# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 14 de setembro de 2013

HOJE: Reality "Famoso Quem?" estreia esta noite no SBT.


A partir deste sábado, 14 de setembro, o SBT abre as portas da sua fábrica dos sonhos para os covers que andavam escondidos por aí. O "Famoso Quem?" vai receber todos aqueles que desejam cantar como artistas famosos e escolher, a cada programa, quatro candidatos para viver uma transformação completa.

Nesta semana, o programa traz na sua estreia muita diversão, surpresa e emoção com as apresentações de covers de todos os tipos, de Elvis a Michel Teló, de Janis Joplin a Beyoncé e muito mais.

O "Famoso Quem?" conta com Thammy Miranda como repórter. Ela estará em busca das histórias por trás de cada cover. Os candidatos serão analisados durante as audições pelo time de jurados formado pelo ator e humorista Paulinho Serra, o produtor de musicais Diego Ramiro e Bruna Tang, uma artista sem preconceitos.

Após as audições, os jurados escolherão quatro covers para passar pelo processo de transformação de anônimo para estrelas. A partir daí os quatro escolhidos serão treinados pelo especialista vocal e cênico Marcello Boffat e a bailarina Lola Melnick para voltarem ao palco do "Famoso Quem?" e se apresentarem como seus ídolos em um show de verdade.

Ao final de cada episódio um vencedor é escolhido pelos jurados para ganhar R$ 5 mil em ouro e garantir uma vaga na grande final. Ao término da temporada todos os covers que venceram o programa voltam para disputar um carro 0Km e se consagrar como o melhor cover que passou pelo palco do "Famoso Quem?".

"FAMOSO QUEM?"
Estreia neste sábado, às 22h15

Esquadrão da Moda: Antes de tratar seus pacientes, dentista precisa de ajuda.


No Esquadrão da Moda deste sábado, 14 de setembro, às 20h30, a vítima será Cintia Solimã. A bela moça é dentista e adora aparecer. "Sou uma mulher que gosta muito de chamar atenção, todas as minhas roupas são para chamar atenção mesmo", confessa a participante. Mas antes de tratar seus pacientes, Cintia precisa tratar seu visual e Isabella Fiorentino e Arlindo Grund vão dar um jeito no seu estilo "aparecido" de ser.

Fátima, sua colega de trabalho, revela que a primeira vez que Cintia chegou para trabalhar estava com uma roupa horrível. “Mesmo usando jaleco, ela passa e todos os pacientes olham. Ela está sempre de decote e roupas justas”, diz a colega de trabalho.

Os apresentadores Arlindo e Isabella mostrarão para Cintia que ela precisa cuidar de seu visual com a mesma excelência que cuida de seus pacientes.

ESQUADRÃO DA MODA
Neste sábado, às 20h30

Hoje: Programa Raul Gil recebe Marina Silva e estreia nova temporada do Jovens Talentos.

Neste sábado, 14 de setembro, o Programa Raul Gil estreia a nova temporada do quadro"Jovens Talentos". Desta vez, meninos e meninas entre 15 e 20 anos vão poder mostrar seu talento para todo o Brasil.
Os participantes deste sábado são Biel Dias, Karen Mattos, Rogério Lúcio, Mayra, Edson & Luis, Bárbara Zurc, Mateus Eliasafe e Maria Fernanda. Essa galera será avaliada pelo novo júri do programa. São eles: Marly Marley, Caio Mesquita, Nicole Rosemberg, Jamily e Régis Tadeu. 

Marina Silva é a participante do quadro "Crianças Curiosas". Ela responde aos pequenos ManuelaYasminIsabelyKaikIsabella e Vitinho. A ambientalista fala sobre a trajetória na política, filhos, a amizade com Chico Mendes e a possível candidatura à presidência em 2014.


