# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 22 de junho de 2013

Neste Domingo: Programa Silvio Santos estreia nova temporada de Os Velhinhos se Divertem.

Neste domingo, 23 de junho, Silvio Santos apresenta a nova temporada de "Os Velhinhos se Divertem". O quadro traz uma nova série de situações divertidas, com seus velhinhos agindo como se tivessem "um parafuso a menos" e sempre surpreendendo quem está ao lado.




Velhinhos se Divertem (Foto: Roberto Nemanis/SBT)

Silvio Santos recebe ainda no "Jogo das 3 Pistas" a jornalista Anelise de Oliveira, apresentadora do tempo dos jornais do SBT, e a modelo Kelly Gisch.


(Foto: Roberto Nemanis/SBT)

Silvio bate um animado papo com as loiras e comanda a competição. Elas terão que acertar o maior número de palavras com o menor número de dicas para vencer.

E ainda: "Exame de Calouros""Concurso de Dança" e "Jogo dos Pontinhos".

Frases do Jogo das 3 Pistas
• Quem está em casa e quer ver coisa bonita, olha que coisa maravilhosa. Eu chamei ela porque ela enfeita o vídeo. (Silvio para Kelly Gisch)
• Você estava escondida? Não podem esconder uma beleza dessas. (Silvio para Annelise)
• Eu estava de férias, Silvio, mas já voltei. (Annelise para Silvio)
• Meu bem, você é uma Helen Ganzarolli loira. (Silvio brinca com Kelly)

Frases do Jogo dos Pontinhos 
• Esse negócio das empresas de colocar parente trabalhando... É por isso que as empresas não vão pra frente. (Silvio brinca com Patricia)
• Todos eles chegaram na hora, se arrumaram e fizeram maquiagem. Você, porque é filha do dono, chegou atrasada. (Silvio brinca com Patricia)
• Helen Ganzarolli, eu pedi pro Papai Noel colocar você no meu sapatinho. Quero ver se no dia 25 eu vou levantar feliz. A partir de novembro eu vou tomar gemada todo dia. (Silvio brinca com Helen)

PROGRAMA SILVIO SANTOS
Neste domingo, a partir das 19h45

Eliana recebe a cantora Anitta no quadro "Rede da Fama" neste domingo.

Neste domingo, 23 de junho, Eliana recebe a cantora Anitta no quadro "Rede da Fama". No palco, Anitta comenta as fotos que ela postaria ou deletaria de sua página nas redes sociais, qual vídeo da internet ela compartilharia, e as notícias que ela curte ou não, além de revelar alguns detalhes de sua vida pessoal.




Foto: Roberto Nemanis/SBT
"Outro dia saiu uma foto da minha bunda cheia de celulite em um site. Imagina, pra que posar nua se vai ter que ter photoshop? Melhor botar um boneco, se você tem que consertar tudo!", brincou a cantora, que também disse ter o sonho de poder falar o que pensa o tempo todo.
Já a blogueira Julia Petit dá dicas e fala sobre as grandes tendências para este inverno. Se você gosta de moda e quer ficar estilosa na estação mais fria do ano, não perca a atração!


Foto: Roberto Nemanis/SBT
E mais: O "Família Pede Socorro" mostra a história de Suzana, que é casada com Jonathan. Eles têm uma filha de quatro meses de idade. O pouco tempo que passam juntos, só discutem. Eliana conta com a ajuda da psicóloga e conciliadora Ana Canosa para resolver a situação do casal.
E ainda: Rola ou Enrola e Namoro com Júlio. 
ELIANA
Neste domingo, a partir das 15h

O Domingo Legal homenageia Michael Jackson.

Neste domingo, 23 de junho, às 11h, Celso Portiolli prepara uma homenagem ao eterno rei do pop Michael Jackson. Após 4 anos de sua morte, Celso traz ao palco do programa Rodrigo, cover oficial do cantor. O fã e cover traz objetos que já pertenceram ao ídolo, como: roupas, itens pessoais e a planta da casa que Michael morava. E ainda canta os maiores sucessos do rei do pop.




