sempre me odiou, mas nunca fiz nada a ela. Estamos muito afetados como família e com a injustiça. Como uma mulher que envenena crianças pode estar solta?

Você quer mandar uma mensagem a seus fãs?
Sim. Que os amo de todo coração. Que me sigam no Twitter @gabyspanic para interagirmos mais de perto. E muito obrigado pelo apoio, pois sempre estão comigo nas boas e nas más horas.

Fonte: UOL

Com confusões e bizarrices, programa do SBT, Quem Convence Ganha Mais, foca em gente comum.



Quem Convence Ganha Mais, do SBT, se apresenta sob o pretexto de resolver conflitos dos participantes. Comandado por Christina Rocha, o programa entrou no ar em janeiro deste ano, substituindo o Casos de Família. A troca acontece menos por conteúdo do que pelo formato. 

Problemas de pessoas comuns continuam sendo a tônica. A diferença é que os participantes, que apresentam versões distintas de um mesmo problema, tentam convencer plateia e uma espécie de júri – chamados de conciliadores – sobre quem tem razão. São apresentados dois casos por dia, no final de cada um deles, o "vencedor" sai com mil reais, enquanto o outro lado fica com 500 reais. 

Os problemas são de pessoas comuns, mas quanto mais incomuns forem, melhor para a produção. Entre os episódios exibidos, destacam-se o Isso que meu filho faz não é coisa de homem, sobre uma mãe que não concorda com o emprego do filho de dançarino; o Tenho vergonha do trabalho do meu filho, sobre outra mãe que discorda do que o filho faz, um também dançarino, só que de funk; e o autoexplicativo Pai maluco prega a língua e mata o filho de vergonha.  Em todos os casos, o bizarro chama atenção. Os argumentos são dicotômicos e visam convencer àqueles que têm direito a voto, e não à outra parte. Ou seja, resolver os conflitos não parece ser uma prioridade.

Os conciliadores, que decidem, ao lado da plateia, para quem vão os mil reais, mantêm o tom do programa. São três por caso. Mas, depois de alguns episódios, eles são trocados para mexer com o dinamismo da produção. Os trios também são inusitados, com espaço para Penélope Nova, celebridades dos anos 80, como Rita Cadillac e o cantor Ovelha, ex-BBBs, como Talula e Emílio Zagaia, e outros pouco conhecidos. Normalmente eles se divertem com o clima descontraído e tentam, através de bastante "achismo", ajudar os participantes.

Christina Rocha faz o papel de mediadora disso tudo. Experiente no assunto, ela deixa as explicações e os argumentos presentes nos conflitos para os participantes, mas sabe bem ressaltar os momentos mais ácidos, ou engraçados.

Não é a primeira vez que o SBT aposta na produção. Os direitos do formato foram adquiridos da Venezuela Television, que transmite o programa desde 2003. Em 2011, oQuem Convence Ganha Mais foi apresentado pela psicóloga Suzy Camacho. O programa até diverte. Mas, a julgar pelas pouco significativas alterações em relação à primeira tentativa, é difícil imaginar um fim diferente para a empreitada de Christina Rocha. Tanto que o programa já está previsto para sair da grade do SBT e ser substituído pelo Casos de Família, novamente no ar a partir do dia 25. 

Fonte: Portal Terra

Filmes de hoje - 23/02/2013


Cine Belas Artes: "Loucademia de Polícia 7: Missão em Moscou"


O Cine Belas Artes deste sábado, dia 23 de fevereiro, apresenta a comédia clássica "Loucademia de Polícia 7: Missão em Moscou" (1994). Confira a sinopse:

Título Original: Police Academy 7: Mission to Moscow
Elenco: George Gaynes / Michael Winslow / David Graf / Leslie Easterbrook
Diretor: Alan Metter
Origem: EUA/1994
Classificação: 10 anos
Sinopse: Os russos precisam de ajuda para acabar com a máfia, e para isso chamam o comandante Lassard e sua turma de policiais trapalhões da academia de polícia. Moscou, que sobreviveu a guerras e revoluções, logo descobre que não está preparada para essa turma de "loucos" americanos.

CINE BELAS ARTES
Neste sábado, às 00h

Cine Família: "Fúria em Duas Rodas".


O Cine Família deste sábado, dia 23 de fevereiro, apresenta o filme de ação "Fúria em Duas Rodas" (2004), com Ice Cube. Veja a sinopse:

Título Original: Torque
Elenco: Martin Henderson / Ice Cube / Adam Scott / Monet Manzur
Diretor: Joseph Kahan
Origem: EUA/2004
Classificação: 14 anos
Sinopse: O motociclista Cary Ford, depois de um tempo fora, volta para limpar seu nome, pois estaria supostamente envolvido com drogas quando mexia nas motos de Henry James, líder de um grupo de motoqueiros. Mas provar sua inocência não será nada fácil, pois Henry está na área. Com medo, Cary decide fugir, mas várias gangues partem em seu encalço.

CINE FAMÍLIA
Neste sábado, às 22h15

Mãe de 3 filhos queima coisas do passado para tentar amadurecer.