Raul Gil e Marina Silva (Foto: Rodrigo Belentani/SBT)

Confira algumas frases de Marina:

"Eu ainda não estou no lugar de candidata, é uma possibilidade. Neste momento estou fazendo um esforço para registrar o partido Rede Sustentabilidade" (sobre a possível candidatura à presidência para 2014)
"As manifestações não são necessariamente contra o governo, elas são a favor do Brasil, a favor da saúde, da educação, do desenvolvimento com justiça social" (sobre as manifestações ocorridas no Brasil)
"Política não é um emprego, é um serviço"
"Somente aos 16 anos fui para a cidade e comecei a estudar" (sobre ir para escola tardiamente)
"A educação fez um milagre na minha vida. Talvez sem ela, eu nunca estivesse aqui" (sobre a importância de estudar)
"Eu tinha um sonho quando era criança de ser freira"
"A educação deve ser um projeto de todos os governos. E chegou a hora de pensarmos nas futuras gerações"
"Eu nunca encarei preconceito por ser mulher na política. As pessoas até tem uma posição contrária a minha, mas é porque pensam diferente daquilo que eu penso"

PROGRAMA RAUL GIL
Neste sábado, às 14h15

SBT começa a comercializar produtos de Rebelde, Carrossel em Desenho e Patrulha Salvadora.

Após o sucesso da novela Carrossel na área de licenciamento, o SBT mostra que continuará a expandir os negócios no segmento e manter suas marcas entre os 10 mais vendidos no País. Este ano, a emissora esteve na Expo Licensing Brasil, a maior feira do mercado que aconteceu nesta semana em São Paulo, com seis marcas: Chiquititas; Carrossel, Carrossel Desenho animado; Patrulha Salvadora; Chaves e Rebelde.

As novidades para o mercado têm como origem justamente a novela Carrossel, que foi uma das marcas mais licenciadas e vendidas do último ano. São elas as séries Patrulha Salvadora e Carrossel Desenho Animado, que começaram a ser comercializadas esta semana pelo SBT Licensing.

Outra novidade comunicada em abril deste ano pelo SBT foi o reposicionamento da marca “Chaves”, uma das mais amadas pelos brasileiros, que para licenciamento passou a ter sua identidade visual dividida em duas frentes: a linha Retrô, cujo foco é a imagem do personagem Chaves (interpretado por Roberto Gomez Bolaños), que abrange todas as idades –; e a linha Série Animada (Cartoon), utilizando todos os personagens da turma do Chaves e voltada ao público infantil. Já são 19 empresas parceiras nos segmentos de volta às aulas, brinquedos, editorial, alimentos, entre outros.

Fonte: AdNews

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Cuidado com o Anjo e Rubi espancam a Record 13/09 – SP.

11188-joc3a3omiguelwilliamlevyemalumaiteperroni:globo: 8.8
:sbt: 6.7
:record: 3.8
:band: 2.1
:cultura: 1.7
:redetv: 1.1
c1ef7-rubi-gala-960x310:globo: 8.7
:sbt: 7.2
:record: 4.9
:band: 3.6
:cultura: 1.4
:redetv: 0.5

O Privilégio de Amar apanha feito Isaura no Trono – 13/09.

18a49-o_privilegio_de_amar_1:globo: 15.8
:record: 7.3
:sbt: 4.1
:band: 3.9
:cultura: 1.9
:redetv: 0.9

“Carrossel” amarga a terceira colocação para o SBT.

4fev2013---elenco-de-carrossel-grava-ultimas-cenas-na-escola-mundial-em-clima-de-despedida-atores-familiares-e-producao-festejaram-e-se-emocioram-1360017308259_956x500
Aposta do SBT para combatem Marcelo Rezende e seu “Cidade Alerta”, a reprise da novela “Carrossel” segue registrando índices abaixo do esperado pela produção do SBT. Nesta sexta-feira (13), a novela de Íris Abravanel mais uma vez registrou a terceira colocação para a emissora de Sílvio Santos.
Foram no total, 5,2 pontos obtidos pelo folhetim infantil. No horário, a Globo registrou a liderança isolada marcando 22,8 pontos. A Record ficou com boa audiência na vice-liderança com 8,6 de média. A Band ficou em quarto lugar com 2,5 sendo seguida pela TV Cultura que fechou na quinta colocação com 1,5 pontos de média.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.