Michael Jackson (Foto: Divulgação/WB/SBT)


Com exclusividade, o Domingo Legal foi até São Francisco, nos EUA, para entrevistar Billy Crystal, dublador do personagem Mike Wazowski no filme "Universidade: Monstros". O programa mostra o making of e imagens inéditas do desenho.


Milene Pavorô é a convidada do quadro Afunda ou Não Afunda. Ao final do quadro, Milene canta muito rap.

No Contruindo um Sonho, Celso entrega a casa de Seu Francisco.

DOMINGO LEGAL
Neste domingo, a partir das 11h

Guilherme Boury atua, canta e dança em Chiquititas.

 
Interpretar um mocinho tímido e quieto – completamente distante de seu comportamento – já seria um atrativo e tanto para que Guilherme Boury se orgulhasse de participar do "remake" deChiquititas, do SBT. Mas o ator assume que o que mais o instiga na novela, que tem estreia prevista para 15 de julho, é o fato de atuar, dançar e cantar em cena. A trama, com forte apelo musical, reserva uma média de três clipes para cada 10 capítulos exibidos, de acordo com o diretor-geral Reynaldo Boury, avô de Guilherme. 

"Nunca busquei um trabalho como esse, mas agora que tenho, estou dando muito valor. É um exercício artístico incrível. Eu nem tenho gostado tanto do resultado, mas a equipe sempre fala que está maneiro", explica Guilherme, arrastando o sotaque carioca que, com um trabalho de prosódia, tenta amenizar nas gravações. A história gira em torno de um orfanato dirigido por Carol, papel de Manuela do Monte.

A jovem se empenha em ajudar crianças órfãs e abandonadas e se apaixona por Júnior, papel de Guilherme. Ele é um rapaz recém-chegado de Londres, onde viveu por longos 10 anos. À frente dos negócios do pai, Júnior tem vários embates familiares em função da morte mal explicada da mãe e dos conflitos ideológicos. "Até pela experiência de ter morado sozinho na Europa, Júnior adota um comportamento pouco conservador, que destoa do jeito autoritário do pai", adianta.
 
Segundo Guilherme, o parentesco com o diretor-geral do folhetim não o favoreceu na escalação. Ao contrário. "Meu avô não queria que eu fizesse. Mas a Íris Abravanel (mulher de Sílvio Santos e autora) me escolheu e fechamos", diz ele, que foi reprovado por Reynaldo no teste em função da aparência jovial demais. Antes de Chiquititas, Guilherme participou de Fina Estampa, na Globo, e de quatro novelas na Record: Alta Estação, em que interpretava um dos personagens centrais, Prova de AmorAmor e Intrigas e Poder Paralelo.

"Estou bem satisfeito com tudo que já conquistei. E acho que essa novela vai ser um grande sucesso. Até porque o público infantil é o mais fiel de todos", torce.  Guilherme só lamenta a falta de tempo para visitar orfanatos durante a preparação do personagem. Além das sessões de fonoaudiologia que encara para neutralizar o sotaque, o ator tem ainda aulas de canto – duas vezes por semana, 90 minutos por vez – e os ensaios para as coreografias utilizadas nos números musicais da trama.

"É um ritmo puxado. Tenho vivido de casa para o trabalho quase de segunda a segunda. Como temos sequências no Centro de São Paulo, fica mais fácil rodá-las aos finais de semana. Ainda não consegui passar um sequer no Rio", conta ele, que nasceu em São Paulo, mas morou na capital fluminense desde bebê até assinar o contrato com o SBT. Apesar da distância ainda da data de estreia, Guilherme já gravou cenas desde o primeiro até o capítulo de número 50.

Um intervalo que chega a assustar o ator, acostumado a ter frentes bem menores nas novelas que já fez. "Normalmente, temos tempo para mudar o que não está dando certo e investir mais no que agrada. Aqui não vai rolar isso, pelo menos nessa reta inicial. Mas acredito que manteremos o mesmo esquema até o fim", avalia.

Fonte: Portal Terra

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Chiquititas dividirá horário com Carrossel.

 
O que até aqui se colocou como simples suposição, agora se confirma e o SBT, uma vez mais, irá estrear uma novela sem terminar a outra, numa válida tentativa de não deixar escapar o telespectador conquistado.

A estreia de "Chiquititas", confirmada para o próximo dia 15 de julho, se dará no momento em que "Carrossel" ainda estará exibindo os seus últimos 10 capítulos.

Já ficou estabelecido que assim será, as duas correndo juntas, uma na sequência da outra, até o dia 26 do mês que vem. Pela ordem de exibição, "Chiquititas" antes, "Carrossel" depois, a partir das 8 e meia da noite.
Depois de bater muita cabeça ao longo dos anos, finalmente o passo foi acertado na produção de novelas do SBT, com um público-alvo bem definido. E tudo, na medida possível, será feito para não se abrir mão de algo que foi duramente conquistado. É o jogo.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Apresentadora do SBT fica noiva de ex-piloto da Fórmula 1.


 
A apresentadora do SBT Carol Castelo Branco e o piloto Tarso Marques ficarão noivos anteontem. 

Fonte: Mônica Bergamo (Folha de São Paulo)

O Conexão Repórter exibe a segunda parte do documentário "Os Porões do Futebol".



O Conexão Repórter apresentou, na última semana, o documentário "Os Porões do Futebol". O programa revelou esquemas de corrupção no futebol e descobriu quem são os agentes que oferecem um lugar em grandes clubes do Brasil e em times estrangeiros em troca de dinheiro.

Devido ao sucesso e repercussão da reportagem, nesta quinta, 20 de junho, Roberto Cabrini exibe a segunda parte do documentário, com revelações de uma nova testemunha entrevistada.

Um auxiliar do agente de futebol Oberdan Silva relata uma rede de propinas e de interesses obscuros. Um esquema para a contratação de jogadores, em geral, de condições técnicas duvidosas.

Foto: Reprodução/SBT
Cabrini mostra também o drama das vítimas, o desespero de quem foi usado e enganado.Frustrações e decepções de jovens que sonhavam se tornar jogadores de verdade pelos próprios méritos.

E ainda: Um jogador revela como teve sua idade alterada para atuar no futebol italiano.
CONEXÃO REPÓRTER
Nesta quinta, à meia-noite

Marcelo Revende traz as novidades para Carlos Alberto hoje na praça.


A Praça É Nossa desta quinta-feira, 20 de junho, está imperdível. Marcelo Revende, interpretado por Porpetone, chega à Praça dizendo para Carlos Alberto que as novidades se resumem à uma palavra: "violência": "A violência é tanta que babá está apanhando de bebê, homem está mordendo cachorro e papagaio está sequestrando o dono", conta o jornalista.

Com o seu bordão "corta pra mim", Revende corta para Carlos Alberto, corta para a velhinha da plateia, corta para o decote da figurante e diverte o auditório. Percival, comentarista de Marcelo Revende, faz observações óbvias e irrita o jornalista.

Não perca as divertidas notícias de Marcelo Revende.
A PRAÇA É NOSSA
Nesta quinta, às 22h45

Hoje no Casos de Família: "Daqui não saio, daqui ninguém me tira!".

 
O que fazer quando o casamento acaba e o marido não quer sair de casa? O Casos de Família desta quinta-feira, 20 de junho, vai trazer o caso de Cida e Antonio.

Cida e Antonio são casados, mas ele confessa que o casamento desandou depois que ele a traiu. Mesmo assim, ele diz que ainda gosta da esposa e não tem pra onde ir caso se separe dela.

Cida diz que já mandou o marido embora, ainda mais que ele gasta todo o dinheiro com álcool. A neta deles diz que Antonio tem sim condições de sair da casa da avó e que acompanha sempre a briga dos dois.

Christina Rocha apresenta o caso: "Daqui não saio, daqui ninguém me tira!".

CASOS DE FAMÍLIA
Nesta quinta, às 17h30

terça-feira, 18 de junho de 2013

Hoje: Programa do Ratinho apresenta mais uma edição do "Voltando pra Casa" e nova série da Discovery.