No programa deste sábado, 23 de fevereiro, SuperNanny visita a família de Paula, uma mãe que acaba de se separar e cuida sozinha dos filhos Gabriel (7 anos), Pedro (4) e Beatriz (2).

Os filhos brigam entre si e não respeitam a mãe, que está se sentindo estressada e não consegue dar conta de todas as tarefas do dia a dia, ou seja, a casa está uma bagunça! Quer saber como a SuperNanny vai ajudar essa família? Não perca!

SUPERNANNY
Neste sábado, às 21h30

O Esquadrão da Moda de hoje traduz mau gosto de professora de inglês em estilo e elegância.



O Esquadrão da Moda deste sábado, 23 de fevereiro, terá de ajudar uma professora de inglês a traduzir o mau gosto em estilo.

Natalie tem 28 anos e diz se vestir de acordo com seu humor: quando está bem-humorada veste as cores mais extravagantes possíveis e quando está de baixo astral, cobre-se de preto da cabeça aos pés. O problema é que suas roupas não traduzem sua personalidade bem-humorada e, normalmente, a envelhecem muito. "Um dia desses ela foi viajar para a praia de saia e blusa pretas, sapato e meia", conta a amiga Lucia.

A participante se justifica dizendo que está um pouco acima do peso e todo mundo fala que cores escuras emagrecem.

Arlindo Grund Isabella Fiorentino terão o desafio de traduzir em bom-gosto tantas referências de moda equivocadas e fazer Natalie parecer ter a idade que realmente tem com um estilo alegre como ela é.

ESQUADRÃO DA MODA
Neste sábado, às 20h30

Richard Rasmussen visita a Ilha de Marajó, no Pará.



O programa Aventura Selvagem deste sábado, 23 de fevereiro, desembarca na Ilha de Marajó, no Pará, para mostrar um paraíso pouco conhecido por turistas e brasileiros.

Na terra dos búfalos, Richard Rasmussen viveu momentos únicos em um cenário de beleza ímpar. O aventureiro também conviveu cavalos marajoaras e aves diversas.

AVENTURA SELVAGEM
Neste sábado, às 18h30

Hoje: Programa Raul Gil traz "Jogo do Banquinho" especial Funk.



Programa Raul Gil deste sábado, 23 de fevereiro, está em ritmo de pancadão. O "Jogo do Banquinho" será especial funk. Participação de MC GuimêMC JennyMC RodolfinhoMC Pocahontas e MC Bola. As músicas cantadas foram "Plaquê de 100", "Dig Dig", "Como é bom ser vida Loka", "Mulher do Poder" e "Ela é Top", respectivamente. Os cantores encaram o desafio e precisam de muito vocabulário. 


Os maiores nomes do funk participam do "Jogo do Banquinho" deste sábado (Foto: Rodrigo Belentani/SBT)

Programa Raul Gil recebe ainda Sérgio Reis. O cantor participa do quadro "Crianças Curiosas" e responde aos pequenos YasminMilenaKaikVitinhoIsabela e Manuela. "Tem algum lugar especial onde você compõe as suas musicas?" e  "Qual foi a fase mais difícil que você passou durante toda a carreira?" serão algumas das perguntas feitas. 

E ainda: No quadro "Eu e as Crianças", Raul se diverte com as crianças Yasmin e Manuela Munhoz. Isabely Campanha dança "Mexe Mexe", Sofia com "Bola de Sabão", Turminha do Balão com "É Tão Lindo" e Raíssa e Matheus com "The Time oh my Life".

PROGRAMA RAUL GIL
Neste sábado, às 14h15

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bozo e sua turma animam a manhã de sábado no SBT.



Bozo, o amigo da garotada, vai agitar a sua manhã de sábado, 23 de favereiro. E o maior palhaço do mundo não vem sozinho, traz com ele Vovó MafaldaPapai Papudo Salci Fufu.

O programa tem ainda atrações incríveis e diversão para toda a galera, como brincadeiras no palco e desenhos animados. Chame toda a sua familia e venha curtir com o Bozo!

PROGRAMA BOZO
Neste sábado, às 9h

Nesta segunda (25) estreia o novo “Carrossel Animado” .


Vila Patati Patatá
Como já noticiamos, os palhaços Patati Patatá terão um novo atração na emissora de Silvio Santos. Eles vão apresentar um programa nas manhãs do SBT, com formato diferenciado e auditório para crianças.
Trata-se do novo “Carrossel Animado”. O programa agora se passa na Vila Patati Patatá, que será palco de esquetes entre os palhaços e seus amigos inseparáveis Mano Tensão e Tony Tonelada.
A exibição será de segunda a sexta, das 8h às 9h da manhã. O novo projeto faz parte do núcleo infantil sob o comando de Silvia Abravanel. A direção do programa fica por conta de Rinaldi Faria, criador da dupla de palhaços e idealizador do projeto.
“O objetivo é levar muita alegria e entretenimento para todas as famílias brasileiras. Acredito muito neste novo formato, pois as crianças terão acesso ao universo Patati Patatá. O cenário traz para o palco todo o sonho e magia existentes na imaginação dos pequenos”, finaliza Rinaldi.