“Chiquititas” garante a vice-liderança para o SBT nesta sexta.

chiquititas
O SBT exibiu hoje mais um capítulo da novela “Chiquititas”. O Remake adaptado pela segunda vez ao Brasil por Íris Abravanel mesmo não obtendo a ótima audiência que sua antecessora, “Carrossel” obtinha, vem registrando bons índices para o SBT sempre alcançando a marca dos dois dígitos.
Nesta sexta-feira (13), o remake infantil ficou na vice-liderança isolada registrando 10,0 de média para o SBT. No horário, a Globo ficou na liderança isolada com 25,7 de média. A Record também registrou boa audiência no horário, porém, na terceira colocação com 8,1 pontos. A RedeTV! fechou em quarto lugar com 0,9 de média.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.

Veja quanto Silvio Santos teria que pagar para tirar Marcelo Rezende da Record.

marcelorezende
Quem acompanha notícias do mundo da televisão se deparou recentemente com a decisão do SBT em cancelar a reprise de “Carrossel” e promover a volta do “Aqui Agora”. E mais… Silvio Santos, dono da emissora, estaria disposto a contratar a maioria dos jornalistas da Record, entre eles, Marcelo Rezende.
É isso mesmo, o dono do “Baú” estaria disposto a arrancar da Record aquele que por diversas vezes garante a maior audiência da emissora, Marcelo Rezende. Para se ter uma ideia, apenas para desvincular Rezende da Record, o SBT teria que pagar R$ 3 milhões para a Record. Esse é o valor da multa rescisória que prende Rezende a emissora dos bispos.
Será que Silvio irá mesmo se arriscar desse jeito comprando os vários jornalistas da Record os colocando em uma emissora sem a devida estrutura jornalística necessária? É esperar para ver os próximos capítulos da “Novela Abravanel”.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Lola Melnick grava “Famoso Quem?” em rua de SP.

20130910161610
As gravações do novo reality-show do SBT, o “Famoso Quem?” andam a todo vapor. O programa que estreia neste sábado tem Lola Melnick na produção.
Nesta terça (10), entre um vídeo e outro, Lola Melnick arrumou tempo para se divertir com a equipe do programa da Endemol que está sendo adaptado pelo SBT.
Em “Famoso Quem?”, a dançarina será a especialista que irá preparar os candidatos. “Além de divertido, tenho certeza que vai revelar muitos talentos. Coisa que o Brasil tem de sobra”, diz Lola.

“Jogo de Mentiras” (The Lying Game) estreia nesta quinta-feira.

20130910175859
O SBT vai estrear mais uma série de grande sucesso da TV americana em sua grade de programação, nesta quinta-feira, 12 de setembro, às 2h45.
“Jogo de Mentiras”, em inglês The Lying Game, conta a história de duas gêmeas que descobrem a existência uma da outra na adolescência.
Na série, Sutton Mercer é adotada por uma família rica, enquanto Emma Becker já trocou de família várias vezes. A jovem Sutton encontra pistas de seus pais biológicos e decide deixar Emma em seu lugar por dois dias. Acostumada com a vida difícil, Emma se infiltra na vida de sua irmã e conhece então como é a vida de uma família rica.  O inesperado acontece, Sutton não volta no tempo combinado, deixando Emma com uma decisão nas mãos: continua com a farsa ou conta sua verdadeira identidade?
A primeira temporada da série conta com vinte episódios de muitos segredos e revelações!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

"Patrulha Salvadora" será lançada no dia das Crianças.

 
O SBT vai aproveitar o Dia das Crianças, 12 de outubro, para lançar sua nova série infantil, "Patrulha Salvadora". A produção é baseada em personagens da novela "Carrossel". 

