# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sucesso: Eliana fecha abril na frente de Gugu com quase 2 pontos de diferença.

 
Outra leitura de números: Gugu venceu o SBT por decimais no Ibope de abril, mas, como seu programa não concorre com o de Eliana do início ao fim, ela também garantiu ao SBT a vice-liderança em abril, com 7,5 a 7,1 pontos no total.
No embate direto com Gugu, Eliana leva ainda mais vantagem, com 7,6 a 6 pontos. 
Fonte: Cristina Padiglione (Sem Intervalo - Estadão)

Novidades: Celso Portiolli já está gravando Passa ou Repassa para o Domingo Legal.

Passa ou Repassa foi o responsável por lançar Celso Portiolli na televisão
 
Celso Portiolli está gravando no SBT a nova edição do "Passa ou Repassa", que ressuscitará como um quadro do "Domingo Legal". 
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Casos de Família: Mãe vai ao programa e diz que filha é péssima com os filhos.


 
O Casos de Família desta sexta-feira, 3 de maio, traz o tema: “Você gosta mais de ser safada do que de ser mãe”. Patricia é filha de Janete, namora o Tom e tem um filho com ele. Janete acha que a filha não é uma boa mãe, dizendo que vai pra balada e deixa o filho para cuidar. Ela reclama que Patricia não tem nenhuma responsabilidade, e que não ama os filhos.

O pior é que Tom concorda com a opinião da sogra. Disse que a namorada já abandonou a primeira filha e está abandonando o filho deles. Ele até já perdeu um bom emprego porque teve que ficar com o filho enquanto Janaina estava na gandaia.

Patricia assume que gosta de sair bastante, mas garante que é uma boa mãe, não deixando faltar nada para o filho. Ela tem uma filha de outro relacionamento que mora com a avó paterna e conta que a menina foi tirada dela porque ela sai muito.
CASOS DE FAMÍLIA
Nesta sexta, às 17h15

Tela de Sucessos exibe "Em Pé de Guerra", com Billy Bob Thornton.



 
A Tela de Sucessos desta sexta, dia 3 de maio, apresenta o filme "Em Pé de Guerra" (2007), com Susan Sarandon e Billy Bob Thornton. Veja a sinopse:
Título Original: Mr. Woodcock
Elenco: Billy Bob Thornton / Seann William Scott / Susan Sarandon / Ethan Suplee
Diretor: Craig Gillespie
Origem: EUA/2007
Classificação: 14 anos
Sinopse: John Farley, hoje um famoso escritor de livros de autoajuda, fica furioso ao visitar sua mãe e descobrir que ela está namorando o Sr. Woodstock, seu ex-professor de educação física que tanto o humilhou e traumatizou quando criança. John se vê cego para desmoralizá-lo, antes que ele se torne seu padrasto.

Histórico de exibições:
  • 16/11/2010 - Cine Espetacular (inédito)
  • Hoje (03/05/2013) - Tela de Sucessos
TELA DE SUCESSOS
Nesta sexta, às 22h45

Apresentador Yudi Tamashiro está oficialmente fora do SBT.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, o apresentador Yudi Tamashiro está oficialmente desligado do SBT. O próprio pediu a rescisão de contrato.
Yudi está na emissora desde 2005, onde ao lado de Priscila Alcântara, apresentava o Bom Dia e Cia. Recentemente o rapaz foi afastado do programa e estava na geladeira da emissora no aguardo de um novo projeto.
Existe ainda a possibilidade do apresentador, que também é cantor, ter pedido demissão para entrar na próxima edição da "Fazenda", reality show da TV Record.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Flávio Ricco elogia: Planejamento do SBT para Chiquititas é louvável.

 
Louvável o planejamento do SBT para a novela "Chiquititas", tanto por parte da teledramaturgia, como dos demais setores envolvidos, com definição de estreia, horário de exibição, duração etc. Trata-se de um trabalho de organização que há muito tempo se reclamava e agora passou a existir.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Paula Fernandes grava programa Eliana que vai ao ar neste domingo.


 
A cantora Paula Fernandes será uma das atrações do programa da Eliana, neste domingo, pelo SBT.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Patrícia Abravanel convida Luan Santana para Festival Sertanejo e cantor caçoa da Apresentadora.

Patrícia Abravanel chegou a convidar Luan Santana, lá nos bastidores do Troféu Imprensa, para apresentar o Festival Sertanejo, programa em produção pelo SBT. Ele não levou o convite a sério.
Fonte: Cristina Padiglione (Sem Intervalo - Estadão)

Justo: SBT pretende ter direito a participação nos lucros de Patati e Patatá em novo contrato.