 
Nesta terça-feira, 18 de junho, às 21h15, o Programa do Ratinho apresenta o quadro "Voltando pra Casa", sob o comando do repórter Fábio Marcos (foto). A história desta semana é do casal Edna e Valdo. Os dois são de Pernambuco e vieram à São Paulo na esperança de tentar uma vida melhor, mas puderam sentir na pele que o sonho, na maioria das vezes, é bem diferente da realidade. No programa, eles têm a chance de voltar a cidade natal e começar uma nova vida.

E ainda, confira a série Segredos de Família, da Discovery Chanel, e a turma do Jornal Rational. 
 
PROGRAMA DO RATINHO
Nesta terça, às 21h15

SBT pode terceirizar até 70% dos programas de sua grade de programação; emissora não confirma.


A terceirização que tomou a Record (a série “Os milagres de Jesus Cristo”, por exemplo, será produzida pela Academia de Filmes) deverá chegar ao SBT. Nos bastidores, comenta-se que a ideia é ter 70% dos programas feitos por produtoras independentes. Nada ainda confirmado oficialmente.
Fonte: Patrícia Kogut (Controle Remoto - O Globo)

Para combater concorrência, Ariel Jacobowitz faz plantão ao vivo no SBT.



Na Globo, não bastassem outros fatores, o "Domingão do Faustão" é apresentado ao vivo. Isto conta.

Eliana, no SBT, é gravado, mas tem o seu diretor, Ariel Jacobowitz, de plantão na geradora no momento da exibição, acompanhando toda a operação das concorrentes e improvisando movimentos – como chamadas de intervalos – quando necessários.

São pontos que também pesam e jogam contra "O Melhor do Brasil", gravado.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Indecisão: SBT ainda decide se momentos finais de Carrossel vão dividir horário com Chiquititas.

 
A direção do SBT bateu o martelo e, de forma oficial, acaba de confirmar a estreia de "Chiquititas" para o dia 15 de julho, uma segunda-feira, às 20h30. Só não está decidido ainda se "Carrossel" irá terminar na sexta anterior, 12, ou se terá os seus últimos capítulos exibidos simultaneamente com a nova novela.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Jean-Claude Van Damme estrela o filme "Replicante" no Cine Espetacular.



O Cine Espetacular desta terça, dia 18 de junho, apresenta o filme de ação "Replicante" (2001), com Jean-Claude Van Damme. Confira a sinopse:
Título Original: Replicant
Elenco: Jean-Claude Van Damme / Michael Rooker / Catherine Dent / Ian Robison
Diretor: Ringo Lam
Origem: EUA/2001
Classificação: 14 anos
Sinopse: As mães solteiras de Seattle vem sendo aterrorizadas pelo violento serial killer Tocha. Seu principal perseguidor é o policial Jake, que terá sua melhor chance de pegá-lo quando, através de um projeto secreto, cria-se um replicante chamado número Um! Como Tocha enfrentará alguém tão parecido com si mesmo geneticamente? 
Histórico de exibições:
14/08/2005: Tela Máxima (inédito, Record)
06/04/2006: Cine Maior
20/08/2006: Tela Máxima
18/02/2007: Tela Máxima
29/03/2011: Cine Espetacular (estreia no SBT)
22/11/2011: Cine Espetacular
23/10/2012: Cine Espetacular
Hoje - 18/06/2013: Cine Espetacular
CINE ESPETACULAR
Nesta terça, às 22h45

Hoje no Casos de Família: Problema entre padrasto e enteadas é o tema desta terça.


Qual o limite de um padrasto ou madrasta na educação de um enteado? Nesta terça-feira, 18 de junho, O Casos de Família traz ao palco Angela e Renato.

Angela e Renato namoram mas a filha de Angela, Adriana, não gosta do padrasto. Ela diz que ele quer mudar a vida dela, sendo que nem pai dela ele é. Quem também não gosta desse relacionamento é o próprio padrasto de Roberto, Vicente. Ele diz que logo mais o enteado vai trocar Angela por uma mulher mais nova.

Quem gosta do casal é a outra filha de Angela, Alessandra. Ela diz que tiver que defender a mãe ou o padrasto, ela fica com ele, e ainda diz que a mãe o trata muito mal e não vê o marido que tem.

Roberto se defende dizendo que suas enteadas não gostam dele porque elas querem levar homem para casa e ele nunca admitiu isso. Ele já chegou a sair de casa porque não aguentava mais brigar com elas.