Arrebenta Carrossel: Vice-presidente do SBT confirma estreia de desenho de Carrossel para o 2º semestre.


 
Na tarde desta sexta-feira (22), o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, participou da Rio Content Market, evento que movimenta o setor audiovisual no Brasil.
 
O executivo deu uma palestra para produtores independentes e acabou confirmando que a emissora de Silvio Santos lançará um desenho animado da novela "Carrossel".
 
Segundo Maciel, a animação será terceirizada pela produtora Super Toons e já tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2013.
 
"Carrossel" chega ao fim em meados de junho, quando será substituída pelo remake de "Chiquititas". O desenho deverá estrear depois disso.
 
Fonte: Natelinha

Beyoncé deve participar do Vamos Brincar de Forca ao lado de Silvio Santos.



O encontro de uma dupla improvável – porém irresistível – vai acontecer em breve no SBT. É que, acredite se puder, Beyoncé irá participar do programa “Vamos Brincar de Forca”, ao lado de Silvio Santos. Tudo deve rolar quando a musa rebolado estiver pelo Brasil para participar do Rock in Rio. Amigos para sempre?

Em tempo: a parceria de Beyoncé com “seu Silvio” começou quando os dois assinaram contrato para ela vender seu perfume Pulse pela Jequiti. E no vídeo abaixo ela afirma “Eu mal posso esperar para ver vocês”. Vem, Bey!

Fonte: Glamurama

Virou Rotina: “Conexão Repórter” garante a liderança para o SBT.


Roberto Cabrini Conexão Repórter
O “Conexão Repórter” exibido na noite desta quinta-feira (21) está numa boa fase. A atração jornalística comandada por Roberto Cabrini chegou a ficar na liderança por 25 minutos, na média geral o “Conexão Repórter” ficou empatado com a Globo.
De acordo com dados consolidados, o “Conexão Repórter” obteve 7 pontos de média. O jornalístico concorreu com o “Jornal da Globo” que registrou 9 pontos e “Castle” que marcou 6 pontos. A Record  exibindo “Grimm” marcou 6 pontos de audiência.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima servem como referência para o mercado publicitário.

Hoje em Carrossel (22/02/2013).


CD9A76B74136B9C799746E2FFED3DA.jpg (600×400)
Sexta-feira, 22/02/2013 - capítulo 200
Olívia vai bem vestida para seu encontro
Olívia diz para Graça que está amando. Helena dá uma aula temática sobre o sistema solar e transforma a sala de aula no espaço. Olívia mostra para Graça o site de relacionamento que está navegando e Mário escuta tudo atrás da porta da sala da diretora. Firmino e Renê entram na sala e descobrem sobre o perfil que Olívia tem em um site de relacionamento. Os três acabam incentivando a diretora a ir num encontro romântico com um de seus pretendentes. Olívia vai bem vestida e com uma rosa vermelha até uma lanchonete para seu encontro. Renê, Firmino e Graça vão atrás da diretora para espioná-la e saber qual é o tipo de homem que se interessaria por Olívia. Os três só não contavam que seriam flagrados pela diretora. Depois de tanto aguardar, chega o homem que ela esperava. Para surpresa da diretora se trata de Jurandir. Mário e Jaime dão muita risada ao assistir o encontro dos dois. Olívia decide ir embora antes de Jurandir falar com ela. Tudo se trata de um golpe dos meninos. Mais tarde, o verdadeiro homem que se interessou por Olívia chega à lanchonete, mas não encontra sua pretendente. Cirilo, Paulo e Kokimoto dormem na casa de Adriano. Os quatro entram numa aventura fantástica, na qual estão no comando de uma nave no espaço.

Acelerou: Chiquititas começa a ser gravada em um dia e no outro Carrossel encerra trabalho em estúdio.



Não havendo nenhuma alteração de última hora, o SBT dará início às gravações de “Chiquititas”, a sua nova novela, na próxima segunda-feira. Mas apenas na terça serão concluídos os trabalhos em estúdio de “Carrossel”.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Aprova SBT: Novela de Tiago Santiago para o SBT está quase pronta; produção depende de novo contrato.



Tiago Santiago, autor, está finalizando os trabalhos de uma novela para o SBT, na linha “pessoas superpoderosas”, ainda como parte do compromisso assinado em 2009. É um trabalho em 180 capítulos. O grande problema é o silêncio do SBT, se tem interesse em produzir ou não. Havendo o interesse será necessário renovar o contrato do autor.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Tudo por Dinheiro: Raul Gil está descontente com relação com setor comercial do SBT.


 
É difícil dizer até quando pode durar o contrato de parceria do Raul Gil com o SBT. Ele, pessoalmente, não fala nada. Finge de morto, mas o seu descontentamento com o comercial da casa é do conhecimento de todos. Parece que tem alguém lá dentro levando a sério demais aquela do “quem parte, reparte e não leva a melhor parte, é burro ou não tem arte”.
 
A coluna tentou ouvir Raul Gil, mas não foi possível.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Eles se acham: Mesa redonda do restaurante do SBT agora é só para direção.



