# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Silvio Santos fez operação na próstata e por isso ficou dois meses afastado da TV.



Aliás, falando do patrão [Silvio Santos], ele também operou próstata recentemente. Ficou dois meses afastado. 

Fonte: Ricardo Feltrin (F5 - Folha Online)

Contrato de Carlos Nascimento com o SBT vence em janeiro e Silvio Santos sinaliza renovação.



 
Quis o destino que tudo de desagradável acontecesse com o jornalista e apresentador Carlos Nascimento ao mesmo tempo. Primeiro, sofreu um assalto a mão armada na avenida Indianópolis, um travesti invadiu seu carro; dias depois, num exame de rotina, Nascimento descobriu que estava com um câncer no final do intestino. Ao se submeter a uma bateria de exames, soube ainda que a doença já estava entrando em um estágio avançado, sem que ele sentisse qualquer coisa.

Agora Nascimento, que está afastado há dois meses do ar, enquanto realiza a desagradável quimioterapia, foi lembrado que seu contrato com o SBT está por um fio. Ele vence no final de janeiro. 

Pessoas consultadas por esta coluna garantem que Silvio deverá renovar o contrato e manter o salário atual, independentemente de quanto tempo ainda durar o tratamento do profissional. Silvio sabe muito bem o que é sofrer em hospitais. Se tem uma característica que Silvio tem, essa é o humanismo. Eis um executivo que jamais deixa na mão profissionais em maus lençóis.

Fonte: Ricardo Feltrin (F5 - Folha Online)

Carla Perez sorteia cachorro em seu programa na TV Aratu/SBT e revolta ativistas.



Após comoção na internet com o caso dos beagles resgatados de um laboratório, os ativistas defensores de animais estão voltando suas atenções a Carla Perez. A apresentadora começou a ser criticada nas redes sociais por sortear um cachorro em seu programa ‘Clube da Alegria’ (TV Aratu, afiliada do SBT da Bahia). 

O vídeo com a promoção ‘Meu Pet’ foi publicado no YouTube pelo canal oficial da atração, no dia 4 de outubro. A promoção continua válida até o dia 31 de outubro. No vídeo, Carla Perez anuncia que para concorrer ao ‘prêmio’, basta a criança mandar um e-mail com um nome criativo que daria para o cãozinho. 

Revoltados, internautas pedem que o sorteio seja suspenso. "Cancelem o sorteio do cachorro! Bicho não é brinquedo. Estou tentado contato com vocês desde ontem sem sucesso. Nós, protetores do Brasil, imploramos que voltem atrás e cancelem!", escreveu a usuária do Youtube Beth Castilho. 

"É muito sem noção essa Carla Perez. Ter um animal de estimação é uma responsabilidade que deve ser assumida com base em reflexão e consciência sobre a dedicação necessária, os cuidados e despesas envolvidos e a disponibilidade amor para dar ao animal. Sem noção!", protestou a usuária Pepita.
"Sorteia os filhos dela!", propôs a internauta Liz Freitas. 

"Depois reclama se a chamam de burra, mas só dá bola fora", lamentou a internauta Aline Aparecida. Conforme informações do ‘F5’, a TV Aratu informou que, por enquanto, não vai suspender o sorteio. 

"É um programa infantil que tem, inclusive, um quadro sobre bichos, no qual damos informações sobre cuidados com animais. A promoção foi por causa do mês das crianças e não estamos comercializando animais, pelo contrário, estamos ensinando as crianças a cuidar do bichinho de estimação", disse uma produtora do programa, que não quis se identificar. 

Procurada, Carla Perez não foi localizada pela reportagem.
 
Com informações da Folha Online - F5

De acordo Flávio Ricco, novela infantil do SBT dá mau exemplo de compra de voto.


 
Ninguém deve esperar das novelas um manual de civilidade ou de boas maneiras e comportamento. Longe disso. Mas sempre será interessante usar de certo bom senso. Isso tudo para dizer que foi de cair de costas o que a inocente "Chiquititas", do SBT, apresentou em seus dois últimos capítulos.