Christina Rocha apresenta o tema: "Pegou o bonde andando e quer sentar na janelinha".
CASOS DE FAMÍLIA
Nesta terça, às 17h30

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sucesso a vista:"Festival Sertanejo" estreia na vice-liderança e bate "Legendários" da Record.


Nesse sábado (15) estreou no SBT o reality musical "Festival Sertanejo", que recebeu a dupla Victor e Leo cantando os seus sucessos.
Apresentado pela dupla Hugo e Tiago, a atração registrou a vice-liderança na Grande São Paulo com 5.8 pontos e bateu o humorístico "Legendários" da TV Record, que no horário marcou 5.5 pontos.
A cada semana o programa vai receber artistas consagrados do sertanejo com banda ao vivo. Nessa semana a atração confirmada é a dupla Bruno e Marrone.
Os dados são consolidados, referente à Grande São Paulo.

Novidades: Amigos da Onça vai substituir Cante se Puder na grade do SBT e Eliana vai ganhar novo cenário.



A 2ª temporada do reality de humor "Amigos da Onça" não será nas segundas-feiras, como foi na primeira versão. A expectativa inicial era que ocupasse o espaço deixado pelo Astros, mas como o programa vem conseguindo manter a vice-liderança, o escolhido para ceder espaço ao programa será o Cante se Puder, de Patrícia Abravanel e Márcio Ballas. Portanto, a nova temporada do Amigos da Onça deve entrar no ar às quartas, no horário das 23 horas.
O diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio, confirmou a informação. A data provável para a estreia pode ser dia 26 de junho, mas ainda não foi confirmada oficialmente. Teaser divulgando a volta do "Amigos" (veja vídeo acima) já estão no ar.
Pelégio revelou ainda que o programa Eliana vai ganhar novo cenário em 2013 e que, com os novos equipamentos que estão chegando ao SBT, será transmitido em HD. Além disso, o diretor disse que o seriado "Patrulha Salvadora", que irá aproveitar parte do elenco infantil de Carrossel, será gravado no próprio SBT, a partir do mês de agosto ou setembro.

SBT negocia presença de correspondente em cobertura da visita do Papa ao Brasil.



Jornalistas brasileiros e estrangeiros irão acompanhar o Papa Francisco, em um voo da Alitalia, na visita ao Rio, agora em julho. Ilze Scamparini será representante da Globo e Márcio Campos da Band. O SBT está negociando a presença do correspondente Guilherme Aquino, mas ainda não há nada confirmado.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT faz levantamento financeiro para poder bancar Gugu na grade.

 
A Bandeirantes foi a primeira a demonstrar interesse no Gugu, e, agora se sabe, à direção do SBT foi solicitado um levantamento financeiro, como meio de iniciar novo processo de negociação com o apresentador. O "solicitado", todos podem imaginar de quem partiu. Não será surpresa se, ainda neste começo de semana, ou de um lado ou de outro, surgirem novidades a respeito.
Na Band, Gugu poderá ser uma solução importante no começo das noites de domingo. Algo que a sua direção vem procurando, promovendo testes e até agora não encontrou. O Datena, com o "Quem fica em pé?", foi bem, mas é um programa de temporada. A composição futebol-Gugu-"Pânico", no entendimento de agora, é o que poderia ser o ideal.
Quanto ao SBT, a volta de Gugu Liberato irá representar o fato novo que há tempos se tenta encontrar. Uma coisa assim como a volta do filho pródigo, com todo barulho que isto poderá representar.
Está tudo conjecturado assim. Talvez nem o próprio Gugu, em seus últimos dias de Record, imaginasse como possível toda essa receptividade do lado de fora.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Flávio Ricco "estranha" horário de coletiva de novo programa do SBT; entenda aqui.



O pessoal do SBT é engraçado. A coletiva da Marília Gabriela, para o lançamento do seu novo programa - "Gabi Quase Proibida" – será na quarta-feira agora..., às 10h15. Por que não às 10 ou 10 e meia? Mas pensando bem, melhor do que 10h14 ou 10h16.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT Repórter de hoje mostra o luxo e a diversão de Las Vegas.