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

domingo, 8 de setembro de 2013

Reprise de Carrossel não é bem vista dentro do SBT.

 
No SBT, é muito difícil encontrar alguém que possa se colocar a favor da reprise de "Carrossel".

Apesar dos números relativamente discretos de audiência, a maioria entendeu como mais um grande equívoco da emissora. Só que é aquilo, obedece quem tem juízo...

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Equipe de Chiquititas já recebeu o capítulo 100 de Íris Abravanel.

 
Iris Abravanel e equipe estão bem adiantadas na adaptação da novela "Chiquititas". A produção já recebeu o capítulo de número 100.

No ar, para se ter uma ideia, foi exibido, sexta-feira, o 40º. A história deverá chegar à marca de 300, ou até passar um pouco disso se o Ibope for favorável.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Cai faturamento da programação infantil do SBT.


Um outro fator, talvez o mais importante, que está levando o SBT a repensar a sua faixa da manhã foi a queda de faturamento observada no horário.

A proibição dos merchandisings, com a participação de crianças, está sendo vista como um golpe decisivo. Isto é que pode derrubar a programação infantil.
 
A direção do SBT, como solução para o caso, afastou os palhaços Patati Patatá do "Bom Dia & Cia." Os dois só entram nos intervalos do programa como apresentadores de comerciais.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Prestes a completar 15 anos de SBT, Ratinho diz que quer morrer na TV fazendo palhaçada.

 
Ratinho leva Eduardo Campos (PSB-PE) até a saída do estúdio do seu programa no SBT, após entrevistar o governador de Pernambuco, e volta ao camarim. Prepara-se para retornar ao palco e mediar a briga dos participantes de mais um Teste de DNA. 

"Ele [Campos] é uma novidade boa. É um cara de decisão, já provou ser bom administrador. Está pronto para ser presidente. O Aécio [Neves] também", diz. Sua atração noturna, antes território exclusivo de anônimos e artistas populares, passou a abrir espaço para personalidades públicas e figuras polêmicas, no quadro semanal Dois Dedos de Prosa --ou "Dois Dedos de Próstata", como brinca com a equipe. 

"Trago alguém que tem alguma coisa para falar. É para dar audiência e atrair um público que não está habituado ao programa", diz Ratinho ao repórter Joelmir Tavares. 

Em meio a debates sobre homofobia, recebeu os deputados Marco Feliciano (PSC-SP) e Jean Wyllys (PCdoB-RJ) e o pastor Silas Malafaia. E não escolhe partido: convida do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) aos ministros Alexandre Padilha (PT-SP) e Aldo Rebelo (PCdoB-SP). 

Os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB-MG) e Marina Silva (sem partido) também ficaram de frente com Carlos Massa. "Meu programa tem a obrigação de politiquizar... poli... Não consigo falar essa palavra [a assessora o ajuda]. Politizar melhor a população. Não tem só a Dilma [Rousseff] de candidata." 

Ratinho, que foi vereador no Paraná e deputado federal antes de estrear na TV, em 1996, tem ligação umbilical com a política. Seu filho mais velho, Ratinho Júnior (PSC-PR), segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Curitiba em 2012 e secretário de Beto Richa (PSDB-PR), aparece bem nas pesquisas para o governo estadual em 2014. 

"Ele não é candidato", sentencia o pai. "Sou eu que pago as contas. E não vou dar dinheiro nem vou me envolver em campanha para governador. Tenho meus negócios para cuidar." Mas confirma que o herdeiro tentará ser deputado estadual ou federal. Se a popularidade paterna ajuda? "Sou polêmico. Metade gosta, metade odeia." 

Ratinho é daqueles que amam o ex-presidente Lula, de quem se diz amigo. "Meu assunto com ele é falar de bobagem, de pescaria, de futebol. Não toco em política." 