Numa eleição do orfanato, uma das candidatas, Cíntia, amante do dono do estabelecimento, para atingir os seus objetivos, compra os votos de duas crianças. Uma coisa inaceitável em se tratando de uma novela infantil. Às crianças, desde muito cedo, nas escolas ou fora delas, e aí se inclui também a TV, o ensinamento tem que ser exatamente o oposto. O de que o voto, seja ele para o que for, tem que ser a manifestação da livre vontade ou preferência de quem está exercendo aquele direito.

A personagem, com os votos comprados das duas crianças e a promessa de que irá encontrar os pais delas, foi eleita diretora-geral do orfanato. Evidente que no decorrer da história, ela será destituída e desmascarada, mas nada que se faça depois irá eliminar o mau exemplo de agora.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Teleton 2013 terá presença de pesidenciável Eduardo Campos e do governador Geraldo Alckmin.


 
Eduardo Campos (PSB) lança na próxima quinta-feira um plano para transformar Fernando de Noronha no primeiro território do Brasil com carbono zero. Daniel Cohn-Bendit, político ambientalista europeu que apoiou Marina Silva na eleição de 2010, foi convidado.

Campos e a mulher, Renata, vão participar do Teleton, programa beneficente exibido pelo SBT. Geraldo Alckmin (PSDB) também confirmou presença. 

Fonte: Vera Magalhães (Painel - Folha de S. Paulo)

SBT e mais 3 emissoras definem data limite para assinatura do contrato com a GfK.


 
Em reunião anteontem em São Paulo, dirigentes da Record, Band, SBT e RedeTV! definiram 30 de novembro como data-limite para a assinatura do contrato final com o GfK, instituto alemão que pretende aferir audiência de TV no Brasil, tornando-se concorrente do Ibope. 

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

De malas prontas: Quadro Rola ou Enrola se despede do programa Eliana neste domingo.


 
De olho na audiência prejudicada pelo horário de verão, o programa "Eliana" (SBT) exibe no próximo domingo o episódio de despedida da temporada do "Rola ou Enrola". O quadro voltará mais adiante com uma edição só com famosas. 

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

"Por Ela Sou Eva" deve substituir "Cuidado com o Anjo" em dezembro.


 
O SBT vai exibir uma novela mexicana inédita no horário vespertino, a partir do dia 2 de dezembro. 

A trama "Por Ela Sou Eva" vai substituir "Cuidado com Anjo" - consolidada na vice-liderança do Ibope -  no horário das 15h30. 

Produzida pela Televisa, "Por Ela Sou Eva" é uma comédia, que foi exibida no ano passado no México e é baseada na trama colombiana "En los Tacones de Eva" (produzida em 2006 pela RCN). 

A história gira em torno do sedutor Juan Carlos (Jaime Camil), que decide se caracterizar como mulher, adotando o nome Eva, para mudar sua percepção em relação às mulheres.

Atualmente, o SBT exibe quatro novelas mexicana no horário vespertino, entre elas as reprises de "Maria do Bairro" (1995-96), "A Madrasta" (2005) e "O Privilégio de Amar" (1998-99). 

Mesmo exibidos à exaustão e em diversas ocasiões, os folhetins costumam deixar a emissora de Silvio Santos na vice-liderança isolada do Ibope da Grande São Paulo, com médias entre 5 e 9 pontos. 

Fonte: Alberto Pereira Jr (Folha Online)

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Silvio Santos se reúne a portas fechadas com Neila Medeiros e diz que está gostando muito do SBT Notícias.



Silvio Santos chamou Neila Medeiros, do "SBT Notícias", para uma conversa a portas fechadas. Depois se soube, entre outras coisas, que foi dito a ela para não desanimar com os atuais resultados. Que é assim mesmo. É preciso dar um tempo para o público se acostumar, mas que ele está gostando muito. Deu um gás.

O que o Silvio disse a Neila, que é uma verdade, ele deveria dizer a ele mesmo em algumas ocasiões, no que diz respeito ao restante da programação do seu SBT. Talvez usando o espelho do próprio camarim.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Após vencer último round, Eliana aposta em Sandy neste domingo.



A regra é clara. Eliana venceu o último round contra Rodrigo Faro (Record) e promete, para este domingo, no SBT, uma boa conversa com Sandy. Consultada sobre Mr. Catra, o funkeiro com quatro mulheres, a comportada cantora diz que até seria sua amiga, mas aquilo não é para ela: "Tenho pavor de traição, de pensar em ser traída ou de trair meu marido".

Fonte: Cristina Padiglione (Sem Intervalo - Estadão)

Gugu Liberato não estará de "corpo presente" no Teleton 2013.


 Gugu Liberato postou no Instagram fotos de sua gravação para o Teleton

Gugu Liberato não irá ao SBT para gravar a tão esperada participação no Teleton, maratona em prol da Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD). Mas o apresentador estará na tela da emissora neste sábado, pedindo doações ao público: gravou a mensagem em casa, ontem. 

Fonte: Cristina Padiglione (Sem Intervalo - Estadão)

Anitta vai participar pela primeira vez do Domingo Legal.


 
A cantora Anitta estará pela primeira vez no "Domingo Legal" (SBT) do próximo domingo. Além de cantar os seus principais sucessos, a funkeira vai participar do quadro "Boia ou Afunda". 
Fonte: Vivian Masutti (Zapping)

"Nove das dez Playboys de maior tiragem foram feitas por mim", diz J.R. Duran no Gabi Quase Proibida.




Brasileiro nascido na Espanha, J.R já ganhou sete prêmios Abril de Jornalismo além de ter sido capa da edição nacional da Veja em janeiro de 1988, com o titulo O Mago das Lentes.

Na entrevista ele fala sobre o início da carreira e esclarece todas as curiosidades que envolvem sua profissão.


Foto: Carol Soares/SBT

Confira as melhores frases da entrevista:

• Na minha época, fotografar nus não era uma coisa séria, mas achei que se eu fizesse direito poderia ser.
• Nove das dez Playboys de maior tiragem foram feitas por mim.
• Uma ou duas vezes eu achei melhor não fazer (fotografar) uma modelo.
• O olhar define tudo. Sempre tem dois peitos e uma bunda, mas o olhar é o personagem.
• Sim, sou homem. (sobre ficar excitado durante uma sessão de fotos)
• Já fiquei com muito mais modelos do que os homens pensam e com muito menos que tive oportunidade.
• O sexy não está no peito caído ou levantado, está na personalidade da pessoa.
• Não posso falar meu nome, é uma superstição.

GABI QUASE PROIBIDA
Quartas, à meia-noite

Sucessos da Turma do Pagode agitam o Boteco do Ratinho desta noite.


O Boteco do Ratinho desta quarta-feira, 23 de outubro, recebe convidados especiais. Turma do Pagode agita o programa cantando as principais músicas do grupo e o cantor de MPB Agnaldo Timóteo relembra grandes sucessos que marcaram a sua geração.  


A dupla sertaneja Cleiton e Camargo e a banda de rock e reggae Onze e 20 também marcam presença no palco do apresentador.

E ainda: O showman Stênio Mello participa da atração. Não Perca!

PROGRAMA DO RATINHO
Nesta quarta, às 22h

SBT pré-estreia série infantil e põe Ratinho e Datena no mesmo palco no "Teleton 2013".



O SBT acerta os últimos detalhes do roteiro do Teleton 2013, que vai acontecer na sexta-feira (25) e no sábado (26). Dentre as novidades, a emissora fará a pré-estreia da série Patrulha Salvadora e vai colocar no mesmo palco Ratinho e José Luiz Datena.

Na série infantil, prevista para estrear em 11 de janeiro, conforme antecipou o Notícias da TV, os personagens terão superpoderes e missões a serem cumpridas. A primeira delas será ajudar o Teleton, ao vivo, no sábado. A série é derivada da novela Carrossel, que também vai participar do programa beneficente. À noite, entram os atores de Chiquititas.