 
O SBT manterá a dupla Patati e Patatá em seu elenco, mas com um novo contrato em vigor. A emissora pretende ter participação nos lucros da dupla com a venda de produtos licenciados. 
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Escolha de Manuela do Monte agradou sobrinhos da atriz, que querem conhecer elenco de Carrossel.

A partir do momento em que Manuela do Monte foi escolhida para dar vida a Carol, a diretora do orfanato de "Chiquititas" (SBT), os primos e os sobrinhos mais novos da atriz ficaram animadíssimos. 


Segundo Manuela, eles pediram que os levassem aos estúdios do SBT para conhecer o elenco infantil de "Carrossel". O mesmo aconteceu com os outros atores adultos da trama.
Fonte: Alan de Faria (Zapping)

O Conexão Repórter de hoje investiga a mente dos menores infratores.


O Conexão Repórter desta quinta, 2 de maio, investiga a mente de menores infratores que cometem crimes brutais.

No momento em que o país discute a redução da maioridade penal, Roberto Cabrini mostra como funciona o pensamento de jovens que não pensam duas vezes antes de cometerem as piores atrocidades.


Foto: Artur Igrecias/SBT
Como explicar o aumento nos casos de violência envolvendo adolescentes? Afinal, é possível recuperar um jovem infrator? O telespectador vai ver também como é a rotina dos internos da prisão de menores em São Paulo. Entrevistas exclusivas com depoimentos contundentes e reveladores sobre o que eles pensam e vivem dentro da prisão.

CONEXÃO REPÓRTER
Nesta quinta, à meia noite

Nina conta para Carlos Alberto como está conectada às redes sociais.


O A Praça É Nossa desta quinta-feira, 2 de maio, está conectado. Nina chega à Praça e conta para Carlos Alberto que está no "Tuist" disfarçada com um nome com o qual ninguém a achará: Marlei Cevada. Segundo a menina, trata-se do nome que ela usará como artístico caso um dia se torne famosa.


Nina conta para Carlos Alberto que está conectada às redes sociais (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Carlos mostra que também entende de tecnologia e pergunta para Nina se ela sabe o que é HD, a menina é objetiva: "É ´óvbio´, HD ´é´ duas consoantes, uma do lado da outra".

A pequena ainda se diz viciada no "Instragrando" e no "Candy Crush" e relata suas aventuras pela web com muito bom humor.

Carlos Alberto de Nóbrega recebe em seu banco "Os Casados". Carlinhos (Chico Fernandes) e Marcão (Ronaldo Assis) são uma dupla diferente que resolveu se casar, mas reforçam sempre que são "marido e marido" e não marido e mulher.


Eles afirmam a Carlos Alberto que optaram por uma união estável apenas pela facilidade. "Ter marido é uma vida sem estresse. Se vamos sair ele não fica duas horas escolhendo que roupa vai pôr. Ele não pensa em comprar roupa nova cada vez que tem um casamento. Nem vai ficar irado se na festa houver outro homem vestido igual a ele", justificam.

A PRAÇA É NOSSA
Nesta quinta, às 22h45

SBT consegue vice-liderança no Rio de Janeiro em abril.

 Isabele Benito vem conseguindo boas audiências à frente do SBT Rio
A Globo conseguiu aumentar a sua audiência no Rio de Janeiro e em São Paulo no mês de abril.

Segundo o Ibope na Grande São Paulo, a emissora da família Marinho alcançou média de 14,9 pontos entre 7h e 0h de abril contra 14,1 de março. A Record ficou em segundo com 6,1 pontos, seguido do SBT (5,6) e Band (2,6).

No Rio, a liderança da Globo é mais folgada – são 17,9 pontos de média contra 16,9 de março. No estado, o SBT é quem fica com a vice-liderança com 6,2 pontos, seguido da Record (5,7) e Band (1,9).
Fonte: Lauro Jardim (Radar On-Line - Veja)

Gabi grava entrevista com Vanessa da Mata.

 
A cantora Vanessa da Mata será a entrevistada da Gabi no próximo domingo, no SBT.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Recalcado Flávio Ricco Dispara: Nem circo de fundo de quintal chega a tanta pasmaceira como o SBT.

 
Uma tremenda recueta foi dada pelo SBT no caso do Patati Patata ainda no dia de ontem. Assim, como por acaso, o programa repentinamente tirado do ar na segunda-feira, voltará a ser apresentado já a partir da semana que vem. Evidente que até se chegar a isso, tivemos um pouco de tudo. A certeza é que nenhum circo, por mais mambembe ou até de fundo do quintal, chegaria a tanta pasmaceira.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Melhor Empregada do Brasil terá nova edição no Programa Raul Gil.

O "Programa Raul Gil" (SBT) estreia em setembro nova etapa do concurso "A Melhor Empregada do Brasil". 
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Abril: SBT volta a subir e Record é única a cair; veja os números

 
A nova programação da Globo, que estreou no dia 1º de abril, já alcançou resultado positivo na audiência da emissora. 
A rede ganhou em abril quase um ponto de audiência em sua média diária (das 7h à meia-noite) e dois pontos na faixa nobre, em relação ao mês anterior. 
Segundo medição do Ibope de 1º a 29 de abril, a Globo registrou média diária de 14,9 pontos em abril, ante 14,1 pontos de março. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP. 
Na faixa nobre, das 18h à meia-noite, a audiência da Globo passou de 23,3 pontos (março) para 25,2 pontos de média (abril). 
Com exceção da Record, os outros canais também cresceram em audiência. 
O SBT, que registrou em março média diária de 5,1 pontos, marcou 5,6 pontos em abril. A Band alcançou 2,5 pontos em março e 2,6 pontos em abril. A RedeTV! também mostra sinais de recuperação. Depois de meses em queda, a emissora está encerrando abril com média de 0,9 ponto. Em março, o canal marcou 0,8 ponto. O maior crescimento da RedeTV! veio no horário nobre: que passou de 1,1 ponto (março) para 1,4 ponto de audiência (abril). 
A Record está encerrando o mês com média de 6,2 pontos. Em março, a média diária da rede foi de 6,3 pontos. 
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

terça-feira, 30 de abril de 2013

MC Beyoncé grava com Gabi no SBT.


 
O Brasil também tem a sua Beyoncé, no caso, MC Beyoncé, uma jovem que faz cerca de 60 shows por mês. A funkeira é a entrevistada da Marília Gabriela nesta quarta-feira, pelo SBT.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Flávio Ricco vestiu a carapuça e desafia Silvio Santos.

 
Um dia, o jornalista Maurício Stycer, com a capacidade e precisão de sempre, desconfiou que Silvio Santos vivia num outro planeta, tal o desconhecimento das pessoas ou artistas à sua volta. É bem por aí ou, talvez, até deixando como dúvida, uma maneira indelicada de menosprezar o próximo.

Silvio Santos, inclusive, disse que tem jornalista que ganha para falar bem e mal. Devia dizer quem é. E provar. Aliás, tem obrigação de fazer isso. Está desafiado. O Sindicato dos Jornalistas, inclusive, precisa tomar uma posição sobre o assunto. A ABI, Associação Brasileira de Imprensa, fez um questionamento já nas primeiras horas de ontem. Não se pode deixar assim.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Flávio Ricco dispara: Respeito com o próximo nunca foi especialidade do SBT.

 
O SBT é uma emissora que, pela maneira como surgiu e é dirigida até hoje, foge totalmente daquilo que a maioria das pessoas entende como uma coisa normal ou minimamente equilibrada para qualquer empresa. O respeito para com o próximo nunca foi uma das especialidades da casa.
O último e lamentável registro aconteceu agora com a dupla de palhaços Patati Patatá. Como toda e qualquer TV, o SBT tem o legítimo direito de tirar do ar o que não funciona, o que não vende ou não dá audiência. Isto não se discute. Mas existem maneiras mais ajuizadas e educadas de fazer isto.
Na cerimônia do Troféu Imprensa, gravada na semana passada, ao entregar o prêmio aos dois, Silvio Santos, depois de alguns elogios, rindo, disse lamentar que eles não continuariam na casa. Os presentes e os próprios artistas, naturalmente, entenderam como mais uma brincadeira, aliás, parecida com a que também foi feita, na mesma oportunidade, com a Marília Gabriela.
Talvez não soubessem ou lembrassem que o SBT sempre foi um grande brinquedo na vida do dono e, sorrindo, é que ele fala as suas piores verdades. Esta santa coluna, que conhece um pouco a coisa, no dia seguinte da gravação anunciou a saída dos palhaços, o que acabou se confirmando, para surpresa de alguns, inclusive dos que lá estavam, na sexta-feira.
Dizer mais o quê?

O que aconteceu com os palhaços Patati Patatá foi uma coisa tão maluca quanto estapafúrdia, que alguém se preocupou em tirar na edição. Não foi ao ar. Uma pena que não foi.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Ratinho lidera programas da TV aberta nos comentários em redes socias.