O SBT Repórter desta segunda, 17 de junho, desembarca numa das cidades mais famosas e movimentadas do mundo: Las Vegas. Cesar Filho confere luxo e diversão 24 horas na terra das apostas, com seus cassinos e hotéis temáticos.


Vamos conhecer a incrível história de gente que se casa num drive-thru e muito agito nas bodas comandadas pelo rei do rock.

Sexo fácil. Quanto custa e quem vende mulheres a céu aberto em Vegas? E você vai saber como é a vida das garotas que fazem striptease nos clubes noturnos. Não perca!

César Filho comanda a atração (Foto: Divulgação/SBT)

SBT REPÓRTER
Nesta segunda, após o Astros

Astros: Grupo Corpo e Movimento e Ninjas do Funk participam do programa.



No Astros desta segunda-feira, 17 de junho, às 22h45, os jurados Thomas Roth, Arnaldo Saccomani, Cyz Zamorano e Carlos Miranda vão avaliar o desempenho de dez novos concorrentes ao prêmio de 5 mil reais em barras de ouro.

André Vasco apresenta a competição, que nesta semana traz a performance de funk do grupo Ninjas do Funk, uma apresentação de dança das sombras com o grupo Corpo e Movimento e um show de mágica da dupla Janderson e Jorge. O telespectador também irá dar gargalhadas com os personagens da dupla Claudete e Cicety, com a esquete de humor mudo do grupo Pinttore Di Moscanni e o show de stand up do João Mineirinho. E mais, as apresentações musicais dos funkeiros Os Moleques Bolados, a cantora Luka Yan Sai e cantora mirim Malu Salomão.

ASTROS
Nesta segunda, às 22h45

Hoje: Helen Ganzarolli, Pedro Leonardo e Dr. Rey participam de game no Programa do Ratinho.


O game do Programa do Ratinho desta segunda, 17 de junho, recebe convidados especiais. Os apresentadores do reality "Festival Sertanejo" comparecem ao programa para brincar.


Foto: Divulgação/SBT
Helen Ganzarolli se junta a Jamily, cantora de música gospel, para enfrentar Pedro Leonardo e o cirurgião Dr. Rey.
 
PROGRAMA DO RATINHO
Nesta segunda, às 21h15

Hoje no Casos de Família: Teste de fidelidade vira traição entre irmãs.


Você já teve problemas com seu ex-marido? O Casos de Família desta segunda-feira, 17 de junho, vai abordar o caso Vânia.

Vânia é ex-mulher de Artur, e foi traída por ele e pela irmã, Simone. Vânia queria testar a fidelidade do marido, então pediu para a irmã ajudá-la. Foi aí que o caso entre os dois começou e o de Vânia acabou. Ela diz que o amor por ele acabou e não quer mais nada com ele.

Artur afirma que a carne é fraca, por isso ficou com a cunhada, mas se Vânia aceitasse voltar, ele não trairia mais.

Simone diz que se arrepende de ter ficado com o ex-cunhado e diz que Artur vai atrás de Vânia todos os dias.

Christina Rocha apresenta o caso: “Meu ex-marido não me deixa ter outro relacionamento".

CASOS DE FAMÍLIA
Nesta segunda, às 17h30

domingo, 16 de junho de 2013

“Esquadrão da Moda” e “Supernanny” é vice-líder.

Isabella Fiorentino e Arlindo Grund
As mudanças promovidas pela Record na grade de sábado, a fim de acomodar Rodrigo Faro e seu “O Melhor do Brasil” aos domingos, acabou beneficiando o SBT. O canal de Silvio Santos empatou ou ficou muito próximo da concorrente ao longo de todo dia de ontem, 15.
“Esquadrão da Moda”, comandado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, registrou 6 pontos, ante 25 da Globo, 6 da Record e 1 da RedeTV. Os números são prévios. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. A marca é ligeiramente superior aos 4/5 pontos das últimas semanas.
Em seguida, o “Supernanny” também cravou a vice-liderança, feito não alcançado há muito tempo pelo programa de Cris Poli. O reality registrou 5 pontos, contra 28 da Globo, 5 da Record e 1 da Band. Os dados também são prévios e novamente referentes à Grande São Paulo. A marca também supera os 4 pontos alcançados nas últimas edições.