Acredita ter isenção para entrevistar qualquer pessoa. "Não misturo as coisas." Defende rotatividade no poder. "Não sou esquerda nem direita. O PT já ficou dez anos. Pode até ganhar de novo. Mas sou contra essa ideia de que está todo mundo do mesmo lado, sabe? Senão temos o risco de virar uma Venezuela." 

A participação de Lula e Fernando Haddad (PT-SP) no programa, a quatro meses do primeiro turno em 2012, rendeu multa de R$ 10 mil da Justiça Eleitoral, por propaganda antecipada. "Paguei. O Lula era meu convidado e me avisou dois dias antes: Posso levar o Haddad?'. Como é que eu digo: Não, não pode'? Na minha cabeça, não teria problema. Agora sei que não pode falar que é candidato." 

Declara-se eleitor de Lula e Dilma, mas ainda não sabe em quem votar em 2014. Considera o julgamento do mensalão "correto" e diz que o Bolsa Família "já dá ao candidato do PT 40 milhões de votos, do povo pobre". Descarta retornar à política. "Sou um bom apresentador. Mas fui um deputado medíocre. Se voltasse, seria um ditador. Ia brigar com metade do Brasil." 

Aos 57 anos ("parece 40, né?"), Ratinho oscila entre o segundo e o terceiro lugar em audiência, com média de 7 pontos e picos de 10. 

No SBT, é sócio da atração. Gastos com produção e lucros com merchandising são divididos com Silvio Santos ("a melhor pessoa que tem no mundo"). Não revelam valores do contrato, que vai até 2015. Amanhã o canal fará programa especial para festejar 15 anos de Ratinho na casa. Ele, que ficou "chateado" por passar oito meses fora do ar, em 2006, hoje está feliz. 

O mesmo Carlos Massa que mexe os braços, fala alto e pontua frases com palavrões no camarim é o Ratinho que entra no palco e faz as 130 pessoas da plateia bater palmas e cantar. "O programa é um circo." Divide a cena com pelo menos dez humoristas --um deles, Marquito, virou vereador em São Paulo, pelo PTB, com 22 mil votos. 

O programa, famoso por explorar barracos e bizarrices, agora tem quadros de comédia, concursos de talentos e jogos. "Meu público hoje é bem inteligente." Aposentou o cassetete, mas não se arrepende do sensacionalismo. "Quem tem que dar cultura não é a TV, porra. É a escola!" 

Ele mantém o Teste de DNA --que é gravado para corte de palavrões e pancadaria entre participantes interessados em esclarecer casos de paternidade-- porque ainda não encontrou "outra coisa que dê tanta audiência". Ratinho intervém em momentos tensos. Um segurança já saiu da gravação com a orelha vermelha, após separar uma briga. 

Em sua defesa, o apresentador diz que os advogados do quadro ajudam as famílias. "Quando o camarada chega aqui, já brigou com todo mundo." As noites de quarta são de encontros musicais. "Coloca aí: a Regina Casé me copiou", ri, citando o dominical "Esquenta!", da Globo. Diz que o canal concorrente acertou ao "bregar" em busca de audiência das classes C e D. 

No camarim com imagens de Nossa Senhora, o animador diz que é cedo para fazer cirurgia plástica. "Não sou vaidoso. Só passo uma tintinha no cabelo e no bigode. Já fiz um negócio de laser lá para tirar a papada."
É dono de cinco afiliadas do SBT no Paraná, rádios, fazenda e hotel. "Poderia fazer como o Faustão: pegar o dinheiro, pôr no banco e tocar a vida. Mas faço como o Silvio. Dou empregos, tento crescer. Não é só usufruir no Brasil, mas aplicar nele também." 

Tem um avião para ir a Curitiba, onde a família mora, embora afirme levar uma vida simples. "Saí da pobreza, mas ela não saiu de mim." Ao mesmo tempo que diz não ter nascido para o luxo, ele sabe como quer morrer. "Na TV. Fazendo palhaçada." 

Fonte: Mônica Bergamo (Folha de São Paulo)