Dentre os cantores confirmados no sábado, estão Michel Teló (14h), Regis Danese (15h) e Sandy (19h). Liberado pela Globo, o cantor Daniel, padrinho do Teleton, ficará no estúdio durante duas horas no final da tarde. Antes, José Luiz Datena, da Band, dividirá o palco com Ratinho, que passará o bastão para Celso Portiolli.

Também liberado pela Band, Marco Luque, do CQC, entrará no palco na sexta, às 23h30. No sábado, participarão ao vivo Daniela Albuquerque (Rede TV!), às 13h, Ticiane Pinheiro (Record), às 16h, e Ronnie Von (Gazeta), às 21h.

Mesmo afastada das gravações de seu programa no canal pago Bem Simples por uma infecção urinária, Palmirinha Onofre está confirmada para apresentar o Teleton 2013.

Seguindo a tradição, Silvio Santos comandará o Teleton na abertura, na sexta, e no encerramento, sábado, às 22h30. Na abertura, o apresentador dividirá o palco com Eliana, madrinha da ação beneficente, e com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, que participará ao vivo pela primeira vez. Na sequência, a atriz Irene Ravache entrará no palco para fazer uma homenagem a Hebe Camargo, eterna madrinha do Teleton .

O encerramento será em família, com Silvio Santos ao lado da filha, Patricia Abravanel, e o neto, Tiago Abravanel. A cantora Ivete Sangalo também encerrará o programa.

Fonte: Notícias da TV (Daniel Castro)

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SBT abre vantagem sobre a Record na média dia deste domingo (20).


SBT-Compartilhe-filmes
O SBT ficou com alguns décimos de vantagem sobre a Record durante a média dia (período que vai do ar das 07h à meia-noite) deste domingo (20). A maioria dos programas do canal de Silvio Santos registraram um bom desempenho e venceram a Record.
De acordo com dados preliminares do Ibope, o SBT marcou 6.3 pontos ante 5.8 pontos de média da Record. Na mesma faixa, a Globo liderou com apenas 10.6 pontos e a Band marcou 2.8 pontos de média.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.

“Programa Silvio Santos” fecha na vice-liderança neste domingo.


Silvio Santos 1
Depois de vários meses sem sentir o sabor da vice-liderança, o programa de Silvio Santos fechou na segunda colocação. Apresentando a famosa menina fantasma em mais uma pegadinha, a atração fechou com ótima audiência liderando no confronto com a série “Revenge” exibida pela Globo.
Silvio registrou 9,3 de média enquanto era exibido. Na mesma faixa horária de exibição, A Globo foi líder com 15,2 pontos, e a Record depois de muito tempo amargou o terceiro lugar com 8,5 de média. Já no confronto com a série “Revenge”, Sílvio venceu com folga, foram 12,2 pontos contra apenas 9,2 da Globo no horário.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

“É bom ter mais mulheres”, afirma Eliana sobre a chegada de Adriane Galisteu aos domingos.


Eliana SBT
Sempre muito cordial com seus concorrentes, a apresentadora Eliana do SBT, procurou demonstrar sua opinião com muito otimismo, em relação a estreia de sua mais nova concorrente aos domingos.
Isso porque, a também loira Adriane Galisteu, estreia em novembro o programa “Domingo da Gente,” que terá a missão de ampliar os índices de audiência do “Tudo a Ver” da Record.
“É bom ter mais mulheres”, disse Eliana, ao ser questionada sobre a chegada de Galisteu.
Para quem não sabe, Galisteu comandará somente o primeiro programa de estreia, os demais serão apresentados cada semana por um artista diferente. Porém, a ideia é que Galisteu possa assumir o programa de forma fixa em 2014.

Hoje: Programa do Ratinho recebe Chiquinho Scarpa e Bruna Tang em game.


O Programa do Ratinho desta segunda, 21 de outubro, recebe o empresário Chiquinho Scarpa e apresentadora e jurada do programa "Famoso Quem?" Bruna Tang. A dupla brinca no palco e participa do game "Doutor Sabe Tudo". A série do Discovery Channel tem o objetivo de desmascarar rumores e equívocos populares.


Foto: Reprodução/SBT

E mais: Jornal Rational.

PROGRAMA DO RATINHO
Nesta segunda, às 22h