Finado aqui na quinta, após cinco anos de sucesso, o seriado teen iCarly liderou os comentários sobre TV nas redes sociais entre 22 e 28 de abril. Não ao acaso, o enredo é centrado em um trio de adolescentes que produz seu próprio programa de TV e usa a internet como meio de veiculação. O termômetro é da TV Square (www.tvsquare.com.br), que soma posts de Twitter, Facebook e do próprio TV Square, uma rede social para quem quer falar só de televisão. Com 8,62%, iCarly, cujo último capítulo será reprisado pela Nickelodeon hoje, às 18h30, deixou o Programa do Ratinho (8,37%) em 2.º lugar e Salve Jorge (5,53%) em 3.º.
Fonte: Cristina Padiglione (Sem Intervalo - Estadão)

Carrossel Animado não terá mais apresentadores.

 
O SBT dispensou os palhaços Patati e Patatá. O programa "Carrossel Animado" não terá mais apresentadores. 
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Sucesso: C&A lança hoje coleção de roupas baseada na novela Carrossel.

 
A C&A lança hoje uma coleção de roupas baseada na novela "Carrossel" (SBT). Outra novidade em relação ao folhetim da emissora de Silvio Santos é o CD/DVD "Astros Especial Carrossel", que mostra a turma da Escola Mundial no programa "Astros" (SBT). 
Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Faturamento da marca Patati e Patatá pode ter sido motivo da saída do SBT.


 
Patati e Patatá estão fora do SBT. Ao menos por enquanto. Ontem, a dupla já não apresentou o "Carrossel Animado", sendo substituída por desenhos animados. Eles teriam saído da emissora pelo fato de faturarem muito com o programa, por meio da venda de produtos com a marca Patati & Patatá, sobre os quais o SBT não tem porcentagem. A coluna apurou que reuniões envolvendo as duas partes têm acontecido para solucionar essa questão. Durante o Troféu Imprensa, anteontem, Silvio Santos, ao entregar um prêmio à dupla, indicou que eles estariam fora do SBT. Amanhã, o Patati e o Patatá participam da Festa do Trabalhador, em São Paulo.
Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Jair Rodrigues participa de quadro com fã no Programa do Ratinho desta noite.


O cantor Jair Rodrigues é o convidado do quadro "Sabe Tudo" do Programa do Ratinho desta terça, 30 de abril. Ele lembra curiosidades de sua vida e canta sucessos de sua carreira.


Foto: Divulgação
E mais: os personagens do programa apresentam o "Jornal Rational".
 
PROGRAMA DO RATINHO
Nesta terça, às 21h15

Cine Espetacular exibe o filme "Tiras em Apuros", com Bruce Willis.

O Cine Espetacular desta terça, dia 30 de abril, apresenta o filme "Tiras em Apuros" (2010), com Bruce Willis. Confira a sinopse:
Título Original: Cop Out
Elenco: Bruce Willis / Tracy Morgan / Adam Brody / Kevin Pollack
Diretor: Kevin Smith
Origem: EUA/2010
Classificação: 14 anos
Sinopse: Os detetives Jimmy Monroe e Paul Hodges são afastados do trabalho depois de aprontarem mais uma grande confusão. Sem opção para custear o casamento da filha, Jimmy tem que vender uma valiosa figurinha de beisebol de 1952, que acaba sendo roubada por um impiedoso gângster. Durante as "investigações", Jimmy e Paul quebram todas as regras e se envolvem com um engraçado ladrão e com uma bela mexicana.
 
CINE ESPETACULAR
Nesta terça, às 22h45

Casos de Família: "Prefiro jogar no outro time a ficar com você!" é tema de hoje.



Se você ouvisse essa frase da pessoa amada, “Prefiro jogar no outro time a ficar com você!”, o que você sentiria? O Casos de Família desta terça-feira, 30 de abril, vai trazer o caso de Eliane e Bruno. Eliane é ex-namorada do Bruno, sendo que os dois são bissexuais assumidos. Até aí, tudo bem. O problema começa quando Bruno deixa bem claro que não quer mais nada com a Eliane, por ela ser muito possessiva.
Ele procurou o programa para deixar bem claro em rede nacional que não a quer mais. Mas mesmo assim, Eliane não aceita isso. Ela acha que Bruno a olha de um jeito apaixonado, dando esperanças que voltarão um dia.
Bruna é irmã da Eliane e diz que ela é uma louca. Nessa briga, Bruna está do lado do Bruno, e diz que não quer amigo dela namorando sua irmã porque ela é muito ruim, revelando que Eliane até tentou se matar.
O mais surpreendente de tudo é que um ficante de Bruno entrará no palco. Como será que Eliane vai reagir com tudo isso?
CASOS DE FAMÍLIA
Nesta terça, às 17h15

domingo, 28 de abril de 2013

Confira o desempenho das séries do SBT deste último sábado 27/04.


três é demais
Atrações marcam boa audiência 
Marcando quase sempre o terceiro lugar de segunda a sexta, ás séries “Três é Demais”, “Arnold” e “Chaves” não apresentaram os resultados esperado também neste sábado, mas conseguiram a vice-liderança. Já ”Eu, a Patroa e as Crianças” foi mal e conseguiu péssia audiência.
Exibido primeiro, o mexicano “Chaves” registrou média de 1.9 de média, um horário na qual a Record ficou em quarto lugar com 0.6, a Band foi terceiro com 0.7, a Globo liderou com 4.3 e a RedeTV! ficou em quinto com 0.1.
Mais tarde, no horário vespertino,  “Três é Demais” registrou 5.3 pontos de média, contra 1.9 pontos da Record, 10.6 pontos da Globo, 0.6 pontos da Band, mesmo índice da RedeTV!.
Na sequência,  “Arnold” marcou 5.4 pontos de média, elevando a audiência da emissora de Silvio Santos. Em confronto, a Globo ficou com 10.6 pontos, seguida pela Record com 2.5 pontos, Band com 1.1 pontos e RedeTV! com 0.5 décimos.
O clássico “Chaves”, também exibido nas tardes, ficou com 5.1 pontos de média, anti 3.2 da Record. No mesmo horário, a Globo fechou com 9.8 pontos, a Band ficou com 1.2 pontos e a RedeTV! permaneceu abaixo de 1.0 ponto, ficando com 0.6 décimos.
Por último, a série “Eu, a Patroa e as Crianças” teve péssimo desempenho. No total, a atração fechou com 3.3. No horário, a Band foi vice com 5.5, a Record conseguiu apenas 4.6, a RedeTV! apareceu com 0.8 e a Globo liderou com 21.6.
 Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Chiquititas terá nova fase a partir do capítulo 100 e entrada da atriz da "Menina-Fantasma".



O refrão de Remexe – música tema da novelinha Chiquititas, que se tornou febre nos anos 1990 – já pode ser ouvido novamente nos corredores do SBT. A emissora finalmente revelou os nomes que vão compor a primeira fase da sucessora de Carrossel, com estreia prevista para o final de junho. Entre as apostas do SBT estão a atriz Manuela do Monte (ex-protagonista de Malhação), Emílio Eric (filho do apresentador Emílio Surita, do Pânico na TV), Letícia Navas (ex-apresentadora do TV Globinho) e atores juvenis estreantes.

O elenco do novo projeto conta ainda com Sandra Pêra, Giovanna Gold, Guilherme Boury, Amanda Costa e pratas da casa, como Virgínia Nowicki e Paulo Leal (ator que fez Amor e revolução). Já o papel da órfã Mili – que consagrou a atriz Fernanda Souza no passado – foi arrematado pela novata Giovanna Grigio, de 15 anos. Segundo o diretor-geral Reynaldo Boury, todos os nomes foram escolhidos por testes e não houve convites. “Todo o elenco foi selecionado por testes de atuação, não foi baseado em outra coisa. Fizemos a seleção de acordo com faixa etária, tipo físico e chegamos a essa seleção final”, garante.


NOVO FORMATO - Algumas mudanças estruturais marcam a volta de Chiquititas à grade do SBT. Enquanto a primeira versão da novelinha contou com cinco temporadas, o novo remake deverá ser condensado em uma única sequência de 300 capítulos. A trilha sonora também apresentará pequenas alterações, mesclando hits do passado com canções inéditas. “A ideia é trabalhar em três frentes: aproveitar o que a antiga versão tinha de melhor, apostar em composições inéditas e em parcerias com grandes nomes da MPB, assim como foi feito em Carrossel”, explica o diretor Ricardo Mantoanelli.

Está prevista ainda a chegada de novas crianças ao elenco por volta do capítulo 100, totalizando 35 atores mirins no núcleo do orfanato. A participação de Ana Lívia (a “menina fantasma”) está confirmada para este momento. Entretanto, ainda há mistério se as antigas estrelas de Carrossel serão reaproveitadas. “Por enquanto ninguém de Carrossel entra nessa novela. A ideia é usá-los numa futura produção após Chiquititas”, despista Reynaldo Boury.

SHOWS PELO BRASIL - Algumas oportunidades perdidas em Carrossel prometem ser aproveitadas pelo SBT em Chiquititas, como shows com o elenco infantil logo no começo da novela. “Estamos tentando acertar este tempo, mas o ritmo de gravações não permite shows. Além disso, respeitamos a legislação brasileira e as crianças gravam apenas seis horas por dia”, comenta o diretor-geral.

 Problemas verificados em Carrossel também estão sendo olhados de perto pela direção de Chiquititas, tais como dificuldades de adaptação e conduta dos pais. “Os maiores problemas, às vezes, são os pais das crianças. Mas neste elenco todo mundo é muito disciplinado. Há um comportamento de chegar com o texto decorado e não ter displicência com o tempo, já que o horário de gravações é curto”, entrega Mantoanelli.

AMBIENTE FAMILIAR - Chiquititas representa o primeiro trabalho de Manuela do Monte longe da Globo, emissora onde permaneceu por uma década e passou por produções como A casa das sete mulheres, Insensato coração e Paraíso. A primeira impressão do novo local de trabalho foi boa, segundo ela. “Estou gostando muito e me sentindo bem no SBT. É um ambiente bastante familiar”, resume a atriz, que se mudou para São Paulo para se dedicar ao novo projeto.

Outro que estreia na emissora paulista após passagens pela Globo e RedeTV! é Emílio Eric. Para ele, Chiquititas está sendo uma oportunidade de estreitar os laços profissionais com Letícia Navas, com quem apresentou o TV Globinho. “Eu e Letícia temos uma química muito forte e somos amigos. Ela cuida de mim e eu dela”, revela.


Entre os atores novatos, a dúvida foi entre assistir ou não às cenas da primeira versão da novela na internet. Giovanna Grigio, por exemplo, preferiu ver de perto como era a Mili de Fernanda Souza. “A Fernanda teve a Mili dela e eu tenho a minha. Será diferente, mas sem fugir da personagem”, diz a atriz. No time de quem evitou buscar referências para o remake está Julia Olliver, de 10 anos, que fará a Pata. “Quero colocar outras coisas na minha personagem para ficar mais legal e mais ‘hoje em dia’”, finaliza.

Fonte: Jornal Estado de Minas

Jornal Estado de Minas elogia dobradinha Esquadrão da Moda e Supernanny no SBT.



Dois bons programas, no SBT/Alterosa, são escolhas de qualidade para o telespectador: SuperNanny e Esquadrão da moda. As atuais temporadas, de ambas as produções, avançaram na seleção de situações a serem levadas ao ar. Ou seja, escolheram personagens envolvidos em temas mais intrincados, fora do padrão de episódios das primeiras edições. Resumindo: a tarefa está mais difícil tanto para a educadora Cris Poli, que encarna a SuperNanny, quanto para o personal stylist Arlindo Grund e a modelo e consultora de moda Isabella Fiorentino, que comandam o Esquadrão da moda. Com a diversificação das abordagens, quem ganha, com certeza, é o público.

Na semana passada, SuperNanny foi à casa de Leandro para ajudá-lo a encarar a posição de padrasto e assumir sua família. Quando ele se casou com a Mariza ela já tinha três filhas: Larissa, de 11 anos, Leticya,de 9, e Lívia, de 7. Desde que ele se mudou para a casa de Mariza as meninas se recusam a aceitar as broncas do padrasto, além de debochar do que ele diz. Para completar a trupe tem Luíza, a única filha do casal, que também não obedece a ninguém. Depois de ver o dia a dia da casa, Cris Poli percebeu que  Leandro não tinha um papel definido e não se sentia à vontade para ter autoridade com as meninas. Ela ensinou como os pais nessa mesma situação devem se posicionar diante da nova família.

É bom que o SuperNanny, vez por outra pelo menos, vá atrás das novas famílias. Afinal, não dá mais para ficar retratando apenas a “tradicional”. O mundo evoluiu e com ele o universo das pessoas que optam por casar, descasar, voltar a casar. Além disso, há aqueles que decidem criar sua família sozinho, sem o apoio de um (a) companheiro (a). Há, ainda, as uniões homossexuais. Um programa do tipo do SuperNanny tem que cumprir sua função social ou então não faz sentido existir. A TV é, sim, um bom entretenimento, mas já vai longe o tempo em que não passava de um “mero entretenimento”. Ela tem sua parcela de culpa para o bem ou para o mal.

 A ideia da atração é mostrar em cada episódio como impor disciplina às crianças. Mas, pelo menos no Brasil, já vimos muitas vezes que também os pais precisam de orientação para se firmar na educação dos filhos. Desde a estreia no SBT/Alterosa, o SuperNanny é um sucesso. Com a atual temporada, prova que ainda tem futuro. 


Vale o mesmo para o Esquadrão da moda, que tem a incumbência de repaginar o visual de seus participantes. E os especialistas em moda e etiqueta Arlind Grund e Isabella Fiorentino, fazem direitinho a lição de casa. Eles já ajudaram uma motoqueira e uma consultora de viagem a entrar na moda. Na semana passada,  enquadraram uma segurança de empresa, mãe de três filhos, sem noção na hora de se vestir.

O bacana no programa é que, na maioria das vezes, ele levanta a autoestima, fornece uma lista de opções com modelitos de qualidade e, realmente, convence as mulheres de que dá para ser sexy e andar na moda com um figurino adequado e elegante. Fora disso, é mau gosto puro. 

Fonte: Jornal Estado de Minas

"Estou em um momento de me redescobrir", dispara Preta Gil no De Frente Com Gabi desta noite.



Neste domingo, 28 de abril, Marília Gabriela entrevista Preta Gil, filha do compositor Gilberto Gil e de Sandra Gadelha. Cantora, apresentadora e atriz de novelas e de cinema, Preta mistura MPB e pop em seus CDs e fala ao programa sobre sua carreira, sua história, suas polêmicas e sua vida pessoal.

Confira as melhores frases da entrevista:

  • Ele foi um marido maravilhoso, mas estou em um momento de me redescobrir.
  • Já fui a maior baladeira do planeta, mas era outro tempo, outra vida.
  • Sonho em ter mais filhos.
  • Pessoas como ele (Jair Bolsonaro) e o Marco Feliciano é bom que se pronunciem, porque aí a gente sabe com quem está lidando. Eu respeito a opinião de todo mundo, mas quero reafirmar a minha.
  • Tenho insônias absurdas, vou dormir às seis da manhã.
  • Foi um choque para mim de preconceito e machismo (sobre críticas da capa do primeiro CD)
  • Fui criada de uma maneira muito eclética, escutava de Michael Jackson a Genival Lacerda.
  • Com 5 anos ele já tocava bateria. (sobre o filho, Francisco)
  • Aos 16 anos já estudava teatro e queria cantar.
DE FRENTE COM GABI
Neste domingo, à meia-noite

Hoje, excepcionalmente logo após o Troféu Imprensa o SBT exibe o Conexão Repórter com o documentário "A Corrente".


Em apresentação especial do Conexão Repórter neste domingo, 28 de abril, Roberto Cabrini revela a inquietante história dos meninos que vivem acorrentados. Após três meses de investigação, a reportagem mostra como jovens são mantidos como prisioneiros em suas casas. E as mãos que acorrentam são das próprias mães deles.


Por trás de tudo, uma tentativa desesperada de afastar os menores do colossal poder do tráfico de drogas e seus chefões, em uma importante capital brasileira. Quem são esses meninos? Quem são as mães que transformam seus lares em cadeias privadas?

Imagens arrebatadoras. Depoimentos chocantes, contundentes. Em uma entrevista desafiadora, o chefe do tráfico confessa como alicia, recruta e comanda um exército de garotos para perpetuar a indústria das drogas.

Os que não obedecem, muitas vezes, pagam um alto preço em um universo onde as armas dos bandidos substituem a lei e o Estado. 

A corrente, que simboliza o descaso e o abandono, e que separa os meninos do mundo livre começa a ser desvendada a partir de agora.

A reportagem expõe as marcas de uma epidemia social. Os muitos ângulos do cárcere privado com suas causas e consequências. Expressão máxima da ausência do Estado.

CONEXÃO REPÓRTER
Neste domingo, às 23h

A Premiação mais Aguardada do Ano: 55ª Edição do Troféu Imprensa vai ao ar neste domingo com apresentação de Silvio Santos.



Neste domingo, 28 de abril, a partir das 20h, Silvio Santos apresenta a 55ª edição do Oscar da televisão brasileira, o Troféu Imprensa. O Troféu Imprensa e Internet 2013 premiam os melhores do ano de 2012 em 16 categorias, entre elas, "Melhor Novela", "Melhor Cantor" e "Revelação".

Nesta edição, milhares de internautas votaram nas categorias por meio do Portal Terra e do Site do SBT durante o período de 15 de dezembro de 2012 a 09 de fevereiro de 2013 para a escolha dos indicados.

Quem decide o vencedor do Troféu Internet é o próprio internauta. Já para o Troféu Imprensa os 3 mais votados pelo público são apresentados ao corpo de jurados, que decide o vencedor. O grupo de jurados é formado por dez jornalistas e radialistas, que representam os principais veículos de comunicação do país.

