# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

SBT demite mais profissionais do jornalismo.


Sem espaço?

O jornalismo no SBT vem passando por momentos difíceis na área jornalística. Esta semana, a emissora demitiu dois repórteres da casa.
Primeiro foi Rodrigo Viana, que vinha se encarregando dos assuntos esportivos, e ontem foi a vez de Lara Motta. Os dois da redação de São Paulo. As vagas serão repostas.
Vala lembrar, que o jornalismo não é um dos fortes do SBT, e recentemente, com a extinção do “SBT Notícias”, muita coisa mudou na área.
As informações são do colunista Flávio Ricco


Construção de um heliporto ao lado dos estúdios do SBT ganha um novo capítulo.

SBT ataca CETESB com seu jornalismo

Como se não fosse suficiente o SBT estar em guerra contra a construção de um heliporto ao lado de seus estudios da Anhanguera, a emissora de Silvio agora encontrou mais um componente para entrar na briga.
Quando a emissora denunciou ao Ministério Publico que a construção de um estacionamento de helicópteros era só fachada, o jurídico do SBT acionou a CETESB. A CETESB foi um dos órgãos públicos que aprovou o contrato do Heliporto e se mantém imparcial nesse caso.
A emissora não obteve nenhuma resposta por parte da empresa, desde então passou a usar seu jornalismo para atacar a CETESB. O “SBT Brasil” exibiu uma matéria denunciando a má atuação da CETESB em São Paulo, na Serra da Mantiqueira.
Há algumas semanas atras, o SBT atrelou a má administração da empresa a liberação da construção do Heliporto em bairro residencial. A jornalista Rachel Sheherazade bateu forte na época.
O SBT acionou o Ministério Publico Estadual e a Câmera de Vereadores da cidade de Osasco, e até agora nada impediu a construção.

SBT nega que Gugu fará piloto este mês para a emissora.


Não foi dessa vez! (Foto: Reprodução/Record)
Depois que Gugu Liberato deixou o seu programa na Record, rumores sempre dizem que o apresentador voltou a antiga casa, o SBT. Nesta  quarta-feira (04), o jornalista Leo Dias informou que Gugu faria um piloto ainda este mês para a emissora.
Porém, hoje (05) a publicação contou que a emissora de Sílvio Santos entrou em contato com a coluna para dizer que Gugu não vai gravar nenhum piloto na emissora, pelo menos não neste mês.
Vamos aguardar os próximos capítulos dessa história. Por enquanto, pelo que se sabe Gugu terá um programa em uma TV Portuguesa.


Repórter é demitido pelo SBT, após perder voo para a Bahia.


Nesta sexta (6) o repórter Rodrigo Viana iria para Bahia, onde faria a cobertura da Copa do Mundo, mas Rodrigo perdeu o voo e acabou sendo demitido do SBT. Ocorreu na última terça-feira (3), a demissão dele. Nos bastidores do jornalismo da emissora, essa situação ficou muito estranha.
“Eu tive um atraso, por conta do trânsito e outros motivos, e perdi um voo para a Bahia. Mas a chefia me informou que eu não estava sendo desligado por conta disso, que isso seria apenas a gota d’água e que eles precisavam remanejar a Redação“, diz Viana, homônimo do Rodrigo Vianna ao site do jornalista Daniel Castro.
Rodrigo Viana ficou no SBT durante dois anos e meio, onde participou da cobertura, no Japão, do Mundial de Clubes, vencido pelo Corinthians, e realizou entrevistas exclusivas com os técnicos Muricy Ramalho, Tite e Mano Menezes. Atualmente, ele integrava a equipe de reportagens do “Jornal do SBT” e “SBT Brasil”.
Até o fechamento dessa matéria, o SBT ainda não tinha se manifestado sobre o assunto.

Diretor do SBT reclama da audiência do último capítulo de “Cuidado com o Anjo” no Twitter.


 Murilo-Fraga

Diante da baixa audiência alcançada pela trama mexicana “Cuidado com o Anjo” em seu capítulo final na última terça-feira (03), o diretor de programação do SBT, Murilo Fraga foi novamente ao Twitter reclamar que os índices do último capítulo da novela eram menores dos registrados em “dias normais”.
murilo-fraga-twitter
O fato é que isso não aconteceu somente com “Cuidado com o Anjo”, algumas tramas da Globo e da Record também já sofreram com esse fato.
Por exemplo, a novela “Aquele Beijo” exibida pela Globo em 2011/2012, marcou 35 pontos em sua estreia e alcançou 30 de média em seu último capítulo.
Na Record, podemos citar “Máscaras”, que foi ao ar em 2012 em seu primeiro capítulo obteve 11 pontos e marcou apenas 6 pontos em seu capítulo final.
*Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Exclusivo: Veja a data de estreia da novela Sou Tua Dona.


A tão esperada novela "Sou Tua Dona" estreará no SBT.  A trama deverá ser exibida às 5:30 da Tarde apartir do dia 24 de março de 2014 substituindo O Privilégio de Amar.


