# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 18 de maio de 2013

Veja a audiências das séries do SBT nesta última sexta, 17.


As séries “Três é Demais”, “Arnold” e “Chaves” seguem fechando na terceira colocação, porém, os resultados apresentados hoje deixou o SBT próximo da vice-liderança, apesar dos baixos índices. Já “As Visões da Raven” e “”Eu, a Patroa e as Crianças” vão mal novamente.
Exibida primeiro, “Três é Demais” registrou 5.5 pontos de média, contra 6.4 pontos da Record e 10.3 da Rede Globo. A Band ficou com 2.9 contra 0.1 da RedeTV!
Na sequência,  “Arnold” marcou 6.1 pontos de média, elevando os índices da série antecessora . Em confronto, a Globo ficou com 11.6 pontos, seguida pela Record com 6.3, a Band apareceu com 2.4 contra 0.1 da Band.
Já o clássico “Chaves” fechou com média de 5.7. No confronto, a Globo foi líder com 11.8 contra 7.0 da Record, 1.7 da Band e 0.0 da RedeTV!.
Mais tarde, a série “As Visões da Raven” registrou apenas 4.0 pontos. No mesmo período, a Globo liderou com 22.4 contra 7.9 da Record, 3.5 da Band e 1.0 da RedeTV!.
Por último, “Eu, a Patroa e as Crianças” rendeu baixos índices, fechando com média de apenas 4.9 contra 9.3 da Record, 22.0 da Globo, 3.3 da Band e 1.2 da RedeTV!.
Estes índices são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado, para mais ou para menos. Dados que servem como referência no mercado publicitário.

Confira o desempenho dos programas matinais do SBT nesta última sexta, 17.


O SBT conseguiu bom desempenho com seus programas na manhã desta última sexta-feira, 17 de maio. Apesar de algumas atrações fecharem na terceira colocação, outras conseguiram a vice-liderança isolada.
Exibido primeiro, o “SBT Manhã”, edição nacional, ficou com média de 3.9 pontos contra apenas 2.1 da Record. No horário, a Globo liderou com 5.4 contra 0.3 da Band e 0.2 da RedeTV!.
Em seguida, o “SBT Manhã”, edição para São Paulo, com César Filho, registrou 3.5 pontos de média. Em confronto, a Globo liderou com 7.5 contra 4.4 da Record, 0.6 da Band e 0.1 da RedeTV!.
Logo após, o “Carrossel Animado” conseguiu média de 4.0 pontos. No mesmo período, a Globo liderou com 7.7, a Record foi vice-líder com 6.7 contra 0.7 da Band e 0.4 da RedeTV!.
Por último, o infantil “Bom Dia e Cia” fechou com média de 5.7 contra apenas 4.7 da Record. No horário, a Globo liderou com 8.1 contra 2.0 da Band e 0.4 da RedeTV!.

Danilo Gentili no SBT? O poder de sedução de Silvio Santos.


 
O que todos imaginavam ser uma brincadeira durante a exibição do último "Troféu Imprensa" pouco tempo depois se confirmou. O SBT está negociando com o humorista Danilo Gentili, que apresenta o "Agora é Tarde", na Band.

Segundo se comenta, as conversas vêm sendo conduzidas por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e diretora do SBT. Mas o desejo de ter Gentili em seu quadro de apresentadores seria do próprio dono da emissora.

Aí é que pode morar o perigo! Gentili se mostou um daqueles achados da Band e sua atração um acerto nas madrugadas, incomodando inclusive a Globo. Apesar do formato, que inspirou produções em vários canais ao redor do mundo - inclusive o "Programa do Jô" -, o "Agora é Tarde" traz um ritmo diferente, uma dinâmica jovial e mais descontração.

E por que a ida para o SBT representaria um perigo? Porque a atração ainda está se consolidando. Vem repercutindo e ganhando visibilidade - acaba de conquistar o "Troféu Imprensa" de melhor programa de entrevistas (o jornal "O Globo" já havia entregue os prêmios de melhor programa e melhor apresentador de 2011).

A Band tem, não é de hoje, a característica de abrir espaço, lançar ideias e talentos, ser de vanguarda. Foi assim com Fausto Silva em seu "Perdidos na Noite" (nos anos 80), que logo chamou a atenção da Globo. Para Gentili, um detalhe faz da troca de canal, neste momento, algo que pode ser precipitado. 

Muitos apresentadores seguem para a emissora de Silvio Santos não apenas por mais audiência, repercussão ou dinheiro. Mas pelo fascínio que o próprio Silvio exerce. Ele é uma referência para qualquer comunicador e receber um convite do próprio, ter a chance de trabalhar ao seu lado, pode mexer com o ego de qualquer um. É como receber um aval do maior ícone da TV brasileira: seu trabalho é bom! 

A tentação, porém, pode esbarrar na instabilidade do dono do SBT. Adriane Galisteu é uma das que sabem muito bem o que é isso (embora comente-se que também esteja negociando sua volta à emissora, o que ela nega). Padeceu com infindáveis mudanças de horário e formato de seu programa.
A proposta para Gentili seria a de colocá-lo para bater de frente com Jô Soares, diariamente. É bom o rapaz pensar bem. Dentre os ex-repórteres do "CQC" ele é, inquestionavelmente, o que se deu melhor (diria que hoje melhor até que o próprio programa de Marcelo Tas e cia.).

Apesar do talento do comediante, o "Agora é Tarde" é resultado do entrosamento dele com a "trupe" do programa. É o conjunto: os atores e humoristas Marcelo Mansfield, Murilo Couto, Léo Lins, a assistente de palco Juliana Oliveira e a banda Ultraje a Rigor. Juntos, conseguiram repaginar a linguagem dos talk shows. Mexer em time que está ganhando pode ser arriscado! O tempo dirá...

Fonte: Gustavo Baena (Yahoo!)

Eliana diz não à política e bate Gugu.


 
Não é à toa que Silvio Santos elogiou o trabalho de Eliana durante a entrega do Troféu Imprensa, no mês passado. A coluna apurou que, desde janeiro, a loira  está na vice-liderança dos domingos, com média de 7 pontos e batendo Gugu Liberato no Ibope. Ela, que neste ano completa 40 anos de idade e 25 de carreira, orgulha-se da conquista. “Sou muito grata aos  telespectadores do meu programa que me acompanham há tantos anos e também aos formadores de opinião”, diz ela, que sente que já foi copiada na TV. “Um trabalho bem realizado, em qualquer área, pode virar referência. Isso já aconteceu, mas vejo como uma homenagem”, conta. 

Não por acaso, ela já chamou a atenção também do setor político. “Há dois anos, recebi a abordagem de um partido – que prefiro não revelar. Não levei adiante, pois creio poder colaborar mais com a nossa sociedade através de quadros que prestam serviço ao grande público”, diz. Ainda assim, revela o que faria se entrasse para esse meio: “Se eu fosse uma figura política, trabalharia essencialmente para cuidar dos direitos femininos e da saúde pública das mães menos favorecidas. Meu desejo, como comunicadora e figura pública, é ajudar estas mulheres. Tenho projetos nesse sentido e preciso do apoio de uma grande empresa que queira me ajudar nesta missão”.

Com essa rotina cheia de projetos, ela conta com uma ajuda especial para manter tudo em ordem: “Tenho ajuda da minha mãe, além de uma enfermeira e babá maravilhosa, que acompanha o Arthur (de 1 aninho) desde seu nascimento. Na minha vida, ele é uma benção, o que de mais importante já me aconteceu. Ele só acrescenta à minha vida”. 

Eliana, é claro, faz questão de estar presente e dá a dica. “O melhor a fazer, na minha visão, é observar e estar por perto na medida do possível. Além dos ensinamentos que nós pais damos, Arthur inevitavelmente terá de aprender com o mundo. Ele vai entrar na escola assim que conseguir expressar com palavras suas emoções e puder me contar o seu dia a dia”, diz ela, que planeja fazer isso assim que o pequeno completar 2 anos, em agosto.

Eliana, realmente, é uma mulher completa. Não por acaso, também desperta interesse de revistas masculinas. “É lisonjeiro receber convites, mas é algo completamente fora de questão. Não tenho nada contra alguém posar nu, apenas não é algo pra mim”, explica. 

Fonte: Diário de São Paulo

Famosa: Entrevista com Paula Fernandes para Gabi demorou 2 anos para ser agendada.


 
Se passaram quase dois anos, para que a produção do "De frente com Gabi", do SBT, pudesse agendar com a cantora Paula Fernandes.

A entrevista vai ao ar, no SBT, neste domingo.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Jornalismo do SBT pretende fazer boa cobertura da Copa das Confederações.




O Jornalismo do SBT, direção do Marcelo Parada, já tem um esquema armado para acompanhar a seleção brasileira, em toda a fase de preparação e durante a sua participação na Copa das Confederações. Mesmo sem transmitir os jogos, há o desejo de fazer um bom trabalho nos bastidores.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Nada demais: Silvio Santos teria conversado apenas sobre o perfume com Adriane Galisteu no SBT.


 
Adriane Galisteu esteve no SBT dias atrás gravando uma ação de merchandising no programa "Roda a Roda Jequiti". 

Silvio Santos conversou com a loira apenas sobre a ação do perfume que leva o nome de Adriane. Não houve convite ou conversa para ela voltar ao canal. 

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Protagonistas adultos de Chiquititas soltam a voz e gravam música pra novela.




Manuela do Monte e Guilherme Boury, os protagonistas do elenco adulto de "Chiquititas" (SBT), também terão de soltar a voz no folhetim. Os dois, inclusive, já gravaram juntos uma música que estará na trilha sonora da trama. 

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Filmes desta noite de sábado.


"Stallone Cobra" com Sylvester Stallone


O Cine Belas Artes deste sábado, dia 18 de maio, apresenta o clássico da ação "Stallone Cobra" (1986), com Sylvester Stallone. Confira a sinopse:

Título Original: Cobra
Elenco: Sylvester Stallone / Brigitte Nielsen / Reni Santoni / Andrew Robinson
Diretor: George P. Cosmatos
Origem: EUA/1986
Classificação: 16 anos
Sinopse: Cobra é um policial durão de L.A, especialista em psicopatas, que ajuda nas investigações sobre uma onda de assassinatos! A bela modelo Ingrid presencia o ataque de uma gangue, que poderia ajudar a polícia a desvendar outros crimes e por isso ela se torna o alvo dos marginais. Para protegê-la, Cobra é escalado!

Histórico de exibições:

12/12/1990: Exibição especial da Globo no lugar da novela "Araponga" para combater estreia de Ana Raio e Zé Trovão na Manchete (inédito)
24/09/1991: Festival da Primavera
22/05/1997: Intercine
07/02/1998: Supercine
25/08/2000: Intercine
05/08/2001: Domingo Maior
03/03/2002: Domingo Maior (última exibição na Globo)
09/01/2005: Sessão das Dez e Meia (estreava no SBT)
28/06/2005: Cine Espetacular
23/02/2006: Quinta no Cinema
10/10/2006: Cine Espetacular
12/08/2008: Cine Espetacular
24/09/2011: Cine Belas Artes
Hoje - 18/05/2013: Cine Belas Artes

CINE BELAS ARTES
Neste sábado, às 00h

O Cine Família deste sábado, dia 18 de maio, apresenta o filme "Meu Pai é Mãe de Equipe" (2009), com George Lopez. Confira a sinopse:

Título Original: Mr. Troop Mom
Elenco: George Lopez / Daniela Bobadilla / April Amber Telek / Julia Anderson
Diretor: William Dear
Origem: EUA/2009
Classificação: Livre
Sinopse: Eddie Serrano é um extrovertido advogado de muito sucesso, mas já como pai, o viuvo é um fracasso que pouco convive com a filha. Quando Eddie é obrigado chefiar a equipe da menina, no acampamento anual de primavera na montanha Hulka, num evento só de meninas, ele vê a oportunidade de reconquistar o coração de sua filhinha, mas a vida no campo não será nada fácil.
Histórico de exibições:
12/08/2011 - Tela de Sucessos (inédito)
 Hoje - 18/05/2013: Cine Família
CINE FAMÍLIA
Neste sábado, às 22h15

No programa de hoje, Supernanny ajuda crianças órfãs de pai e mãe e família de quadrigêmeos.


O programa SuperNanny deste sábado, 18 de maio, é especial com duas famílias diferentes
A primeira será a família da Claudinéia e do Antônio, que são pais dos quadrigêmeos Enzo, Yasmin, Fernanda e Lucas, de 5 anos. As crianças não param um segundo, e a mãe não sabe mais o que fazer. Os quadrigêmeos não obedecem, comem guloseimas o dia todo e ainda dormem na cama com a mãe. 

A segunda família são dos irmãos Marina, de 20 anos, Gustavo, de 12 anos, e Beatriz de 8 anos. Após ficarem órfãos de pai e mãe, os irmãos moram sozinhos e Marina é a responsável pelos menores. Ela faz de tudo para educar os irmãos e manter a casa em ordem, mas não está conseguindo, os menores não a respeitam e falta diálogo entre eles.
SUPERNANNY
Neste sábado, às 21h30

Hoje: Esquadrão da Moda salva dona de imobiliária periguete do mau-gosto.



Esquadrão da Moda deste sábado, 18 de maio, irá salvar mais uma periguete do mau-gosto.Patrícia é uma bela e bem-sucedida mulher que adora se exibir em trajes mínimos, roupas justas e muitos decotes. Tanta exuberância não condiz com a vida que a participante leva, já que ela é dona de uma imobiliária e mãe de duas meninas.

Djacir, que trabalha com a participante na imobiliária, acha que o estilo da patroa acaba afastando clientes que não veem credibilidade na empresa. Felipe, funcionário de Patrícia, diz que todo mundo fala do mau-gosto da participante, mas somente nos bastidores, já que toda crítica ela interpreta como inveja. Ambos prometem fazer greve caso Patrícia não mude seu estilo.

Arlindo Grund e Isabella Fiorentino terão o desafio de mostrar para Patricia que é possível ser sensual sem ser vulgar e de impedir uma greve geral na imobiliária da participante.

Não perca!
ESQUADRÃO DA MODA
Neste sábado, às 20h30

O Aventura Selvagem especial deste sábado desvenda mistérios da natureza à noite.


O Aventura Selvagem deste sábado, 18 de maio, está especial. Richard Rasmussen mostra descobertas incríveis à luz da Lua. Você já viu uma "perereca-de-vidro"?




Foto: Sabrina Martins
E a da coruja, quando percebe um rato por perto? Conhece o comportamento dos morcegos? Sabe o que é uma cuíca? Com certeza muitas dessas oportunidades acontecem na natureza no momento em que você já está dormindo...
 
AVNETURA SELVAGEM
Neste sábado, às 18h30

Raul Gil: Naldo faz a festa na nova edição do quadro "Dança da Vez"



Neste sábado, 18 de maio, Raul Gil apresenta mais uma edição do quadro "Dança da Vez". O concurso vai escolher quem melhor dançar a música "Se Joga" do cantor Naldo. Pessoas escolhidas na rua montam uma coreografia e serão avaliadas pelo próprio cantor. Após quatro semanas, quem se sair melhor vem ao palco e pode faturar 5 mil reais.


Naldo participa da nova edição quadro "Dança da Vez" (Foto: Rodrigo Belentani/SBT)

No quadro "Mulheres que Brilham", os jurados José MessiasMarina Elali, RodriguinhoNanci GilEduardo Lages e André Pacheco irão julgar a melhor entre as candidatas Patricia Mendesque cantará "O Mundo é um Moinho", Rute Blosson com "Assim que se Faz", Mara Rúbia com "Chão de Giz", Carol Snowhite com "My Immortal", Roberta Coentro com "Soul de Verão", Milena Alves com "Lanterna dos Afogados" e Iara Hilpert com "Malandro". 
A equipe "Tropa de Malukos" do A Praça é Nossa é a convidada do quadro "Crianças Curiosas". Os meninos respondem aos pequenos YasminIsabella, VitinhoGabi LeiteKaik e Manu. "Dessa tropa, qual de vocês é o mais maluco?", "Qual foi a maior enrascada que vocês se meteram?"e "Vocês acham que falta mais espaço para os humoristas no Brasil?" serão algumas das perguntas feitas. 

E ainda: o "Jogo do Banquinho" será especial "MC´s". Participação de MC Danado com "Top do Momento", MC Robacena com "Poxa a Vida hein", MC Lon com "Novinha, vem que tem", MC Rodolfinho com "Como é bom ser vida loka" e MC Nego do Borel com "Os Caras do Momento". O elenco encara o desafio e vai precisar de muito vocabulário.

PROGRAMA RAUL GIL
Neste sábado, às 14h15

Tudo em ordem: SBT arruma a casa na dramaturgia e muitos atores desejam trabalhar na emissora.




Se tem uma coisa que, de uns tempos para cá, passou a funcionar direitinho no SBT é a sua teledramaturgia.

É bem o caso do arrozinho com feijão bem temperado, destacando-se "Carrossel" como a linha divisória de tudo. Antes da sua estreia, a situação era uma - com Globo e Record cada vez mais à frente, e passou a ser completamente outra a partir do momento em que se iniciou a sua exibição. Pode-se dizer, com toda segurança, que a novela recuperou a audiência do SBT.

Nos últimos tempos é difícil encontrar qualquer outro produto da casa com o mesmo custo/benefício. É o que também se espera, a partir de agora, com a produção de "Chiquititas" em andamento e o seu lançamento previsto para a primeira ou, mais tardar, segunda semana de julho.

As gravações, além dos estúdios e também na cidade cenográfica, seguem de maneira bem organizada. Agora, contando com um grupo de atores mais experientes, está sendo possível adiantar os trabalhos, a ponto de se entender como conveniente diminuir um pouco o ritmo. Hoje, ao contrário de tempos até muito recentes, é cada vez maior o desejo de atores e atrizes em trabalhar no SBT. Como é a vida.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)