Foi solicitado ao Recursos Humanos do SBT, que se coloque, a partir de agora, uma placa de “reservado” na mesa redonda do restaurante executivo, para que apenas os diretores possam ocupar os seus lugares. Nenhum outro funcionário está mais autorizado a isso.

Isto, no passado, já aconteceu no SBT. Ninguém podia ocupar determinado lugar destinado aos seus diretores. Silvio Santos, o dono, quando soube, mandou sumir com aquela mesa.

Resta saber se o reservado de agora tem a sua aprovação.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Tela de Sucessos exibe "Mar em Fúria", com George Clooney.



A Tela de Sucessos desta sexta, dia 22 de fevereiro, apresenta o filme "Mar em Fúria" (2000), com George Clooney. Veja a sinopse:

Título Original: The Perfect Storm
Elenco: George Clooney / Mark Wahlberg / Mary Elizabeth Mastrantonio / Diane Lane
Diretor: Wolfgang Petersen
Origem: EUA/2000
Classificação: 12 anos
Sinopse: O capitão Billy Ttyne está numa "maré" de azar a bordo de seu barco pesqueiro "Andrea Gail". Então, parte com sua tripulação para a perigosa região do Cabo Flemish, uma área remota, mas conhecida pela fartura em peixes. Mesmo com a formação de uma tempestade, eles resolvem enfrentar o temporal e toda a fúria do mar em nome da sobrevivência.
TELA DE SUCESSOS
Nesta sexta, às 22h45

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Record demonstra ciumeira com dominicais do SBT.


 
Nos corredores mais restritos da Barra Funda, aqueles por onde circulam os profissionais que integram os diversos comitês da emissora, há certa ciumeira com a programação dominical do SBT. A Record foi obrigada a trocar o “Tudo é Possível” pelo “Tudo a Ver” e esticar o “Programa do Gugu”, enquanto a concorrente mantém o “Domingo Legal” e “Eliana”. Nestas crises de ciúmes, há quem fale como se fosse verdade que as duas atrações do SBT não se pagam, que em breve deixarão a grade e que os apresentadores não renovarão contratos porque alguém está descontente. É a velha mania de apontar defeitos nos outros para não ter que enxergar os próprios erros. É a velha mania de transformar em verdade aquilo que se quer acreditar.

O domingo do SBT e da Record seguem caminhos bem diferentes, apesar dos formatos semelhantes dos programas de auditório. O “Tudo a Ver” entrou no ar provisoriamente até a emissora desenvolver um projeto para o horário. O problema é que o programa garante audiência com custo zero, uma vez que recorre a sobras de outras atrações ou a reprises de quadros, brincadeiras e situações. O provisório virou definitivo! O “Domingo Legal” ganhou o comando de Celso Portiolli depois que Gugu trocou de emissora. Ajustes foram feitos e agora a equação audiência/faturamento é considerada positiva.

Eliana tem fila de espera para merchandising, representa o terceiro faturamento do SBT, mantém os quadros, investe em conteúdo e está na vice-liderança, seja através de empates ou com diferença no placar. O “Programa do Gugu” vai ganhar novos quadros para ter mais elementos para aquecer a guerra pelos números, mas é prejudicado pela velha ideia dos responsáveis pela grade em esticar projetos, alterar horários, eliminar janelas comerciais para potencializar a audiência. Assim, não tem como crescer. É importante deixar bem claro que a ciumeira não está na equipe de Gugu Liberato, que trabalha intensamente para encontrar a melhor forma de atrair audiência e faturamento, mesmo com uma extensão bem maior e menos intervalos para as ações comerciais.

Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)

Eles Ficam: Kokimoto e Marcelina de Carrossel renovam com o SBT e podem entrar no Bom Dia & Cia.



Mateus Ueta, o engraçadinho Kokimoto e Ana Victória Zimmermann (a Marcelina), ambos do sucesso "Carrossel", renovaram contrato por mais um ano com o SBT. De todo elenco apenas Jean Paulo (o Cirilo) e Larissa (Maria Joaquina) tinham assinado um novo acordo com a emissora. Agora, Mateus e Ana Victória engrossam a lista. Já tem gente dizendo que poderão entrar no Bom Dia & Cia, mas, por enquanto, Priscilla segue firme e forte no programa. 

De qualquer forma, os dois são fofos e deverão também participar de "Chiquititas". Todo mundo diz Mateus parece personagem de história em quadrinhos. Já Ana é muito querida e talentosa. E o que mais pesou: Silvio Santos adorou os dois, claro!

Fonte: Janaína Nunes (Em Off - Yahoo!)

‘Pânico’ é proibido em definitivo pela Justiça de usar imagem de Silvio Santos.



Como a coluna adiantou, apesar da liminar conseguida pela Band, a ação que Silvio Santos movia contra o “Pânico” seria julgada em definitivo nesta quinta-feira (21) . E o resultado acabou de sair: o humorístico está proibido de voltar a imitar o apresentador sob qualquer circustância pelos próximos anos.

A decisão, tomada pela 6ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, mantém ainda a obrigatoriedade de os comediantes ficarem a pelo menos 100 metros de distância do dono do SBT, sob pena de multa. Caso Silvio volte a ser satirizado, a Band terá de pagar R$ 100 mil.

No último domingo, algus integrantes do “Pânico” surgiram vestidos como o apresentador.

Fonte: Fernando Oliveira (Na TV - IG)

” A Usurpadora” é líder nesta quinta (21).


A Usurpadora SBT 2012Em pleno share baixo a novela “A Usurpadora” reprisada nas tardes do SBT garantiu a liderança empatada com a Globo deixando a emissora dos Marinhos com péssimo índices de audiência.Ao todo foram 6.2 de média (6), índice excelente para o horário e share do dia.
No mesmo horário a Globo foi líder com 6.3 (6) e a Record amargou a terceira colocação com apenas 3.7 (4) de média.

Eliana faz versão de "Harlem Shake" em seu programa


Toda a equipe do Programa Eliana, juntamente com a própria apresentadora, decidiram fazer versão do "Harlem Shake", fenômeno da internet em que pessoas gravam um pequeno vídeo onde alguém com uma  máscara ou capacete aparece fazendo uma atividade normal e de repente surgem pessoas fantasiadas em volta dançando.
Na sala de produção do SBT, a apresentadora e os diretores do programa, Ariel Jacobowitz e Ricardo Carmona, fizeram todos dançar. Na versão da atração, Eliana aparece vestida de motoqueira ao lado de seus "dançarinos fantasiados".
A gravação será exibida no dia 3 de março, no quadro Famosos da Internet.

Página do SBT no Facebook atinge 1 milhão de fãs

Nesta quinta-feira, dia 21, a página oficial do SBT atingiu a marca de 1 milhão de fãs. Para agradecer o carinho, a emissora publicou uma foto comemorativa com o famoso "Silvinho", o boneco do Sílvio Santos, dono da emissora, com o botão "curtir", símbolo da rede social. Junto com o boneco, também estava na imagem o número "1 milhão" composto por um mural de fãs.
A página foi lançada em julho de 2010 e desde então o número de fãs só fez crescer. Na página oficial os fãs da emissora puderam acompanhar diariamente conteúdos exclusivos, notícias da programação, novidades da emissora e também  puderam interagir com o conteúdo publicado.
Além das comemorações, o SBT lançou um concurso cultural, onde levará 30 dos muitos SBTistas para conhecer os bastidores da emissora.


Hoje em Carrossel (21/02/2013).


CD9A76B74136B9C799746E2FFED3DA.jpg (600×400)
Quinta-feira, 21/02/2013 - capítulo 199
Cirilo leva seus pais até o hospital
Maria Joaquina sofre no hospital com a falta de informações sobre a cirurgia de sua mãe, Clara. A professora Helena explica para seus alunos que é bela a atitude deles de querer doar sangue, mas que por serem crianças isso não será possível. Cirilo está triste com todo o ocorrido e pensa em ajudar, anota o tipo sanguíneo. Miguel acompanha a cirurgia. Atendendo um pedido da Helena, Rafael vai até a escola fazer companhia e dar suporte para Maria Joaquina. Cirilo conta sobre o acidente para seus pais e fala da dificuldade do tipo sanguíneo. Os pais de Cirilo confortam o filho e dizem que os três são do tipo O negativo. Empolgado em poder ajudar a salvar a mãe de Maria Joaquina, Cirilo leva seus pais até o hospital para que façam doação de sangue. Comovido, Miguel agradece a atitude da família de Cirilo. Rafael leva Maria Joaquina para casa e a deixa aos cuidados de Joana. Helena e Rafael falam sobre a situação. Mais tarde, Miguel diz para os pais de Cirilo que Clara já não corre mais risco. No outro dia, Helena conta a boa ação de Cirilo para Graça e Olívia. Eles querem ver como será a reação de Maria Joaquina quando souber que Clara recebeu sangue da família de Cirilo. Maria Joaquina chega à escola e reúne todos os colegas na sala de aula. Ela diz que sua mãe está melhor graças a Cirilo e agradece a ajuda dele. Os colegas parecem não acreditar no que estão ouvindo. Maria Joaquina pede para que Cirilo se levante e vá até perto dela. Desconfiado, o menino atende ao pedido. Surpreso, ele escuta as seguintes palavras de Maria Joaquina: “Eu gosto de você Cirilo”. A patricinha abraça o garoto, que fica paralisado e encantado. Maria Joaquina está emocionada e com os olhos cheios de lágrimas e torna a repetir o abraço e sua gratidão. Helena chega à sala e se emociona com a cena que acaba de ver. Diz que em toda sua vida nunca viu nada mais romântico. Cirilo também se emociona. Mais tarde, Cirilo pula de alegrias em casa e conta o que aconteceu aos seus pais. No hospital, Clara acorda preocupada com a filha que chega com flores para presentear sua mãe. Muita emoção. No outro dia, Cirilo tenta falar com Maria Joaquina, pergunta se o que ela disse era verdade. A patricinha respira fundo e o deixa falando sozinho.

"Menina-Fantasma" entra em 2ª fase da novela.




As crianças que compõem o elenco infantil de “Chiquititas”, novela do SBT que substituirá “Carrossel”, vão cantar e dançar em cena. A produção, que será dirigida por Reynaldo Boury, terá muitos clipes musicais. Um dos atores-mirins saiu de um programa de talentos.

A menina-fantasma da pegadinha do Silvio Santos, Anna Lyvia Padilha, só entrará na trama na segunda fase do folhetim. Ela será Janu, uma das crianças do orfanato.

Fonte: Patrícia Kogut (Controle Remoto - O Globo)

Eliana vai receber Michel Teló no programa deste domingo, 24.


O cantor Michel Teló é o convidado da Eliana, no programa deste próximo domingo, pelo SBT
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Silvio Santos antecipa retorno dos EUA.



Silvio Santos antecipou para semana que vem o seu retorno ao Brasil, depois de quase dois meses de férias nos Estados Unidos. Vai gravar no dia 4. Toda a equipe já está avisada. Antes seria no dia 11.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Boa Notícia: Chiquititas vai co-dividir horário com Carrossel por 10 dias.



O SBT não vai encerrar “Carrossel” e estrear “Chiquititas” no dia seguinte. Não será assim. Cerca de 10 dias antes, antes de uma terminar, a outra começará a ser exibida. É uma maneira de capturar o público.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Silvio Santos conversa com artistas e busca formatos que quer levar pro SBT.




De férias nos EUA, Silvio Santos não está só passeando. Foi visto conversando com artistas que gostaria de levar para o SBT brevemente e estaria ainda comprando formatos novos.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Vem Galisteu: Adriane Galisteu faz "lobby" com Jassa para tentar volta ao SBT.


 Perfume de Galisteu, da Jequiti, é o mais vendido da empresa de Silvio Santos

Em processo de renovação de contrato com a Band, Adriane Galisteu é nome que volta a circular no SBT. A loira andou conversando com Jassa, o cabelereiro e grande conselheiro de Silvio Santos, dono da emissora.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)
Opinião: Um Programa Cheio de Charme cairia muito bem nos inícios de noite do SBT.

Vice Absoluta: Mudança de programação da Record não tira Eliana da vice-liderança.



Sai Ana Hickmann do domingo, estica e puxa o "Programa do Gugu". Ainda assim a Record sofre para recuperar a audiência na faixa do programa de Eliana, do SBT. 

Desde maio, a atração de Eliana está em segundo lugar em audiência na média mensal no horário. Em alguns meses, Eliana venceu. Em outros, empatou com a Record. 

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

SBT inicia gravações de Chiquititas no dia 25 de março.


O SBT inicia no dia 25 de março as primeiras gravações do remake da novela "Chiquititas". Já há quatro cenários montados para o folhetim, que já tem o seu elenco infantil completo. 
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Conexão Repórter: Mães que acorrentam filhos para afastá-los das drogas.


Na abertura da temporada 2013 do Conexão RepórterRoberto Cabrini revela a inquietante história dos meninos que vivem acorrentados.

Depois de três meses de investigação, a reportagem mostra como jovens são mantidos como prisioneiros em suas casas. E as mãos que acorrentam são das próprias mães deles.

Por trás de tudo, uma tentativa desesperada de afastar os menores do colossal poder do tráfico de drogas e seus chefões, em uma importante capital brasileira. Quem são esses meninos? Quem são as mães que transformam seus lares em cadeias privadas?

Imagens arrebatadoras. Depoimentos chocantes, contundentes. Em uma entrevista desafiadora, o chefe do tráfico confessa como alicia, recruta e comanda um exército de garotos para perpetuar a indústria das drogas.

Os que não obedecem, muitas vezes, pagam um alto preço em um universo onde as armas dos bandidos substituem a lei e o Estado.


Foto: Reprodução/SBT
A corrente, que simboliza o descaso e o abandono, e que separa os meninos do mundo livre começa a ser desvendada a partir de agora.

A reportagem expõe as marcas de uma epidemia social. Os muitos ângulos do cárcere privado com suas causas e consequências. Expressão máxima da ausência do Estado.


Foto: Reprodução/SBT
"A Corrente", um documentário exclusivo, nesta quinta-feira, na largada da temporada 2013 do Conexão Repórter.

CONEXÃO REPÓRTER
Nesta quinta, à meia noite

A Praça é Nossa: Roberto Cabine entrevista um torcedor obcecado por futebol.


O "A Praça É Nossa" desta quinta-feira, 21 de fevereiro, está imperdível.



No programa "Desconexão Sem Repórter" desta semana, Roberto Cabine entrevista um viciado em futebol que conta como é ser incompreendido pelas mulheres e odiado pelos vizinhos.


Torcedor fanático diz que faltou à cerimônia de seu próprio casamento por causa de um jogo de futebol (Foto: Artur Igrecias/SBT)

O torcedor fanático chega à Praça com uma camisa estampada de vários times, um rádio de pilha na orelha e uma vuvuzela fazendo muito barulho. O entrevistado conta que acompanha tudo de futebol para ter assunto para falar com o porteiro, com o barbeiro e com o taxista. O viciado ainda fala sobre suas divertidas "aventuras" com as mulheres por causa do futebol.

A Praça é Nossa recebe ainda as "Mulheres Pobres"Aleia PobretãoÁlien Varigeirão,Faxina do Sur e Chartisa Labirintete chegam cheia de "classe" para conversar comCarlos Alberto de Nóbrega. Tudo, é claro, regado a muita tubaína.


Elas conversam,contam as novidades, falam das roupas que estão usando e ainda brindam muito. "Ai que tontura", diz Chartisa Labirintete.

As "pobres" revelam onde compraram seus figurinos e ainda comentam as profissões de seus maridos. Está imperdível!
Não perca!

A PRAÇA É NOSSA
Nesta quinta, às 22h45

Hoje: Ratinho recebe Falcão do futsal e Paulo Skaf no ‘Presa ou Predador’.


Nesta quinta, 21 de fevereiro, o Programa do Ratinho vem cheio de atrações especiais. No quadro "Presa Predador", o apresentador trava um disputa entre o craque do futsal Falcão e Paulo Skaf, presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).



Falcão (Foto: Divulgação)

Os convidados vão assistir a alguns vídeos especiais sobre o mundo dos bichos e terão que dizer se o animal é uma presa ou um predador na situação apresentada.

Além disso, tem muita diversão com o Jornal Rational.

PROGRAMA DO RATINHO
Nesta quinta, às 21h15

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

“Rosalinda” em baixa.



O terceiro capitulo da reprise de “Rosalinda” fechou com péssimos índices de audiência deixando a emissora de Sílvio Santo na terceira colocação do Ibope. Ao todo foram 3.2 de média, mesmo índice registrado por “Gotinha de Amor”
No mesmo horário a Globo foi líder mais que absoluta com 15.2 e a TV Record que exibia “Balanço Geral” e “Programa da Tarde” também fechou com péssimos índices, ao todo foram 3.4 de média.
Os números são considerados prévios e podem sofrer qualquer tipo de alteração no serviço consolidado

Sucessão: Carrossel celebra chegada do capítulo 200; novela é grande trunfo do SBT nos últimos meses.



Carrossel tem tudo para celebrar o capítulo de número 200 que vai ao ar nesta sexta-feira. O remake da novelinha infantil mexicana feito por Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, ajudou a recolocar o SBT na vice-liderança do Ibope, à frente da Record. No capítulo 200, a diretora da Escola Mundial, Olívia (Noemi Gerbelli), vai revelar à amiga Graça (Márcia de Oliveira) que está apaixonada por um homem que conheceu em um site de relacionamentos.

Na estreia da novela, em maio de 2012, o SBT alcançou média de 13,4 pontos de audiência e chegou a disputar a preferência do público com o Jornal Nacional por cerca de meia hora. Durante a exibição, Carrossel também entrou para a lista dos assuntos mais comentados no Twitter, em que também emplacaram nomes de personagens da trama como Cirilo (Jean Paulo Campos) e professora Helena (Rosanne Mulholland).

O sucesso de Carrossel inspirou a escolha da novela que será exibida após o seu término. O remake da produção argentina Chiquititas, hit dos anos 1990, substitui a novelinha em julho e conta com a atuação da atriz e apresentadora Virgínia Nowicki e de Anna Livya Padilha, a menina-fantasma que ficou conhecida pela pegadinha fúnebre do elevador.
 
Fonte: Veja

Chamada Carrossel - Capítulo 198

Carrossel - Capítulo 197

Hoje em Carrossel - 20/02: Renê elogia as virtudes de Olívia, diz que ela é uma diretora perfeita.


Renê pede para Olívia dar uma segunda chance a Jaime. A diretora pede cinco minutos para pensar. Na sala de aula, Helena dá parabéns aos alunos, pois tiraram ótimas notas na prova de Olívia.
Renê afirma a Jaime que tem certeza de que conseguiu o que havia prometido. Os dois estudam juntos novamente. Olívia dá uma segunda chance a Jaime, que começa a fazer a prova na diretoria. Ríspida, a diretoria diz que é a última e incontestável chance de Jaime. Helena, Graça e Renê estão aflitos à espera de Jaime.
Renê revela a Helena e Graça que usou seu charme e poder de persuasão para convencer Olívia. Jaime termina a prova. Olívia vai à sala de aula e diz a todos que decidiu dar a segunda chance a Jaime depois de ter recebido Cirilo em sua sala pedindo para ser reprovado e também depois de conversar com Renê.
Ela afirma que aplicou um teste rigoroso em Jaime e o garoto foi aprovado. Todos vibram pelo garoto. Maria Joaquina pede para a mãe levá-la à escola com o carro novo. Ao voltar para casa, Clara sofre acidente de carro.
Na fila para entrar na sala, Maria Joaquina discute com as amigas. Miguel telefona para a escola e conta a Firmino que sua mulher sofreu um acidente. Miguel dá a notícia a Maria Joaquina que Clara sofreu um acidente.
Maria Joaquina começa a chorar, Helena leva a garota ao hospital. A patricinha é informada que sua mãe fará uma cirurgia. Helena conta aos alunos o que aconteceu à mãe de Maria Joaquina. Maria Joaquina está no hospital, inconformada.

Professora Helena irá gravar De Frente com Gabi.



Catarina Migliorini, a catarinense do polêmico leilão da virgindade, a modelo Nicole Bahls, e Rosanne Mulholland, a professora Helena de “Carrossel”, serão entrevistadas para várias edições do “De Frente com Gabi”, nesta quinta-feira. Mas, hoje, antes de tudo, Marília Gabriela passa o dia gravando no GNT.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Flávio Ricco ataca Rachel Sheherazade.



Rachel Sheherazade, âncora do "SBT Brasil", ironizou no ar enquanto opinava sobre a queda da fachada de um hospital no Ceará, aquele mesmo que a Ivete Sangalo cantou na inauguração e cobrou um cachê de 650 mil reais. Sobre o desabafo da apresentadora, ficou no ar a pergunta: era pra rir ou chorar?
 
Apenas para separar bem as coisas e sem a pretensão de defender a Ivete – até porque ela possui excelentes advogados para isso, é preciso ficar esclarecido que a cantora não tem a menor responsabilidade neste caso do hospital. Foi simplesmente contratada para se apresentar e cumpriu o seu compromisso da melhor maneira possível. Aliás, como faz quase que diariamente em inúmeros outros lugares.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Pânico esconde decisão da Justiça para fazer surpresa e SBT vai recorrer.



Foi ainda em dezembro de 2012, no dia 4, que saiu a liminar concedida à Band pela 5ª Vara Cível do Fórum de Pinheiros, autorizando o pessoal do Pânico a retomar sua paródia de Silvio Santos, por meio do humorista Ceará. O personagem estava suspenso por decisão judicial favorável ao dono do SBT.

O Pânico resolveu não mexer no caso no final do ano e manter a surpresa como trunfo para a volta do programa em sua versão inédita em 2013, o que aconteceu anteontem. Só agora o SBT começa a se mexer para revogar na Justiça a vontade do patrão em vetar a paródia que lhe faz concorrência.

Fonte: Cristina Padigilione (Sem Intervalo - Estadão)

Iris Stefanelli e Bruna Manzon participam de provas no Cante Se Puder de hoje.


Foto: Artur Igrecias/SBT

Nesta quarta, 20 de fevereiro, o Cante Se Puder traz as provas mais hilárias da TV.Márcio Ballas comanda os desafios, enquanto isso os participantes tentam cantar para chegar à “Roda do Dinheiro” e farturar o prêmio de até R$ 10 mil.

Defendendo o time azul, a apresentadora Iris Stefanelli sofre as ações de sua sombra enquanto canta. A coelhinha da Playboy, Thayz Schmitt se transforma em  um delicioso pedaço de carne de churrasco grego e será assada na famosa máquina giratória. Reforçando o time, Edu, da dupla Téo & Edu, vira uma “Abelhinha Operaria” e terá que polenizar as flores de uma jardineira gigante.

Já o Time vermelho é defendido pela assistente de palco do Domingo Legal, Bruna Manzon, o cantor Marlus e o cantor Téo.
CANTE SE PUDER
Nesta quarta, às 22h45

Hoje: Bruno e Marrone, Cine e Turma do Pagode agitam festa na laje do Ratinho.


Nesta quarta, 20 de fevereiro, Ratinho prepara uma super festa na laje para agitar a sua noite. Como toda festa que se preze precisa de convidados especiais, na de Ratinho não pode ser diferente.



Para agitar a plateia com sucessos em uma grande mistura musical, o apresentador recebe Bruno e MarroneGeorge Henrique e RodrigoTurma do PagodeBanda Cine e Mc Roba Cena.


Bruno e Marrone (Foto: Divulgação)

Tem também as confusões do Jornal Rational

PROGRAMA DO RATINHO
Nesta quarta, às 21h15

Quem Convence Ganha Mais: Você aceitaria se sua mãe fosse caminhoneira?


Você aceitaria se sua mãe fosse caminhoneira? O Quem Convence Ganha Mais desta quarta-feira, 20 de fevereiro, trará esse assunto ao palco. Ruzi é caminhoneira, adora seu trabalho e deixa bem claro para todos que é muito vaidosa. Mesmo assim, ela sofre preconceito dentro e fora de casa. Os filhos de Ruzi vieram ao programa para mostrar o ponto de vista deles. Dizem que sentem vergonha da profissão da mãe, ouvem sempre comentários das pessoas, ainda mais sobre a sexualidade da Ruzi. O que você acha? Essa profissão é apenas para homens?

E você concorda com a frase "Amor de mãe é sempre igual para todos os filhos"? Esse é o segundo tema do programa. Bruno sempre sofreu críticas da mãe e nunca pode contar seu apoio, por isso acha que seu irmão é o preferido dela. A mãe discorda e diz que Bruno sempre deu mais trabalho e que Thiago, o irmão, sempre foi mais responsável que ele.

Quem irá convencer os jurados e a plateia?
QUEM CONVENCE GANHA MAIS
Nesta quarta, às 17h15