Sinopse:
Valentina Villalba é uma mulher a quem a vida aparentemente foi boa em todos os sentidos. Ela possui uma beleza natural e é dona de uma grande fortuna, fruto da herança deixada pelos pais quando morreram. Vive em sua mansão na capital, junto de sua tia Isabel Villalba de Dorantes, e sua prima Ivana Dorantes Villalba, que alimenta uma inveja absurda por ela.

Tudo muda para Valentina quando seu noivo, Alonso Peñalver tramando com Ivana, a deixa esperando no altar, no dia de seu casamento. A partir desse fato, Valentina se torna uma mulher fria, déspota e amarga, optando por isolar-se indo morar na sua fazenda "Los Cascabeles", em uma pequena cidade do interior. Chegando lá ela conhece seu vizinho José Miguel Montesinos, sem imaginar o que o destino lhe reserva após esse encontro.

O povo da região em pouco tempo passa a odiá-la, chamando-a de 'La víbora', porque o seu capataz Rosendo comete tiranias em seu nome sem que ela saiba. Ela e José Miguel começam a ter vários mal-entendidos por causa dos limites existente entre suas terras, e por conta disso ele acaba se apaixonado por ela, desencadeando uma trama de amor e ódio entre ambos.

Assista as primeiras cenas da “Patrulha Salvadora”, nova série do SBT.


Estreia dia 11 de janeiro, às 20h30
Estreia dia 11 de janeiro, às 20h30
Ainda longe de estrear nas telinhas do SBT, o “Domingo Legal” resolveu exibir algumas cenas da nova série do SBT, a “Patrulha Salvadora”, que contará com alguns atores mirins que fizeram parte do elenco de “Carrossel”. Além de exibir as primeiras imagens do seriado, Celso Portioli também visitou o cenário do programa mirim, que você vai assistir no vídeo abaixo.  A “Patrulha Salvadora” estreia dia 11 de janeiro, às 20h30.

Trocada por tigre no SBT, Bárbara Evans reclama em rede social.


Bárbara Evans tira foto no SBT enquanto espera ser chamada pelo “Domingo Legal”, o que não aconteceu (Foto: Reprodução/Instagram)
Depois de não ir ao ar no programa “Domingo Legal” no último domingo (1º), Bárbara Evans usou o seu perfil no Twitter para manifestar o seu descontentamento por ter sido trocada por um tigre e ter ficado de fora do programa do SBT. “Gente, eu não tenho culpa nenhuma! Assim como vocês, fiquei esperando até agora“, queixou-se a modelo com os seguidores dela no microblog. “Também estou triste! Mas programa ao vivo acontece“, lamentou.
Bárbara bateria um papo com Celso Portiolli e contaria sobre a carreira. Empolgada com a participação, ela divulgou a hashtag #BarbaraEvansNoDomingoLegal e tirou fotos no camarim da emissora. Porém, a atração ficou durante mais de duas horas com a “guerra” de ovos entre os personagens de “Chiquititas” e “Patrulha Salvadora” e acabou vencendo o seu principal concorrente no horário, o “Domingo da Gente”, da Record.
Galera, o programa se estendeu com o quadro das crianças, e como minha participação iriam ser três quadros optaram para fazer semana que vem“, escreveu a vencedora da sexta edição do reality show “A Fazenda” no Twitter. Enquanto Bárbara Evans esperava participar do “Domingo Legal”, Celso Portiolli esvaziou o auditório para deixar o tigre solto no palco do programa. Em seguida,  Portiolli anunciou que Bárbara Evans voltaria ao SBT no próximo domingo (8).
Confira o lamento de Bárbara Evans no Twitter:


“Domingo Legal” comemora audiência com vinheta sonora em programa ao vivo.

"Domingo Legal" comemora boa audiência com vinheta sonora
“Domingo Legal” comemora boa audiência com vinheta sonora
O encontro do elenco mirim de Chiquititas com o de Carrossel no palco do “Domingo Legal” junto com o quadro “A Princesa e o Plebeu” com o MC Gui rendeu ao programa de Celso rendeu a ele várias vezes alguns minutos na liderança. O programa soltou algumas vinhetas sonoras para comemorar o grande feito.

Para combater o “Domingo da Gente”, SBT escala o Valdemiro Santiago no próximo domingo (08)

Aposta do SBT para manter a vice-liderança no horário (Foto: Divulgação)
Aposta do SBT para manter a vice-liderança no horário (Foto: Divulgação)
O Apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, será a grande atração do “Domingo Legal” (SBT) no próximo domingo (08). Dessa forma, entra na “guerra dos domingos” para combater o “Domingo da Gente”, da Record.
Segundo o jornalista Daniel Castro, detalhes da participação de Santiago deverão ser acertados em reunião nesta terça (03). A princípio, o maior rival de Edir Macedo, deverá conversar com o apresentador Celso Portiolli e interagir com o humorista Pedro Manso, que o imita.
O próprio Santiago já confirmou em um culto neste domingo (01). Ele disse que foi convidado a participar do programa de ontem, mas não foi possível.
“Estarei participando ao vivo lá [no Domingo Legal], o original e o genérico [Pedro Manso]. Vamos lá, ver se ele me imita direitinho”, anunciou a pastores e obreiros. E brincou: “Será que eles estão querendo audiência?”.
Confira: