# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Avião pega fogo em turbina e vocalista da banda Aviões do Forró não grava com Gabi.



Marília Gabriela ia gravar, ontem, com a vocalista da banda "Aviões do Forró", Solange Almeida, para o "De frente com Gabi".

Acontece que o avião da cantora para São Paulo, procedente de Fortaleza, pegou fogo numa das turbinas e teve que retornar à capital cearense.

Solange, que está grávida, teve um estresse e foi levada para um hospital. Felizmente, tudo bem. O programa ficou para uma outra oportunidade.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Que alegria: Marco Feliciano exige passagem aérea para ir ao Programa Raul Gil e participação é cancelada.


Estava tudo combinado para a participação do deputado pastor Marco Feliciano no Raul Gil, em uma gravação marcada para esta próxima segunda-feira, no SBT. Era para o quadro do chapéu. Mas como a sua assessoria passou a exigir passagem aérea, colocando como condição para a sua vinda, a produção acabou cancelando. Não vem mais. Sabe que, pelo menos desta vez, concordo com ele.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Tela de Sucessos exibe "Celular: Um Grito de Socorro".



A Tela de Sucessos desta sexta, dia 10 de maio, apresenta o filme de suspense "Celular: Um Grito de Socorro" (2004). Confira a sinopse:
Título Original: Cellular
Elenco: Kim Basinger / Chris Evans / Jason Statham / Eric Christian Olsen
Diretor: David R Ellis
Origem: EUA/2004
Classificação: 14 anos
Sinopse: Uma ligação por engano no celular de um rapaz o coloca numa corrida desenfreada contra o tempo para salvar a vida da professora Jessica Martin, que do cativeiro, se vale de um velho telefone, aparentemente quebrado, para ligar em busca de socorro! Assim ela "conecta" o jovem Ryan, que não medirá esforços para ajudá-la mesmo sem ter noção dos perigos que lhe esperam do outro lado da linha.
Histórico de exibições:
  • 17/06/2007 - 8 e Meia no Cinema (inédito)
  • 27/01/2008 - 8 e Meia no Cinema
  • 19/08/2008 - Cine Espetacular
  • 01/09/2009 - Cine Espetacular
  • 26/04/2011 - Cine Espetacular
  • 13/11/2012 - Cine Espetacular
  • Hoje - 10/05/2013: Tela de Sucessos
TELA DE SUCESSOS
Nesta sexta, às 22h45

Hoje: Programa do Ratinho estreia quadro "De Volta com o Ratinho".


O Programa do Ratinho desta sexta, 10 de maio, está emocionante. O quadro De Volta com o Ratinho conta a história de Edileusa que escreveu para a atração contando suas dificuldades e vontade de voltar para a sua terra natal e reencontrar sua mãe. O programa acompanhará este emocionante reencontro desde a Partida do Jardim Damasceno até a chegada em Arapuá, no interior da Bahia.

Foto: Roberto Nemanis/SBT
E ainda: Muita polêmica no exame de DNA e risada garantida com o Jornal Rational.

PROGRAMA DO RATINHO
Nesta sexta, às 21h15

O Casos de Família discute hoje o tema "Minha irmã faz cara de santa, mas não me engana"


No Casos de Família desta sexta-feira, 10 de maio, receberemos Najara, Luana, Eliana e Larissa. Larissa reclama que as irmãs nunca acreditam nela. As irmãs dizem que Larissa é folgada e não cuida nem do filho. Quem tem razão?

A mãe, Eliana, diz que acham a filha folgada porque ela adora discutir.  As irmãs já chegaram a brigar com Larissa, puxando seus cabelos pela rua! A moça, segundo a irmã, não para em trabalho nenhum.

Luana e Najara pegam muito no pé da irmã e a mãe sempre está do lado dela, por ser mais nova.

Christina Rocha apresenta o tema: “Minha irmã faz cara de santa, mas não me engana”.

CASOS DE FAMÍLIA
Nesta sexta, às 17h30

SBT exibe hoje último capítulo do especial "Além da Usurpadora".



Nesta sexta, 10 de maio, será exibido o último capítulo do especial Além da Usupadora. Só para atiçar sua curiosidade, saiba um pouco das emoções que irão ao ar:

Às vésperas de comemorar um ano de casada com Carlos Daniel,Paulina faz de tudo para que o marido não perceba o que está acontecendo e prepara uma festa para comemorar o dia mais importante de suas vidas.

Raquel, em seu plano de conquistar Carlos Daniel, conta para ele que Paulina está doente, deixando-o desesperado. Apesar dos conselhos de Adelina e da vovó Piedade, Paulina continua determinada a jogar o marido nos braços de Raquel e compra um vestido sensual para que sua substituta vá à festa; o que Paulina não sabe é que Raquel é má e está disposta a tudo para acabar com ela o mais rápido possível!

Não perca os momentos decisivos deste último capítulo!
ALÉM DA USURPADORA
Nesta sexta, às 16h45

quarta-feira, 8 de maio de 2013

O Especial “Além da Usurpadora” fica em segundo lugar isolado.


A exibição do “Especial: Além da Usurpadora”, exibido na tarde desta última quarta-feira, 8 de maio, conquistou bons índices e garantiu o segundo lugar isolado para o SBT.
De acordo com dado prévios da Grande São Paulo, o especial protagonizada por Gabriela Spanic, Fernando Colunga e antagonizado por  Yadhira Carrillo conquistou média de 6.9 (7) contra 5.6 da Record e 2.8. No mesmo horário, a Globo ficou com 10.8. Cada ponto representa 62 mil domicílios.
Estes índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado, para mais ou para menos. Dados que servem como referência no mercado publicitário.

“Rubi” mantém o SBT na vice-liderança.


rubi 2
Embora a audiência do terceiro capítulo de “Rubi” tenha caído, a trama conquistou o segundo lugar na tarde desta última quarta-feira, 8 de maio, vencendo a Record no horário de confronto.
De acordo com dados prévios da Grande São Paulo, a novela mexicana marcou média de 6.1 contra 4.7 da Record, 1.9 da Band e 9.1 da Globo. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios.
Estes índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado, para mais ou para menos. Dados que servem como referência no mercado publicitário.

Confira os índices de “Rosalinda” e “Cuidado com o Anjo” desta quarta.



A reprise de “Rosalinda”, exibida na tarde desta última quarta-feira, 8 de maio, obteve baixos índices e marcou o terceiro lugar isolado no ranking da TV aberta.
De acordo com dados prévios da Grande São Paulo, novela protagonizada por Thalia marcou média de 4.3 contra 4.7 da Record e 8.8 da Globo. Cada ponto representa 62 mil domicílios.
Em seguida, “Cuidado com o Anjo” conseguiu alavancar os índices e se isolou na vice-liderança com média de 5.1 contra 3.8 da Record e 9.8 da Globo.
Estes índices são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado, para mais ou para menos. Dados que servem como referência no mercado publicitário.

Versão mexicana de “Rebelde” é a mais cotada para uma vaga na tarde do SBT.


 
Ainda não há nada decidido, mas se tudo caminhar de acordo com a intenção do Comitê Artístico do SBT, a emissora de Silvio Santos exibirá ainda este ano a novela “Rebelde”. A reprise do sucesso mexicano terá prioridade na substituição de “Cuidado com o Anjo”, com Maitê Perroni, que vem registrando excelentes resultados. Segundo comentários nos bastidores da Anhanguera, os responsáveis pela programação assumiram o compromisso de usar “Rebelde” da melhor maneira. Neste sentido, os executivos estarão atentos à movimentação do público e das concorrentes para achar o melhor momento e horário adequado para a volta deste sucesso.

“Rebelde” registrou bons índices de audiência quando foi exibida pela primeira vez. Sua reprise só será possível porque o SBT assumiu o compromisso de não usar o folhetim enquanto a versão brasileira estivesse no ar. A Record atualmente percorre o país com o show que reúne parte do elenco.

Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)

Carrossel: Reynaldo Boury e Arnaldo Saccomani recebem novo disco de platina de Silvio Santos.



 Na  foto, a primeira homenagem concedida aos diretores da novela Carrossel em outubro/2012
 
Reynaldo Boury e Arnaldo Saccomani gravaram o Programa Silvio Santos, segunda-feira. Receberam discos de platina pelo sucesso de vendas de "Carrossel".
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Resumo da novela A Usurpadora – 06/05/13.


No cartório, Paulina e Edmundo estão na frente do juiz para a realização do casamento, mas na hora de assinar, Paulina percebe o erro que está cometendo e decide cancelar a cerimônia. A revelação de Willy deixa Estephanie desnorteada e ela vai até a mansão cobrar de Adelina e da vovó Piedade o porquê de terem escondido por tanto tempo a verdade. Depois de ouvir as explicações, ela abraça a mãe emocionada. Célia conta para Vovó Piedade que Paulina não se casou. A notícia a deixa muito feliz e principalmente a Carlos Daniel. Estephanie volta para sua casa e de uma hora para outra começa a apresentar sinais de desequilíbrio. Adelina corre para o lado da filha e sofre muito ao vê-la ser levada para o hospital com uma forte crise nervosa. Enquanto isso, Carlos Daniel procura Paulina, se declara e pede a ela que se case com ele. Paulina resiste, mas acaba ouvindo o seu coração e aceita se casar com Carlos Daniel. O quadro clínico de Estephanie é preocupante e os médicos dizem que talvez ela tenha que ser internada num hospital psiquiátrico. Rodrigo e Patrícia ficam com o bebê de Estephanie. Verônica começa a sair com Osvaldo, o ex da Paulina. Nascem os gêmeos de Leandro e Viviana. Estephanie é internada em um hospital para doentes mentais e não reconhece nem o próprio filho. Paulina e Carlos Daniel se casam.

Fechando o Elenco: Dupla Hugo e Tiago e Helen Ganzarolli também devem participar do Festival Sertanejo.


 
Estreia na segunda quinzena de junho, no SBT, o reality musical "Festival Sertanejo", apresentado pelo filho do cantor Leonardo, Pedro. Helen Ganzarolli (foto) e a dupla Hugo e Tiago também participam do programa. 
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

SBT Repórter mostra mitos e verdades sobre as piranhas.


O SBT Repórter desta segunda, 6 de maio, faz uma reportagem especial sobre as piranhas, o peixe mais feroz do mundo e a ameaça nas águas doces da Amazônia.


Piranhas podem atacar seres humanos? Você vai descobrir os mitos e as verdades que cercam este predador.

E mais, a vida colocada em risco: o predador temido por este peixe carnívoro.

O programa ainda mostra o lugar no Norte do Brasil batizado de reserva das piranhas.

SBT REPÓRTER
Nesta segunda, após Astros

Aos 13 anos, strong boy levanta peso no palco do Astros.



O palco do Astros continua ponto de encontro de talentos de todo o país. Nesta segunda, 6 de maio, Rogerinho, de 13 anos, mostra sua força no programa. O strong boy, que faz musculação, judô, muay thai e jiu jitsu, vai levantar peso para tentar agradar os jurados.

Tem ainda muita música com o pequeno Hugo Henrique, humor com Larissinha de Mossoró e ainda um show de adestramento.
ASTROS
Nesta segunda, às 22h45

Hoje a noite: Marlon e Maicon e Gilmelândia disputam game no Programa do Ratinho.


Nesta segunda, 6 de maio, o Programa do Ratinho vem cheio de surpresas para animar a sua noite. Em um game super divertido, o apresentador recebe dois times: a cantora Gilmelândia e Angelis Borges disputam com a dupla Marlon e Maicon. Quem será que vai levar a melhor?


A diversão continua com as confusões do Jornal Rational.

PROGRAMA DO RATINHO
Nesta segunda, às 21h15

Hoje: Rubi reestreia na grade do SBT.



Nesta segunda-feira, 6 de maio, reestreia no SBT a novela Rubi. Com um enredo cheio de reviravoltas, a novela produzida pela Televisa irá substituir A Usurpadora, que chega ao fim no dia 10 de maio. No elenco nomes de peso como: Bárbara Mori, Eduardo Santamarina e Jacqueline Bracamontes.

Rubi (Foto: Reprodução/Televisa/SBT)

Confira a sinopse:

No coração de Rubí (Bárbara Mori) reina uma luta constante entre o desejo de encontrar um grande amor e a obsessão desesperada pelo dinheiro. Esse desejo faz com que Rubí queira mudar sua situação econômica utilizando sua beleza como arma para casar-se com um homem rico que lhe proporcione a vida luxuosa que sempre sonhou.

Rubí estuda em uma universidade particular graças a uma meia bolsa e ao apoio de sua irmã, Cristina (Paty Díaz), que trabalha duramente para complementar a mensalidade da faculdade e ajudar sua mãe nas despesas de casa.

Na universidade, Rubí faz amizade com a doce e sensível Maribel (Jacqueline Bracamontes), uma jovem milionária que ficou com um problema na perna depois de sofrer um acidente em que também perdeu sua mãe.

Maribel pensa ter encontrado em Rubí mais do que uma amiga, uma irmã a quem ama sinceramente. A milionária nem imagina que o “afeto” de Rubi está envenenado pela inveja. Maribel passa a maior parte do tempo no computador com um rapaz chamado Heitor (Sebastián Rulli), por quem se apaixona.

Heitor mora nos Estados Unidos e algum tempo depois volta ao país para conhecer Maribel, que omitiu do rapaz ser portadora de necessidades especiais. Heitor fica encantado por Maribel e lhe pede em casamento.

Através de Maribel, Heitor conhece Rubí e lhe apresenta para seu melhor amigo, Alessandro (Eduardo Santamarina), que é um jovem ortopedista que fica encantado com a beleza de Rubí. Alessandro fica apaixonado por Rubí.

Rubí fica muito feliz, pois além de estar apaixonada por Alessandro, também acredita que finalmente sua vida será mais justa, pois poderá se casar com um jovem rico, bonito e perdidamente apaixonado por ela.

A felicidade de Rubí dura pouco, pois ela logo descobre que a família de Alessandro não é rica. Rubí terá que escolher entre se casar com o homem que ama ou ir atrás do sonho de ser rica, mesmo que nunca volte a encontrar esse verdadeiro amor. A ambição acaba falando mais alto e Rubí rompe seu compromisso com Alessandro.

Rubí, mais do que nunca, está decidida a se casar com um milionário nem que para isso tenha que cometer a pior das traições: roubar de Maribel o amor de Heitor.

Não perca!

RUBI
A partir desta segunda, às 16h15

Julia Olliver: "Me sinto uma mãe ao cuidar da Pata de Chiquititas".


Carrossel já tem substituta que promete fazer tanto sucesso quanto a novela de Cirilo, Maria Joaquina e companhia. A novidade é Chiquititas, que deve chegar à TV no início de julho. Trará as aventuras, tristezas e alegrias da turma de um orfanato. A trama é adaptação da atração que conquistou o público nos anos 1990, quando foi exibida pelo SBT.

Com muita diversão, travessuras e temas sérios, a versão de Chiquititas é feita pela autora Íris Abravanel (mulher de Silvio Santos), também responsável por Carrossel.

Para a maioria dos atores mirins esta será a primeira participação em novela. "Ensinamos como se preparar, decorar texto e a rotina de gravação. Eles nos surpreenderam", afirma o preparador de elenco Ariel Moshe.

Após sete testes, a novata Giovanna Grigio, 15 anos, conquistou o papel da protagonista Mili. Moradora de Mauá, ela sabe da responsabilidade. "Fiquei muito feliz depois de tanto esforço. Quero ser tão boa quanto a Fernanda Souza (que fez a personagem nos anos 1990). Não gosto de comparações, por isso, tentei fazer a minha Mili. Assim como ela, sou muito sonhadora", diz a garota, que já fez publicidade e participações em programas de TV.

Giovanna e o elenco tiveram aulas de interpretação, canto e dança. "Foi importante para construir o papel. Tem sido muito bom trabalhar", diz a menina, que deseja fazer faculdade de cinema no futuro.

Para Julia Olliver, 10, que será Pata, é realização de um sonho. "Sempre quis ser atriz. Fiz teste para Carrossel e não passei. Agora, me sinto uma mãe ao cuidar da Pata."

Já Giulia Garcia, 9, fez questão de não assistir à novela antiga para criar sua própria versão da personagem Ana. "Quis fazer do jeito que imagino. Será uma menina medrosa e sapeca. Estou ansiosa para ver a reação do público." Então, é esperar para conferir o resultado do trabalho dessa turma!

Saiba mais - A atriz Gabriella Saraivah, 8 anos, será Tati, a caçula do orfanato e irmã de Vivi. O último trabalho da menina foi a personagem Miluce, que vivia no lixão da novela Avenida Brasil, da Globo.

O ator Guilherme Boury interpretará Junior, filho do dono do orfanato, que irá se apaixonar por Carolina. Ele contou que é bem diferente gravar com tantas crianças e garante aprender muito com o elenco mirim.

Em vez de cinco temporadas, como na versão antiga, a adaptação terá duas partes. Ao todo serão 35 crianças e adolescentes que vão aparecer ao longo dos cerca de 300 capítulos, que estão sendo gravados desde 25 de fevereiro.

Os nomes dos personagens serão os mesmos da história original, mas o diretor-geral Reynaldo Boury adiantou que haverá algumas mudanças e novidades na trama, assim como ocorre em toda adaptação.
 
Inspirado em novela argentina - A novela Chiquititas original foi produzida na Argentina, em 1995. Fez tanto sucesso que virou peça de teatro e ganhou versões em vários países, como México, Portugal, Romênia e Brasil. A adaptação brasileira estreou em 1997, no SBT, que fez parceria com a rede Telefe (emissora argentina) para produzir cinco temporadas da atração.

A história se manteve fiel à original. Mostrava a rotina do orfanato Raio de Luz, em que os moradores aprontavam muitas travessuras. A turma não gostava da diretora, mas a chegada de Carolina, responsável por botar ordem no lugar, transformou a vida de todos. Aos poucos, começaram a formar uma grande família.

As gravações da versão brasileira ocorreram em Buenos Aires, na Argentina, com atores daqui, que precisaram se mudar para a cidade. O elenco infantil, formado por 13 crianças (na primeira temporada), teve de se adaptar à nova vida. Foi necessário aprender espanhol, ficar longe de parentes e amigos e também dividir o tempo entre a escola e a novela. Na época, Fernanda Souza (que interpretou Mili) disse que não teve dificuldades na escola, mas ficou com saudades do feijão brasileiro. Chiquititas foi fenômeno no Brasil. As músicas da novela foram reunidas em CDs, que venderam milhares de cópias.
 
Fonte: Diário do Grande ABC

Silvio Santos interfere menos, mas jornalismo e infantis do SBT ele ainda dá seus palpites.


 
Silvio Santos tem interferido menos na programação do SBT. De maneira geral, está funcionando assim há algum tempo. Hoje se percebe que os seus diretores têm esta liberdade. O jornalismo e os programas infantis são as duas únicas coisas que ele não abre mão.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)