Conheça os jurados: 

Keila Jimenez – Jornal Folha de S. Paulo
Leão Lobo – Programa Notícias e Mais - CNT  e Rede Iguatemi de Rádio
José Armando Vannucci – Jovem Pan e TV Gazeta - Programa "Todo Seu"
Valença Sotero – Revista Caras
Décio Piccinini – Editora Zion e Programa "É Dez" - Rede Brasil
Paulo Cabral – Revista Contigo
Cristina Padiglione – Jornal O Estado de São Paulo
Sonia Abrão – Rede TV!, Rádio Capital e Revista Minha Novela
Paulo Barboza – Rádio Capital
Nelson Rubens – Rede TV!


TROFÉU IMPRENSA
Neste domingo, às 20h

ELIANA: MC Koringa no "Peso Certo" e Quadradinho de 8 no Famosos da Internet agitam o Programa desta Tarde.



O quadro "Ciência em Show" do Programa Eliana deste domingo, 28 de abril, tem a participação especial do Mc Koringa no “Desafio do Peso Certo”.  Ele canta seus sucessos e ainda tenta acertar o peso certo para faturar o prêmio de R$15 mil.

No quadro "Famosos da Internet", Eliana recebe a moçada que está fazendo sucesso na web.  As garotas do “Bonde das Maravilhas” mostram porque o seu  “Quadradinho de 8” teve mais de 10 milhões de acessos. Eles imitam o “Bonde das Maravilhas”, mas eles são a “Gang das Bonecas” e também já conquistaram os internautas. Matheus ficou conhecido depois que sua vó não gostou do seu corte de cabelo. E com mais de 2 milhões de acessos o professor que da aula cantando.



E no quadro "Rola ou Enrola", as solteiras anônimas, Carolina, Jessica, Ariellen, Karina e Ludmila voltam ao programa para tentar encontrar o amor de suas vidas.


E mais: No quadro “Família Pede Socorro”, a reconciliadora Ana Canosa tenta colocar um fim nas brigas entre mãe e filha. Gesilene é mãe de duas filhas: a Thays e a Thailini.

Com a Thays, o relacionamento é ótimo,  mas com a Thailini é uma discussão atrás da outra. Os motivos sempre são os mesmos: porque ela não trabalha, dorme até tarde, é muito relaxada e não cuida direito da própria filha.
ELIANA
Neste domingo, a partir das 15h

Hoje: Domingo Legal recebe cantor Naldo e invade sua intimidade em matéria exclusiva.




Neste domingo, 28 de abril, o Domingo Legal vem cheio de novidades. Celso Portiolli recebeNaldo ao vivo no palco do programa e assiste com ele a uma matéria exclusiva feita por Beto Marden.

Beto passou um dia ao lado de Naldo, acordou o cantor, viajou com ele em seu ônibus, descobriu o que acontece nos bastidores de seu show, mostrou o assédio das fãs e ainda subiu no palco para dançar com ele. Você vai descobrir tudo o que acontece na vida do novo fenômeno da música atual quando ele está longe dos flashes e das câmeras.


Tem também muita emoção no palco do Domingo Legal com a entrega da casa para a família nigeriana no quadro "Construindo Um Sonho".

Na semana anterior, o programa contou a dramática história de Amanda e sua família, que vieram da Nigéria para o Brasil em busca de uma vida melhor. E agora elas vão realizar seus sonhos e também receber uma grande surpresa de Celso Portiolli.

E ainda, muita diversão com o "Telegrama Legal" e no quadro "Boladinha Certa" com os garotos do "Meninos de Ouro".

DOMINGO LEGAL
Neste domingo, a partir das 11h

Em Instantes: Menino de Ouro recebe craque Cafu e garotos enfrentam time do São Paulo.




O 6º episódio do reality Menino de Ouro, no ar neste domingo, 28 de abril, às 10h, começa com uma surpresa que mudará o rumo da competição. O pontapé inicial fica por conta do craque Cafu. Já a Prova do Capitão vai exigir muita pontaria e conhecimento.


E dentro de campo as coisas não serão menos surpreendentes. Na primeira partida dessa nova fase do programa, nosso time terá pela frente toda a tradição e força da camisa tricolor. É o São Paulo Futebol Clube que irá tentar segurar o ímpeto dourado.

Ainda no programa, um dos jovens craques vive um drama que pode tirá-lo da competição. Qual será?

MENINO DE OURO
Domingos, às 10h