Eric Surita revela que já se preparava há 3 anos para se tornar ator.



CHIQUITITAS 

A intenção de Emílio Eric sempre foi atuar. Porém, por mais que tenha direcionado sua vida para isso, as oportunidades se abriram para o jovem, inicialmente, como apresentador do extinto TV Globinho. Isso fez com que a aprovação nos testes para integrar o elenco da readaptação de Chiquititas, com estreia prevista para 15 de julho, no SBT, fosse muito importante para o rapaz.

"Venho me preparando há três anos, comecei a estudar teatro com 17. Já passei por outras seleções na televisão, mas esse foi o primeiro papel que peguei como ator. Estou radiante com essa novidade e disposto a me dedicar ao máximo para que dê certo", valoriza o jovem de 20 anos, que é filho do humorista Emílio Surita, apresentador e líder do Pânico na Band, e já grava cenas dos 50 primeiros capítulos da novela, voltada para o público infantil.

Na história, Beto é um tipo irresponsável e mulherengo, desses que só pensam em curtir as coisas boas que a vida pode oferecer sem grandes preocupações. Irmão da heroína Carol, papel de Manuela do Monte, diretora do orfanato que ambienta a maior parte das cenas do folhetim, consegue uma vaga para trabalhar na empresa do pai do mocinho Júnior, vivido por Guilherme Boury. E lá vê sua realidade mudar ao conhecer a doce Clarita, interpretada por Letícia Navas, que apresentava com ele o TV Globinho.

"Adorei essa escolha. Eu e Letícia temos um entrosamento forte, somos melhores amigos. Ficamos muito felizes e até mais seguros por repetir uma parceria que deu tão certo e também em um programa para crianças", conta.

O diretor-geral da novela, Reynaldo Boury, não esconde que a escolha da dupla foi proposital, para tentar atrair as crianças que já eram fãs de Emílio e Letícia na outra emissora. Ciente das expectativas que isso gera na equipe, o ator está mesmo disposto a tentar fazer o melhor. Tanto que aproveita as poucas horas que passa longe dos estúdios de gravação tendo aulas com o "coach" Fernando Leal. E divide o instrutor de dramaturgia com a colega.

"A nossa intenção é fazer com que a galera goste do que vai ver. E por mais que eu já tenha feito cursos ao longo desses anos, é completamente diferente do que eu vinha fazendo na televisão. Mas sempre tive essa consciência, então desde o início tenho observado muito", explica ele, que assume que o fato de não ver a novela no ar enquanto grava tantos capítulos diferentes dificulta um pouco o trabalho e aumenta ainda mais a sua própria ansiedade.

Com uma formação voltada para teatro, Emílio passou por uma experiência que agora o ajuda na hora de encarar as gravações da novela. Quando foi convidado para apresentar o TV Globinho, ele fazia parte da turma da concorrida Oficina de Atores da Globo. Outro fator que o favorece é o fato da trama ser toda ambientada em São Paulo. Enquanto alguns colegas de elenco precisam desenvolver um trabalho com a ajuda de fonoaudiólogos, como o protagonista carioca Guilherme Boury, Emílio pode investir bastante no jeito paulistano de falar carregado.

"Fico imaginando a concentração que algumas pessoas precisam ter. É inegável que poder aproveitar meu próprio sotaque me deixa mais à vontade tanto na hora de decorar quanto de dizer o texto", assume.

Apesar de saber tocar violão, Emílio não faz ideia se a equipe pretende aproveitá-lo na parte musical de Chiquititas.

De acordo com a direção da novela, a meta é ter pelo menos três clipes musicais a cada 10 capítulos exibidos. Mas acredita que, para soltar a voz, dificilmente será requisitado. "Estou aberto a tudo. Eu não canto e nunca fiz aulas, mas estou disposto a tentar se for preciso. Pela sinopse, o Beto já participou de bandas. Pode ser que isso seja trabalhado mais para frente. Até agora, não rolou nada", diz. 
 
Fonte: OFuxico